Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Aos entendidos,
o trx é um desporto completo? se é que assim se pode dizer.
Alguém tem um besidróglio destes?
Em casa onde é que o posso amarrar sem deitar a casa abaixo?

Como não sou um entendido só respondo à última questão.
Isto vende-se com uns acessórios para segurar na porta, mas creio que a opção mais segura é um gancho forte bem aparafusado na parede.

Quando estive da última vez em Portugal, um amigo disse-me que para queima de gordura é útil fazer cardio com intensidade moderada, entre 15 a 20 mins depois do treino. Para além disto tenho lido também sobre correr em jejum (depois de acordar). Qual a vossa opinião e alguém já adoptou alguma destas estratégias e teve resultados?
Estou a considerar em adoptar ambas, consigo encaixar tanto uma como outra.

Quando estive da última vez em Portugal, um amigo disse-me que para queima de gordura é útil fazer cardio com intensidade moderada, entre 15 a 20 mins depois do treino. Para além disto tenho lido também sobre correr em jejum (depois de acordar). Qual a vossa opinião e alguém já adoptou alguma destas estratégias e teve resultados?

Básicamente são duas formas de queimar reservas e por isso à partida boas para o efeito pretendido. [;)]

Correr a seguir ao treino sim, é eficaz. Durante o treino vais queimando açúcares e depois corres para queimar gordura.

Correr em jejum é bom para perderes massa magra​​​​​​​. Atenção a isso [;)]

Acho que correr em jejum é uma opçao menos saudavel, a refeiçao mais importante do dia é o pequeno almoço, nas outras refeicoes é que tens que cortar. Deves emagreces de forma gradual e sustentavel, nao ha milagres. E fazes só cardio?

Não costumo correr depois do treino, não porque não seja uma boa forma de esgotar as possíveis reservas de glicogénio que possam restar de um treino de musculação e depois queimar gordura mas porque normalmente não tenho tempo para usar esse método, por isso prefiro fazer cardio em dias que não faço musculação.

Relativamente ao cardio em jejum, eu tive bons resultados e várias pessoas também têm sem perder massa magra(ou pelo menos são perdas mínimas, mas isso acontece em qualquer programa de perda de gordura). Durante o sono ao contrário do que algumas pessoas possam pensar o teu corpo usa preferencialmente lípidos, glicogénio hepático e proteína e não o glicogénio muscular, por isso quando acordas tens glico.
O músculo durante o sono usa preferencialmente ácidos gordos como fonte de energia devido ao grande fluxo que se verifica do tecido adiposo, potenciado pela baixa insulina e aumento de GH.
A única coisa que eu faço precisamente para preservar a massa magra durante essa fase catabólica de cardio é ingerir 5g de bcaa´s antes e depois do cardio e o tempo de cardio que uso é de 20 a 25min.

Numa primeira fase se quiseres experimentar, faz apenas 15 min depois vai aumentando até chegares a um máximo de 30min mas aconselho-te o uso de bcaa´s tanto antes como depois. [;)]

Last edited:
Quem se refere às porcarias que se vendem no mac, às quais me recuso a chamar comida, deveria também ter a mesma atitude relativamente à esmagadora maioria das comidas processadas que se encontram nos supermercados.

Dietas malucas e jejuns só acho que se deve meter nisso quem tem já uma preparação física boa, quem já está habituado a levar "grandes tareias"...

Quem andou muitos aninhos com o rabinho sentado no sofá só tem um caminho lógico: começar a mexer-se e comer menos porcarias. É o mais lógico e saudável. A cima de tudo o que interessa é a saúde, não se esqueçam disso...

Pessoalmente para queimar acho mais eficaz e menos dispendioso de tempo fazeres treino intervalado, o famoso Hiit. Em que fazes por exemplo 40segundos em sprint e 20segundos a passo moderado. Isto depois podes aplicar em vários treinos.

fica apenas um exemplo de algo do género, em que aceleras e repousas sucessivas vezes.

https://www.youtube.com/watch?v=rzoqO3ENKNk&sns=em

Quem se refere às porcarias que se vendem no mac, às quais me recuso a chamar comida, deveria também ter a mesma atitude relativamente à esmagadora maioria das comidas processadas que se encontram nos supermercados.

