Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Gostam deste género ou acham magra demais ? Eu acho-a muito interessante

pktu.jpg

Uma colher/dia? Hmmmm, a ideia que eu tinha era "ciclar" cerca de 8 semanas, umas 2 vezes por ano, com doses maiores do que uma colher/dia em vez de tomar continuadamente...

É mais aconselhado como dizes?

Depende de como queres fazer.

Hoje em dia a fase de carga é utilizada cada vez menos mas é a forma mais rápida para saturar as células musculares, por isso se queres ter as células musculares saturadas ao fim de 1 semana, podes fazer fase de carga durante 5 dias (20g de creatina ao dia dividida em 4 vezes (5g)) e depois a fase de manutenção que são 5/3g ao dia.

Ou então fazes tomas regulares de 5g de creatina / dia e ao fim de 30 dias aproximadamente tens as células saturadas também.

Podes tomar creatina por 8/12 semanas e parares durante um tempo (até para não viciar os teus processos fisiológicos).

Ou então se te sentires bem e quiseres podes tomar por mais tempo, aqui fica ao critério de cada um.

Gostam deste género ou acham magra demais ? Eu acho-a muito interessante

pktu.jpg

Parece-me bem, apesar da foto não ser a melhor para avaliar (uma de perfil seria melhor) gosto de mulheres com mais um pouco de curvas.

Por exemplo a Jennifer Selter é magra mas depois tem uma pandeireta que fica mesmo TOP. [:cool:]

Na Arrábida têm um ou dois halteres ajustáveis para a malta do ferro. Não me incomoda muito a selecção de halteres de qualquer das formas porque geralmente faço os exercícios pesados com barra.

Depois tinham era muitas máquinas - algumas até repetidas - e tapetes/elípticos aos pontapés. Faz-me alguma confusão os ginásios investirem tanto em máquinas quando nem chegam a ser utilizadas e os pesos livres são tão mais baratos. Tinha era a vantagem das vistas, não se pode negar [:cool:]

Ginásios de ferro a sério são difíceis de encontrar. Eu já há muito que cheguei à conclusão que a melhor opção é ter um em casa.

nem têm ideia da poupança que se faz...

as vantagens dos gym sao as "vistas" e o banho..mas deixa-se la muito €€€, mesmo a 30€ mes ficam la 360€€ ao ano.
ao fim de 3 anos já têm €€€ pra um bruto home gym.

bons treinos [kiss]

Na Arrábida têm um ou dois halteres ajustáveis para a malta do ferro. Não me incomoda muito a selecção de halteres de qualquer das formas porque geralmente faço os exercícios pesados com barra.

Depois tinham era muitas máquinas - algumas até repetidas - e tapetes/elípticos aos pontapés. Faz-me alguma confusão os ginásios investirem tanto em máquinas quando nem chegam a ser utilizadas e os pesos livres são tão mais baratos. Tinha era a vantagem das vistas, não se pode negar [:cool:]

Ginásios de ferro a sério são difíceis de encontrar. Eu já há muito que cheguei à conclusão que a melhor opção é ter um em casa.

No Arrábida a zona de ferro é péssima. Muito pior do que um ginásio pequeno em 1983... Têm máquinas a pontapés (3 chest press) e UM banco de supino! Em termos de halteres está-se bem (?), têm até 40 Kg, mas só têm um de cada categoria de peso.
Não têm banco declinado, o que é péssimo para quem gosto de trabalhar peito inferior sem usar cabos ou dips. Treinar lá em hora de ponta é o terror absoluto. Grupos de 3 e 4 gajos tomam conta dum banco por tempos infinitos.

Eu treino sempre à hora de almoço ou de manhã cedo e não stresso. A qualidade dos Pt's é PÉSSIMA. A maior parte deles está lá para arranjar gente para treinar. Vejo muita gente a pôr em risco a saúde por treinar mal: 90% dos iniciantes com 2 meses treina com excesso de peso, sem qualquer tipo de preocupação com a forma no exercício; fazem exercícios errados para o tempo de treino (exercícios de isolamento, montes de cabos, em vez de dominarem os exercícios básicos).

Com excepção de 2 ou 3 Pt's, o resto é para esquecer.

nem têm ideia da poupança que se faz...

as vantagens dos gym sao as "vistas" e o banho..mas deixa-se la muito €€€, mesmo a 30€ mes ficam la 360€€ ao ano.
ao fim de 3 anos já têm €€€ pra um bruto home gym.

bons treinos [kiss]

Com pouco mais de 1000 euros deve ser mesmo bruto...

Outra coisa que no Holmes da Boavista também não tem é barra olimpica, o que me faz confusão! Deadlift e supino com outras barras para mim não obrigado.

Cuto, no do Arrábida tem?

Tenho um amigo que anda num ginásio em Gondomar que é o Factor X e aquilo não falta nada, é bancos aos pontapés, barras aos pontapés, muitos halters (até 60Kg), só não tem aquelas mariquices do Solinca e Holmes (turcos, massagens, etc...) mas para treinar musculação é muito melhor em termos de equipamento.

Outra coisa que no Holmes da Boavista também não tem é barra olimpica, o que me faz confusão! Deadlift e supino com outras barras para mim não obrigado.

Tens um bom ginásio, quer em termos de equipamento (3 Racks p.e.), espírito ou mensalidade, bem perto do HP da Boavista, na rua 5 de Outubro.

