Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
.

Agora já estou a cumprir um plano alimentar de estabilização (possível ligeiro excedente calórico) para daqui a 6 dias passar para um plano de aumento de massa muscular, mas desta vez vou fazer algo com mais rigor e não vou deixar que a massa gorda aumente acima dos 14-15%.

força, vamos lá chegar aos 80KG com 10%...

[:D]

Nem queria chegar a esses valores ia ficar demasiado maçudo.

Comecei a descolar um pouco o meu pensamento do peso e estou mais voltado para o resultado visual.

Eu acho q fazes bem. Indicacoes por peso sao erradas. Preferivel olhar ao espelho ou medir com fita metrica alguns musculos...
Ate aquelas balanças de medir massa gorda dao valores errados (tenho uma). Mais vale comprar o aparelho de vêr as pregas ate pq sao baratos

Eu à uns anos andava no Maia Club e estiveram lá os atletas mundiais de culturismo (os conhecidos da epoca). Ouve varios eventos na Maia de culturismo e nos dias anteriores iam ao Maia Club onde andava (e ficacam no meio de nós). Os tipos eram gigantes. Os seguranças que treinavam lá no ginasio à beira deles no balneário dos homens pareciam meninos. Sem falar nas pessoas normais[:D]
E quando fui ver as classes de peso deles fiquei parvo. Eram mais leves que muitos de nós e pareciam 3 a 4 vezes maiores (sem exagero).
Aquela malta do culturismo ao vivo parecem ainda maiores q nas fotos.
Apenas para dizer que o peso pode ser uma má referencia

Última edição:
Da foto do canto superior esquerdo para as outras são 2 meses e meio de diferença.

3 semanas de Carb-Cycling - 2 semanas de férias em que comi mais à vontade (mas sem loucuras) e as restantes semanas foram de restrição calórica moderada.

Pouco cardio fiz, os pilares foram a nutrição e a musculação.

https://www.dropbox.com/s/egt8j3g7idtilnx/PhotoGrid_1408282645080.jpg

Terminei com 11,2% de BF.

Boa forma.

Mas pareces ter menos de 11,2%

Pareces estar claramente sub 10% BF.

Dextrose nao é basicamente açucar ?

Nao eras tu que gozavas com esta coisa da janela anabolica ?

Não sou só eu que gozo.

99.9% da comunidade do fitness goza com essa idiotice aos anos.

Até fiquei parvo quando cheguei ao AH há poucos meses e me deparei com tamanha estupidez mesmo passados tantos anos.

Absolutamente estupefacto... :sh)

Boa forma.

Mas pareces ter menos de 11,2%

Pareces estar claramente sub 10% BF.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

É óbvio que 1% de BF para +/-70kg são "só" 700 gramas, mas o resultado estético de, por exemplo, 20 para 19% é completamente diferente de 11.2 para os sub 10%.

Isto é, os 11.2 parecem-me bastante adequados à realidade visual e um valor de aplaudir.

Claramente sub 10 falamos dos "diogo's coelho's" deste fórum. [;)]

Mas quais os benefícios em termos de saúde em manter uma BF tão baixa (<10%)? Isso não pode ser mesmo contraproducente? (sistema imunológico etc etc?)

Última edição:
Mas quais os benefícios em termos de saúde em manter uma BF tão baixa (<10%)? Isso não pode ser mesmo contraproducente? (sistema imunológico etc etc?)

Só é util para atletas com categorias de peso e outros desportos, ter o maximo de massa funcional com minimo peso. Usam drogas claro, para atingir esse composição corporal e manter o nivel de musculo que eles têm.

Para uma pessoa normal é menos saudavel ter 7% do que 12% BF

Um atleta de outros desportos está sujeito a controlo antidopping, logo não convem usar drogas...
Mas de facto, o máximo de massa funcional, o máximo de força, e peso minimo é uma grande vantagem em certos desportos.

Um atleta de outros desportos está sujeito a controlo antidopping, logo não convem usar drogas...
Mas de facto, o máximo de massa funcional, o máximo de força, e peso minimo é uma grande vantagem em certos desportos.

Não percebi bem esse comentário.. desde quando o controlo anti-doping elimina o dooping pelos atletas?

Se inventares um esteroide anabólico com uma composição quimica diferente dos conhecidos passas em qualquer controlo anti-doping.. Há empresas que fazem isso para atletas importantes que tenham dinheiro disponivel.

Outras coisas como HGH são dificeis de detectar, além dos mgf e peg mgf, e estimulantes de gh que foram proibidos pela WADA este ano, mas não há nenhum teste para detectar esses componentes

Logo, está sujeito a controlo antidopping, logo não convem usar drogas... tem muito que se lhe diga

Última edição:
Pmna, se não te importares, é claro, queria-te pedir para colocares as macros/kcal e as variações que fazias no teu carb cycling.
Fazias High, Medium, Low, ou apenas High e Low?
Acrescento que estás com um shape bem porreiro.
Cumprimentos

Vê esta noticia: IOC to act after new testing methods reveal hundreds of positive results - Telegraph

Em 2013 desenvolveram um novo metodo de teste de esteroides anabolicos, neste caso para orais, que não existia nas olimpíadas 2012.

Centenas de amostras, que tinham passado no controlo anti-doping 2012, deram positivo com o novo teste em 2013.

O tempo de detecção para alguns esteroides passou de 1 ou 2 meses para 6 meses.

Ainda acreditas que há atletas que chegam ao topo do desporto completamente naturais?

Não digo que haja talento, mas os melhores treinadores sabem passar nos testes precisos com as drogas necessárias

Voltar
Superior