Fui ao Alentejo este fim de semana, mais concretamente a Vila Nova Milfontes.
A viagem são cerca de 480km a partir do Porto
Para quem não sabe V.N Milfontes é o local onde se faz a transição entre o Rio Mira e o Mar, sendo que é absolutamente indispensável percorrer aquele costa maritima a pé para conhecer a beleza circundante!
Ficamos numa quinta que, segundo o site está a 500m da praia, mas é uma informação completamente errada(fica a uns 2km) Felizmente tinha alguns serviços de interesse, como o Jacuzzi
Tive ainda oportunidade de conhecer:
Sines - Tem um costa muito interessante, grandes vistas. No entanto não me parece o local mais indicado para se passar umas férias devido à zona indústrial demasiado patente
Praia ilha pessegueiro - lindissima
Porto Côvo - Na minha opinião ainda supera o local onde fiquei porque é um vila muito virada para o turismo e junto ao mar(ao contrário de Milfontes)
Destaques:
Prime - Geladaria onde comi um gelado muito caro, mas muito bom. Trata-se de um Buffet de glelados(Take Away). Para quem gosta de gelados vale mesmo a pena.
Tasca Do Celso - É essencial fazer reserva no dia anterior senão o mais certo é nem conseguirem jantar lá, tal a adesão de turismo, etc. Comi porco preto e vale mesmo a pena. O preço são cerca de 10€. Pelos visto a especialidade é mesmo Bife à la Plancha, mas custa a módica quantia de 31€ aproxim. e trata-se de um pequeno naco de carne, com muito bom aspecto, diga-se
Resumindo, gostei da viagem. Foram 1100km no total e como este fim de semana era equivalente a época alta, upa upa €€€. Mas a vida é para se gozar, e como tal aqui fica o meu testemunho
Cumps