Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Eu com 1.70m neste momento estou com 85kg e uns 20%BF, espero chegar ao fim de Setembro com 95/100kg e 12/15% BF.

Isso já são dados de um IFBB PRO.

De qualquer forma volto a reforçar o que já disse várias vezes aqui, relacionar apenas o peso com a altura para se decifrar uma composição corporal é um principio errado. São indicadores que têm a sua importância, mas é muito importante aplicar biomecânica para que a massa muscular ganha vá para os sítios certos.

Uma pessoa pode ganhar mais 10Kg e continua a ter a mesma forma de corpo em ponto maior sem que se destaque propriamente em nada a não ser apenas no aumento de tamanho.

Outra pessoa pode ganhar 5Kg mas se tem um corpo estreito pode trabalhar mais a cabeça lateral do deltoide, as fibras longas do dorsal afinando a cintura e criar uma visualização de um corpo muito mais interessante, isto falando apenas do UpperBody.

Tudo depende da forma como se aplica a biomecânica, por isso é que existem pessoas que treinam durante 20 anos e nesse tempo todo a única coisa que ouvem das pessoas é: "Estás grande!" :sh)

Certo, mas as testosteronas que conheço Sustanon e Testoviron (excluindo o nebido que ninguém usa para esses fins) em doses "pequenas" anda pelas 250mg/semana sendo que algumas pessoas usam mais do que isso até 1000mg/semana (em alguns casos passa).

Apesar de depender de pessoa para pessoa neste intervalo de doses e periodicidade a probabilidade de retenção hídrica já é grande certo? A questão é que regra geral as pessoas usam IA´s e esse risco minimiza.

Sei é que existem esteróides que são menos propensos a retenção de água mas esses não são testosterona, como o primobolan e trembolona (que podem tb conter mix de testo em algumas preparações)

Salvo erro penso que o Badjo estava a fazer um ciclo de trembolona + dianabol.
A testosterona a 250mg causa algum inchaço mas nada muito dramático. Dependendo da pessoa há quem consiga usar 400-500 sem reter muita água, e às gramas de cada vez sem IAs e sem problemas como ginecomastia. A testosterona converte no estrogénio natural (estradiol) e em DHT, que combate os efeitos dos estrogénios até certo ponto.

O dianabol é muito pior, porque converte-se no estrogénio sintético metilestradiol, muito mais potente, e não se converte em DHT (converte-se num homólogo mas em quantidades desprezáveis). Há gente que não pode usar 20mg de dianabol por dia (apenas 140mg por semana) sem andar com a cara toda redonda e vermelhona.

O dianabol é um caso excepcioal. A maioria dos esteróides que estão disponíveis no "mercado" (mais ainda se incluirmos os designers) não têm efeitos estrogénicos, não há retenção de líquidos para ninguém (para além da acumulação de coisas como glicogénio e creatina dentro dos músculos, que todos os esteróides fazem). O pessoal é que ainda insiste um bocado nos ciclos test/deca/dbol, mais por tradição que outra coisa (daquelas coisas que sempre se fez assim).

A última vez que falei com ele sobre isso disse-me testosterona, primobolan (metenolona) e dianabol (metandrostenolona). O dianabol por si só já fará reter muito, a testosterona ajuda à festa, o primobolan é pacífico.

Cheguei a fazer 40 mg dia de dianabol sem problemas de efeitos secundarios. Realmente é potente e hoje se fosse fazer um ciclo fazia injectavel.

Sempre descalça.

O tamanho e o peso não é de facto tudo. E se o BadJo perdeu peso assim tão rápido só mostra que muitos dos quilos dele são água. Fica um shape lindo um corpo cheio de água a tapar os músculos.... :sh)

Pronto, com esta deu para perceber que percebes de musculação como eu percebo de pesca. :sh) O que é que tu percebes para poder dizer que perder rapido ou lento tem haver com agua LOL, omg.

Eu andei a tomar Primobolan + Testosterona Cipionato + Dianabol durante 5 semanas e depois de parar 5 semanas, voltei á carga com Trembolona Enantato + Testosterona Cipionato + Dianabol mais 5 semanas... (Não terminei o ciclo infelizmente...)

Retenção se fiz, foi muito mas muito pouca. O que se passa é que a retenção de líquidos é algo que é frequente no uso de determinadas substancias, mas há maneiras de conseguir contornar isso e evitar a retenção ao máximo! Primeiro que tudo é preciso ser o mais forte possível a nível mental. Por muito que eu tente passar isto ao pessoal que conheço, ninguém acredita que a mente controla o corpo, e que o controlo mental dá uma ajuda tão boa, que se muitas pessoas o fizessem tinham ganhos significativos só assim.

