Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Não me serve muito bem a carapuça (salvo seja) porque não me considero obcecado nem acho que o meu objectivo físico seja nada de extremo, mas dá bem conta do serviço. Se não fosse comprometido oferecia-te um test-drive para comprovares por ti [:D]

Já agora o que li da notícia não foi que o pénis pequeno leva a obsessão por musculação, mas sim que as duas obsessões estão relacionadas por ambas resultarem de inseguranças (o que acredito que seja muitas vezes o caso, mas pessoalmente não acho que sofra disso e sempre treinei por gosto).

Não me serve muito bem a carapuça (salvo seja) porque não me considero obcecado nem acho que o meu objectivo físico seja nada de extremo, mas dá bem conta do serviço. Se não fosse comprometido oferecia-te um test-drive para comprovares por ti [:D]

Já agora o que li da notícia não foi que o pénis pequeno leva a obsessão por musculação, mas sim que as duas obsessões estão relacionadas por ambas resultarem de inseguranças (o que acredito que seja muitas vezes o caso, mas pessoalmente não acho que sofra disso e sempre treinei por gosto).

Eu também acho que tem a ver com inseguranças, mas pelo fórum é difícil avaliar qual seja o motivo de quererem resultados tão rápidos e que vos levem a tomar coisas que fazem mesmo MUITO mal, estava só a meter-me com vocês.[;)]

Eu também acho que tem a ver com inseguranças, mas pelo fórum é difícil avaliar qual seja o motivo de quererem resultados tão rápidos e que vos levem a tomar coisas que fazem mesmo MUITO mal, estava só a meter-me com vocês.[;)]
Coisas que fazem mesmo muito mal? Quais, e comparado com quê?

Não estás a falar de um pouco de testosterona, de certeza.

Eina bem o que para aqui vai...

Daqui a bocado já estão a dizer que conseguem enrolar o "dito" à cintura, tipo "Guerreiro do Espaço" do Dragon Ball[:)]

Estás a perceber mal o que eu quero dizer em relação a isso...

Eu sei que os EA's têm risco para a saude. Mas o risco que é e a probabilidade de acontecer algo é tão reduzida que é raro ver alguem com algum colateral grave que o faça não usar EA's...

Eu acho que em 2 anos consegues perfeitamente ganhar 4 anos de massa magra. Aliás, eu até acho que é de certa forma possivel mas é preciso avaliar inumeros factores que pelo que tu relatas acho que no teu caso já não é possivel, pelos ganhos já obtidos e pelo tempo de treino e proporção de tempo vs ganhos adquiridos.

Mas, agora é a tal questão que eu acho a mais importante:
OK, ganhas 4 kilos em 2 anos. Achas isso bom? Satisfaz-te? É um número que em termos praticos resulte no volume que tu idealizas para ti? Se sim, ok.
Para mim é impensavel... Eu quero estar com 90 kg e 10% de BF o mais rapido possivel
. Não é que vá a algum campeonato, mas se o puder ter mais rapido e ficar satisfeito mais rapido, porque razão não o farei? Não estamos a falar de diferenças de 2 meses mais rapido, estamos a falar de 1 ano e 10 meses mais rapido (falando dos teus objectivos)...

O que acontece normalmente em pessoal que tem o teu tipo de visão é:

Passados esses 2 anos, chegou perto do objectivo ou até o conquistou, e depois diz assim: ******** mas afinal isto é pouco, adorava ter mesmo mais massa muscular que ainda não passei aquela barreira de olhar ao espelho e dizer "estou mesmo bacano". Podes estar melhor, o que não significa que estejas bem, apenas melhor.

E depois vão para os AE's e pensam "o que eu perdi até agora..."

Sabes que eu tenho um peso global idealizado, mas sei quais são os grupos musculares que mais devo dar atenção e o trabalho que vou realizar para ter a composição física pretendida.

Tu podes ver duas pessoas com o mesmo peso e BF e terem um impacto completamente diferente in loco, depende da forma como tu trabalhas o corpo e aqui a biomecânica é importante.

