Escapadinha de fim de semana

PEÇO QUE LEIAM ESTE POST, POIS APESAR DE SER ALGO LONGO PODERÁ SER PROVEITOSO PARA ALGUNS DE VOCES.

vou começar pelo princípio abreviado. lol

...indicaram-me a halcon, onde se fazem uns descontos muito porreiros através dos weekend plans, vulgo cheques de valores diferentes. lá fui e a senhora explicou-me melhor o que significam, o que passo aqui a explicar:

a halcon, em parceria com uns milhares de hotéis, oferece aos clientes a possibilidade de adquirir weekend plans a preços muito razoáveis.

por exemplo: o hotel no qual eu entreguei o cheque custava 100€ por noite nesta temporada. era 1 spa. com o cheque ficou por 50 cada noite. em duas noites poupei 1.

pode-se comprar 1 cheque ou vários,desde 36€ a 90€. o preço razoável pra um bom hotel é de 50€. aqui encontram-se hotéis desde 2 estrelas a 5 estrelas. eu fiquei num de 4.
comprei 2 cheques de 50€ cada (cor verde) e assim tinha direito a 2 noites. há mais cores de acordo com o valor do cheque.
comprei em espinho os cheques depois de ter feito a reserva pra espanha. no 1º hotel estava cheio, no 2º consegui.
marquei a reserva e depois ao chegar lá disse que tinha a reserva feita e nao houve problema algum. no 3º dia de manha entreguei os cheques e paguei mais 6€ por 2 peq. almoços 2x e mais 2 telefonemas. o peq. almoço no quarto custava 10,20€ POR PESSOA, o que era 1 loucura.
ou seja, paguei 14,42€ já com o desconto nos peq. almoços mais os 2 cheques de 50€.

ah, marcamos o hotel e se nao pudermos aparecer ou nao aparecermos eles disponibilizam pró público em geral e o cheque tem o prazo de 1 ano pra se gastar num hotel qualquer desde que o valor seja o mesmo. nao se perde nada.

em espanha é difícil arranjar com desayuno, mas em portugal isso é garantido. e depois tem ofertas prápáscoa, natal, etc. só nos meses de agosto e algumas outras excepçoes é que os preços mudam de cor e sobem de 10 a 40€ conforme o estipulado pelo hotel.

sabem aquelas promoçoes que o pessoal desconfia sempre por serem tao baratas? neste caso é mesmo verdade. estava com medo que nao aceitassem e nao puseram problemas nenhum, inclusive o atendimento. vieram ao carro buscar as malas, levaram-nas ao carro e tudo, sempre disponíveis, amigos, etc. e disfrutei do que era de graça no hotel. ah, só na recepçao é que sabiam que eu tinha vindo com os cheques. pró resto do hotel eu era 1 hóspede rico como os outros e que podia pagar 100€/noite ali...

ufffaaaaa... se tiverem perguntas, por favor estejam à vontade. responderei assim que puder.

já agora, se quiserem, editem o tópico. e nao, nao recebo comissao! lol

Vai até Belver, tens umas paisagens lindas sobre o tejo, tens o castelo de belver, praia fluvial, e pousada muito boa e a minha casa de fim de semana a 2Km!!!

A minha sugestão aponta para um passeio pela Beira Interior, com uma ida - obrigatória - a uma das aldeiras históricas mais bonitas de Portugal: Sortelha (neste momento, é ainda o meu avatar).

Um aperitivo, que, de qualquer forma, não transmite a beleza do original:

praça.jpg

Pela Primavera, quando os campos estão floridos, ir para a fronteira entre o Algarve e o Alentejo é descobrir um paraíso.

Em Alcoutim há uma pousada e uma pousada da juventude, mas um passeio por ali deve incluir uma volta por Martinlongo, pelas antigas escolas transformadas em mini-museus (uma bela surpresa) e pela Cova dos Mouros (não, não é na Amadora). Claro está, fazer a serra também vale bem a pena:

ALCOUTIM
alcoutim.jpg

PARQUE MINEIRO DA COVA DOS MOUROS
alcoutim10.jpg

Há terras que tem um castelo medieval, outras que t~em um forte renascentista. São dois tipos de fortaleza, que representam as épocas da neuro-balística e da piro-balística.

Em Castro Marim há uma coisa e outra. E a terra é bonita, para além de ficar a um saltinho de Vila Ral de Santo António, de Espanha e da Praia Verde.

castelomarim6.jpg

A vila de Barrancos não se resume a touros e a ex-participantes de programas de terceira. èuma terra linda, branquinha, meio alentejana, meio espanhola... e com uma cultura muito própria. Tem um hotel engraçado, uns enchidos de cair para o lado (que se compram mais baratos em Espanha) e gente simpática. Visitem o castelo de Noudar (que mais não é do que uma cidade-fantasma) e a Mina de Aparis (que, por pouco, naõ teve o mesmo destino de Noudar).

