Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Ola.
Ontem na net encontrei este texto que parece-me completo e bastante tecnico (em portugues pq ingles existem varios) sobre reposicao hormonal

Revista da Folha - Reposio Hormonal - Clínica Fértilis - Medicina Reprodutiva

Destaco esta parte

O exército da reposição hormonal

Adesivo
Vantagem
* Imita a secreção diária da testosterona pelo organismo, sem grandes picos, mas constante

Desvantagem
* Não é discreto
* Às vezes, a aplicação é difícil (no testículo, por ex.)
* Pode causar reação alérgica

Tablete bucal (liberação rápida)

Vantagem
* Não passa pelo fígado (o excesso da metabolização hepática pode causar aumento da próstata, infertilidade, impotência, câncer de fígado e pâncreas)

Desvantagem
* Ainda está em teste
* A absorção é irregular, pode promover pico maior, mas acabar rapidamente

Tablete bucal (liberação contínua)

Vantagem
* Não passa pelofígado
* Imita a secreção diária da testosterona

Desvantagem
* Não tem

Injetável

Vantagem
* Não passa pelo fígado
* Aplicação entre 7 dias e 21 dias
Desvantagem
* Concentração é muito alta nos primeiros dias e, mesmo sem passar pelo fígado, pode provocar excesso de metabolização em outros tecidos e causar aumento da próstata, infertilidade, impotência, câncer de fígado e de pâncreas
* Não imita a secreção diária e a variação hormonal é grande

Implante subcutâneo
Vantagem
* Não passa pelo fígado
* Pode ser trocado a cada oito meses

Desvantagem
* Não imita a secreção diária da testosterona, porque mantém a mesma secreção hormonal o tempo todo

Comprimido (undecanoato de testosterona)

Vantagem
* É tomado por via oral, mas não passa pelo fígado porque é absorvido pelo intestino

Desvantagem
* O número de comprimidos, cerca de 10 por dia
* Ação mais fraca do que dos outros métodos, não serve em todos os casos

Gel

Vantagem
* Mais discreto
* Fácil aplicação
* Não provoca alergias
* Não passa pelo fígado

Desvantagem
* Não tem

Eu faço questao brevemente de ir a um urologista. Na realidade recentemente fui a um, mas mal toquei no tema o homem praticamente começou a rir... Um tipo magrinho e quase escanzelado com 1,50 a falar de analises hormonois com alguem de 1,87 , 82kg todo barbudo deve ter -lhe metido confusao...Só perguntou se tinha problemas em manter uma ereccao...

Eu sou daquelas pessoas q pode andar 60 ou 90 dias razoavelmente bem fisicamente ( sem ter predisposicao genetica para crescer actualmente muitio) mas depois em 1 semana ir a baixo bastante sem explicacoes muito logicas...

O Gel É salvo erro um metodo de hormonizar totalmente sem desvantagens (embora como qq procedimento hormonal tende acho eu a promover a reducao temporaria de producao normal, mas nao faz mal). Seria perigoao apos analises e acmopanhado medico fazer por exemplo um cliclo no periodo em q vou mais abaixo ? Inicio inverno por exemplo...

Alguem sabe se existem em portugal e preços ? Desculpem ser offtopic mas caso tenha valores maus apos ir a um urologista penso em melhorar minha qualidade de vida... Nao tenho complexos com o tema nem preconceitos portanto...Pretendo saude , aumento qualidade de vida e bem estar . Algum retorno tambem em massa muscular seria bem vindo, mas sem exageros.

Fernando, não entendo muito bem essa do urologista. Dizes que fazes questão de ir a um brevemente e logo de seguida dizes que foste a um? Afinal foste mesmo ou não? Ou foste ao teu médico de família? São coisas bem diferentes...

Se foste a um urologista/endócrinologista e disseres que queres fazer análises ao teu perfil hormonal eles prescrevem-te isso sem grandes problemas, tem é que ser pelo particular e as análises também saem do teu bolso (por isso é que o fazem sem entraves, no fundo és tu que pagas tudo, ter seguro de saúde é o ideal para estas situações, foi pelo particular que fiz tudo no meu caso), agora se vais a um médico do estado aí de facto tens que ter algum indicio que estás com um possível problema hormonal.

Outra situação e que me parece que as pessoas não têm bem noção é que a testosterona não é o santo milagreiro de todos os problemas que possas ter, isso de umas vezes te sentires com mais energia ou menos pode em nada ter haver com isso (eu por exemplo tinha os níveis de test pela hora da morte e os meus sintomas não passaram pela falta de energia), por isso o meu conselho é que não uses qualquer tipo de droga para aumentar a testosterona seja a própria testosterona ou um modulador seletivo do receptor de estrógeno porque podes estar a combater um problema que não existe e com isso criares um novo problema para ti mesmo sem resolver o verdadeiro.

A minha sugestão é, podes fazer (e até deves se desconfias disso) realizar análises ao teu perfil hormonal para saber se existe um real problema.
Agora se não for daí tens que ver o resto, e não te esqueças que o nosso balanço hormonal (não existindo nenhum problema congénito) é influenciado na sua grande maioria pela alimentação, descanso, e a vida que levas.