Ouve o que o Sardinha diz a esse respeito (do minuto 09:00 até ao minuto 10:24)

Sou totalmente a favor da atenção à forma e proporções e simetria, mas no culturismo há uma máxima que sempre foi válida e sempre há-de ser: não se pode fazer uma escultura sem barro.

Para quem tenha objectivos minimamente dentro do culturismo, 75Kg é pouco mesmo para 1.68m, a não ser que estejamos a falar de peso de competição (6%bf e seco).

Claro que nem toda a gente quer ser grande, muitos já se satisfazem com o tal corpo de modelo, mas pelos teus posts tenho ideia que os teus objectivos passam por culturismo.

Última edição:
Sabes que eu tenho um peso global idealizado, mas sei quais são os grupos musculares que mais devo dar atenção e o trabalho que vou realizar para ter a composição física pretendida.

Tu podes ver duas pessoas com o mesmo peso e BF e terem um impacto completamente diferente in loco, depende da forma como tu trabalhas o corpo e aqui a biomecânica é importante.

Ouve o que o Sardinha diz a esse respeito (do minuto 09:00 até ao minuto 10:24)

Sim eu conheço esses filmes.

Eu cá trabalho tudo por igual, tenho uma forma proporcional, não faz sentido para mim dar mais atenção a um ou outro musculo. Todos os exercicios é que são a dar o máximo de mim.

Sou totalmente a favor da atenção à forma e proporções e simetria, mas no culturismo há uma máxima que sempre foi válida e sempre há-de ser: não se pode fazer uma escultura sem barro.

Para quem tenha objectivos minimamente dentro do culturismo, 75Kg é pouco mesmo para 1.68m, a não ser que estejamos a falar de peso de competição (6%bf e seco).

Claro que nem toda a gente quer ser grande, muitos já se satisfazem com o tal corpo de modelo, mas pelos teus posts tenho ideia que os teus objectivos passam por culturismo.

Não nem pensar. Eu não quero ter um corpo de culturista, o meu objetivo vai mais na senda de men physique.

Agora, eu aprecio muito o trabalho dos culturistas e o culturismo em si, porque é nele que estão as grandes bases para o resto (fitness, model, men physique, etc...).

Sim eu conheço esses filmes.

Eu cá trabalho tudo por igual, tenho uma forma proporcional, não faz sentido para mim dar mais atenção a um ou outro musculo. Todos os exercicios é que são a dar o máximo de mim.

Quando falo dar mais atenção a determinado músculo não estou a dizer que deixo de trabalhar os outros, são pequenos ajustes que se vão fazendo mediante a evolução que se vai querendo.

Vou te dar um exemplo prático meu para perceberes melhor.

O meu braço visto de frente não tinha grande espessura porque os meus exercícios de bicep e tricep não bisavam tanto o braquial, agora na minha rotina de treino de bicep e tricep incluo trabalho mais especifico de braquial e com isso já consegui melhorar esse aspeto.

Outro exemplo, perna. Para melhorar a proporção e harmonizar o quadricep com o fémoral (principalmente na visão lateral da perna) tive que dar mais atenção a este último, pois os meus exercícios de perna estavam a desenvolver mais o quadricep do que o fémoral. Então a imagem que tens da minha perna de frente não corresponde à lateral porque o fémoral não está suficientemente desenvolvido face ao quadricep.

São pequenos detalhes que depois no global fazem mais a diferença do que o peso total, e já que falamos de imagem na praia ninguém quer saber se pesas 90 ou 95Kg, os olhos é que vão dar a opinião, entendes o que estou a explicar?

É como subir a um palco, se os vencedores de uma competição de culturismo fossem escolhidos apenas pelos números não era preciso ninguém subir ao palco nem haver júri.

Última edição:
sim exacto e acho que é optimo isso. Temos de aprender a esculpir o nosso corpo á medida do que nos satisfaz. Eu quando estabeleço um peso como objectivo não é porque acho que a balança é que me vai dar alegria, mas sim porque sei que com aquele peso vou ter X tamanho e estar proporcionalmente maior pela maneira com que trabalho o meu corpo. E é mais ou menos esse o objectivo que pretendo nos 90 kg [kiss]

Voltar
Superior