Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Eu nunca gostei de cerelac nem de nestum com mel (de chocolate já não posso dizer o mesmo, se bem que prefiro pensal) portanto estou mesmo safa, como mesmo só em último caso... O pior foi desabituar-me ao chocapic...

Agora é Fitness todos os dias de manhã quando vou para a faculdade. :(

Para mim, aquele exercicio está errado, logo pelo simples "deixa cair". Mais rapido saca uma lesão que outra coisa mas pronto...

Não reparei nesse "pormenor", pensei mais na perspectiva de congestionar completamente o músculo, diminuindo de peso e continuando a fazer o exercício sem descansar.

Provavelmente o trei no não será sempre assim.

O treino que ele está a fazer pode fazer sentido para estimular as fibras mais preguiçosas.
Pessoas que treinam há muito tempo têm que lidar com a dificuldade que têm em estimular as suas fibras musculares (criar novos estímulos), os treinos em super séries são ótimos para isso.

Ou então se estiver a poucos dias de uma competição estes treinos são normais por causa da saturação do glicogênio muscular.

Já que falaram de cerelac e afins, esta opção da Nestle é uma boa alternativa para quem não gosta de aveia e prefere coisas mais praticas.

1005361_413966605378909_1301509318_n.jpg

A imagem está manipulada como é evidente.

Eu pessoalmente gosto deste Nestum de arroz, é mais uma opção para quem quiser experimentar. [;)]

Nestum de arroz não é assim tão mau, aqui os bebés de casa também costumam comprar. Ainda hoje tentei demovê-los de comprar mais essas porcarias sem sucesso, perguntam-me logo: "Então e o que é que comemos?" (aquela conversa do guloso) mas vou falar-lhes do nestum de arroz.

Nestum é recomendável para malta que esteja numa de ganhar peso, é isso? Também já me deu na gana de comer isso, em tempos...

Já que falaram de cerelac e afins, esta opção da Nestle é uma boa alternativa para quem não gosta de aveia e prefere coisas mais praticas.

1005361_413966605378909_1301509318_n.jpg

A imagem está manipulada como é evidente.

Eu pessoalmente gosto deste Nestum de arroz, é mais uma opção para quem quiser experimentar. [;)]

Aveia para mim sempre foi tranquilo. O meu pequeno agora consiste em aveia, metade de uma courgette, 1 ovo, um bocado de mel e uma chávena de água. Varinha mágica com aquilo e marcha tudo com muito gosto.

Há outras variações, mas a base (aveia) é sempre a mesma.

Estás em forma?

Falta muita proteina nesse pequeno almoço..
Talvez substituir a agua por leite magro? Fica a sugestão.

Já agora: ingeres o ovo cru?

Última edição:
Falta muita proteina nesse pequeno almoço..
Talvez substituir a agua por leite magro? Fica a sugestão.

Já agora: ingeres o ovo cru?

Proteína tipo carne ou peixe ao pequeno almoço? Sim o ovo e tudo o resto é cru. O que estou a seguir é para perder peso, uma dieta com 1000 e poucas calorias porque faz muito frio e chuva nesta altura aqui no Reino Unido para ir correr. :sh)

Já agora, acho que o ovo também é fonte de proteína não?

Proteína tipo carne ou peixe ao pequeno almoço? Sim o ovo e tudo o resto é cru. O que estou a seguir é para perder peso, uma dieta com 1000 e poucas calorias porque faz muito frio e chuva nesta altura aqui no Reino Unido para ir correr. :sh)

Já agora, acho que o ovo também é fonte de proteína não?

O ovo é uma óptima fonte de proteína, só não vejo vantagens é em comer o ovo cru.

Podias escrever aqui a tua dieta? E quando comes, bla bla bla...

Última edição:
O ovo é uma óptima fonte de proteína, só não vejo vantagens é em comer o ovo cru.

Podias escrever aqui a tua dieta? E quando comes, bla bla bla...

É esse pequeno almoço maravilha, depois lanche meio da manhã 1 iogurte (não como, aqui os iogurtes low fat tem tipo 120 calorias o que é um abuso) e uma fruta (como 2 frutas diferentes ou só uma... depende da fome), almoço 100g de carne ou peixe, pouco arroz, ou massa ou batata + legumes e 1 fruta, lanche 1 fruta e 2 bolachas tipo maria (recuso-me a comer 2 bolachas maria [:D]) repito a fruta e jantar sopa (não faço, tenho que começar a fazer...) legumes à vontade, novamente 100g carne ou peixe e 1 fruta.