Os mais velhos, ainda só falam praticamente em Castelhano - mas com um sotaque dos quinhentos demónios.

NOUDAR
IMG0004.jpg

citação:Originalmente colocada por caditonuno

e ninguém quer mais infos agora???

pra outra vez nao vos revelo estes segredos!!!

Viva, desejo mais informações, se possível!

Onde adquiro esses cheques e em que Hotéis os posso usar?

É generalista ou têm protocolo só com alguns Hotéis?

Cumps

Aproveito para deixar aqui a minha experiência vivida entre 29 Abril e 1 Maio.

eu sou do Porto, Já conheço quase todo o litoral daqui até moledo, como tal fui a Peniche;)

A Estadia foi numa residencial em frente ao mar e na outra noite fiquei num apartamento. Paguei 60Euros na primeira e 35Euros na segunda!

Achei interessante a cidade, com especial destaque para: Restaurantes na rua principal(Não sei o nome), com muitas especialidades de peixe, etc.

Estranhei o facto de que nao colocam Sal no arroz???!!! como é possível?(baseado em 4 restaurantes de renome)

Continuando...

Ilha do baleal, magnifico! temos a sensação que estamos mesmo numa ilha, é quase totalmente rodeada pelo mar e só tem um entrada por uma estradinha estreita com uma só via!

Bem e assim se passaram 3 curtos dias, ainda com o extra de ter passado pela lagoa de obidos(razoavel) e por obidos que por sinal é muito bonito e interessante de se conhecer!

Grandes Cumps

Porque não vais até aos Picos de Europa (Asturias).
Em Cangas de Onis, arranjas Hotel com PA e estacionamente por 34 euros
o casal por noite
Estive lá a duas semanas e a paisagem á fabulosa (Covadonga, os Lagos,
o teleférico de Fuente Dé etc, a não perder.

O site do Hotel : www.hoteleslapasera.com

Boa viagem

Aproveitando este topic...

Vou ter que ir em trabalho uma semana para sanxenxo assim aproveito para perguntar o que pensam da zona, é porreiro para a praia etc etc... é que se for porreiro aproveito e levo a Maria e acabamos por fazer um dois em um.

Olá pessoal! Vim aqui ao baú desenterrar este tópico, pois preciso da vossa ajuda.[kiss]

Já andei no escapadinha.com.pt e foi através de lá que tirei umas informações assim por alto.
Devo ir passar o fim de semana fora com a companheira, e a zona escolhida foi a de Óbidos. Nunca lá fui e apesar de não ir com grandes expectativas, acho que deve ser porreiro pelo que já vi em fotos e tal.

Porém ainda não sei bem o sítio onde pernoitar. Já estive a ver um hotel nas Caldas da Raínha ( também não conheço ), o Cristal Caldas e também vi em Óbidos a Albergaria Josefa de Óbidos, mas claro isto foi assim por alto, devem haver mais opções assim com um custo mediano, mas que não sejam más de todo.

Se conhecerem a zona e/ou sítios (passear,dormir), digam de vossa justiça.
Obrigado.[;)]

Olá pessoal! Vim aqui ao baú desenterrar este tópico, pois preciso da vossa ajuda.[kiss]

Já andei no escapadinha.com.pt e foi através de lá que tirei umas informações assim por alto.
Devo ir passar o fim de semana fora com a companheira, e a zona escolhida foi a de Óbidos. Nunca lá fui e apesar de não ir com grandes expectativas, acho que deve ser porreiro pelo que já vi em fotos e tal.

Porém ainda não sei bem o sítio onde pernoitar. Já estive a ver um hotel nas Caldas da Raínha ( também não conheço ), o Cristal Caldas e também vi em Óbidos a Albergaria Josefa de Óbidos, mas claro isto foi assim por alto, devem haver mais opções assim com um custo mediano, mas que não sejam más de todo.

Se conhecerem a zona e/ou sítios (passear,dormir), digam de vossa justiça.
Obrigado.[;)]

Ora bem..

Assim por alto tens a zona da lagoa de òbidos que esta um pouco desleixada mas parece que a querem recuperar, e acedes às praias do Bom Sucesso ou Foz do Arelho.

A estrada vinda dom BomSucesso para o empreendimento Praia del Rey ( direcção Ferrel / Baleal ) tem uns sitios com vistas mto fixes do mar.

Óbidos em si é um mundo, para quem gostar de fotografia artistica de casario antigo é um must. As muralhas, com bom tempo são um sitio muito giro para uma " promenade à deux "... Aliás, é um sitio onde levar " aquela " amiga especial costuma ser mto gratificante [;)]

Ir a Óbidos e não provar a ginginha é considerado crime.. [:D] [:D]

Estás a 5 minutos de Caldas da Rainha, pela A8 ( Á borlix nessa zona ), a cidade mais proxima, logo se precisares de algo podes procurar por ai tambem.