Para teres uma ideia há cerca de 4 semanas estive no seminário dado pelo Ricardo C. Alexandre e o seu treinador Nathan Harman e o bom daquilo foi que falaram abertamente sobre o uso de EA´s.
Ele quando chegou às mãos do Nathan Harman tinha 80Kg e usava uma dose de testosterona superior à que usa atualmente e agora está com cerca de 105Kg, isto dito pelo próprio. O que mudou? A alimentação e o treino!! A primeira vez que ele começou a fazer a dieta dada pelo nathan harman disse que era tanta comida para o que estava habituado que nos primeiros dias cada refeição chegava ao fim com muito custo.
Repara, se os atletas colocassem toda a fé nos EA´s e esquecem-se o resto como é que eles fariam para crescer?

Começavam com 500mg/semana, depois estagnavam passavam para 1000mg depois estagnavam e passavam para 1500mg e depois? Quando é que paravam ? Nunca?

A partir do momento que já tens testosterona mais do que suficiente para maximizar a síntese proteica não te vai valer de muito aumentar ainda mais, tu tens é que combater a homeostase do teu corpo com a alimentação e o treino.

Não te esqueças que espetar uma agulha no cu todos fazem, fazer uma alimentação rigorosa, monótona e sem desvios praticamente nenhuns e treinar além da dor só os campeões o fazem, por isso usar EA´s não é garantia de nada, nem de um corpo excelente nem de performance nem de melhoria de qualidade de vida, isso só funciona como deve ser quando o resto está bem, caso contrário é deitar dinheiro fora e acabas por criar um problema a ti mesmo.

Faz as coisas com cabeça... [;)]

Last edited:
Ando a tentar... Mas infelizmente ainda tenho muito pouca flexibilidade de anca. Força de braços tenho, flexibilidade é que não. Mas já melhorei bastante. Depois bota aí pra malta ver :-)

quanto tempo é que demoraste até conseguires ter um pino estático? (+ de 15 s)

Em relação à produção de testosterona.

Corrijam-me se disser algum disparate, mas tenho ideia que uma vida relativamente saudavel em termos de exercicio, alimentação, descanso e exposição solar ajudam à sua produção, mas também há factores individuais e subjectivos.

Aquilo que nos faz sentir machos deve ajudar, comer umas entremeadas ou umas sandes de couratos, mandar uns piropos e uma caralhadas, uns arrotos e uns peidos, podem fazer crescer pelos no cu mas também devem aumentar a produção de testosterona.

Em oposição, muita depilação muito cuidadinho na comida, tupperwares, cremezinhos e outras coisas acabadas em inhos não me parecem potenciar muito a produção da mesma.

P.S.: Foi um bocadinho figurado, mas acho que percebem a ideia.

quanto tempo é que demoraste até conseguires ter um pino estático? (+ de 15 s)

Ao certo não te sei dizer. Mas talvez entre 5 a 6 meses, talvez. Uma vez lá em cima depois é só uma questão de consciência corporal [;)] Ter noção de onde estão os pés e as mãos se equilibrarem quando os braços estão completamente esticados. Fiz este vídeo hoje, mas noutro ângulo com os tais 15 segundos de permanência :) espero que ajude

Corrijam-me se disser algum disparate, mas tenho ideia que uma vida relativamente saudavel em termos de exercicio, alimentação, descanso e exposição solar ajudam à sua produção, mas também há factores individuais e subjectivos.

Aquilo que nos faz sentir machos deve ajudar, comer umas entremeadas ou umas sandes de couratos, mandar uns piropos e uma caralhadas, uns arrotos e uns peidos, podem fazer crescer pelos no cu mas também devem aumentar a produção de testosterona.

Em oposição, muita depilação muito cuidadinho na comida, tupperwares, cremezinhos e outras coisas acabadas em inhos não me parecem potenciar muito a produção da mesma.

Parece-me uma ideia um bocado estereotipada e duvido muito que isso faça grande diferença.

Coisas como malnutrição, privação de sono ou stress, isso sim afecta.

Estás a querer entrar pela ideia que um "menino da mamã" é franzinho porque tem pouca testosterona causada pela sua mentalidade cocó. Na verdade o que não falta são homens com aspecto débil e níveis de testosterona completamente normais, têm o corpo que têm porque o seu estilo de vida envolve muito pouca actividade e os músculos nunca desenvolvem.

Embora não concorde totalmente com o ponto de vista do pmna, sobretudo quando passa a ideia que a testosterona/EAs não "substituem" treino e alimentação e que não vale a pena usar mais que não vai fazer diferença (na verdade estes produzem ganhos de força e massa muscular de forma proporcional à dose mesmo sem qualquer dieta ou exercício, apenas é uma forma muito ineficaz e pouco saudável de fazer as coisas porque com bom treino e alimentação o efeito é muito mais pronunciado), é verdade o que diz quanto à testosterona não ser nenhuma droga milagrosa ou fonte da juventude, e há muitos outros factores que contribuem para a composição corporal, vitalidade e saúde (incluindo sexual).