É simples, nada como ler os rótulos e ver os ingredientes, algo que já me habituei a fazer, todavia também só o preciso de fazer em alguns produtos lacticínios.

O resto é comida fresca de um ingrediente apenas. [;)]

Pessoalmente para queimar acho mais eficaz e menos dispendioso de tempo fazeres treino intervalado, o famoso Hiit. Em que fazes por exemplo 40segundos em sprint e 20segundos a passo moderado. Isto depois podes aplicar em vários treinos.

fica apenas um exemplo de algo do género, em que aceleras e repousas sucessivas vezes.

É o que eu faço, faço na passadeira cerca de 10/15 min hiit. Meio minuto ou 1 min a correr a 15 ou 16, descanso outro meio minuto ou 1 minuto. No entanto não aconselho para quem entrou pela primeira vez no ginásio, é preciso ganhar alguma resistência ou fazer com velocidades menos elevadas. Foi o assim que perdi uns 2 ou 3 quilos em muito pouco tempo.

Também é um bom método que também uso com resultados, mas se for HIIT aconselho a fazer num dia de não musculação.

Last edited:
Diga-se de passagem que se o objetivo é perder gordura não se precisa do cardio para nada só mesmo para trabalhar o aparelho cardiovascular.

1508581_10152203666356840_4723169364108675889_n.jpg

Se a nutrição em geral é uma ciência muito pouco exacta, e bastante contraditória, a nutrição no cancro, ainda mais o é. É por isso que eu já desisti de comer x alimento porque previne o cancro, e abolir y alimento porque provoca cancro.

Quem não está a par da guerra com as carnes vermelhas? [:D] Uns afirmam peremptoriamente que causam cancro (tenho uma familiar que, felizmente, curou um cancro da mama, e está completamente proibida de tocar num único grama de carnes vermelhas), outros dizem exactamente o contrário, e afirmam até poderem ser protectoras.

Acho que a chave está mesmo num diagnóstico precoce.

Em relação ao facto desses alimentos serem disruptores da tiróide, desconhecia totalmente.

Se a nutrição em geral é uma ciência muito pouco exacta, e bastante contraditória, a nutrição no cancro, ainda mais o é. É por isso que eu já desisti de comer x alimento porque previne o cancro, e abolir y alimento porque provoca cancro.

Quem não está a par da guerra com as carnes vermelhas? [:D] Uns afirmam peremptoriamente que causam cancro (tenho uma familiar que, felizmente, curou um cancro da mama, e está completamente proibida de tocar num único grama de carnes vermelhas), outros dizem exactamente o contrário, e afirmam até poderem ser protectoras.

Acho que a chave está mesmo num diagnóstico precoce.

Em relação ao facto desses alimentos serem disruptores da tiróide, desconhecia totalmente.

Por falar em carne vermelha, acabei agora mesmo de comer 260g de Bife da Vazia. Comigo é assim! [:D]

Em relação à tiróide dos super-alimentos que refere aí nesse artigo como goji, quinoa nenhum deles desregula a mesma.

O que eu li foi que a couve (penso eu que não é o alimento da moda) quando ingerida crua pode prejudicar a função tiroideia isto porque contém iodo e pode interferir no uso do mesmo para produção da T3 e T4, mas cozida esse possível problema desaparece.

Acho que nestas situações existem muitos artigos a exagerar, se uns dizem para comer de manhã à noite os super alimentos, outros escrevem artigos com possíveis problemas, sendo que eu se quiser esmiuçando a composição de qualquer alimento vou encontrar sempre situações de possível problema para a saúde.

Acho que esse artigo é mais um para chamar a atenção não pelo seu interesse (pelo menos para mim) mas pelo título, além de que eu li um pouco a correr mas a nutricionista parece-me que deu explicações pouco desenvolvidas...

Back