Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Se as células não estão totalmente saturadas, então ao consumir creatina elas vão armazenar mais. Só se estiver alguma coisa "avariada" é que isso não acontece.

Agora podem é não estar saturadas mas muito próximas disso, e o aumento com a suplementação é desprezável e não tem resultados notórios. De qualquer das formas quanto mais longe uma pessoa estiver dos níveis ideais, mais vai notar ao tomar creatina. Quem nota menos é quem menos precisa.

Se as células não estão totalmente saturadas, então ao consumir creatina elas vão armazenar mais. Só se estiver alguma coisa "avariada" é que isso não acontece.

Agora podem é não estar saturadas mas muito próximas disso, e o aumento com a suplementação é desprezável e não tem resultados notórios. De qualquer das formas quanto mais longe uma pessoa estiver dos níveis ideais, mais vai notar ao tomar creatina. Quem nota menos é quem menos precisa.

A situação não é linear nem totalmente conclusiva relativamente à não resposta por parte de alguns, o que se verifica é que quem não responde tem os valores basais mais altos até aí tudo bem, mas quando em comparação com quem suplementa com creatina e responde à mesma não consegue atingir o mesmo nível intracelular:

Os resultados dos diversos estudos realizados acerca da carga com Cre e do seu efeito ergogénico são conflituosos, questionando-se durante algum tempo o seu real benefício para o desempenho atlético. Deparado com esta situação, Greenhaff sugere que o potencial ergogénico da Cre está directamente relacionado com a elevação dos níveis de creatina nas células musculares. Ele calcula que seja necessário aumentar a concentração intracelular de Cre em 20mmol/kg (peso seco da célula) para que sejam obtidos benefícios substanciais no desempenho. Os níveis basais de creatina total, pré-suplementação, situam-se entre os 100-120mmol/kg. Após esta teoria, uma revisão a estudos anteriores permitiu constatar que a ausência de efeito pode ser explicada pela inclusão de indivíduos que não respondem à suplementação oral com creatina (aos quais vou chamar CRE-), ou seja, apresentam um aumento nos níveis intracelulares inferior a 20mmol/kg. As estimativas apontam que cerca de 30% dos atletas sejam insensíveis à suplementação, com elevações inferiores a 10mmol/kg após uma carga com 20g/dia de creatina monohidrato durante 5 dias. Entre os 10 e os 20mmol/kg situam-se os chamados “quasi-responders”, os quais parecem beneficiar ligeiramente com uma dose oral.

Fat New World: Creatina ajuda, mas não a todos...

Vai de encontro ao que eu disse, há um aumento mas não é pronunciado o suficiente para se notar efeitos. Aliás mesmo em quem responde o efeito não é tão pronunciado quanto isso, acho que há muita gente que deposita confiança demais na creatina.

Seria interessante era ver quais as concentrações basais de quem responde vs quem não responde, porque aposto que quem não responde é quem já tinha concentrações basais mais altas.

Pode ser preciosismo meu mas, o que tu disseste foi ligeiramente diferente.

Estavas a dizer que quem não responde já tem os níveis intracelulares elevados (certo) como quem responde à creatina (errado).

Quem não responde à creatina é porque já tem os músculos saturados, porque o próprio corpo já produz suficiente para saturar! - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/102235-estas-em-forma.html#sthash.Zg29aUff.dpuf

Resumindo, quem não responde à creatina tem os valores basais mais elevados do que aqueles que respondem, mas não chegam atingir os níveis intracelulares em comparação com uma pessoa que suplemente com creatina e seja sensível à mesma.

Traduzindo por miúdos então. O que estou a dizer é que quem responde, e usando os números dados só a título de exemplo, tem 120nmol/Kg, e suplementando passa para 140nmol/Kg. O que me parece acontecer é que quem não responde é quem ou já está saturado (140nmol/Kg) ou anda nos ~130nmol/Kg, suplementando passa para os mesmos 140nmol/Kg mas como o salto é muito pequeno (10nmol) não nota diferença. Para comprovar isto era preciso saber os valores basais dos dois grupos.

De qualquer das formas o que interessa é o resultado da suplementação e não a curiosidade de ter concentração X ou Y, digo eu. Se tens 130 e aumentando para 140 através de suplementação não se traduz em nenhum ganho de performance, então porquê que isso te havia de chatear?

Certo, sim é isso!

