Uma colher/dia? Hmmmm, a ideia que eu tinha era "ciclar" cerca de 8 semanas, umas 2 vezes por ano, com doses maiores do que uma colher/dia em vez de tomar continuadamente...
É mais aconselhado como dizes?
Gostam deste género ou acham magra demais ? Eu acho-a muito interessante
![]()
Na Arrábida têm um ou dois halteres ajustáveis para a malta do ferro. Não me incomoda muito a selecção de halteres de qualquer das formas porque geralmente faço os exercícios pesados com barra.
Depois tinham era muitas máquinas - algumas até repetidas - e tapetes/elípticos aos pontapés. Faz-me alguma confusão os ginásios investirem tanto em máquinas quando nem chegam a ser utilizadas e os pesos livres são tão mais baratos. Tinha era a vantagem das vistas, não se pode negar []
Ginásios de ferro a sério são difíceis de encontrar. Eu já há muito que cheguei à conclusão que a melhor opção é ter um em casa.
Na Arrábida têm um ou dois halteres ajustáveis para a malta do ferro. Não me incomoda muito a selecção de halteres de qualquer das formas porque geralmente faço os exercícios pesados com barra.
Depois tinham era muitas máquinas - algumas até repetidas - e tapetes/elípticos aos pontapés. Faz-me alguma confusão os ginásios investirem tanto em máquinas quando nem chegam a ser utilizadas e os pesos livres são tão mais baratos. Tinha era a vantagem das vistas, não se pode negar []
Ginásios de ferro a sério são difíceis de encontrar. Eu já há muito que cheguei à conclusão que a melhor opção é ter um em casa.
nem têm ideia da poupança que se faz...
as vantagens dos gym sao as "vistas" e o banho..mas deixa-se la muito €€€, mesmo a 30€ mes ficam la 360€€ ao ano.
ao fim de 3 anos já têm €€€ pra um bruto home gym.
bons treinos [kiss]
Outra coisa que no Holmes da Boavista também não tem é barra olimpica, o que me faz confusão! Deadlift e supino com outras barras para mim não obrigado.
Sem portes com 1000€ compras um power rack, uma barra olímpica, mais de 150Kg em discos e um banco ajustável. Cá é complicado porque paga-se imenso de portes e as poucas lojas que comercializam cá é para ginásios e roubam à descarada.Com pouco mais de 1000 euros deve ser mesmo bruto...
Sem portes com 1000€ compras um power rack, uma barra olímpica, mais de 150Kg em discos e um banco ajustável. Cá é complicado porque paga-se imenso de portes e as poucas lojas que comercializam cá é para ginásios e roubam à descarada.
A melhor opção por cá é material usado, e aí consegues este material por pouco mais de 500€. Com o que sobra arranja-se halteres ajustáveis e com rosca para levar o peso que se quiser e com o resto é escolher conforme a vontade do freguês, uma prensa de pernas, uma bicicleta estacionária, um saco de boxe, etc.
Mas nem é preciso tanto para treinar. Eu aqui em casa faço a festa com menos de 150€, embora tenha que inventar um bocado aqui e ali (para 90% das coisas dá perfeitamente).
Se tivesse espaço para isso podes ter a certeza que montava um excelente home gym com tudo o que preciso ou alguma vez hei-de precisar e ainda alguns "extras", e acho que não chegava aos 1000€. Há é que saber gastar o dinheiro nas coisas certas, se for comprar um banco de supino comercial novo os 1000€ não chegam só para isso []
Se olharmos para os treinos dos pros dos anos 70 eles pouco ou nada faziam que não se faça com uma barra, um rack e um banco ajustável em casa. Aliás aqueles ginásios eram pouco mais que armazéns com montes destes itens espalhados.subscrevo tudo o que disseste. (e eu que ja deixei 1000 e continuo a deixar €€€ em gyms..por isso contra mim falo)
Mas atençao..que isto nao se deve aplicar ao "cuto" que vai entrar na corrida para ser o próximo Mr.Olympia...[] (tou a brincar)
bons treinos! []
Não sei a temperatura de cabeça mas aposto que o óleo ultrapassa facilmente os 160º.
Bom dia pessoal!
Após um ano de gym, perdi uns kgs e agora está na altura de ganhar alguma massa muscular.. tenho lido na internet acerca do whey, mas demasiada informação às vezes torna-se confusa e contraditória, alguém me pode aconselhar? Uma marca, um local onde comprar algo com qualidade e preço "justo"? Vi uma na decatlhon, 1,8kg a cerca de 40 euros, cerca de 70% era proteína, a marca era wb ou uma coisa assim.. opiniões? Obrigado.
Vou agora beneficiar de uma oferta do HP.
Um PT de 30 minutos com uma brasileirinha. []