pmna
New member
Não foi perfeito, mas estiveste muito perto disso.
Quanto à técnica, consideras válido o press militar com as pernas abertas em tesoura ? Pergunto também se não era suposto arrancares com a barra em "cima das clavículas" ?
Eu fazia assim, embora em cima das clavículas, mas no este ano, no CF, começaram-me a dar na cabeça e "obrigar" a ter os pés paralelos.
Como é óbvio tive de baixar carga, senão sentia muito mais pressão na lombar e dificuldade em manter-me estável.
Sim um pé ligeiramente à frente e outro atrás é válido desde que não altere a mecânica do movimento.
"Os pés podem ser posicionados afastados à largura dos ombros, ou pode colocar um pé à frente do outro com a perna da frente ligeiramente dobrada. a parte superior do peitoral também é recrutada durante o movimento, uma vez que o agarre é ligeiramente mais junto e o peito encontra-se levantado com a zona lombar arqueada e o tronco ligeiramente arqueado para trás."
Press militar com barra à frente - Musculacao.net
Talvez no CF não o façam porque usam as pernas para dar impulso (também no CF dão impulso para tudo [
Sim, na posição inicial a barra deve estar pousada na parte mais superior do peito e ombro anterior, no meu caso ficou um bocadinho mais à frente.