Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Já mudavam o nome do tópico para "Tópico da musculação" :sh)
Relativamente ao "estar em forma", à uns tempos atrás comecei a fazer fasting 16:8 (16h sem comer) com duas refeições por dia, almoço às 14h e jantar às 21h/22h. Passei dos 94kg para os 72kg em 6 meses sem exercício absolutamente nenhum (odeio fazer exercícios que não sejam desportos colectivos, tipo futebol ou afins) e mantendo uma vida completamente sedentária (passo o dia com o rabo alapado na cadeira do escritório e ando de carro para todo o lado). Nestas circunstâncias, 22kg em 6 meses parece-me muito bom. Agora à 3 meses para cá que estagnei nos 72kg e não passo daqui (nem subo nem desço). Como o objectivo é chegar aos 65kg (sou um rapaz com 1,78m), vou cortar o almoço nos dias úteis e passar a fazer fasting de 24h (apenas uma refeição por dia de segunda a sexta - jantar apenas - e duas refeições ao fim-de-semana - almoço e jantar).
Para complementar a "dieta", estou a tomar os seguintes suplementos de proteína, minerais, vitaminas e omega:
Compre 100% Whey Prime 2000g
Relativamente ao "estar em forma", à uns tempos atrás comecei a fazer fasting 16:8 (16h sem comer) com duas refeições por dia, almoço às 14h e jantar às 21h/22h. Passei dos 94kg para os 72kg em 6 meses sem exercício absolutamente nenhum (odeio fazer exercícios que não sejam desportos colectivos, tipo futebol ou afins) e mantendo uma vida completamente sedentária (passo o dia com o rabo alapado na cadeira do escritório e ando de carro para todo o lado). Nestas circunstâncias, 22kg em 6 meses parece-me muito bom. Agora à 3 meses para cá que estagnei nos 72kg e não passo daqui (nem subo nem desço). Como o objectivo é chegar aos 65kg (sou um rapaz com 1,78m), vou cortar o almoço nos dias úteis e passar a fazer fasting de 24h (apenas uma refeição por dia de segunda a sexta - jantar apenas - e duas refeições ao fim-de-semana - almoço e jantar).
Para complementar a "dieta", estou a tomar os seguintes suplementos de proteína, minerais, vitaminas e omega:
Compre 100% Whey Prime 2000g
Compre Daily Formula 100 tabs
Compre Calcium Zinc Magnesium 100tabs
Compre Promega 60 softgels
Daqui a uns três meses posto os resultados []
Aqui cada um fala do desporto que gosta, se gostas de outro és perfeitamente livre de falar dos mesmos.
Mas já agora podias aprender alguma coisa com o pessoal da musculação, o facto de estagnares tem haver com o teu metabolismo estar lento (processo defensivo) visto estares em restrição calórica há muito tempo.
Além de que se diminuíres ainda mais o valor energético diário assim como a quantidade de refeições / dia podes provocar disfunções hormonais entre outros problemas.
Devias pelo menos 1 vez por semana fazer um dia de alta ingestão calórica para estimulares a produção de leptina e assim acelerar o teu metabolismo.
E cuidado com a baixa de peso acentuada, se isso não for bem feito e a partir do certo valor já estás a perder gordura e massa muscular, tudo e mais alguma coisa. Deves-te focar na perda de gordura.
Porque perdeu muito peso à custa de passar fome e sem fazer exercício nenhum, agora está sem massa muscular nenhuma e todo flácido e a barriguita continua lá.Para 1.78cm, 65Kg já é baixo. Para quê perder ainda mais?
Porque perdeu muito peso à custa de passar fome e sem fazer exercício nenhum, agora está sem massa muscular nenhuma e todo flácido e a barriguita continua lá.
Acertei?
Creatina dps do treino? N percebi.
Porque perdeu muito peso à custa de passar fome e sem fazer exercício nenhum, agora está sem massa muscular nenhuma e todo flácido e a barriguita continua lá.
Acertei?
skinny fat?
Felizmente não acertaste. Controlei muito bem as macros: quase tudo proteína (nunca abaixo das 120g/dia), pouquissimos HC (nunca mais de 50g/dia e sempre integrais e ricos em fibra) e gorduras só saudaveis (azeite, frutos secos, etc.).
Neste momento estou sem barriga nenhuma, zero flacidez e não fiquei com "peles". Inclusivamente atrevo-me a dizer que não perdi massa magra nenhuma e sinto-me com mais força. No entanto ainda me falta perder 7kg para chegar ao meu patamar ideal, isto é, aquilo que idealizo para mim, que são 65kg para os meus 178cm. Nada contra corpos musculados, mas pessoalmente odeio. Prefiro o estilo mais esquelético, desde que com aspecto saudável.
Ou seja, o pessoal a treinar forte e feio não consegue perder 10Kg de gordura sem perder alguma massa magra sem usar drogas, tu perdeste 20 sem tirar o cu do sofá e não perdeste nada, és uma máquina aprFelizmente não acertaste. Controlei muito bem as macros: quase tudo proteína (nunca abaixo das 120g/dia), pouquissimos HC (nunca mais de 50g/dia e sempre integrais e ricos em fibra) e gorduras só saudaveis (azeite, frutos secos, etc.).
Neste momento estou sem barriga nenhuma, zero flacidez e não fiquei com "peles". Inclusivamente atrevo-me a dizer que não perdi massa magra nenhuma e sinto-me com mais força. No entanto ainda me falta perder 7kg para chegar ao meu patamar ideal, isto é, aquilo que idealizo para mim, que são 65kg para os meus 178cm. Nada contra corpos musculados, mas pessoalmente odeio. Prefiro o estilo mais esquelético, desde que com aspecto saudável.
Felizmente não acertaste. Controlei muito bem as macros: quase tudo proteína (nunca abaixo das 120g/dia), pouquissimos HC (nunca mais de 50g/dia e sempre integrais e ricos em fibra) e gorduras só saudaveis (azeite, frutos secos, etc.).
Chegou hoje o meu cinto para as costas e straps para o levantamento de peso morto e agachamentos. [kiss]
Pena a encomenda não ter chegado um dia mais cedo, ontem é que foi dia de pernas.
Acabei por ter de puxar pouco porque me doíam um pouco as costas, fiquei-me pelos 130kg no peso morto.
Acredito que assim consigo puxar mais um pouco por mim sem colocar tanto esforço nas costas.
Também vou comprar um, mas quero arranjar um que dê para aplicar a corrente para colocar discos e assim fazer fundos com peso.