Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Eu até sou um gajo que gosta de gajas vistosas (e com grande prateleira [:cool:]) mas dentro do fitness há uma atleta que resistiu aos "encantos" da silicone e por sinal é muito bonita.

No global uma mulher muito interessante, chama-se Courtney Prather:

1209429_579315638782936_464534227_n.jpg

1234600_573266682721165_213409442_n.jpg

Eu até sou um gajo que gosta de gajas vistosas (e com grande prateleira [:cool:]) mas dentro do fitness há uma atleta que resistiu aos "encantos" da silicone e por sinal é muito bonita.

No global uma mulher muito interessante, chama-se Courtney Prather:

1209429_579315638782936_464534227_n.jpg

1234600_573266682721165_213409442_n.jpg
dass que abuso linda e boa todos santos dias[8b][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]

Porque é que não treinas perna? É por causa da corrida?

Não estou a contar os exercícios de pernas de baixa intensidade.

Eu continuo a treinar pernas... mas reduzi a carga e intensidade por causa dos treinos de corrida.

Isto sou eu atirar para o ar porque não sei qual é o teu objetivo, mas a treinar 4x por semana musculação faria algo com esta divisão:

- Peito / Ombro Posterior
- Perna
- Costas / Ombro anterior
- Bicep e Tricep

No dia de costas vou sempre trabalhar bastante os biceps e por isso prefiro descansar mais uns dias antes de voltar à carga com os biceps...

Por isso faço peito (e triceps) à segunda, costas (e biceps) à terça e biceps e triceps à sexta...

Last edited:
Eu continuo a treinar pernas... mas reduzi a carga e intensidade por causa dos treinos de corrida.

No dia de costas vou sempre trabalhar bastante os biceps e por isso prefiro descansar mais uns dias antes de voltar à carga com os biceps...

O que solicitas de bicep a fazer costas não é suficiente para te fatigar em excesso de forma a que passadas 24 horas não possas treinar o bicep de forma isolada, a solicitação do bicep quando fazes exercícios para o latíssimo do dorso, trapézio ou rombóide é secundária.

Mas se for por aí, basta trocares o dia de perna pelo dia de costas e ficas com esse "problema" resolvido.

Depende o tipo de treino de costas. Há quem treine biceps apenas com treino de costas e tenha-os bem grandes e desenvolvidos.

De qualquer forma, aos treinos de costas inclui subidas na corda e esses exercícios trabalham bastante os biceps, principalmente na parte da descida (ou negativos) o suficiente para que devas dar descanso no dia seguinte.

Experimenta subir a uma corda de 5 metros, 3 ou 4 x sem ajuda das pernas e depois descer controladamente para perceberes o que eu digo. É dos melhores exercícios funcionais que existem. (além que desenvolvem a força e a hipertrofia). No dia seguinte, garanto-te que vais ter os braços bem doridos. (e não só) :)

Em relação às pernas... Neste momento enquanto treino para a corrida não vou tirar um dia apenas para treinar pernas. Por enquanto reduzi para um treino mais soft mais indicado para complementar os treinos de corrida.

Depende o tipo de treino de costas. Há quem treine biceps apenas com treino de costas e tenha-os bem grandes e desenvolvidos.

De qualquer forma, aos treinos de costas inclui subidas na corda e esses exercícios trabalham bastante os biceps, principalmente na parte da descida (ou negativos) o suficiente para que devas dar descanso no dia seguinte.

Experimenta subir a uma corda de 5 metros, 3 ou 4 x sem ajuda das pernas e depois descer controladamente para perceberes o que eu digo. É dos melhores exercícios funcionais que existem. (além que desenvolvem a força e a hipertrofia). No dia seguinte, garanto-te que vais ter os braços bem doridos. (e não só) :)

Em relação às pernas... Neste momento enquanto treino para a corrida não vou tirar um dia apenas para treinar pernas. Por enquanto reduzi para um treino mais soft mais indicado para complementar os treinos de corrida.

Também podes fazer o meu WOD do Crossfit de ontem.

