Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Obrigado pela explicacao :)
Consegui comprar o whey por um preço muito bom... Menos 10€ que no ebay...

Por enquanto quero recuperar massa muscular perdida. Mas à partida ganhando uns 3 kilos fico identico...
Uma coisa que dantes faltava no meu treino e agora faço muito é Levantamento Terra. Acho muito bom e noto resultados mais rapidos que muitos outros exercicios. Acho que é o meu exercicio favorito. Mais que supino

Nota: Comer atum e ovo antes de deitar ou atum+ queijo fresco é uma boa fonte proteica por ser de absorcao lenta certo (como referi antes de ir dormir)? Sempre totaliza aprox umas 25 a 30 gramas. Alias ate uma lata de atum só para uma pessoa comum já parece interessante.

Abraço a todos pelas explicacoes.

Eu consumo de quando em vez este queijo fresco antes de ir dormir (dá-me para 2 vezes, cada embalagem tem 250g e compro no continente):

10599557_676737385746159_5128404168404534405_n.jpg

É o queijo fresco com o valor nutricional mais interessante que eu conheço, e o queijo fresco é uma fonte de caseína.

Por estar a praticar mais peso morto, esta semana lixei as palmas das mãos e vou ficar parado neste exercício pelo menos uma semana. Para além disso é-me cada vez mais difícil aguentar a barra sem abrir as mãos, mesmo com pega cruzada. Eu também faço treino complementar nas mãos para ajudar, mas cada vez é mais difícil aguentar o peso.

Aconselharam-me no ginásio a adquirir umas straps para enrolar à volta da barra e prender nos pulsos e desta forma aliviar a pressão sobre as mãos, alguém usa?

Alguma strap recomendado para pesos que rondem os 160 kg? Onde poderei adquirir em loja física (para experimentar)?

Por estar a praticar mais peso morto, esta semana lixei as palmas das mãos e vou ficar parado neste exercício pelo menos uma semana. Para além disso é-me cada vez mais difícil aguentar a barra sem abrir as mãos, mesmo com pega cruzada. Eu também faço treino complementar nas mãos para ajudar, mas cada vez é mais difícil aguentar o peso.

Aconselharam-me no ginásio a adquirir umas straps para enrolar à volta da barra e prender nos pulsos e desta forma aliviar a pressão sobre as mãos, alguém usa?

Alguma strap recomendado para pesos que rondem os 160 kg? Onde poderei adquirir em loja física (para experimentar)?

Comecei a ter dificuldade em segurar a barra sem que me escorregasse das mãos depois dos 140kg para a frente e comprei isto:

Myprotein Heavy-Duty Padded Lifting Grips Sports & Leisure | Myprotein.com

Problema resolvido. [;)]

Obrigado pelas dicas, fui ao ebay UK e mandei vir umas straps por 6 libras + um cinto para as costas. Com portes gratuitos e desconto fica tudo por menos de 22€ [:cool:].

Mandei vir o cinto porque sinto que o esforço que exerço sobre as costas é excessivo, para além de me provocar algumas dores fortes na zona lombar, que felizmente passam durante o dia.

Achei por melhor não arriscar na minha saúde.

Relativamente ao treino de hoje, estive a experimentar uma nova técnica em alguns exercícios:

1ª série: usar peso a metade do meu máximo, 10-12 reps para aquecimento. (ex: 10kg halteres em bicep)
2ª série: usar peso próximo do máximo e fazer reps até esgotar. Depois pego num peso abaixo e repito até esgotar. Escolho outro peso mais abaixo e repito até não conseguir mais levantar nada [:D]. (ex: 17,5kg x 14 / 15kg x 10 / 12,5kg x 7 /10kg x 5)
3ª série: repetir o procedimento anterior até à falha total.

Apliquei este método em diversos exercícios que normalmente uso (biceps, peito, triceps) e sai do ginásio de tal forma dorido, inchado e esgotado que nem o cardio consegui fazer. Vamos a ver se existe alguma evolução.

Vi este método ser aplicado por um dos melhores PT's lá do ginásio.

Alguém tentou este método? Dicas?

Faço isso há já alguns anos... normalmente aplico essas dropsets a seguir a um exercício normal... por exemplo, supino plano com halteres: 12x -> 10x -> 8x -> logo seguido de dropsets, normalmetnte com excentricos lentos, mas não uso o peso logo imediatamente inferior.