Sitios proximos que me agradam bastante S. Martinho do Porto ( a vista sobre o alto da baía é soberba )

Alfezeirão ( Terra do Pão de Ló )

Mas como te digo decerto nao rpecisarás de sair das muralhas da Vila de Óbidos para te entreteres um fds... tudo depende do tipo de recato que queiras ter...

Para a night, alem duns barezitos acolhedores na zona, há a boa e velha Green Hill na Foz do Arelho ( oooohh good old times.. )

Um conselho.. tenta informar-te bem se nao ha nenhum evento grande em Obidos.. ( ver sites da autarquia e info de turismo ajuda ) é que o que poderia ser suposto ser um fds de calmaria, pode ser um suplicio com tamanha confusão. Ver o exemplo da festa do chocolate que entope Obidos e arredores so com o trânsito

Sitefixe foste um fixe.[:D][;)]
Em relação à lagoa, decerto que irei passar lá, pois já vi fotos muito bonitas lá tiradas, assim como em Òbidos.

Não sabia que a A.E. nessa zona não se pagava.apr:) É que já andei a ver a zona pelo mapa e pelo Google Earth, mas como este último nunca está bem actualizado não tive bem a certeza se já havia ou não portagens. O que vi, foi que as Caldas da Raínha têm mais rotundas que sei lá o quê.

Mas dão jeito para uma pessoa tirar aqui uns apontamentos.[:cool:] Já agora, que hipermercado é aquele que está à entrada das Caldas, para quem vem da A8?

Em relação aos eventos, já andei a cuscar na página da Câmara Municipal de Óbidos e não parece lá haver nada para este fim de semana. Nas Caldas da Raínha é que houve um estabelecimento que me disse que estaria cheio...se estiver tudo cheio dorme-se no carro....o mau é que é de 2 lugares.[:D]
Abr.[;)]

Última edição:
Sitefixe foste um fixe.[:D][;)]
Em relação à lagoa, decerto que irei passar lá, pois já vi fotos muito bonitas lá tiradas, assim como em Òbidos.

Não sabia que a A.E. nessa zona não se pagava.apr:) É que já andei a ver a zona pelo mapa e pelo Google Earth, mas como este último nunca está bem actualizado não tive bem a certeza se já havia ou não portagens. O que vi, foi que as Caldas da Raínha têm mais rotundas que sei lá o quê.

Mas dão jeito para uma pessoa tirar aqui uns apontamentos.[:cool:] Já agora, que hipermercado é aquele que está à entrada das Caldas, para quem vem da A8?

Em relação aos eventos, já andei a cuscar na página da Câmara Municipal de Óbidos e não parece lá haver nada para este fim de semana. Nas Caldas da Raínha é que houve um estabelecimento que me disse que estaria cheio...se estiver tudo cheio dorme-se no carro....o mau é que é de 2 lugares.[:D]
Abr.[;)]

Boas.

nas caldas saindo da A8 em direcção ao centro tens o E Leclerc, podes abastecer o carro ai [;)]

Mesmo ao lado tens agora um Minipreço e perto daí um Intermarché. Aliás, na estrada de Obidos para Caldas ( nacional ) ha tambem um Intermarché

Pouco mais à frente seguindo para o centro tens um Plus

Na Saida para norte, direcção Alcobaça, ha um modelo e um Feira Nova. Por isso compras ai nao tens problemas.

Caldas é fixe tb, o jardim mesmo la no meio é porreiro e tem uma geladaria mesmo ao lado mto porreira.. o Puzzle

Alojamentos nao te devem faltar por ali...

Boas!
Realmente ontem andei a ver a página da câmara municipal das Caldas da Raínha e tinham lá um mapa da cidade muito fixe. Assim e com a ajuda do Google Earth foi fácil identificar alguns sítios. O parque que falas deve ser o parque D. Carlos I e já aqui anotei.

Estou a ver que os hiper e supermercados são piores que os cogumelos.[:D] Falaste-me nas bombas do E Leclerc, e eu fiquei logo [br:)], mas hoje é sábado de manha e deve lá haver muito pessoal às compras, logo aquilo deve estar cheio de pessoal.:(
Mas o meu tanque ainda vai a meio, normalmente faço 712 km, e estão lá 300 e picos kms...secalhar vou acabar por meter nas bombas da auto-estrada em Torres Vedras.
Já imprimi aquilo que me disseste, assim não me esqueço de nada.[:)]
Daqui a uma horinha é para zarpar.
Abraço e obrigado.[;)]

Bem malta... neeext...

Agora toca-me a mim..

Ponte de Lima, daqui a umas 3 semanas..

Conheço a vila assim por alto, adoro o fim de tarde junto ao rio.

Infos para locais a visitar??

Do que me lembro de ha uns anos, a Serra d'Arga com os seus cavalos selvagens é local obrigatório de passagem

Mais sugestões para ver ali nas redondezas.. em principio irei de 4x4, mas nao no UMM...

Alojamento ja está marcado ;)

Voltar
Superior