Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Decididamente, não.

Ontem fui dar uma volta de bicicleta, e depois de uma subida que nem era complicada, comecei a sentir uma dor de cabeça. Parei para beber um pouco de isostar... Só não vomitei por sorte... Má disposição, suores frios, tonturas... Pensei que ia ter de ligar a alguém para me ir buscar. Sentei-me um pouco e melhorei. Ao voltar a andar e com o vento frio, lá recuperei e ainda dei uma volta maior para chegar a casa. Mas vi-me à rasca nas subidas (mesmo de inclinação muito baixa)..

Como diria o outro: "tenho de treinar mais".

não terá sido falta de comida para aguentares o esforço? A primeira vez que treinei num ginásio aconteceu me o mesmo. Tinha comido uma simples sandes, porque para jogar á bola era o suficiente e passado 20 minutos de pesos foi me abaixo nas canetas.

não terá sido falta de comida para aguentares o esforço? A primeira vez que treinei num ginásio aconteceu me o mesmo. Tinha comido uma simples sandes, porque para jogar á bola era o suficiente e passado 20 minutos de pesos foi me abaixo nas canetas.

É provável que sim. De facto o meu lanche foram duas ou três bolachas. Eu costumo ter umas barras energéticas na mochila, mas desta vez saí de casa à pressa para ainda apanhar alguma luz e nem me lembrei delas.

É provável que sim. De facto o meu lanche foram duas ou três bolachas. Eu costumo ter umas barras energéticas na mochila, mas desta vez saí de casa à pressa para ainda apanhar alguma luz e nem me lembrei delas.

há pessoas que até resistem bastante, mas eu por exemplo tenho de calcular muito bem quando vou comer antes do treino. Se comer e por alguma razão me atrasar a começar o treino, no final do mesmo já começo a sentir alguma fraqueza. Em termos de carros acho que sou um v6 sedento de combustível.

Este tópico já vai em 9 páginas e ainda não vi fotos nenhumas (à excepção da do Rui). Vocês falam falam falam mas mostrarem se estão em forma tá quieto.

O que se tem escrito aqui é triste, pelo que é valorizado, pelos conceitos, pela super valorização do que é exterior à pessoa, pelos exageros e pela "anormalidade".

Considero estas situações tão graves como a anorexia e a bulimia, como a obesidade mórbida.

Os "gabanços", que aqui se fazem, deviam antes ser escondidos, porque realmente são mais para causar tristeza, do que motivo para estar feliz.

Quando o nosso bem estar, ou "forma", depende de 7Kg de "músculo" que se "ganha" em um mês, é tão limitativo que pouco há a acrescentar....

Última edição:
Este tópico já vai em 9 páginas e ainda não vi fotos nenhumas (à excepção da do Rui). Vocês falam falam falam mas mostrarem se estão em forma tá quieto.

Que não seja por isso, mas como também tenho vergonha, vai com a careta cortada. Esta foto terá umas 2 semanas, nem tanto e foi de tlm.

MerryBerry espero pela tua, pode ser cara cortada (deus te livre, loolll), mas nada de fotos da net, tem de ser mesmo tua, para analisar e dar o meu palpite, daquilo que é preciso mexer ou não.

Isso mesmo sem estares a treinar ferro, está ainda bastante forte.

Só já não consigo é cada vez que vejo o teu avatar ou nome dissociar do facto de teres dito que por causa dos suplementos passavas a vida a peidar-te [:D]

Isso mesmo sem estares a treinar ferro, está ainda bastante forte.

Só já não consigo é cada vez que vejo o teu avatar ou nome dissociar do facto de teres dito que por causa dos suplementos passavas a vida a peidar-te [:D]

Não era os suplementos que me faziam isso, mas todo o conjunto, é que pesava a comida e tinha de ingerir qualquer coisa como 150g de proteína diária, sem contar com a Whey e pergunta a todos daqui e até ao teu colega, estando a dar trabalho a mais ao fígado, se os gazes não comecam a ser frequentes, sorte que já não tenho isso, mas quem passa por comer muita proteína, isso acontece, é certinho.

Estás a imaginar uma sala cheia e sem ventilação de gajos "cheios de proteína"? Eu não, looll.

O meu treino consiste hã já, quase 1 ano, em corrida, sendo que faço flexões e elevações e meia volta pego nos pesos, mas isso consiste em apenas 10% do meu treino.

Depois tento dar enfâse á alimentação, é muito importante.

Decididamente, não.