Last edited:

[:)][:)][:)][:)][:)]

muito bom

Ao certo não te sei dizer. Mas talvez entre 5 a 6 meses, talvez. Uma vez lá em cima depois é só uma questão de consciência corporal [;)] Ter noção de onde estão os pés e as mãos se equilibrarem quando os braços estão completamente esticados. Fiz este vídeo hoje, mas noutro ângulo com os tais 15 segundos de permanência :) espero que ajude

DOG: "WTF my human is doing?:confused:"

Parece-me uma ideia um bocado estereotipada e duvido muito que isso faça grande diferença.

Coisas como malnutrição, privação de sono ou stress, isso sim afecta.

Estás a querer entrar pela ideia que um "menino da mamã" é franzinho porque tem pouca testosterona causada pela sua mentalidade cocó. Na verdade o que não falta são homens com aspecto débil e níveis de testosterona completamente normais, têm o corpo que têm porque o seu estilo de vida envolve muito pouca actividade e os músculos nunca desenvolvem.

Embora não concorde totalmente com o ponto de vista do pmna, sobretudo quando passa a ideia que a testosterona/EAs não "substituem" treino e alimentação e que não vale a pena usar mais que não vai fazer diferença (na verdade estes produzem ganhos de força e massa muscular de forma proporcional à dose mesmo sem qualquer dieta ou exercício, apenas é uma forma muito ineficaz e pouco saudável de fazer as coisas porque com bom treino e alimentação o efeito é muito mais pronunciado), é verdade o que diz quanto à testosterona não ser nenhuma droga milagrosa ou fonte da juventude, e há muitos outros factores que contribuem para a composição corporal, vitalidade e saúde (incluindo sexual).

Eu acho que o v7 estava a meter-se com o pessoal aqui [;)]

relativamente ao que o pmna disse, também não concordo. Isso são tudo teorias de quem toma AEs para se desculparem e justificarem perante os outros da toma de AEs; Como se o uso destas drogas não fosse suficiente para crescer e que é preciso muito mais, força de vontade, etc etc...
Mas o que não falta aí é gente enorme que não faz a minima ideia do que é treino, alimentação correta e até mesmo AEs. Tomam aquilo a torto e a direito, sem perceberem puto e crescem na mesma... [;)]

Eu acho que o v7 estava a meter-se com o pessoal aqui [;)]

relativamente ao que o pmna disse, também não concordo. Isso são tudo teorias de quem toma AEs para se desculparem e justificarem perante os outros da toma de AEs; Como se o uso destas drogas não fosse suficiente para crescer e que é preciso muito mais, força de vontade, etc etc...
Mas o que não falta aí é gente enorme que não faz a minima ideia do que é treino, alimentação correta e até mesmo AEs. Tomam aquilo a torto e a direito, sem perceberem puto e crescem na mesma... [;)]

É verdade, tens razão há pessoas que com o uso de EA´s a treinar +/- e comer à vontade conseguem ganhos muito bons aos olhos das pessoas comuns, no entanto quando falo de atletas profissionais que é o caso do Ricardo A. Correia não te chega apenas isso, disso não tenhas a mínima dúvida.

Falamos de atletas em que o seu objetivo vai muito além de impressionar gajas ou os amigos.

10540406_10152453728626144_6508978984669454694_n.jpg

Para ficares assim (não estou a dizer que gostas ou que queres) não tenhas a menor dúvida que não consegues usando apenas EA´s se depois na alimentação e treino falhas... não duvides disso. [;)]

Assim como sem EA´s também não chegas lá mesmo que o resto esteja bem, o que quero dizer é que para se chegar a um nível profissional tudo tem que estar perfeito (drogas, alimentação, treino, estilo de vida)

Nota: No caso do Fernando a questão nem passa tanto pelo ganho de massa muscular segundo entendi, mas sim porque por vezes se sente com menos energia, e nesse sentido isso não quer dizer que o seu balanço hormonal seja desfavorável, isso pode acontecer por diversos fatores que em nada tem haver com a testosterona.
Apesar da importância desta hormona (e eu provavelmente sei isso melhor do que ninguém porque já estive em dois pontos distintos) não fiquem com a ideia que testosterona elevada é a solução para todos os problemas porque não é.

Last edited:

está fixe sim senhor.... :)

(quem me dera aguentar esse tempo... hei-de chegar lá. [:D])

Não sei se te interessa muito já que uma das vantagens do "treino de rua" é a simplificação e a liberdade em relação a posturas e regras em relação ao treino de ginástica.... e isso é mais que legítimo.

De qualquer forma fica a sugestão e acho que isso vai-te ajudar a fazer o pino olímpico de forma correcta.. Tenta "esconder" mais as orelhas entre os ombros. A ideia é ajudar a ficar o mais plano possível:
(aqui é feito em paralelas mas no chão é igual)
gymnast_doing_handstand_on_parallel_bars_42_1897.jpg

Este video aborda a questão das costas arqueadas e como contrariar isso com alguns exercícios.
https://www.youtube.com/watch?v=Y3FSeSecjKA

Last edited:
Back