HMartinho
Banido
Por falar em carne vermelha, acabei agora mesmo de comer 260g de Bife da Vazia. Comigo é assim! []
Em relação à tiróide dos super-alimentos que refere aí nesse artigo como goji, quinoa nenhum deles desregula a mesma.
O que eu li foi que a couve (penso eu que não é o alimento da moda) quando ingerida crua pode prejudicar a função tiroideia isto porque contém iodo e pode interferir no uso do mesmo para produção da T3 e T4, mas cozida esse possível problema desaparece.
Acho que nestas situações existem muitos artigos a exagerar, se uns dizem para comer de manhã à noite os super alimentos, outros escrevem artigos com possíveis problemas, sendo que eu se quiser esmiuçando a composição de qualquer alimento vou encontrar sempre situações de possível problema para a saúde.
Acho que esse artigo é mais um para chamar a atenção não pelo seu interesse (pelo menos para mim) mas pelo título, além de que eu li um pouco a correr mas a nutricionista parece-me que deu explicações pouco desenvolvidas...
Mas o iodo, tanto quanto sei, é importante para o fabrico de triiodotironina (T3).
Só se o problema vier dos fitatos, que impedem a sua absorção e, quando cozidos, parte dos fitatos desaparecem. Isto sou eu a supor.