Ontem fui dar uma volta de bicicleta, e depois de uma subida que nem era complicada, comecei a sentir uma dor de cabeça. Parei para beber um pouco de isostar... Só não vomitei por sorte... Má disposição, suores frios, tonturas... Pensei que ia ter de ligar a alguém para me ir buscar. Sentei-me um pouco e melhorei. Ao voltar a andar e com o vento frio, lá recuperei e ainda dei uma volta maior para chegar a casa. Mas vi-me à rasca nas subidas (mesmo de inclinação muito baixa)..

Como diria o outro: "tenho de treinar mais".

Pois é, isso tem um nome. É o homem da marreta, ele quando chega dá a marretada e um gajo ja não vai a lado nenhum. No teu caso ele teve com a marreta mesmo perto da tua cabeça. :)

Diria que é falta de treino e não só. Eu falo por mim e dou-te as dicas que me deram a mim e ate pode estar errado mas a mim resultou. Eu não andava de BTT há muitos anos e comprei uma. Sempre joguei futebol, desde 11, 7 e futsal por isso não estava uma desgraça. Comprei a BTT e fui andar. Na subida de Monsanto tive de parar, e parecia que me ia vomitar todo!! Estava como tu, parecia que ia morrer.

Depois refiz o treino, e comecei por fazer a Expo, completamente plano. Fiz aquilo umas vezes, e fui aumentado as tiradas lentamente. A evolução ate foi rápida.

Hoje já controlo o esforço muito melhor. Conheço o meu ritmo e consigo gerir bem, e apenas passou um ano.

Compra umas caixas com uns cubos de marmelada que há na Decathlon, aquilo resulta bem. Eu não sou fã das barras e chocolates que derretem e ficam uma porcaria.

O que eu faço antes da volta é:

- Fatia de pão com mamelada ou outro doce.
- Bica.
- 2 ou 3 cubos daquela coisa.
- Cigarro

Fico capaz de fazer pó na lama! :)

Depois levo mais uns cubos no camelback que como a maio da volta ou sempre que preciso. Isso junto com agua que também não gosto das bebidas isotonicas.

O que se tem escrito aqui é triste, pelo que é valorizado, pelos conceitos, pela super valorização do que é exterior à pessoa, pelos exageros e pela "anormalidade".

Considero estas situações tão graves como a anorexia e a bulimia, como a obesidade mórbida.

Os "gabanços", que aqui se fazem, deviam antes ser escondidos, porque realmente são mais para causar tristeza, do que motivo para estar feliz.

Quando o nosso bem estar, ou "forma", depende de 7Kg de "músculo" que se "ganha" em um mês, é tão limitativo que pouco há a acrescentar....
Acho que até há data só uma pessoa passou a ideia que só se preocupa com o exterior.

De resto vejo uma discussão entre pessoas com um interesse comum, é normal que se aprofunde qualquer coisa sobre o assunto. A única diferença que vejo entre este tópico e o resto do fórum é que aqui fala-se de exercício e dieta invés de carros.

Por isso não vejo de onde vem o alarido :confused:

Eu dou muita importância ao meu exterior, quero um corpo funcional mas com a aparência que eu quero ter. Não vejo qual o problema, desde que não se torne obsessivo.
Ficar sentado no sofá a desejar ter a forma ou corpo que se vê na tv sem nunca fazer nada para o ter é que me parece mau.

Eu dou muita importância ao meu exterior, quero um corpo funcional mas com a aparência que eu quero ter. Não vejo qual o problema, desde que não se torne obsessivo.
Ficar sentado no sofá a desejar ter a forma ou corpo que se vê na tv sem nunca fazer nada para o ter é que me parece mau.
E a meu ver mesmo que a aparência seja o único objectivo trabalhar o corpo com dieta e exercício até à forma desejada é certamente menos mau do que criar uma aparência por meios artificiais e fazer-se passar por aquilo que não se é.

Sob a forma de boca dirigida em parte à cara MariaHelena (já que puxou o assunto), que assumo que como mulher pelo menos de vez em quando se vista bem, que saiba perfeitamente o que são umas calças justas, um bom decote e maquilhagem, tudo coisas que criam a ilusão de beleza exterior mas que (ao contrário de exercício e dieta) em nada contribuem para a saúde e forma física e com um duche puff... [:p]

Última edição:
Essa parece um casal de namorados que conheço, em que ele tem um corpo que todas as gajas admiram inclusive a própria namorada como é lógico, mas ela fica chateada de ele ir 4 vezes por semana ao ginásio durante uma horita. Já estar 5 horas no centro comercial a escolher roupa só para ela já lhe parece uma actividade totalmente normal para fazer a dois.

Voltar
Superior