Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Por falar em carne vermelha, acabei agora mesmo de comer 260g de Bife da Vazia. Comigo é assim! [:D]

Em relação à tiróide dos super-alimentos que refere aí nesse artigo como goji, quinoa nenhum deles desregula a mesma.

O que eu li foi que a couve (penso eu que não é o alimento da moda) quando ingerida crua pode prejudicar a função tiroideia isto porque contém iodo e pode interferir no uso do mesmo para produção da T3 e T4, mas cozida esse possível problema desaparece.

Acho que nestas situações existem muitos artigos a exagerar, se uns dizem para comer de manhã à noite os super alimentos, outros escrevem artigos com possíveis problemas, sendo que eu se quiser esmiuçando a composição de qualquer alimento vou encontrar sempre situações de possível problema para a saúde.

Acho que esse artigo é mais um para chamar a atenção não pelo seu interesse (pelo menos para mim) mas pelo título, além de que eu li um pouco a correr mas a nutricionista parece-me que deu explicações pouco desenvolvidas...

Mas o iodo, tanto quanto sei, é importante para o fabrico de triiodotironina (T3).

Só se o problema vier dos fitatos, que impedem a sua absorção e, quando cozidos, parte dos fitatos desaparecem. Isto sou eu a supor.

Mas o iodo, tanto quanto sei, é importante para o fabrico de triiodotironina (T3).

Só se o problema vier dos fitatos, que impedem a sua absorção e, quando cozidos, parte dos fitatos desaparecem. Isto sou eu a supor.

Confusão minha. [;)]

O problema está glicosinolato que reduz a absorção do iodo pela glândula da tiróide.

Esse composto é encontrado em muitos mais alimentos como o nabo, repolho, espinafres, abóbora etc...

E isso só se verifica se o alimento for consumido cru, por isso o que me parece é que esse artigo quis forçar uma possível má fama desses alimentos ainda por cima de uma forma que não faz muito sentido.

É quase como alguém dizer que ovo é um excelente alimento e eu dizer que quando consumido cru além de prejudicar a absorção tem o risco das salmonelas.

Sinceramente esses artigos são mais sensacionalistas que didácticos. [;)]

Não costumo correr depois do treino, não porque não seja uma boa forma de esgotar as possíveis reservas de glicogénio que possam restar de um treino de musculação e depois queimar gordura mas porque normalmente não tenho tempo para usar esse método, por isso prefiro fazer cardio em dias que não faço musculação.

Relativamente ao cardio em jejum, eu tive bons resultados e várias pessoas também têm sem perder massa magra(ou pelo menos são perdas mínimas, mas isso acontece em qualquer programa de perda de gordura). Durante o sono ao contrário do que algumas pessoas possam pensar o teu corpo usa preferencialmente lípidos, glicogénio hepático e proteína e não o glicogénio muscular, por isso quando acordas tens glico.
O músculo durante o sono usa preferencialmente ácidos gordos como fonte de energia devido ao grande fluxo que se verifica do tecido adiposo, potenciado pela baixa insulina e aumento de GH.
A única coisa que eu faço precisamente para preservar a massa magra durante essa fase catabólica de cardio é ingerir 5g de bcaa´s antes e depois do cardio e o tempo de cardio que uso é de 20 a 25min.

Numa primeira fase se quiseres experimentar, faz apenas 15 min depois vai aumentando até chegares a um máximo de 30min mas aconselho-te o uso de bcaa´s tanto antes como depois. [;)]

Fiz quote a este mas não menosprezo os restantes.

