Escapadinha de fim de semana

Basicamente isto sim..

Vem pela A1, em Santarem sais para a A13 ( apanhas um pouco da via rapida de cintura em Santarem em direcção a Almeirim e entras na A13 )
No fim da A13 apanhas a A2 ( na Marateca, ja abaixo de Setúbal ) e depois apanhas as saidas para Sines

Poupas com esta volta da A13 uns 40 kms e nao chegas a passar em Lisboa

A Estrada da saida da A2 até sines finalmente foi recuperada... era uma miséria.

Se fores de 4x4, em porto covo, desces pelo porto de pesca, atravessas ( nem sempre tem água ) e vais por estradão via praia do malhão

hehehe...

Obrigado :)

Em vez de ir até Lisboa vou sempre pela A1 e saio na saída "Santarém" ?

Obrigado :)

Em vez de ir até Lisboa vou sempre pela A1 e saio na saída "Santarém" ?

Engine.. correcto

Sais em Santarem ( deves apanhar obras entre Torres Novas e Santarém .. alargamento para 3 faixas )

Ao saires em Santarem, pagas a portagem e entras numa via de 2 faixas que tem varios acessos à cidade.. quase a chegar ao fim tens a indicação Almeirim / A13

Passas o Tejo sobre uma ponte nova e segues sempre em frente que vais apanhar a A13

Sao uns 90 kms dai até à marateca ( entre Setubal e Alcacer so Sal ) e poupaste uns 40 kms de percurso...

Tem umas rectas bem fixes para esticar, a A13.. [:D] [:D]

Engine.. correcto

Sais em Santarem ( deves apanhar obras entre Torres Novas e Santarém .. alargamento para 3 faixas )

Ao saires em Santarem, pagas a portagem e entras numa via de 2 faixas que tem varios acessos à cidade.. quase a chegar ao fim tens a indicação Almeirim / A13

Passas o Tejo sobre uma ponte nova e segues sempre em frente que vais apanhar a A13

Sao uns 90 kms dai até à marateca ( entre Setubal e Alcacer so Sal ) e poupaste uns 40 kms de percurso...

Tem umas rectas bem fixes para esticar, a A13.. [:D] [:D]

hum....! vou desenferrujar o motor :)

Então neste percurso que indicas quantos km faço daqui do Porto até Vila Nova Mil Fontes? uns 500km?

Ainda vai ser uma viagem dura e cansativa :(

Faz este fim-de-semana precisamente 10 anos que fizemos (minha familia) uma escapadela da serra da estrela até Vila Real e gostei muito apr:) apr:)
até á vinda para cá, vimos pelo caminho (iamos na A1) já ao anoitecer o cometa Hale-Bopp

Bons tempos!! apr:) :)

Fui a semana passada conhecer mais um pouco do alentejo, fui para o "Complexo turistico MARKADIA" na barragem de odivelas, que fica a 15klms de ferreira do alentejo.

O complexo, como assim o designam, nao tem nada de luxo, é constituido por um parque de campismo e habitaçoes T2 a beira da barragem, restaurante, courte de tenis, piscina, picadeiro etc etc. foi uma semana santa, passava tardes inteiras deitado na rede a beira agua a olhar para o horizonte, ouvir a passarada a cantar, os borregos a pastar... Andava um pouco de kayak, um pouco de bicicleta e passava os dias assim.

Fabuloso, para quem quiser realmente descansar a carola do stress diario dos grandes centros urbanos.

Quase um ano depois, la vou eu para mais uma escapadinha de 5 dias a este fantastico sitio.

Ja agora Engine..

Seguindo na A2 passas a saida de Alcácer do Sal, continuas na A2 e na zona de Grandola apanhas a IC33 para Sines ( acho que agora é assim que se chama, era a antiga IP8 )

Segues uns 45 kms até uam mega rotunda à entrada de Sines, tomas a direcçao Cercal e segues as indicações Porto Covo.

Se entrares à direita junto à Termoelectrica de Sines, vais pela costa, por Sao torpes, até Porto covo e aprecias as praias. De porto covo até milfontes são uns 15 kms prai e tem indicaçoes. É uma zona bem bonita.

Se quiseres ir um pouco mais rapido ( pouco tempo ganhas ) segues a estrada ate ao Cercal ( onde havia uma pizzaria optima, nao sei se ainda funciona, O Patricio, creio ) e depois segues para milfontes por uma estrada " engraçada " :)

Em Milfontes ha uma Geladaria tb mto boa.. no centro, o nome é que me escapa.. ja la nao vou ha uns anitos...

Fui ao Alentejo este fim de semana, mais concretamente a Vila Nova Milfontes.

A viagem são cerca de 480km a partir do Porto :)

Para quem não sabe V.N Milfontes é o local onde se faz a transição entre o Rio Mira e o Mar, sendo que é absolutamente indispensável percorrer aquele costa maritima a pé para conhecer a beleza circundante!

Ficamos numa quinta que, segundo o site está a 500m da praia, mas é uma informação completamente errada(fica a uns 2km) Felizmente tinha alguns serviços de interesse, como o Jacuzzi :)

Tive ainda oportunidade de conhecer:

Sines - Tem um costa muito interessante, grandes vistas. No entanto não me parece o local mais indicado para se passar umas férias devido à zona indústrial demasiado patente :(

Praia ilha pessegueiro - lindissima

Porto Côvo - Na minha opinião ainda supera o local onde fiquei porque é um vila muito virada para o turismo e junto ao mar(ao contrário de Milfontes)

Destaques:

Prime - Geladaria onde comi um gelado muito caro, mas muito bom. Trata-se de um Buffet de glelados(Take Away). Para quem gosta de gelados vale mesmo a pena.