200m corrida + 100 elevações com pega de bicipete + 50 agachamentos com 24kg ao peito + 100 abdominais + 200m corrida.

Time cap de 20m.

Acabei em 20.10 segundos, o que é o mesmo que dizer que não acabei.

Já para não falar que tive de usar 1 elástico das 30 às 70 elevações e 2 das 70 até às 100.

Salvou-se o sprint final que foi feito em -30 segundos.

Estou aqui que nem posso.

(...) os estudos mais pessimistas apontam para que 1 em cada 3 mulheres venha a ter neoplasia da mama, não sei se isto também não me daria a volta ao miolo. (...)

Espera, deixa-me adivinhar... Isso foi "estudado" por um cirurgião plástico? [:D]

Simplesmente não acredito nesses números.

Bem ontem fiz pela primeira vez uma aula de alongamentos/stretching. Fiquei fã, agora sempre que puder irei. Espectáculo, no fim da aula já me sentia mesmo mais flexível (aula de 45 min, no início não conseguia colocar as mãos no chão com os joelhos esticados e em pé e no fim já conseguia). Estou a ver que ainda vou virar dondoca do ginásio, vou viciar-me em alongamento, balance, yoga e pilates. [:D]

Vocês homens do ferro não alongam?

Também podes fazer o meu WOD do Crossfit de ontem.

200m corrida + 100 elevações com pega de bicipete + 50 agachamentos com 24kg ao peito + 100 abdominais + 200m corrida.

Time cap de 20m.

Acabei em 20.10 segundos, o que é o mesmo que dizer que não acabei.

Já para não falar que tive de usar 1 elástico das 30 às 70 elevações e 2 das 70 até às 100.

Salvou-se o sprint final que foi feito em -30 segundos.

Estou aqui que nem posso.

100 elevações??? Mas com balanço certo???

Hoje em dia o máximo que faço seguidas são cerca de 27 elevações com agarre em pronação... mas são elevações sem balanço, pernas direitas e o tronco ligeiramente contraído para a frente link

Por acaso andava a planear para depois da corrida do dia 16 de Março começar a treinar para fazer 100 elevações em pronação, sem balanço e pernas direitas em menos de 10 minutos. É muito mais difícil do que parece. ;)

Last edited:
Bem ontem fiz pela primeira vez uma aula de alongamentos/stretching. Fiquei fã, agora sempre que puder irei. Espectáculo, no fim da aula já me sentia mesmo mais flexível (aula de 45 min, no início não conseguia colocar as mãos no chão com os joelhos esticados e em pé e no fim já conseguia). Estou a ver que ainda vou virar dondoca do ginásio, vou viciar-me em alongamento, balance, yoga e pilates. [:D]

Isto é quase obrigatório para quem quer evitar lesões. Não só no ferro como em qualquer desporto!

Eu alongo sempre, mas sempre tive o hábito de o fazer, tanto nos treinos de Judo como em todos os outros treinos.

Espera, deixa-me adivinhar... Isso foi "estudado" por um cirurgião plástico? [:D]

Prefiro fazer uns agachamentos.

Mas vou fazendo umas aulas de ioga, até estou a achar piada àquilo.
[:cool:]

Flexibilidade é uma coisa que nunca é demais, mas treinar flexibilidade pode ser contra-produtivo a partir de certo ponto. Tal como resistência cardiovascular não faz mal a ninguém e recomenda-se, mas estar a treinar para a maratona vai ter um impacto negativo no ganho de força e massa muscular.

Quando andava no kickboxing fartava-me de alongar, fazia parte. Mas alongar assim a sério, com o objectivo de maximizar a flexibilidade (necessária para aqueles pontapés mais altos e para "soltar" os ombros), deixava-me sempre bastante dorido (sobretudo nas coxas onde sempre fui mais preso) e acabava por afectar o treino de musculação.

Hoje em dia raramente alongo, porque tenho a flexibilidade que preciso para tudo o que faço. O simples facto de executar os exercícios ao longo de toda a amplitude de movimento é suficiente para a manter.

