Aqui estás-te a contradizer. Há homens cuja sua própria testosterona é suficiente para causar cancro da próstata, por exemplo. Foi produzida pelos colhões, e faz-lhes mal à saúde. Podem até ter que ser castrados para não morrer.
E se num homem normal injectar testosterona sintética na quantidade que ele deveria produzir naturalmente, vai-lhe fazer mal à saúde? Achas que o corpo distingue entre a que veio de um tubo de ensaio e a que veio de lá de baixo, quando são moléculas rigorosamente iguais? Ou achas que o problema não é de onde é que ela veio, mas sim a quantidade?
Como isto é preciosismo da tua parte eu terei a amabilidade de detalhar.
Concentrações de testosterona num homem adulto variam entre 350 e 1015ng/dl, dentro destes valores uma produção elevada de testosterona (entre 870 e 1015) traz benefícios para o homem.
Assim como falas de um excesso de produção de testosterona como um possível problema uma produção baixa é igualmente perigosa principalmente em doenças cardiovasculares e sindromes metabólicas, por isso o meu comentário refere-se a níveis ideias de produção natural de testosterona.
Estás-me a dizer que o nosso corpo reage precisamente da mesma maneira a testosterona natural em comparação com testosterona sintética?
Se assim é para que fazem TPC?
Porque o nosso corpo baixa a produção ou deixa mesmo de produzir testosterona de forma natural.
E convém relembrar o que é testosterona sintética.
A testosterona sintética é aquela que sofre algum tipo de modificação química ou molecular.
É modificada a partir de sua composição química natural. Por exemplo, a metil-testosterona é essencialmente uma molécula natural (bioidêntica) de testosterona com um grupo metila (CH3) adicionado, agora confirma os possíveis efeitos colaterais desta testosterona sintética, não esquecer que é comummente usada em TRT, ou seja mesmo nas doses recomendadas pode causar problemas.
O meu conselho para as pessoas é, aprendam a estimular a testosterona de forma natural. Isso depende essencialmente de dois fatores, genética e estilo de vida.
Como a genética ninguém controla devem-se focar no estilo de vida que essencialmente inclui alimentação, atividade física, descanso e o dia-a-dia em geral.
A questão central hoje em dia é que as pessoas cada vez mais procuram atalhos e não é só para isto é para tudo, e porquê?
Porque controlar aquilo que depende de nós é difícil para a esmagadora maioria das pessoas, por isso tentam encontrar primeiro as desculpas e depois as soluções fáceis para suprimir esses problemas.
Serei só eu que vê tanta gente a usar EA´s e nem sabem treinar, não sabem se alimentar e chegam ao f-d-s e só querem álcool e noite? Eu tenho me vindo a repetir há muito sobre isto, eu não condeno quem o faça, agora não tentem "impingir" que este é único caminho para se chegar aqui ou ali.
E deixemos os Mr Olympia de fora porque esses são um caso à parte, cada vez mais vivemos num mundo em que a imagem ganha forte componente social, e diversas pessoas recorrem a meios menos saudáveis para estarem ao nível dos padrões que a sociedade exige e são essas pessoas que se perdem mais dia menos dia, por isso não aceito justificações para quem usa EA´s de forma recreativa só para ganhar músculo ou ter uma composição corporal melhor correndo riscos, só para fazer boa figura na praia, só para impressionar o amigo ou as gajas.
Se há pessoa que até dá bastante importância a imagem sou eu, sei apreciar um corpo seja de homem ou mulher (com mais gosto por este último) mas apelo ao bom senso das pessoas para pensarem qual
é o grande motivo de usarem EA´s? Fica a questão para quem usa e não tem objetivos de competição.