O que me chateia? É aquela cena de não sentirmos uma boa diferença na performance! [:p]

Um amigo meu "chateia-me" a cabeça para fazer fase de carga só assim posso tirar as dúvidas se sou ou não sensível à suplementação com creatina, eu continua na minha do que não preciso de fase de carga para nada, seria apenas uma forma mais rápida de atingir a saturação, mas as tomas regulares têm se demonstrado igualmente eficazes apenas levam mais tempo a saturar por completo (~30 dias).

Mas até já coloco essa hipótese para tirar por completo as dúvidas...

Certo, sim é isso!

O que me chateia? É aquela cena de não sentirmos uma boa diferença na performance! [:p]

Um amigo meu "chateia-me" a cabeça para fazer fase de carga só assim posso tirar as dúvidas se sou ou não sensível à suplementação com creatina, eu continua na minha do que não preciso de fase de carga para nada, seria apenas uma forma mais rápida de atingir a saturação, mas as tomas regulares têm se demonstrado igualmente eficazes apenas levam mais tempo a saturar por completo (~30 dias).

Mas até já coloco essa hipótese para tirar por completo as dúvidas...

não perdes muito em tentar.

Boa noite, este é o meu primeiro post.
Dado ao sedentarismo me e ao trabalho, tenho engordado, e comecei a ter consciência disso!
Decidi então, inscrever-me num ginásio o que ainda não fiz, uma vez que me apareceu umas dores terriveis no fundo das costas o que me causa mau estar até sentado.
Estas dores serão impeditivas de frequentar um ginásio e as mesmas poderão ser resultantes do facto de ter vindo a engordar?

Hoje aconteceu-me uma coisa curiosa, esteve a treinar mesmo ao meu lado o Lorenzo Carvalho, está consideravelmente mais cheio do que eu tinha ideia dele das fotografias das revistas. Deve estar a suplementar fortemente, porque diria que deve ter ganho uns 10 kg, mas está um bocado enchouriçado, nada seco.

Com ele um tipo que deveria ser PT, mas que não era do ginásio, mais uns 10 anos, bem constituido, português e a treinar também e a dar alguma dinâmica ao treino. Depois juntou-se outro, cana do nariz partida, orelhas em couve flor, ar duro, brasileiro, portanto praticante de vale tudo ou no minimo de Jiu-Jitsu, talvez segurança !? a verdade é que apesar de não ser muito encorpado tinha uma força invulgar.

Boa noite, este é o meu primeiro post.
Dado ao sedentarismo me e ao trabalho, tenho engordado, e comecei a ter consciência disso!
Decidi então, inscrever-me num ginásio o que ainda não fiz, uma vez que me apareceu umas dores terriveis no fundo das costas o que me causa mau estar até sentado.
Estas dores serão impeditivas de frequentar um ginásio e as mesmas poderão ser resultantes do facto de ter vindo a engordar?

Dois conselhos:

- Primeiro vai ao médico saber a causa da dor e subsequentemente trata isso.
- Segundo, se não for impeditivo de treinares ou pelo menos se poderes fazer algum tipo de atividade física inscreve-te logo no ginásio.

Dar o primeiro passo já é o começo. [;)]

Primeiro teste português a uma Whey, neste caso a 100% Whey Gold Standard da ON:

Fat New World: Análise à proteína Optimum Nutrition 100% Whey Gold Standard

O teste veio confirmar a ideia que tenho desta proteína (que já consumi) e da marca em geral.

Parabéns ao Sérgio pela iniciativa que tem tido no nosso país, não apenas por isto mas por toda a informação (gratuita) que tem dado às pessoas pelo seu Blog. Além disso ajudado a enriquecer o conhecimento dos profissionais da área da nutrição, saúde e desportiva através de formações e aulas que vai dando.

Aesthetic!

1467301_625638720832173_619946333_n.jpg

RIP Kelly Boone

From Joe Donnelly "How does one put into words the feeling of losing someone so special? How does one express exactly the true beauty of such a marvelous young woman? We have lost our friend, our teammate and one of the truly most sincere, down to earth, sweetest young ladies you could ever hope to meet. Kelly was the rare beauty that could make you a better person every time you walked away from a conversation with her. Kelly's warm heart and positive nature was infectious, inspiring and captivating. Every person that had the good fortune to know her is blessed and better for it. It is rare in life to cross paths with someone who had such energy and excitement about any given day. She truly savored and lived in the moment and would beat you down with positive energy to do the same...

