Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
nem têm ideia da poupança que se faz...

as vantagens dos gym sao as "vistas" e o banho..mas deixa-se la muito €€€, mesmo a 30€ mes ficam la 360€€ ao ano.
ao fim de 3 anos já têm €€€ pra um bruto home gym.

bons treinos [kiss]

O pior é espaço para o ter, caso tivesse mais uma divisão era isso que fazia

Não percebi. Vais começar a fazer as aulas Made In Brasil ou personal training?[:D]

Foi um personal training e gostei bastante.

Comecou com uma breve conversa sobre objectivos, depois uma avaliação do postura, indice de massa gorda (15,7) e capacidade cardio (correr 1,6 km o mais rápido possível - 6m40 seg) e depois um treino de musculação mais funcional. O final (muito bom) foi o relaxamento.

Acabou por demorar quase 1 hora tudo.

Barra olimpica no supino? [:D]

Não é olimpica de certeza absoluta, aquilo pesa uns 10 kg.

Já a de agachamento é pesadita, mas não sei se tem o peso de uma olimpica.
Normalmente quando o pessoal fala em barras e pesos olímpicos refere-se simplesmente à manga/furo de medida olímpica (50mm). Na esmagadora maioria são pesos de ferro como quaisquer outros apenas com um furo maior, e barras não-padronizadas de medidas inferiores mas com mangas para fazer os 50mm.

Verdadeiros pesos olímpicos são de plástico duro, têm todos o mesmo diâmetro e obedecem a um código de cores. Verdadeiras barras olímpicas têm que ter medidas muito específicas, obedecer a uma carrada de normas e regulamentos, têm se não estou em erro 2.2m e pesam cerca de 20Kg. Todo este material, escusado será dizer, é caríssimo, e muito raramente se encontra em ginásios comerciais (só mesmo os ginásios de halterofilismo olímpico é que investem nisto).

Bom dia pessoal!
Após um ano de gym, perdi uns kgs e agora está na altura de ganhar alguma massa muscular.. tenho lido na internet acerca do whey, mas demasiada informação às vezes torna-se confusa e contraditória, alguém me pode aconselhar? Uma marca, um local onde comprar algo com qualidade e preço "justo"? Vi uma na decatlhon, 1,8kg a cerca de 40 euros, cerca de 70% era proteína, a marca era wb ou uma coisa assim.. opiniões? Obrigado.

Esta: Buy Nutrisport Whey Protein Isolate 5kg For £59.75 - Discount Supplements ™ (cerca de 85% de isolada)

Eles têm sempre códigos de promoções de 12%... Esses 5kg ficam em cerca de 72,5 € com portes incluídos.

Normalmente quando o pessoal fala em barras e pesos olímpicos refere-se simplesmente à manga/furo de medida olímpica (50mm). Na esmagadora maioria são pesos de ferro como quaisquer outros apenas com um furo maior, e barras não-padronizadas de medidas inferiores mas com mangas para fazer os 50mm.

Verdadeiros pesos olímpicos são de plástico duro, têm todos o mesmo diâmetro e obedecem a um código de cores. Verdadeiras barras olímpicas têm que ter medidas muito específicas, obedecer a uma carrada de normas e regulamentos, têm se não estou em erro 2.2m e pesam cerca de 20Kg. Todo este material, escusado será dizer, é caríssimo, e muito raramente se encontra em ginásios comerciais (só mesmo os ginásios de halterofilismo olímpico é que investem nisto).

O Solinca de Gaia tem 2 barras olímpicas e conheço mais ginásios com isso não é assim tão raro quanto isso.

Barra olímpica tem:
- 2.20m de comprimento
- 50mm de diâmetro
- 20Kg de Peso

Last edited:
Foi um personal training e gostei bastante.

Comecou com uma breve conversa sobre objectivos, depois uma avaliação do postura, indice de massa gorda (15,7) e capacidade cardio (correr 1,6 km o mais rápido possível - 6m40 seg) e depois um treino de musculação mais funcional. O final (muito bom) foi o relaxamento.

Acabou por demorar quase 1 hora tudo.