O meu uso de dianabol era só um pequeno complemento tipo um mini boost! Semana sim, Semana não. Cada vez que começava uma semana a dianabol, o meu efeito psicológico fazia o seu trabalho extra para além da sua "eficiência própria" e dava-me um efeito bem notável...

O segredo para não reter líquidos é muitoooo simples... beber MUITAAAA água! Principalmente á noite... Tipo 1 hora antes de me deitar ia mandando a baixo 1.5l de agua. Escusado será dizer que ás 6 da manhã tinha de ir dar a real mijadinha [:D]. Quanto mais bebermos, mais o corpo vai expulsar, numa de "tanto liquido? deixa mandar isto fora..." Se bebermos pouco, o corpo retém... Parecendo que não com tudo junto, além de ter tido um crescimento fantástico, acordava todos os dias mais seco comparando com a manhã anterior!

Epá nao mistures as coisas. Estamos a falar de pessoas que tomam EA's... Nao me fales em ser saudável. [:D]

Tu realmente é só postas... Fumas? Bebes álcool? Dormes menos de 7 horas por dia? Aquele tipo de coisas que a maioria do comum mortal faz? Ou até mesmo a nível alimentar, tens isso controlado? É que o facto de tomar AE's, não está proporcionalmente ligado ao facto de ser mais ou menos saudável. Vai na volta se fizermos análises eu estou com melhores níveis que tu [:D]

Tu deves ser um animalzinho, porque como referi aí para trás, tenho um amigo que está actualmente com 80 kg (seco) para 1,74 mts e já é um tipo muito musculado, para os meus padrões e de qualquer comum mortal. Aliás é uma combinação de genética, treino, alimentação, suplementação, etc.

Eu com a minha genética nunca chegaria a um corpo daqueles, creio que nem a jardar que nem um maluco.

Agora não estou mas ja estive grandito [:cool:] De vez em quando tenho feito uns treinos em casa, tipo 2 vezes por semana, ja recuperei alguma shape, mas não há nada como ir ao gym todos os dias [s)]

Este, é sem duvida alguma o melhor tópico do forum

tumblr_inline_ml9wnhie7y1qz4rgp.gif

Estava aqui a ver se tinha algumas fotos de quando estava no meu tamanho ideal, mas para além de ter tirado poucas fotos, deixei os backups em casa dos meus pais [8b] fiz a mudança e deixei lá as recordaçõesapr:) Mas tinha aqui no telemóvel esta, que foi tirada quando estava na ultima semana do primeiro ciclo que referi nuns comentários a cima.

Sem contrair, tirada num dia de descanso, domingo. I miss this feeling! [kiss]

Esta foi tirada mais ou menos na mesma altura, mas uns 4 dias antes da anterior.

Tenho pena de não ter aqui as mais recentes, não me importava de partilhar! Quando for a casa dos meus pais trato de ver disso!

Ando a meses a pensar em ciclar e sei como nos sentimos bem, porque apesar de ter feito uma amostra de dianabol deu para sentir as diferenças ( bem notórias).

Mas dps nao é so realizar um ciclo...existem as outras variaveis e esta complicado de dar o passo em frente... Talvez para setembro

Ando a meses a pensar em ciclar e sei como nos sentimos bem, porque apesar de ter feito uma amostra de dianabol deu para sentir as diferenças ( bem notórias).

Mas dps nao é so realizar um ciclo...existem as outras variaveis e esta complicado de dar o passo em frente... Talvez para setembro

O que te impede de o fazer? [:cool:]

BadJo: Singelamente, poupa-me a paciencia.

Ah e tens toda a permissao para continuar a colocar fotos. Agora uma boa do rabinho, sff.

Nunca tirei ao rabo [:D] Mas hei-de tirar só para ti. [:p] (Por acaso tenho muito orgulho no meu rabo, é uma coisa em que sou elogiado quase todos os dias LOL)

Edit: E a unica que tenho de boxers no telemovel, não é muito propicia a colocar aqui no forum, visto que a atenção iria cair em cima duma cena demasiado comprida, e os colegas masculinos não iam curtir [:)]

Last edited:
Aqui foi quando estava em fase de secagem. Para aí a 2 semanas de a terminar.

Até as narinas quase que rebentam [:)]

hlxjgwy.gif

"I feel like someone sat in a gym and watched the most common ways people took shortcuts to get their rep counts up. Then he packaged it into a program called "Crossfit" and gave them what they wanted to hear."

Back