Efectivamente tens razão. Troquei cancro da mama Vs cancro na globalidade.

Fonte:

Cancer Research Uk, com base no artigo de British Journal of Cancer ,2011. 105(3): p. 460-5 - What is the lifetime risk of developing cancer?: The effect of adjusting for multiple primaries.

American Cancer Society, com base nos dados do US National Cancer Institute’s Surveillance Epidemiology and End Results (SEER) - Breast Cancer | Learn About Cancer | American Cancer Society

Peço desculpa, mas nem sempre o cérebro vai buscar a informação que deve, quando deve.

Para repor a verdade, actualmente a generalidade de comunicada médica, agora sim com base em estudos certos, aceita um de risco médio de 1 em cada 8.

Deixo-te uns exemplos:

2001 - Lancet Oncology - Epidemiology of breast cancer - 7.7% aos 75 anos
(com referência ao artigo de 1997 -Breast cancer and hormone replacement therapy: collaborative reanalysis of data from 51 epidemiological studies of 52 705 women with breast cancer and 108 411 women without breast cancer)

2003 - Ann Surg - Rating the Risk Factors for Breast Cancer - 1 em 9

2012 - PubMed Health - http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmedhealth/PMH0001911/ - 1 em 8

2013 - CA Cancer J Clin - Cancer statistics, 2013 - Siegel - 2013 - CA: A Cancer Journal for Clinicians - Wiley Online Library - 1 em 8

Quanto aos alogamentos, sim, faço sempre, primeiro no ginásio e depois na base de chuveiro.

100 elevações??? Mas com balanço certo???

Hoje em dia o máximo que faço seguidas são cerca de 27 elevações com agarre em pronação... mas são elevações sem balanço, pernas direitas e o tronco ligeiramente contraído para a frente link

Por acaso andava a planear para depois da corrida do dia 16 de Março começar a treinar para fazer 100 elevações em pronação, sem balanço e pernas direitas em menos de 10 minutos. É muito mais difícil do que parece. ;)

Sim, podias fazer com balanço (kipping) e obviamente que não eram seguidas. Eu dividi em séries de 10 e para o fim já só conseguia 5 bem feitas, mesmo com o elástico a ajudar.

Só houve 3 pessoas a fazer o treino completo sem elásticos e com os pesos indicados. Claro está que são 3 rapazotes que vivem para o desporto (curso de desporto, passado de alta competição, pró graduação em "farmácia de ginásio", etc).

Eu já subi à corda só com as mãos conheço o exercício que falas. [;)]

Contudo trabalhar costas nunca é a mesma coisa que fazer exercícios isolados para o bicep e sim podes desenvolver o bicep com exercícios compostos que englobem esse músculo mas estarás sempre mais limitado em comparação com um trabalho especifico.

Mas como eu tinha dito, atirei para o ar porque não sabia o teu objetivo e mesmo naquele esquema se o teu "stress" fosse esse que referiste bastava trocares o dia de perna pelo de costas.

Fez-me foi "confusão" ver um esquema de treino de musculação sem um dia especifico para a perna, mas depreendi que fosse logo pela corrida.

Sim, podias fazer com balanço (kipping) e obviamente que não eram seguidas. Eu dividi em séries de 10 e para o fim já só conseguia 5 bem feitas, mesmo com o elástico a ajudar.

Só houve 3 pessoas a fazer o treino completo sem elásticos e com os pesos indicados. Claro está que são 3 rapazotes que vivem para o desporto (curso de desporto, passado de alta competição, pró graduação em "farmácia de ginásio", etc).

Esses treinos de Crossfit são bastante interessantes, principalmente pela parte funcional. O meu receio são as lesões que são mais propensas nesse tipo de treinos.

Entretanto fui pesquisar um pouco sobre "kipping" e dei com este site:
Home | Gymnastics WOD

Tem lá dicas muito boas sobre exercícios mais complexos.

Já agora, onde fazes cross fit também trabalham com argolas, treinam pranchas, subida na argola (muscle ups) etc etc?

Back