Com pouco mais de 1000 euros deve ser mesmo bruto...
Sem portes com 1000€ compras um power rack, uma barra olímpica, mais de 150Kg em discos e um banco ajustável. Cá é complicado porque paga-se imenso de portes e as poucas lojas que comercializam cá é para ginásios e roubam à descarada.

A melhor opção por cá é material usado, e aí consegues este material por pouco mais de 500€. Com o que sobra arranja-se halteres ajustáveis e com rosca para levar o peso que se quiser e com o resto é escolher conforme a vontade do freguês, uma prensa de pernas, uma bicicleta estacionária, um saco de boxe, etc.

Mas nem é preciso tanto para treinar. Eu aqui em casa faço a festa com menos de 150€, embora tenha que inventar um bocado aqui e ali (para 90% das coisas dá perfeitamente).

Se tivesse espaço para isso podes ter a certeza que montava um excelente home gym com tudo o que preciso ou alguma vez hei-de precisar e ainda alguns "extras", e acho que não chegava aos 1000€. Há é que saber gastar o dinheiro nas coisas certas, se for comprar um banco de supino comercial novo os 1000€ não chegam só para isso [:D]

Last edited:
Sem portes com 1000€ compras um power rack, uma barra olímpica, mais de 150Kg em discos e um banco ajustável. Cá é complicado porque paga-se imenso de portes e as poucas lojas que comercializam cá é para ginásios e roubam à descarada.

A melhor opção por cá é material usado, e aí consegues este material por pouco mais de 500€. Com o que sobra arranja-se halteres ajustáveis e com rosca para levar o peso que se quiser e com o resto é escolher conforme a vontade do freguês, uma prensa de pernas, uma bicicleta estacionária, um saco de boxe, etc.

Mas nem é preciso tanto para treinar. Eu aqui em casa faço a festa com menos de 150€, embora tenha que inventar um bocado aqui e ali (para 90% das coisas dá perfeitamente).

Se tivesse espaço para isso podes ter a certeza que montava um excelente home gym com tudo o que preciso ou alguma vez hei-de precisar e ainda alguns "extras", e acho que não chegava aos 1000€. Há é que saber gastar o dinheiro nas coisas certas, se for comprar um banco de supino comercial novo os 1000€ não chegam só para isso [:D]

subscrevo tudo o que disseste. (e eu que ja deixei 1000 e continuo a deixar €€€ em gyms..por isso contra mim falo)

Mas atençao..que isto nao se deve aplicar ao "cuto" que vai entrar na corrida para ser o próximo Mr.Olympia...[:p] (tou a brincar)

bons treinos! [;)]

subscrevo tudo o que disseste. (e eu que ja deixei 1000 e continuo a deixar €€€ em gyms..por isso contra mim falo)

Mas atençao..que isto nao se deve aplicar ao "cuto" que vai entrar na corrida para ser o próximo Mr.Olympia...[:p] (tou a brincar)

bons treinos! [;)]
Se olharmos para os treinos dos pros dos anos 70 eles pouco ou nada faziam que não se faça com uma barra, um rack e um banco ajustável em casa. Aliás aqueles ginásios eram pouco mais que armazéns com montes destes itens espalhados.

Os de agora é que estão mal habituados, treinam tudo sentadinhos nas máquinas para não cansar muito [:D]

Curiosamente o último grande pro (na minha opinião) treinava duro com pesos livres...

Last edited:
Alguém sabe a temperatura a que o azeite perde as suas qualidades? Perto do seu ponto de ebulição ou a temperaturas mais baixas?

PS: A pergunta é para quem é mesmo entendido na cena. Estou farta de ler coisas na internet, mas se realmente o azeite só oxida a 160ºC dificilmente, e pela forma como eu cozinho, iria deixar o óleo chegar a essas temperaturas no fogão.

Last edited:
Bom dia pessoal!
Após um ano de gym, perdi uns kgs e agora está na altura de ganhar alguma massa muscular.. tenho lido na internet acerca do whey, mas demasiada informação às vezes torna-se confusa e contraditória, alguém me pode aconselhar? Uma marca, um local onde comprar algo com qualidade e preço "justo"? Vi uma na decatlhon, 1,8kg a cerca de 40 euros, cerca de 70% era proteína, a marca era wb ou uma coisa assim.. opiniões? Obrigado.

Bom dia pessoal!
Após um ano de gym, perdi uns kgs e agora está na altura de ganhar alguma massa muscular.. tenho lido na internet acerca do whey, mas demasiada informação às vezes torna-se confusa e contraditória, alguém me pode aconselhar? Uma marca, um local onde comprar algo com qualidade e preço "justo"? Vi uma na decatlhon, 1,8kg a cerca de 40 euros, cerca de 70% era proteína, a marca era wb ou uma coisa assim.. opiniões? Obrigado.

Essa é cara.
Procura no google por "suplementos online". Devem aparecer umas quantas lojas portuguesas com melhores preços.
A whey deve ter pelos menos uns 80& de proteína.

Vou agora beneficiar de uma oferta do HP.

Um PT de 30 minutos com uma brasileirinha. [:cool:]

Não percebi. Vais começar a fazer as aulas Made In Brasil ou personal training?[:D]

Eu também tive essas ofertas, mas nunca na minha vida me metia nisso. Depois nunca mais me iriam largar na vida, o objectivo disso é acabar a oferta e começares a pagar. Ok, quem pode e estiver interessado pode ser interessante...

Tive também ofertas de massagens, para além de elas nunca se calarem depois da massagem tive de ouvir a lenga lenga para fazer o cartão.... Chatos do camandro.

Back