Basicamente entre refeições vou comendo fruta...

Edit:

Uma nota importante. Vou na segunda semana desta dieta e noto muito menos cansaço físico. Não por ter perdido peso obviamente, mas esta alimentação saudável (ou pelo menos mais saudável da que tinha) serviu também como uma limpeza. Por vezes chegava a casa cansado, com sono por ter dormido pouco e sentia o corpo pesado e sem qualquer energia, não me apetecia fazer basicamente nada. Agora não tenho nenhum desses sintomas e sinto-me com muito mais energia.

Última edição:
É esse pequeno almoço maravilha, depois lanche meio da manhã 1 iogurte (não como, aqui os iogurtes low fat tem tipo 120 calorias o que é um abuso) e uma fruta (como 2 frutas diferentes ou só uma... depende da fome), almoço 100g de carne ou peixe, pouco arroz, ou massa ou batata + legumes e 1 fruta, lanche 1 fruta e 2 bolachas tipo maria (recuso-me a comer 2 bolachas maria [:D]) repito a fruta e jantar sopa (não faço, tenho que começar a fazer...) legumes à vontade, novamente 100g carne ou peixe e 1 fruta.

Basicamente entre refeições vou comendo fruta...

Eina cum caraças... Estás mesmo a trabalhar para a diabetes tipo 2 pá. Tanta fruta... Se queres emagrecer tens de reduzir a quantidade de fruta, tem imenso açucar. 2 peças ou vá, na loucura 3 é o suficiente! E não falo em 3 bananas, quando optas por comer muita fruta não vais logo abusar nas mais doces: figos, laranjas da baía, banana, uvas, etc.

Nunca se deve juntar a fruta com as refeições... Prefere sempre massas integrais, arroz preto/integral e batata doce.

Eina cum caraças... Estás mesmo a trabalhar para a diabetes tipo 2 pá. Tanta fruta... Se queres emagrecer tens de reduzir a quantidade de fruta, tem imenso açucar. 2 peças ou vá, na loucura 3 é o suficiente!

Nunca se deve juntar a fruta com as refeições... Prefere sempre massas integrais, arroz preto/integral e batata doce.

Apesar de não entender muito, a batata doce funciona tipo hidratos de carbono, que é a mesma coisa creio eu que batata, arroz ou massa que só posso comer ao almoço. Eu gosto de batata doce e incluo no almoço por vezes. Mas em relação à fruta, banana sempre e vou alternando com peras ou maçãs. Duvido que por aí vá "apanhar" diabetes tipo 2... [:D]

E nem sempre tenho fome ou vontade de comer as 2 frutas.

Apesar de não entender muito, a batata doce funciona tipo hidratos de carbono, que é a mesma coisa creio eu que batata, arroz ou massa que só posso comer ao almoço. Eu gosto de batata doce e incluo no almoço por vezes. Mas em relação à fruta, banana sempre e vou alternando com peras ou maçãs. Duvido que por aí vá "apanhar" diabetes tipo 2... [:D]

E nem sempre tenho fome ou vontade de comer as 2 frutas.

Diabetes não digo obviamente que estou a exagerar, mas ingeres imenso açúcar assim de uma forma um bocado desnecessária e pensas que estás a fazer bem. Não adiciones fruta nas refeições principais, de resto podes sempre comer fruta adicionando sempre uma bolacha ou 1 bocado de pão.

PS: As boas detox fazem-se à base dos legumes crus.

Última edição:
Diabetes não digo obviamente que estou a exagerar, mas ingeres imenso açúcar assim de uma forma um bocado desnecessária e pensas que estás a fazer bem. Não adiciones fruta nas refeições principais, de resto podes sempre comer fruta adicionando sempre uma bolacha ou 1 bocado de pão.

PS: As boas detox fazem-se à base dos legumes.

Grato pelo esclarecimento. Por acaso ao almoço não como a fruta, muito raramente, ao jantar sim. Mas tens razão, para também não fartar se calhar tenho mesmo que me render às 2 bolachas e tenho de procurar um iogurte fat free [:D] para meio da manhã.

Aveia para mim sempre foi tranquilo. O meu pequeno agora consiste em aveia, metade de uma courgette, 1 ovo, um bocado de mel e uma chávena de água. Varinha mágica com aquilo e marcha tudo com muito gosto.

Há outras variações, mas a base (aveia) é sempre a mesma.

Courgette de manha ... ate' me arrepiei! [:D]

Voltar
Superior