Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

É óbvio que 1% de BF para +/-70kg são "só" 700 gramas, mas o resultado estético de, por exemplo, 20 para 19% é completamente diferente de 11.2 para os sub 10%.

Isto é, os 11.2 parecem-me bastante adequados à realidade visual e um valor de aplaudir.

Claramente sub 10 falamos dos "diogo's coelho's" deste fórum. [;)]

Noto que há uma diferença entre os meus 10% BF e o consenso de 10 BF% AH.

Talvez esteja a avaliar mal.

Costumo guiar-me por isto:

body-fat-percentage-men.jpg

Anexos

• body-fat-percentage-men.jpg
    body-fat-percentage-men.jpg
    98,3KB · Visualizações: 0
Certo, tudo o que estás a dizer está correcto.
No entando, acredito que a maioria dos atletas que estão sujeitos a controlo anti doping não o faz.
Quando competia, nem me passava pela cabeça poder tomar o que quer que seja e arriscar-me a ganhar um titulo para me vir a ser retirado dali a uns dias. Como aconteceu com alguns que conheço.
Há n substancias e várias soluções possiveis para não ser apanhado, mas essas estão reservadas a determinados desportos ou determinados atletas que movimentam muito dinheiro.
Para a generalidade das modalidadas, acredito que o controlo antidoping tem um efeito muito dissasor.

Mas quais os benefícios em termos de saúde em manter uma BF tão baixa (<10%)? Isso não pode ser mesmo contraproducente? (sistema imunológico etc etc?)

10% não é muito baixa. é considerado normal pela Organização Mundial de Saúde.

Mas tb há outras organizações que têm recomendações diferentes.

Na minha ideia não há riscos para a saúde desde que não desças dos 8%BF.

No entando, acredito que a maioria dos atletas que estão sujeitos a controlo anti doping não o faz.
Quando competia, nem me passava pela cabeça poder tomar o que quer que seja e arriscar-me a ganhar um titulo para me vir a ser retirado dali a uns dias. Como aconteceu com alguns que conheço.
Há n substancias e várias soluções possiveis para não ser apanhado, mas essas estão reservadas a determinados desportos ou determinados atletas que movimentam muito dinheiro.
Para a generalidade das modalidadas, acredito que o controlo antidoping tem um efeito muito dissasor.

desportos e competições diferentes terão normas diferentes mas basta leres sobre como é feito o controlo anti doping nos olímpicos para veres que muitas vezes é mais um teste de QI que outra coisa.

Há competição e competição.

Para um atleta que queira ir subindo e sequer sonhe ser campeão mundial, usar esteróides é apenas uma questão de tempo. Eventualmente vão ser precisos.

Claro que há muita gente a competir a nível regional e nacional que não usa nem precisa. É um bocado como querer ter um corpo desenvolvido e magro, ou querer subir ao palco no Olympia.

Some people suggest that during a typical strength training workout you don’t consume enough glycogen to be concerned about restoring it.

To that I say, WTF?

If you deplete ANY amount of muscle glycogen, you should be concerned with replacing it… especially if hypertrophy and strength are your main goals. Furthermore, glycogen is not the only reason why you should consume carbs, hormonal modulation should be too.
If an “expert” claims that people do not need to be concerned with replenishing glycogen then either their workouts do not contain enough sets and have wussy-like intensity, or they are not up to par with the scientific literature.
The scientific research on glycogen levels during strength training demonstrate that workouts ranging from 6 to 20 sets and lasting about 15-30 minutes in length lower muscle glycogen levels by about 30-40%.
Now for hypertrophy training, workouts are usually 24 to 36 sets, so a drop in glycogen in the order of 60 to 75% would be more likely, as the reps range would be 8 to 12, and the rest intervals 45 to 60 seconds, especially when pairing agonists with antagonists.
Not consuming enough carbs will limit your recovery not only from a glycogen standpoint, but also from an hormonal standpoint. Since the late seventies, we know that modifying the testosterone/cortisol ratio improves gains. Consuming carbs post-workout together with protein helps lower cortisol, which in turn improves the ratio, but also boosts protein synthesis. Hence you lower catabolism and increase anabolism at the same time.
Enjoy the growth,
Sensei

http://www.strengthsensei.com/do-you-need-to-replenish-glycogen-stores-after-strength-training/

Pmna, se não te importares, é claro, queria-te pedir para colocares as macros/kcal e as variações que fazias no teu carb cycling.
Fazias High, Medium, Low, ou apenas High e Low?
Acrescento que estás com um shape bem porreiro.
Cumprimentos

Fazia 5 dias baixos em hidratos, aproximadamente 100g por dia (50g de CHO pré + 50g de CHO no pós).
O 6º dia era dia alto em hidratos, cerca de 3-4g por kg de peso de CHO.
E o último dia era sem hidratos (no máximo cerca de 40g de CHO provenientes de frutos secos, vegetais e proteína)

Repeat!