É assim, em dias em que não faço musculação, óbvio que não são todos os dias, o cardio que faço fora do ginásio é 10mins aquecer, +- outros 10 onde corro forte durante 1m e corro normal durante 1.30/2m e depois termino com 5 sprints de 100 metros (a olho) com descanso de 30 segs entre cada sprint. Isto acima de tudo ajudou-me a ganhar novamente muita resistência anaérobica. Com as minhas pesquisas, verifiquei que o cardio em jejum também me pode ajudar e o que disseram foi tomar 10g de glutamina, 5g de BCAA´s e alguma cafeína logo ao acordar para passados 20 ou 30 mins começar o treino em jejum. A minha ideia será conjugar e ver os resultados. Hoje depois do treino, fiz cardio moderado durante 20 mins na bicicleta. A partir de agora vou fazer sempre. E sempre que tiver oportunidade, logo ao acordar vou experimentar dar 2 voltas e meia aqui ao hospital junto a minha casa que corresponde a 25 mins (para não exagerar dado que estou em jejum).

Em relação ao mix de suplementos antes de iniciar o treino (glutamina+bcaa´s+cafeína como quem diz uma chavena) achas que está OK ou em demasia?

O Dennis James vai por o Big Ramy no topo.

https://www.facebook.com/photo.php?...t=vb.348707180120&type=2&theater&notif_t=like

Todo o tempo de cadência controlado.

Pela excelente técnica aplicada não percebi qual o objetivo do exercicio, se tricepes ou peito. Aquela abertura de braços por amor de Deus, este gajo é mesmo quem?

O negativo que é mais importante deixa cair a barra, no positivo vai mais devagar, deixar cair o peso é simples, isso até eu com 100 kg no supino, depois tenho é que chamar alguem para por a barra no sitio, um gajo está sempre a aprender com este pessoal lol

Last edited:
pessoal rachei ligeiramente o cubito ao nivel do cotovelo numa queda... cotovelo imobilizado durante 15 dias. Como volto aos treinos depois?

Pela excelente técnica aplicada não percebi qual o objetivo do exercicio, se tricepes ou peito. Aquela abertura de braços por amor de Deus, este gajo é mesmo quem?

O negativo que é mais importante deixa cair a barra, no positivo vai mais devagar, deixar cair o peso é simples, isso até eu com 100 kg no supino, depois tenho é que chamar alguem para por a barra no sitio, um gajo está sempre a aprender com este pessoal lol

Não te precipites, lê sobre Time Under Tension!

Seja na fase concêntrica seja na fase excêntrica aqui o objetivo é manter o músculo sobre grande tensão, neste caso a cadência lenta estava ser usada no movimento concêntrico.

Last edited:
Fiz quote a este mas não menosprezo os restantes.

É assim, em dias em que não faço musculação, óbvio que não são todos os dias, o cardio que faço fora do ginásio é 10mins aquecer, +- outros 10 onde corro forte durante 1m e corro normal durante 1.30/2m e depois termino com 5 sprints de 100 metros (a olho) com descanso de 30 segs entre cada sprint. Isto acima de tudo ajudou-me a ganhar novamente muita resistência anaérobica. Com as minhas pesquisas, verifiquei que o cardio em jejum também me pode ajudar e o que disseram foi tomar 10g de glutamina, 5g de BCAA´s e alguma cafeína logo ao acordar para passados 20 ou 30 mins começar o treino em jejum. A minha ideia será conjugar e ver os resultados. Hoje depois do treino, fiz cardio moderado durante 20 mins na bicicleta. A partir de agora vou fazer sempre. E sempre que tiver oportunidade, logo ao acordar vou experimentar dar 2 voltas e meia aqui ao hospital junto a minha casa que corresponde a 25 mins (para não exagerar dado que estou em jejum).

Em relação ao mix de suplementos antes de iniciar o treino (glutamina+bcaa´s+cafeína como quem diz uma chavena) achas que está OK ou em demasia?

Sim podes fazer isso, o uso da glutamina é mais discutível mas se acrescentares também não perdes nada.

A cafeína depende da pessoa, se te deres bem com isso força (a minha namorada usa cafeína anidra antes dos treinos e quando vai correr em jejum) eu não costumo usar porque sou mais sensível.

Nota: Não te esqueças que no pós deves ingerir 5g de bcaa´s.

pessoal rachei ligeiramente o cubito ao nivel do cotovelo numa queda... cotovelo imobilizado durante 15 dias. Como volto aos treinos depois?