Our hearts and prayers go out to her family and loved ones. They say when someone passes you should celebrate their life rather than mourn their death... Easier said than done. Today will not be the day for celebration, nor will tomorrow.... Kelly, you are loved by so many of us and I can truly say I am a far better man from the blessing that was our friendship... May you Rest In Peace..."

"I hate to post this awful news. It has just been brought to my attention that my good friend and team Scitec member Kelly Boone (right) has passed away from an apparent accidental fall on Sunday. Many of you may know Kelly as she was a wbff bikini pro, has been on the cover of Inside Fitness etc. Kelly was one of few people whose internal beauty truly surpassed that of her exterior. This is beyond awful gut wrenching news. I ask you to please pray for her family, friends and loved ones. God Bless"

"A 27-year-old woman was found dead outside a Hanover Road apartment building Sunday afternoon, but police say they do not suspect foul play. Residents in the area called police to report seeing the woman on the lawn near 22 Hanover Rd. at 1:25 p.m. Soon after, the smoke alarm went off inside the building, triggered by a fire in the victim's 24th floor apartment. Brampton firefighters doused the fire quickly.

Aos 74 anos, Jeffry Life tem um corpo musculoso e — afirma — muita disposição e uma ótima vida sexual. O fisiologista americano se tornou símbolo do envelhecimento saudável e da chamada medicina antienvelhecimento — termo que ele próprio rejeita. Sua transformação teve início aos 59 anos quando, acima do peso e com problemas cardíacos, decidiu participar do concurso Body For Life (algo como "Corpo para a Vida"). Em 12 semanas de dieta e exercícios físicos, ele perdeu gordura, ganhou massa muscular e venceu o concurso.Apesar de satisfeito com os novos hábitos, Life conta que, aos 63, já não sentia o mesmo resultado de suas atividades físicas. Foi nessa época que ele conheceu a clínica Cenegenics, na qual trabalha até hoje, que pratica a reposição hormonal. "Eu não estaria aqui se não tivesse começado a terapia com testosterona dez anos atrás. Provavelmente estaria morto", afirma ele.
Leia também: A batalha da medicina antienvelhecimento
Para evitar problemas de interpretação, Life prefere usar o termo age management medicine(medicina de gerenciamento do envelhecimento), aos invés do anti-aging. A ideia é que essa técnica não é capaz de reverter o processo de envelhecimento, mas fazer com que ele ocorra da maneira mais saudável possível.
Life faz musculação e bicicleta ergométrica diariamente. Três vezes por semana pratica pilates — para manter a flexibilidade — e, duas vezes, artes marciais. Além disso, ele atende pacientes em Los Angeles, onde vive com sua esposa, de 55 anos, cuida de seu website e escreve livros. Sua primeira obra, The Life Plan (Um Plano de Vida, que faz um trocadilho com seu sobrenome), dá dicas para quem quer seguir seus conselhos de alimentação, exercícios e terapia hormonal. O segundo livro, Mastering the Life Plan (Dominando o Plano de Vida), será lançado em março e aborda de forma mais específica a rotina de Jeffry para manter a forma.
O médico esteve no Brasil em outubro deste ano, e promoveu um evento para médicos sobre a medicina antienvelhecimento - coincidentemente, no dia seguinte à publicação da resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) que proíbe a terapia hormonal em idosos. Ele falou ao site de VEJA sobre essa decisão e as críticas que costumam ser feitas sobre a medicina antienvelhecimento.
A medicina antienvelhecimento foi proibida no Brasil, de modo que hormônios não podem ser prescritos para pacientes que não tenham uma deficiência específica. Isso significa que um paciente com pouca testosterona, mas com níveis compatíveis para sua idade, não é considerado apto para receber reposição. O que o senhor pensa a respeito? Isso é um pensamento antiquado. Essa recomendação foi feita por pessoas que não estão familiarizadas com a literatura que tem sido produzida nos últimos dez anos. Um homem de 70 anos deveria ter um nível de testosterona de um homem de 35, 40 anos. A razão é que isso melhora sua saúde, reduz os riscos de câncer — até câncer de próstata — ataque cardíaco, derrame, diabetes e outras doenças. Nós sabemos hoje que homens que têm níveis baixos de testosterona têm baixa qualidade de vida, perdem massa muscular e força e vão custar para a sociedade mais dinheiro do que se nós cuidarmos deles e colocarmos seus níveis hormonais onde eles devem estar para pessoas mais novas e saudáveis.