Por exemplo 12x 36kg -> 10x 38kg -> 8x 40kg -> logo seguido de max 26kg-> max18kg -> max 12kg -> max (até 12 reps max) ->10kg estas super séries faço cerca de 5s no movimento excentrico e explosivo no concentrico.

Obrigado pelas dicas, fui ao ebay UK e mandei vir umas straps por 6 libras + um cinto para as costas. Com portes gratuitos e desconto fica tudo por menos de 22€ [:cool:].

Mandei vir o cinto porque sinto que o esforço que exerço sobre as costas é excessivo, para além de me provocar algumas dores fortes na zona lombar, que felizmente passam durante o dia.

Relativamente ao treino de hoje, estive a experimentar uma nova técnica em alguns exercícios:

1ª série: usar peso a metade do meu máximo, 10-12 reps para aquecimento. (ex: 10kg halteres em bicep)
2ª série: usar peso próximo do máximo e fazer reps até esgotar. Depois pego num peso abaixo e repito até esgotar. Escolho outro peso mais abaixo e repito até não conseguir mais levantar nada [:D]. (ex: 17,5kg x 14 / 15kg x 10 / 12,5kg x 7 /10kg x 5)

Apliquei este método em diversos exercícios que normalmente uso (biceps, peito, triceps) e sai do ginásio de tal forma dorido, inchado e esgotado que nem o cardio consegui fazer. Vamos a ver se existe alguma evolução.

Chamam-se dropsets e devem ser usados de quando em vez. Não vejo utilidade em fazer todo o treino com esse método, eventualmente em depleção mas mesmo aí também não é propriamente necessário.

de facto não convém fazer isso todos os treinos... pessoalmente costumo fazer cada 2 semanas em exercícios variados e noto bons resultados, principalmente em termos de força.

Chamam-se dropsets e devem ser usados de quando em vez. Não vejo utilidade em fazer todo o treino com esse método, eventualmente em depleção mas mesmo aí também não é propriamente necessário.

Mas existe algum problema que este método possa causar?

No meu caso foi apenas em alguns exercícios que são passíveis de utilizar este método.

Eu ja usei À uns anos mas nao te sei dizer se tive grandes resultados (ja foi à algum tempo). De qq modo em varios ginasios que andei na altura havia muita gente a fazer esse procedimento. Pelo menos nivel de força acho que aumenta. Eu no Bicep na altura com esse metodo chegava a fazer cada braço com 27 kg (em pé que mais facil) numa repeticao de 6 ou 8. Vi tambem alguns seguranças a usar esse metodo. Inicialmente no entanto aqueciam fazendo com bem menos. Por exemplo supino aqueciam com 20kg de cada lado , fazial apos alongamentos e depois passavam para o maximo

Pessoalmente um dos meus grandes problemas nunca foi ficar "grande" durante periodo do treino. Quem me dera a mim acordar com o nivel de volume muscular apos um bom treino. O problema é depois de desinchar [;)] Eu agora vou investir muito numa alimentacao cuidada.

NOTa
Outro problema que tinha é que na altura era estudante universitario. Ate epoca de exames conseguia ter bons niveis de evolucao . E depois por passar 2 meses (exames) basicamente em stress, pior alimentacao e muito menos idas ao ginasio perdia muito dos resultados... Sempre senti o peso de nao exercitar correctamente em periodo de exames. A vantagem é que hoje em dia nao tenho esse problema

Última edição:
Eu consumo de quando em vez este queijo fresco antes de ir dormir (dá-me para 2 vezes, cada embalagem tem 250g e compro no continente):

É o queijo fresco com o valor nutricional mais interessante que eu conheço, e o queijo fresco é uma fonte de caseína.

eu tenho seguido o topico. Desde inicio desta semana que o queijo fresco juntou-se à minha alimentacao . Tenho comido um antes de deitar (nao dessa marca mas vou procurar). No forum mens health encontraram um (que caro) já nao recordo a marca mas indicava ou 24 ou 26g de proteina em 100. Houve inclusivamente varios culturistas que nao acreditaram ate encontrar no continente. Ou era erro do rotolo ou era o TOP para os cultoristas (e era magro). Mas era caro. De qq modo esse é basicamente igual. Tenho de encontrar. Ja procurei no continente e nao vi.

Tambem como regularmente agora ovo , atum , manteiga de amendoim e aveia. Reduzi ao maximo açucares e evito bebidas sem ser agua (embora eu nao seja gordo ).

Outra coisa que como e adoro é broculos... Adoro aquilo. Entao fazer uma salada de broculos com queijo fresco fica divinal para quem gosta [;)]
Como mesmo por gosto...