Ou seja mariquices! [:p]

O Solinca de Gaia tem 2 barras olímpicas e conheço mais ginásios com isso não é assim tão raro quanto isso.
Nunca lá entrei mas duvido que seja uma barra olímpica a sério porque essas são feitas para aguentar com mais de 450Kg. Em grande parte dos ginásios as barras do supino raramente levam muito mais que 100Kg e no entanto é muito frequente vê-las tortas pelo que a resistência que estamos aqui a falar é completamente diferente.

Há aços e aços, e não é qualquer liga que aguenta a porrada que as barras olímpicas levam (serem atiradas ao ar e depois largadas de mais de dois metros de altura repetidamente com 200Kg ou mais).

Last edited:
Nunca lá entrei mas duvido que seja uma barra olímpica a sério porque essas são feitas para aguentar com mais de 450Kg. Em grande parte dos ginásios as barras do supino raramente levam muito mais que 100Kg e no entanto é muito frequente vê-las tortas pelo que a resistência que estamos aqui a falar é completamente diferente.

Há aços e aços, e não é qualquer liga que aguenta a porrada que as barras olímpicas levam (serem atiradas ao ar e depois largadas de mais de dois metros de altura repetidamente com 200Kg ou mais).

Não percebo porque duvidas, eu já vi aquela barra com 200Kg em cima! E sei que são mesmo barras olímpicas, agora dentro das barras olímpicas tens variações de peso máximo que suportam, mas não deixa de ser uma barra olímpica (a do gaia não sei ao certo qual o peso máximo que aguenta, mas isso são outros 500).

De 200 para 450 ainda vai alguma distância [:D]

Digamos que a meu ver aquelas barras são feitas do mesmo material que as standard mais curtas, apenas com as mangas e dimensões das olímpicas. Mas se fosse carregar umas largas de centenas naquilo para me meter debaixo dela, não confiava...

Barras olímpicas mesmo a sério, as mais barata que já vi eram aí 150€ cada.

De 200 para 450 ainda vai alguma distância [:D]

Digamos que a meu ver aquelas barras são feitas do mesmo material que as standard mais curtas, apenas com as mangas e dimensões das olímpicas. Mas se fosse carregar umas largas de centenas naquilo para me meter debaixo dela, não confiava...

Mas o que faz de uma barra uma barra olímpica não é o peso que suporta, mas sim o seu peso, dimensão e diâmetro.

Como é lógico, há diferente ligas de aço, umas melhores que suportam mais peso, mas as do Solinca aposto que pelo menos 300Kg suportam!

Agora a importância da barra olímpica para mim nem tem haver tanto com o peso que suporta (dificilmente irei usar mais de 240Kg na minha vida se lá chegar) mas sim as suas dimensões.

Gostei do pormenor "super power", é logo outra loiça [:D]

Não tenho a lista de características para uma barra olímpica oficial mas garantidamente há padrões de resistência, não levam para uma competição uma barra qualquer desde que tenha as medidas certas.

É só uma curiosidade, por mim desde que aguente peso qualquer coisa serve. Às vezes até é melhor ser mais curta.

Para mim fazer deadlift, supino ou agachamento com uma barra mais curta que uma olímpica não dá, o facto de ela ser mais comprida obriga-nos a trabalhar mais os músculos estabilizadores, prefiro.

No levantamento morto o maior diâmetro facilita muito porque não é preciso ir tão abaixo. De resto acho que é só uma questão de habituação.

Para mim uma barra olimpica é uma barra olimpica, ou seja, pesa os tais 20 kg e tens as dimensões que referes. Por isso mesmo é que disse que a barra que ele referiu não é nem de longe nem de perto uma barra olimpica, eu treino lá, ainda hoje tive a fazer supino com essa barra.

Ou seja mariquices! [:p]

De certa forma [:D]

mas foi bem porreiro e o treino foi curto mas intenso. [;)]

Se alguém, a titulo de curiosidade, quiser experimentar os 1.600 mts e ver quanto consegue fazer, eu tinha curiosidade em saber, foi sem aquecimento.

De certa forma [:D]

mas foi bem porreiro e o treino foi curto mas intenso. [;)]

Se alguém, a titulo de curiosidade, quiser experimentar os 1.600 mts e ver quanto consegue fazer, eu tinha curiosidade em saber, foi sem aquecimento.

boa maneira de te aleijares.

Back