Eu não sou o melhor tipo para analisar a estética em termos de "culturismo" nem tenho conhecimentos para saber se o dorsal ou costas está mais espesso ou não
Dito isto, em termos desportivos não ligo muito à estética... ou melhor,
(claro que) ligo mas a prioridade em termos desportivos é superar certos desafios e exercícios e ultimamente têm-me dado na gana de fazer exercícios ligados à ginástica desportiva. Por exemplo, fazer subidas em argolas e na barra (muscleups) sem "kippings" e na forma correcta, Pranchas em paralelas, no chão e mais tarde em argolas, subidas à corda a braços (gostava de conseguir fazer 3 subidas seguidas, 5m de altura) etc etc etc... Mas não sou ginasta nem nada que se pareça e os exercícios que falo se para mim são *muito* difíceis, para um ginasta, mesmo que seja um puto são simplesmente básicos!

Mas dá sempre imenso gozo conseguir superar e fazer algo que considerava ser difícil.
Gostava de fazer a humanflag, mas ainda estou a aprender a fazer o pino (direito, sem ter o corpo curvado) e está a ser uma luta lixada! Devo ser meio descoordenado, não sei [

] mas isso é mais um motivo para insistir nestes exercícios. Admiro o trabalho do peugeotpower com as suas humanflags e pinos (apesar de que este último poderia melhorar, está ainda com as costas um pouco curvadas.

) mas também a dedicação que qualquer desportista mete nos seus treinos para os seus objectivos.
O meu corpo acabou por se tornar aquilo que tinha de se tornar... faço judo porque gosto (já fiz mais, mas tive de cortar em algum lado) e musculação, mas esta é mais orientada para ganhar força e resistência para estes exercícios, também faço cardio sem grandes medos de perder massa muscular. (só não quero é perder força nem controlo) e alongamentos para aumento de flexibilidade (com cuidado). No último ano fiz algo que nunca antes tinha feito, 2 meias maratonas, uma de BTT e outra de corrida! Tento ser um atleta "relativamente completo" (mas longe de o ser), tento ser discreto em relação ao aspecto físico mas reconheço que até gosto dos resultados, principalmente depois de ter rapado os pelos do peito e me ter apercebido que até está melhor do que pensava. Já agora, não me gostava de me ver com uma cintura muito fina. [

]
E aqui fica algo quase inédito, deixar fotos minhas num fórum público.
https://www.dropbox.com/sh/csu4n5yxrwp5edj/AAC2VaU4hy3Vock4nNwN9pCia

Agora que já sabem quem eu sou posso dizer que tenho 41 anos, 1,71 m de gigantismo, peso 68kg e não faço ideia qual a BF. E peço desculpa mas não rapei os pelos das pernas... não tenho coragem para tal... [

]