Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Alguém aqui faz Leg Press com full ROM?

Vejo 99% do pessoal no ginásio a fazer a fazer uma ROM muito curta no leg press. Penso para mim "what a fucking joke!!"

Os gajos são burros ou o burro sou eu?

Faço a ROM máxima com menos peso. (os joelhos encolhem quase até ao peito e depois estico tudo)

View attachment 120917
Eu faço, com cuidado de abrandar o movimento na parte mais baixa e manter as costas direitas para evitar lesões. Noto bem a diferença nos quadríceps, sobretudo no vasto lateral.

Snif snif
Cheira-me a lenga lenga para não fazer o exercício da forma mais correcta/dificil.
Se for feito da maneira que a maioria dos gajos fazem (montes de peso, deixar cair sem qualquer controlo no negativo, deixar dobrar as costas sob o peso etc) é um acidente à espera de acontecer.

O que aconselhas para esse fim?

Em traços gerais este vídeo do Sabino explica de forma simples como podes preparar uma dieta para perda de gordura:

Notas:

- As fórmulas de cálculo de BMR são falíveis, cada caso é um caso e certamente é necessário depois ajustar a dieta consoante os objetivos, mas são um bom ponto de partida para teres uma base de apoio.
- Vê o vídeo que ele sugere antes desse para perceberes alguns dos erros mais comuns quando as pessoas querem perder peso.

Força nisso. [;)]

Em traços gerais este vídeo do Sabino explica de forma simples como podes preparar uma dieta para perda de gordura:

Notas:

- As fórmulas de cálculo de BMR são falíveis, cada caso é um caso e certamente é necessário depois ajustar a dieta consoante os objetivos, mas são um bom ponto de partida para teres uma base de apoio.
- Vê o vídeo que ele sugere antes desse para perceberes alguns dos erros mais comuns quando as pessoas querem perder peso.

Força nisso. [;)]

Fiquei satisfeito por saber que posso comer muita coisa que como atualmente. Só tenho é que acertar as quantidades pois estou a ingerir pouca proteína e acho que é por isso que notei uma diminuição da massa muscular.
Embora não esteja muito preocupado, visto que o objetivo é principalmente perder um pouco de peso, se conseguir fazer as coisas de uma maneira mais correta melhor. E sempre se vai aprendendo qualquer coisa.[:cool:]
Thanks

Fiquei satisfeito por saber que posso comer muita coisa que como atualmente. Só tenho é que acertar as quantidades pois estou a ingerir pouca proteína e acho que é por isso que notei uma diminuição da massa muscular.
Embora não esteja muito preocupado, visto que o objetivo é principalmente perder um pouco de peso, se conseguir fazer as coisas de uma maneira mais correta melhor. E sempre se vai aprendendo qualquer coisa.[:cool:]
Thanks

Qualquer regime restritivo é catabólico é a degradação do tecido muscular é praticamente inevitável, porém ao elevares o consumo de proteína de alto VB (preferencialmente) o NPB pode ser atenuado com esse aumento.
Além disso quando restringes o teu corpo ao seu valor energético total ingerido isso é acompanhado de uma redução da BMR (é uma adaptação que o teu corpo faz ao processo a que o submetes), e um consumo mais elevado de proteína vai ajudar a acelerar o teu metabolismo, isto porque a ingestão de proteínas tem um elevado custo energético no processo digestivo, absorção, transporte de aminoácidos e no próprio metabolismo do azoto.

Não sei quanto é que consomes diariamente de proteína, mas se vires que andas pela 1g /1,5g por Kg de peso, tenta subir esse valor para ~2g pelo menos, vai ajudar-te a aumentar a termogénese e a conservar a massa muscular.

Last edited:
Felipe Franco vencedor na categoria Men´s physique e Overall no Arnold Classic Ohio 2014!

1960339_591034200973872_1416159970_n.jpg

Last edited:
Esses gajos é só químicos... Não dou grande valor.

Dou mais valor a ti pmna, que tens imenso cuidado com a alimentação e treino e sabes do que falas, do que a esses drogados.

tenta subir esse valor para ~2g pelo menos, vai ajudar-te a aumentar a termogénese e a conservar a massa muscular.

Quantos gramas por Kg de peso estas a consumir em proteina, neste momento?

