pmna
New member
Eu com 1.70m neste momento estou com 85kg e uns 20%BF, espero chegar ao fim de Setembro com 95/100kg e 12/15% BF.
Isso já são dados de um IFBB PRO.
De qualquer forma volto a reforçar o que já disse várias vezes aqui, relacionar apenas o peso com a altura para se decifrar uma composição corporal é um principio errado. São indicadores que têm a sua importância, mas é muito importante aplicar biomecânica para que a massa muscular ganha vá para os sítios certos.
Uma pessoa pode ganhar mais 10Kg e continua a ter a mesma forma de corpo em ponto maior sem que se destaque propriamente em nada a não ser apenas no aumento de tamanho.
Outra pessoa pode ganhar 5Kg mas se tem um corpo estreito pode trabalhar mais a cabeça lateral do deltoide, as fibras longas do dorsal afinando a cintura e criar uma visualização de um corpo muito mais interessante, isto falando apenas do UpperBody.
Tudo depende da forma como se aplica a biomecânica, por isso é que existem pessoas que treinam durante 20 anos e nesse tempo todo a única coisa que ouvem das pessoas é: "Estás grande!" :sh)


