Escapadinha de fim de semana

Ora bem... regressado de Ponte de Lima... fds cinco estrelas apesar de curto...

Agora é uma dietazinha para compensar os excessos do fds.. hehehehe

Já agora, se me puderem ajudar agradeço... Eu, o meu marido e mais uns casais de amigos queremos ir a Montalegre ver o rallycross nos dias 5/6 Maio... Queria saber se sabem de algum sítio onde possamos dormir não muito longe de Montalegre,... Pode ser pousada, pensão, ou até mesmo parque de campismo... Vamos sair de Viana no sábado ao fim do dia porque alguns trabalham e preferíamos dormir descansados por lá perto... para podermos assistir ao rally... Já agora se puderem, digam qual o melhor trajecto a fazer para lá chegar... não nos interessa auto-estrada, interessa fazer menos quilómetros...
Agradeço qualquer ajuda possível.[;)]

Já agora, se me puderem ajudar agradeço... Eu, o meu marido e mais uns casais de amigos queremos ir a Montalegre ver o rallycross nos dias 5/6 Maio... Queria saber se sabem de algum sítio onde possamos dormir não muito longe de Montalegre,... Pode ser pousada, pensão, ou até mesmo parque de campismo... Vamos sair de Viana no sábado ao fim do dia porque alguns trabalham e preferíamos dormir descansados por lá perto... para podermos assistir ao rally... Já agora se puderem, digam qual o melhor trajecto a fazer para lá chegar... não nos interessa auto-estrada, interessa fazer menos quilómetros...

Olá..

O Rally cross de Montalegre costuma ser interessante... e a zoan em si é mto fixe tambem.. ja la andei ha usn anos..

Pelo software que tenho aqui caminho melhor, mais curto, é por espanha.. 137 kms

Direcçao Ponte da Barca ( a A27 nao se paga )

Depois tomas a direcção Lindoso, entras em Espanha direcção Lobios

Passas Lobios e na localidade de conchas contornas a barragem de Conchas pela direita, esse sitio do que me lembro é lindissimo

Tomas a direcção Muiños e entras em Portugal no parque do Gerês por Tourém

Passas ao lado de Pitões das Junias ( terra muito mediatizada pela TV ha uns anos ) , Sezelhe e Montalegre...

a outra alternativa é A28, A11 direcção Barcelos e Braga, N103 Direcção Vieira do Minho ( passas ao lado ) sempre em frente em direcção Barragem da Venda Nova depois á esquerda por Ferral, e segues para Montalegre mas sao mais uns kms.. 149

De Viana até Montalegre é fácil.. Vão a caminho de Braga e depois apanham a N103, que vai para Chaves.

Nas calmas, deve ser pouco mais que uma hora de caminho..

De Viana até Montalegre é fácil.. Vão a caminho de Braga e depois apanham a N103, que vai para Chaves.

Nas calmas, deve ser pouco mais que uma hora de caminho..

são cerca de 140 kms.. grande parte em EN com curvas.. ja é preciso andar benzito, senão é contar com quase 2 horitas..

Até Povoa do Lanhoso do que me lembro a estrada é boa..

são cerca de 140 kms.. grande parte em EN com curvas.. ja é preciso andar benzito, senão é contar com quase 2 horitas..

Até Povoa do Lanhoso do que me lembro a estrada é boa..

Sim também acredito bem que leve quase 2 horas... quase uma hora leva-se para Braga, por isso já se vê...
A estrada até Povoa de Lanhoso é bastante jeitosa... eu era de braga e conheço mais ou menos esta estrada...
O mais difícil é a partir daí...:confused:
E locais onde se possa ficar por esses lados a bom preço?

E... Arouca

E... Arouca

E que tal visitar Arouca...

Aconselho estes dias:

http://www.cm-arouca.pt/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=486&Itemid=80

é a semana em que o Convento está toda aberto ao público e com várias recriações à mistura, com muitos doces regionais/conventuais de todos os conventos da ordem de Cister.

E aproveitar e dar uma visita às aldeias perdidas... ou fazer percursos pedrestes pelas aldeias perdidas ou pela Serra da Freita... aproveitando a paisagem e a beleza deste concelho.

Aconselho [;)] .

Agora é a minha vez de pedir dicas.

Eu e a "Maria" tencionamos passar uns dias no início de Maio na zona de Marvão - Portalegre - Vila Viçosa. Alguém tem sugestões para o alojamento? O nosso plafond é de 40€/noite.

E que tal visitar Arouca...

Aconselho estes dias:

http://www.cm-arouca.pt/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=486&Itemid=80

é a semana em que o Convento está toda aberto ao público e com várias recriações à mistura, com muitos doces regionais/conventuais de todos os conventos da ordem de Cister.

E aproveitar e dar uma visita às aldeias perdidas... ou fazer percursos pedrestes pelas aldeias perdidas ou pela Serra da Freita... aproveitando a paisagem e a beleza deste concelho.

Aconselho [;)] .

Arouca e São Pedro do Sul são para mim dos sítios mais bonitos de Portugal! As paisagens da Serra da Arada e da Freita são qualquer coisa de espantoso.

Vou aí por altura do Andanças e desta vez espero descobrir o caminho para Drave ;

Última edição:

Para dormir perto de Montalegre aconselho isto: http://www.inatel.pt/Turismo/montalegre.htm
Relativamente barato e as casas são muito confortáveis e engraçadas e fica a meia dúzia de kms de Montalegre!

O melhor trajecto é aquele que já foi indicado a partir de Braga apanhar a nacional que vai para Chaves e que passa por Póvoa de Lanhoso, Cerdeirinhas, etc...

Última edição:
Eu estou a pensar ir passear agora neste inicio de Maio a Lagoa de Santo Andre, Porto Covo! Qual é o caminho para chegar a Lagoa de Santo Andre! Pela nacional! e pela A2 sai-o em Grandola ou Alcacer!?

Última edição:
Eu estou a pensar ir passear agora neste inicio de Maio a Lagoa de Santo Andre, Porto Covo! Qual é o caminho para chegar a Lagoa de Santo Andre! Pela nacional! e pela A2 sai-o em Grandola ou Alcacer!?

Grandola , apanhas a IP para Sines ( agora acho que se shama IC33 ) e sais para Melides, em Melides segues para Santo andré

Se for para ir para Porto Covo, segues na IP para Sines, chegando a Sines apanhas a direcçao Cercal, eu normalmente depois chego ao pé da Termo Electrica de Sines e vou pela costa via São torpes.

EU aconselho o litoral alentejano é muito bonito, podes por exemplo visitar Porto Corvo; Melides, Vila Nova de Mil Fontes, entre outras praias na mesma linha. Recomendo o Festival Musicas do Mundo em Sines e em Porto Covo, mas isso é só em Junho.

Este fim de semana fui almoçar á serra de Monchique e vi lá um cartaz de um passeio que parece interessante.

TT.jpg

P.S - aconselho a visitarem a serra de Monchique, que é belissima e tem uns excelentes restaurantes.

Voltar
Superior