Segundo me lembro de uma refeição que publicaste aqui, tinha 70gr em proteina... Ora, se fizeres 6 refeicões por dia são 70x6=420gr

Acho que andas à volta dos 70Kg (se a memoria não me falha), logo 420/70=6gr/kg

Acertei? Isto não é imenso?!

Quantos gramas por Kg de peso estas a consumir em proteina, neste momento?

Segundo me lembro de uma refeição que publicaste aqui, tinha 70gr em proteina... Ora, se fizeres 6 refeicões por dia são 70x6=420gr

Acho que andas à volta dos 70Kg (se a memoria não me falha), logo 420/70=6gr/kg

Acertei? Isto não é imenso?!

Não, xiça se eu consumisse isso ia correr muito mal! [;)]

Aquela refeição foi enquadrada num dia em que fiz 5 refeições por isso é que tinha um pouco mais do que o normal, normalmente faço 7 refeições por dia.

Ando a consumir cerca de 3g dia, contando com todas as proteinas sejam elas vegetais e/ou animais. Proteínas de alto VB rondam as 180g.

Peso 72Kg atualmente.

Last edited:
Esses gajos é só químicos... Não dou grande valor.

Dou mais valor a ti pmna, que tens imenso cuidado com a alimentação e treino e sabes do que falas, do que a esses drogados.

Eu valorizo imenso o trabalho de alguns atletas, reduzir aquele corpo apenas a EA´s é IMHO redutor. Há um conhecimento de biomêcanica aplicada excepcional só assim ele consegue uma harmonia muito boa entre todos os músculos.

Além disso, todo o treino, alimentação e disciplina que eles têm que ter para chegar a este nível não está ao alcance de qualquer um.

Sabes um desportista recreativo não tem que lidar com stress/pressão de um gajo que vai competir que tem objetivos específicos e prazos que tem que cumprir, por isso é que vês muita gente com aparente bom físico e genética mas nem sequer pensam em competir pois sabem que para isso é necessário mais do que um corpo apenas, muito foco e força mental.

Pessoal uma questão, principalmente para os mais disciplinados, quando saem nunca bebem os copos a mais ? nem comem o que não devem ?

JunkFood Unmask: A Dieta do Pão e da Bolacha Maria para Perder Peso

Que algumas pessoas sem formação nutricional achem que o uso de calorias vazias é útil já não me espanta, agora vindo de profissionais de saúde (ou serão pseudo?) é IMHO grave. Sei que felizmente nem todos os profissionais elaboram planos alimentares para os seus clientes/pacientes desta forma, mas ainda existe um conjunto de velhos do Restelo que insistem na estupidez.

Pessoal uma questão, principalmente para os mais disciplinados, quando saem nunca bebem os copos a mais ? nem comem o que não devem ?

Relativamente à bebida no meu caso é fácil porque não bebo álcool.
Em relação à comida quando vou jantar fora escolho o que me apetece no momento, mas regra geral são boas escolhas e também 80% das vezes que vou jantar fora é sushi! [br:)]

Relativamente à bebida no meu caso é fácil porque não bebo álcool.
Em relação à comida quando vou jantar fora escolho o que me apetece no momento, mas regra geral são boas escolhas e também 80% das vezes que vou jantar fora é sushi! [br:)]

Cuidado com o sushi, o somatório de um prato cheio dá umas calorias jeitosas

Por norma não bebo, seja por falta de vontade, seja porque estou a conduzir. Quando raramente acontece nunca ultrapassado os dois copos e o nectar eleito costuma ser cerveja ou uma sangria bem "frutada", pelo que o estrago também não é grande.

Relativamente a comer o que não devo, tirando uma ou duas francesinhas / pizzas por mês, assim como 1 ou 2 sobremesas mais para "o doce", não como qualquer outra "porcaria".

É uma questão de hábito. Nem sempre nem nunca.

tenho bebido menos mas só mesmo por acaso. Gosto de apanhar a minha bebedeira com amigos e não dispenso por causa do treino.
Dá para ter tudo.

Eu detesto alcool, mesmo que quisesse não dá mesmo. Não é por isso que deixo de ter a minhas fraquezas e a principal é virar um tacho.

Back