Uma das hipóteses levantadas por endocrinologistas é que, à medida que você envelhece, seus níveis de hormônios diminuem porque o corpo não pode mais lidar com a mesma quantidade de hormônios, então essa redução seria benéfica. A causa de morte número um nos EUA são ataques cardíacos. Em segundo lugar, derrames. E níveis baixos de testosterona colocam os homens em grande risco de ter ataques cardíacos, derrames e doenças cardiovasculares. Não há literatura que mostre que quando nós envelhecemos nossos níveis de hormônio devem diminuir, que isso é parte do envelhecimento saudável. É colocar as pessoas em risco para todas as doenças relacionadas com o envelhecimento, que estão matando a maior parte dos americanos e eu tenho certeza que brasileiros também.
Muitos médicos que não são a favor da terapia antienvelhecimento afirmam que é natural ter baixos níveis de hormônios quando se envelhece e a suplementação só é recomendada para aqueles que apresentam sintomas. Parte do processo de envelhecimento é que as pessoas desenvolvem doenças cardíacas, então se você seguir esse tipo de pensamento, por que fazer angioplastias e outros tratamentos, se é parte do envelhecimento? É um pensamento insano. Por que a gente deveria fazer qualquer coisa se é tudo parte do processo de envelhecimento e é natural? Ignorar os níveis de testosterona à medida que se envelhece é o mesmo que ignorar níveis de colesterol e pressão sanguínea. Nós precisamos tratá-los. Não temos que seguir os mesmos caminhos que nossos pais seguiram. A gente não deve se render a essa noção de que envelhecer é ficar doente, que é o que está acontecendo. Isso precisa parar e grande parte de impedir isso é fazer com que as pessoas não percam massa muscular, façam exercícios e comam corretamente. E corrigir suas deficiências hormonais porque isso faz muita diferença, faz toda a diferença. Eu não estaria sentado aqui te dizendo isso se eu não tivesse começado a terapia com testosterona dez anos atrás, Tenho 74 anos, eu provavelmente estaria morto, porque tinha doenças cardíacas. O meu programa, do qual eu falo no meu livro, reverteu isso. E uma grande parte disso é devido à terapia de reposição hormonal, especialmente testosterona.
Quais são os riscos? Não há nenhum estudo que comprove algum risco e há um número imenso de estudos que mostra que níveis saudáveis de testosterona reduzem o risco dos homens desenvolverem câncer de próstata. Mais uma vez, é um pensamento antiquado. A medicina mudou, nós estamos seguindo em frente e pensar assim é impedir o que nós podemos fazer para ajudar os pacientes.
Qual é a situação da medicina antienvelhecimento nos EUA? Existem duas organizações nos EUA, o grupo antienvelhecimento e o grupo de manutenção do envelhecimento, que é a Cenegenics, da qual eu faço parte. Eu acredito que o que nós fazemos é muito mais relacionado a saúde e bem estar. Agora estamos focados em doenças cardíacas, na prevenção de ataques cardíacos e derrames. O hormônio do crescimento é muito regulamentado. Nós fazemos muitos testes se temos um paciente que tem deficiência desse hormônio. Se ele não passar nos testes, a gente sabe que pode tratá-lo.
E quanto à testosterona? Agora nós temos empresas farmacêuticas produzindo-a em cremes e em gel, vendendo na televisão, eu estou muito preocupado porque os fisiologistas vão prescrever isso e depois não fazer um acompanhamento do paciente, não farão todos os testes que nós fazemos a cada três ou quatro meses. Quando eu comecei na Cenegenics, há dez anos, a testosterona era um dos hormônios considerados ruins, como aqui no Brasil agora. Vocês estão dez anos atrás de nós. Mas agora há muitas evidências, e pesquisas que apóiam o uso de testosterona em pessoas envelhecendo. Os benefícios são incríveis.
O senhor acha que alguns médicos estão vendendo a medicina antienvelhecimento de forma exagerada, prometendo parar o tempo e rejuvenescer pessoas, e isso contribui para a formação de uma má-reputação a respeito dessa especialidade? Sim, eu concordo. Sou contra usar esses hormônios para parar de envelhecer. Eu sou completamente a favor de utilizá-los para alcançar o que nós sabemos das pesquisas médicas, que eles ajudam a saúde das pessoas, melhoram a qualidade de vida e a habilidade de pensar. Não é antienvelhecimento, é envelhecimento saudável.