Acho melhor pedires aconcelhamento medico, mas mesmo imobilizado 15 dias nao devias ir logo treina, no minimo 1 mes ou mais. Depois ao poucos vias o estado disso com cargas mais baixas.

Passa pelo topico da saude, pode ser que apareça la alguem que saiba ;)

A técnica dele nada tem de errado. Está a trabalhar peito essencialmente, com pega mais fechada para concentração no pico. Se reparares tem pega à largura dos ombros. Quanto ao resto o pmna já explicou e bem. Há uns bons 30 anos toda a gente fazia isto num treino.

Sim podes fazer isso, o uso da glutamina é mais discutível mas se acrescentares também não perdes nada.

A cafeína depende da pessoa, se te deres bem com isso força (a minha namorada usa cafeína anidra antes dos treinos e quando vai correr em jejum) eu não costumo usar porque sou mais sensível.

Nota: Não te esqueças que no pós deves ingerir 5g de bcaa´s.

E convém também esperar cerca de 30mins antes de comer certo? Para aqueles que depois do exercicio tomam banho é tranquilo. :)

Devo apostar só nos BCAA's e uma chavena de café no pré.

Já agora, o que é isso da cafeína anidra?

E convém também esperar cerca de 30mins antes de comer certo? Para aqueles que depois do exercicio tomam banho é tranquilo. :)

Devo apostar só nos BCAA's e uma chavena de café no pré.

Já agora, o que é isso da cafeína anidra?

Sim após terminares o cardio o teu corpo ainda continua a queimar gordura, resultante do exercício o teu metabolismo estará mais rápido.
É o tempo de tomares banho, vestires-te, chegar a casa e tomar o teu pequeno-almoço. [;)]

Cafeína anidra é vendido em suplemento e fica mais fácil de tomar em jejum isto porque algumas pessoas se tomarem apenas café em jejum ficam indispostas, mas aí a escolha fica ao teu critério.

Sim após terminares o cardio o teu corpo ainda continua a queimar gordura, resultante do exercício o teu metabolismo estará mais rápido.
É o tempo de tomares banho, vestires-te, chegar a casa e tomar o teu pequeno-almoço. [;)]

Cafeína anidra é vendido em suplemento e fica mais fácil de tomar em jejum isto porque algumas pessoas se tomarem apenas café em jejum ficam indispostas, mas aí a escolha fica ao teu critério.

É por este motivo, que enfardar batidos e/ou comida logo após o treino, na minha perspectiva, é um erro grave, principalmente quando se quer perder gordura.

A insulina é altamente anabólica, e inibe a quebra de triglicéridos do tecido adiposo, em ácidos gordos e glicerol, que deveriam ser enviados para a corrente sanguínea. E tanto dá ser uma refeição com ou sem hidratos de carbono. Só a proteína, também tem capacidade de estimular a produção de insulina, ainda que de uma forma mais subtil.

O melhor é deixar a GH, catecolaminas e glucagina, fazerem o seu papel de estimular a lipólise.

10294340_515115651926419_6779612877454106259_n.jpg

[:cool:]

Então se queres realmente treinar baza desse ginásio... se tens uma gaja melhor ou igual é essa nenhum homem consegue treinar em condições. [:D]

Last edited:
Os homens são realmente muito fáceis, ando seriamente em virar fufa caso eu e o meu namorado não der certo! [:D]

Bem e esta transformação?! Marco - Atleta | Spotmais Completamente doido.... Deve andar a tomar poucas dorgas deve. Ainda no outro dia estava gordo..... E sem dúvidas que ele fica melhor um pouco com mais água e gordura naquele corpo. Que horroroso! Sabem se ele vai competir?

O Marco competiu ontem no campeonato nacional de culturismo na categoria de men physique, ficou em 3º lugar.

Quanto à tua primeira frase...

Cotovelo-dor-BRASILESCOLA.jpg

Back