Última edição:

Eu tenho umas mas por acaso raramente uso. Antigamente usava em alguns treinos, mas nao tenho feito cargas tao grandes.
De qq modo ontem estive a fazer antebraço e bicep antes de fazer levantamento terra com peso morto... E foi grande erro. [8b][8b]
Apos certa carga, o antebraço nao consegui segurar correctamente. A mão começava abrir. E falo mesmo de pouca carga. Com 80 kg o antebraço ja estava demasiado "gasto" para suportar a carga. Acabei por fazer com menos carga apenas para aquecer um pouco... Hoje faço costas no ginasio .

Eu tenho amado o exercicio de levantamento terra. Acho que vou ter uma evolucao boa mais por este do que pelos outros exercicios

Eu tenho umas mas por acaso raramente uso. Antigamente usava em alguns treinos, mas nao tenho feito cargas tao grandes.
De qq modo ontem estive a fazer antebraço e bicep antes de fazer levantamento terra com peso morto... E foi grande erro. [8b][8b]
Apos certa carga, o antebraço nao consegui segurar correctamente. A mão começava abrir. E falo mesmo de pouca carga. Com 80 kg o antebraço ja estava demasiado "gasto" para suportar a carga. Acabei por fazer com menos carga apenas para aquecer um pouco... Hoje faço costas no ginasio .

O peso morto tento sempre fazer no inicio do treino, que é quando experiencio o maior nível de força.

E tenho de descansar alguns minutos entre sets derivado do enorme esforço feito. É sem dúvida um dos melhores exercícios a praticar, sente-se todo o corpo a trabalhar!

Na semana passada estavam em promoção no Continente, acabei por trazer uma dúzia! Não deu para levar mais devido ao prazo de validade.

O peso morto tento sempre fazer no inicio do treino, que é quando experiencio o maior nível de força.

E tenho de descansar alguns minutos entre sets derivado do enorme esforço feito. É sem dúvida um dos melhores exercícios a praticar, sente-se todo o corpo a trabalhar!

Sim. Eu como ja nao exercitava a algum tempo, agora vou reaprendendo com erros basicos.
Eu ando centrado em levantamento morto e exercitar as pernas.

Por exemplo nao entendo pq é que o levantamento morto é tao desconsiderado por 90% das pessoas que andam no ginasio. Eu era um deles por desconhecimento. Os putos só gostam de fazer supino e bicep e tricep para ficarem bem de Tshirt. [:D] Ja fui assim mas agora acho muito limitado exercitar nessa base. Se eu desde os meus 18 anos fizesse levantamento terra como deve ser aposto que hoje teria bem melhores resultados. Comecei a fazer À alguns meses e noto bem que estou mais largo mesmo nao estando na altura no ginasio e fazendo esporadicamente. Tenho pena nao ser mais falado este exercicio

Sim. Eu como ja nao exercitava a algum tempo, agora vou reaprendendo com erros basicos.
Eu ando centrado em levantamento morto e exercitar as pernas.

Por exemplo nao entendo pq é que o levantamento morto é tao desconsiderado por 90% das pessoas que andam no ginasio. Eu era um deles por desconhecimento. Os putos só gostam de fazer supino e bicep e tricep para ficarem bem de Tshirt. [:D] Ja fui assim mas agora acho muito limitado exercitar nessa base. Se eu desde os meus 18 anos fizesse levantamento terra como deve ser aposto que hoje teria bem melhores resultados. Comecei a fazer À alguns meses e noto bem que estou mais largo mesmo nao estando na altura no ginasio e fazendo esporadicamente. Tenho pena nao ser mais falado este exercicio

Desde quando o peso morto é pouco falado?

É dos exercícios mais conhecidos que existem, eu já fiz e acho que não é assim tão necessário como muita gente diz. Alias o efeito mais notório que notei foi dor na lombar, mesmo com tecnica perfeita..

Última edição:
Desde quando o peso morto é pouco falado?

É dos exercícios mais conhecidos que existem, eu já fiz e acho que não é assim tão necessário como muita gente diz. Alias o efeito mais notório que notei foi dor na lombar, mesmo com tecnica perfeita..

Apenas raramente vejo alguem fazer. Norma homens é bicep, tricep e supino.

Num ginasio em que estejam pessoas que levem o treino muito mais a sério aí já se vê de facto alguns a fazer...
Mas nos ginasios típicos nada bate o supino ...

Voltar
Superior