'Vocês estão dez anos atrás de nós', diz médico americano - Saúde - Notícia - VEJA.com

Jeffry-Life.jpg

Daqui a 10 anos isto será usual?!

Já hoje há muita gente permanentemente em testosterona, só não tanto por via legal porque ainda há muito médico tacanho que não vê a falta de qualidade de vida como um problema (pelo menos a não ser que dê neles mesmos).

Eu já me mentalizei que eventualmente vou começar com testosterona e não vou parar mais até morrer. Só não o fiz ainda porque a questão dos filhos ainda está em aberto e sendo novo os meus níveis ainda não devem ser muito maus (embora duvido muito que sejam excelentes, muito pouca gente tem os níveis ideais e são normalmente esses os que se dizem com genética fantástica, que andam sempre secos mesmo a comer porcarias e nunca têm dificuldades em ganhar massa muscular). Mas assim que ultrapassamos o "tabu" rapidamente percebemos que é uma opção com muitas vantagens e muito poucas desvantagens, desde que tudo feito na dose certa.

Hormona de crescimento é outra que tal, só é pena o preço.

Acredito que à medida que os médicos de "velha guarda" vão desaparecendo e sendo substituídos por médicos com mentes mais abertas e pensamento mais actual, e com o aumento constante da esperança média de vida (e da idade da reforma!), no futuro se venha a dar cada vez mais atenção à qualidade de vida na "velhice", que na verdade se for bem prevenida e tratada só é mesmo "velhice" no nome e é perfeitamente possível actualmente um homem ter 70 ou 80 anos e ser robusto, saudável e manter uma vida activa. Mas não com os níveis de testosterona de uma ervilha, claro...

Last edited:
Alguém suplementa ou já suplementou com arginina?

Já li um estudo que pessoas com mais de 40 anos suplementaram com 5g de arginina antes de ir para cama e melhoraram imensa coisa:

Ajustamento da pressão arterial na hipertensão moderada.
Níveis mais elevados de energia de manhã, ao acordar.
Mais clareza mental.
Mais resistência física e resistência à depressão e ansiedade.
Aumento da excreção de urina.
Melhoria da dureza e crescimento das unhas e cabelo.
Melhoria da textura e aparência da pele.
Aumento dos sonhos nocturnos.
Melhoria da circulação e temperatura das extremidades.
Redução da hiperacidez.
Melhoria geral do sistema digestivo e defecação.
Melhoria das actividades mais vitais, grandemente afectadas na diabetes incluindo: redução da neurite, melhoria do metabolismo da glucose, melhoria da libido e desempenho sexual e ajustamento do peso corporal.

Para além de poder aumentar a GH.

Mas também já li um estudo que dá um outro lado da arginina, que pode atenuar o aumento da GH em resposta ao exercício.

Por isso gostaria de um parecer pessoal vosso?

p.s. Para mim o objetivo da Arginina seria principalmente com o objetivo de melhorar o sono e poder aumentar a GH, a parte de ser vasodilatador é pouco relevante, acaba por ser mais estético e de dar a sensação que se está inchar por todo o lado do que propriamente levar mais nutrientes ao músculo como as marcas de suplementos querem passar.

Last edited:
Não conheço muito sobre arginina em particular, mas a minha opinião ao fim de muitos anos a ver muita gente a tentar fazê-lo (e muitas empresas a tentar vendê-lo) é que tentar andar a manipular a produção natural de hormonas é perder tempo. Os suplementos "naturais" que dizem fazê-lo são placebos, e mesmo nas raras ocasiões em que se consegue alguma variação ou é completamente insignificante ou o vai-se sempre descobrir que para ter aumentado num sítio o organismo diminuiu noutro e o efeito que se pretende das ditas hormonas nunca se verifica.

Eu não gastava dinheiro em nada disso.

Esses estudos foram feitos em atletas ou em típicas pessoas sedentárias com um consumo reduzido de proteína? Quem já consuma bastante proteína diariamente já está a ingerir montes de arginina.

Back