Escolha de mini SUV

Eu ia para o Arona, acho que o carro ficou engraçado.

001-seat-arona-fr.jpg

Seat-Arona-2018-1280-05-1-1024x707.jpg

E ao vivo ainda parece mais giro!

Mas olha que o Kauai também está muito bem. Aliás, o que não faltam são boas propostas neste segmento/classe.

Já há um classe A 200cdi em casa
A ideia é mesmo um mini SUV
O Q2 até há uma proposta lá em casa, mas acho muito caro para o que é.
O C4 e V40 são ao nível de um QQ em dimensão

O C4 Cactus tem 4,17 apenas mais 2 cm que o C3 Air cross.

Eu por fora também gostei muito do Arona, por dentro é que esperava melhor. No interior o CX-3 parece-me com muito mais qualidade do que o Arona, não sei é preços, se calhar também é mais caro.

Também iria para o Q2, se é muito caro para o que é... acho que o problema é mesmo o SUV, todos eles são caros para aquilo que são.

Reviravolta, está tomada a decisão e será o Audi Q2, foi conduzir e gostou muito.
Detestou o T-Roc e as gamas abaixo... enfim diz que não precisa de fazer “poupanças” nestas coisas
Apoiei a 100% ;) o que interessa é que compre o que gosta.

Vou entrar em campo para a negociação lol

Mas o Q2 quase de certeza vai ficar mais caro que o QQ que é diesel e full extras

Reviravolta, está tomada a decisão e será o Audi Q2, foi conduzir e gostou muito.
Detestou o T-Roc e as gamas abaixo... enfim diz que não precisa de fazer “poupanças” nestas coisas

Mas o Q2 quase de certeza vai ficar mais caro que o QQ que é diesel e full extras

Estava a estranhar fortemente a escolha do Ford. :)

A diferença para o QQ em termos de dimensões deve ser menor que 20cm... mas se ele gosta, força.

Já andei durante um dia com um Q2 1.6TDI Sport (cortesia do concessionário) e gostei bastante.
Se não precisasse de uma boa bagageira seria uma séria opção para mim, e ainda cheguei a fazer algumas configurações na altura.

Quanto a descontos, actualmente não sei, mas à 6 meses atrás como não tinham carros destes para entrega os descontos não eram tão grandes como num A3 (por exemplo). Os muito poucos que vinham para os concessionários já vinham vendidos. Só mesmo por encomenda...
Pode ser que actualmente esteja melhor nesse aspecto.

o que andei era este

rxUyv42.jpg

Last edited:
Escolha interessante, e acho curioso que pouco se fala neste carro e todas as conversas vão dar ao T-roc.

Se ao nível exterior nem um nem outro me dizem grande coisa, já no interior a escolha já é diferente, sendo este q2 muito semelhante ao a3, e como tal talvez o interior que mais gosto dentro do segmento C. Se tiver virtual cockpit então é que fica impecável, e mais uma vez, acho que a audi acertou cheio na solução de colocar tudo no painel do condutor, sem correr a tentação de meter mais um tablet lá espetado para inglês ver.
De resto, mecânica é a mesma, e a qualidade e preço decidem os restantes pontos.

Não gosto nada desta cena dos ecrãs de infotainment a saírem do tablier por cima. Já a Peugeot e a Mercedes também fazem isso...
Parabéns pela escolha, o que é importante é ele gostar

Back