Tasca Do Celso - É essencial fazer reserva no dia anterior senão o mais certo é nem conseguirem jantar lá, tal a adesão de turismo, etc. Comi porco preto e vale mesmo a pena. O preço são cerca de 10€. Pelos visto a especialidade é mesmo Bife à la Plancha, mas custa a módica quantia de 31€ aproxim. e trata-se de um pequeno naco de carne, com muito bom aspecto, diga-se :)

Resumindo, gostei da viagem. Foram 1100km no total e como este fim de semana era equivalente a época alta, upa upa €€€. Mas a vida é para se gozar, e como tal aqui fica o meu testemunho :)

Cumps

[;)]
Fui ao Alentejo este fim de semana, mais concretamente a Vila Nova Milfontes.

A viagem são cerca de 480km a partir do Porto :)

Para quem não sabe V.N Milfontes é o local onde se faz a transição entre o Rio Mira e o Mar, sendo que é absolutamente indispensável percorrer aquele costa maritima a pé para conhecer a beleza circundante!

Ficamos numa quinta que, segundo o site está a 500m da praia, mas é uma informação completamente errada(fica a uns 2km) Felizmente tinha alguns serviços de interesse, como o Jacuzzi :)

Tive ainda oportunidade de conhecer:

Sines - Tem um costa muito interessante, grandes vistas. No entanto não me parece o local mais indicado para se passar umas férias devido à zona indústrial demasiado patente :(

Praia ilha pessegueiro - lindissima

Porto Côvo - Na minha opinião ainda supera o local onde fiquei porque é um vila muito virada para o turismo e junto ao mar(ao contrário de Milfontes)

Destaques:

Prime - Geladaria onde comi um gelado muito caro, mas muito bom. Trata-se de um Buffet de glelados(Take Away). Para quem gosta de gelados vale mesmo a pena.

Tasca Do Celso - É essencial fazer reserva no dia anterior senão o mais certo é nem conseguirem jantar lá, tal a adesão de turismo, etc. Comi porco preto e vale mesmo a pena. O preço são cerca de 10€. Pelos visto a especialidade é mesmo Bife à la Plancha, mas custa a módica quantia de 31€ aproxim. e trata-se de um pequeno naco de carne, com muito bom aspecto, diga-se :)

Resumindo, gostei da viagem. Foram 1100km no total e como este fim de semana era equivalente a época alta, upa upa €€€. Mas a vida é para se gozar, e como tal aqui fica o meu testemunho :)

Cumps

Curioso,que nas proximas ferias que tiver estou a pensar em fazer esse percurso, Porto- V N Milfontes..e ainda não sei onde ficar..se em Milfontes,se Porto covo..
Qual te pareceu melhor sitio para ficar a passar umas ferias (principalmente para praia) mas também para conhecer aquela costa?..

O dinheiro ganha-se para se gastar [;)]

Porto Covo é mto fixe, mas se quiserem conhecer mais da Costa Alentejana vão um pouco mais para baixo, para Odeceixe. É uma aldeia na fronteira entre Alentejo e Algarve. A praia não fica msm na aldeia, mas na zona existem praias espetaculares. Para os adeptos de campismo, aconselho vivamente o parque de campismo de São Miguel (a cerca de 1km de Odeceixe). Excelentes condições. Pousadas não conheço pq fui sempre para o parque de campismo. O parque tem bungalows para quem preferir.

[;)]

Curioso,que nas proximas ferias que tiver estou a pensar em fazer esse percurso, Porto- V N Milfontes..e ainda não sei onde ficar..se em Milfontes,se Porto covo..
Qual te pareceu melhor sitio para ficar a passar umas ferias (principalmente para praia) mas também para conhecer aquela costa?..

O dinheiro ganha-se para se gastar [;)]

Aconselho vivamente Porto Covo. Além de ser uma vila muito acolhedora e ideal para passar férias, tem também uns 15km de praias até Sines espectaculares. É diversão garantida :)

Eu fiquei em VNMF mas numa próxima vez já não fico! Felizmente Sines, Porto-Covo e Milfontes estão próximas e pode-se saltar no mesmo dia de uma para outra :)

Eu fiquei um pouco mais abaixo, Almograve... e fui tanto a Odeceixe como a VNMF e também passei por essa gelataria Prime... deliciosos os gelados...

Eu fiquei um pouco mais abaixo, Almograve... e fui tanto a Odeceixe como a VNMF e também passei por essa gelataria Prime... deliciosos os gelados...

E de que maneira! Eu e a minha namorada compramos um gelado cada um e o preço ficou-se por uns agradáveis 12€, LOL.

Mas vale bem a pena :)

Essa Prime há no Colombo tb. Isso é uma cadeia de gelatarias. E é ao peso. Um gajo mete o que quer e depois pesa e paga. Mas é carote de facto!

A Prime, Ice.it etc e tal são ja locais de " culto " cá do je..

Ha que cultivar a forma redonda.. :):)

De qq forma em Milfontes ha uma geladaria no centro da vila muito boa, escapa-me é o nome... e nao é dessas de Franshising.

Fui hoje a vila do conde e aconselho!

Está excelente, ambiente animado e com vida e grandes passeios para passear à beira mar.......

Mais sugestões para escapadelas??

Cumps

Se calhar vai tarde mas aconselho....

Vila Nova de Foz Côa e aldeias próximas ( ex: Marialva e Freixo de Numão)

Serra da Lousã e aldeias de xisto

Serra do Alvão ás portas de Vil Real

Última edição:
Voltar
Superior