Fazia 5 dias baixos em hidratos, aproximadamente 100g por dia (50g de CHO pré + 50g de CHO no pós).
O 6º dia era dia alto em hidratos, cerca de 3-4g por kg de peso de CHO.
E o último dia era sem hidratos (no máximo cerca de 40g de CHO provenientes de frutos secos, vegetais e proteína)

Repeat!

Acho que desmaiava antes do meio dia[:cool:]

Hoje deparei-me com isto a muito bom preço

10902405.jpg

Que vos parece ?
Como suplemento para quem quiser evitar os derivados do leite parece-me interessante

O preço do sem sabor esta muito interessante

CarniPro (Hydrolysed Beef Protein) | Myprotein.com

Que acham disto para pós treino.

Entretanto tambem aproveitei o codigo promocao e mandei vir o WhEY Proteinn 2.5 kg com sabor a banana. Mas fiquei curioso a este

Última edição:

10902405.jpg

Que vos parece ?
Como suplemento para quem quiser evitar os derivados do leite parece-me interessante

Entretanto tambem aproveitei o codigo promocao e mandei vir o WhEY Proteinn 2.5 kg com sabor a banana. Mas fiquei curioso a este

Acho que com impact whey protein ficas melhor servido.

É a que eu consumo, e recomendo.

10902405.jpg

Que vos parece ?

Como é que sabes se a biodisponibilidade de uma proteína é boa?

Pelo seu aminograma, que é como quem diz pelo teor de aminoácidos que fornece, de todos o mais importante para a síntese proteica é a Leucina

Qual é o problema então das proteínas de carne comparadas com uma Whey, ovo ou mesmo de ervilha.

É que o seu perfil de aminoácidos é muito fraco, isto porque as carnes usadas para o fabrico dessas proteínas são de baixa qualidade, imagina que eles usavam lombo de novilho, já estás a imaginar quanto é que não ficaria uma proteína dessas.

Indo direto ao assunto, depois do treino o ideal é ingerires 2.5-3.5g de leucina valor médio para saturação das células musculares, para teres uma ideia essa proteína por 100g fornece APENAS 3,8g de leucina em contrapartida tem uma quantidade enorme de glicina que pouca importância tem.

Já a impact whey por 100g fornece-te 10,6g de leucina.

Agora existem proteínas de tudo e mais alguma coisa mas a proteína do soro de leite é a melhor proteína conhecida até hoje e vai ser sempre assim (a não ser que descubram alguma coisa em Marte)

Quem for intolerante a lactose pode usar uma Whey com zero hidratos ou uma com valores residuais de hc´s que não terá problema ou então uma de albumina ou então come frango, atum, peixe ou um belo naco de novilho. [;)]

Última edição:

Pelo seu aminograma, que é como quem diz pelo teor de aminoácidos que fornece, de todos o mais importante para a síntese proteica é a Leucina

Qual é o problema então das proteínas de carne comparadas com uma Whey, ovo ou mesmo de ervilha.

É que o seu perfil de aminoácidos é muito fraco, isto porque as carnes usadas para o fabrico dessas proteínas são de baixa qualidade, imagina que eles usavam lombo de novilho, já estás a imaginar quanto é que não ficaria uma proteína dessas.

Indo direto ao assunto, depois do treino o ideal é ingerires 2.5-3.5g de leucina valor médio para saturação das células musculares, para teres uma ideia essa proteína por 100g fornece APENAS 3,8g de leucina em contrapartida tem uma quantidade enorme de glicina que pouca importância tem.

Agora existem proteínas de tudo e mais alguma coisa mas a proteína do soro de leite é a melhor proteína conhecida até hoje e vai ser sempre assim (a não ser que descubram alguma coisa em Marte)

Quem for intolerante a lactose pode usar uma Whey com zero hidratos ou uma com valores residuais de hc´s que não terá problema ou então uma de albumina ou então come frango, atum, peixe ou um belo naco de novilho. [;)]

Obrigado pela explicacao :)
Consegui comprar o whey por um preço muito bom... Menos 10€ que no ebay...

Por enquanto quero recuperar massa muscular perdida. Mas à partida ganhando uns 3 kilos fico identico...
Uma coisa que dantes faltava no meu treino e agora faço muito é Levantamento Terra. Acho muito bom e noto resultados mais rapidos que muitos outros exercicios. Acho que é o meu exercicio favorito. Mais que supino

Nota: Comer atum e ovo antes de deitar ou atum+ queijo fresco é uma boa fonte proteica por ser de absorcao lenta certo (como referi antes de ir dormir)? Sempre totaliza aprox umas 25 a 30 gramas. Alias ate uma lata de atum só para uma pessoa comum já parece interessante.

Abraço a todos pelas explicacoes.

Já agora aproveito e complemento com mais alguma informação. A proteína que costumo comprar apresenta cerca de 10,6g de Leucina por cada 100g (dá 3,18 g por dose), muito semelhante à da MyProtein.

Voltar
Superior