Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Não foi perfeito, mas estiveste muito perto disso.

Quanto à técnica, consideras válido o press militar com as pernas abertas em tesoura ? Pergunto também se não era suposto arrancares com a barra em "cima das clavículas" ?

Eu fazia assim, embora em cima das clavículas, mas no este ano, no CF, começaram-me a dar na cabeça e "obrigar" a ter os pés paralelos.

Como é óbvio tive de baixar carga, senão sentia muito mais pressão na lombar e dificuldade em manter-me estável.

Sim um pé ligeiramente à frente e outro atrás é válido desde que não altere a mecânica do movimento.

"Os pés podem ser posicionados afastados à largura dos ombros, ou pode colocar um pé à frente do outro com a perna da frente ligeiramente dobrada. a parte superior do peitoral também é recrutada durante o movimento, uma vez que o agarre é ligeiramente mais junto e o peito encontra-se levantado com a zona lombar arqueada e o tronco ligeiramente arqueado para trás."

Press militar com barra à frente - Musculacao.net

shoulder-press-fitseven.jpg

Talvez no CF não o façam porque usam as pernas para dar impulso (também no CF dão impulso para tudo [:p]) e aí convém ter as pernas em paralelo.

Sim, na posição inicial a barra deve estar pousada na parte mais superior do peito e ombro anterior, no meu caso ficou um bocadinho mais à frente.

Sim um pé ligeiramente à frente e outro atrás é válido desde que não altere a mecânica do movimento.

"Os pés podem ser posicionados afastados à largura dos ombros, ou pode colocar um pé à frente do outro com a perna da frente ligeiramente dobrada. a parte superior do peitoral também é recrutada durante o movimento, uma vez que o agarre é ligeiramente mais junto e o peito encontra-se levantado com a zona lombar arqueada e o tronco ligeiramente arqueado para trás."

Press militar com barra à frente - Musculacao.net

Talvez no CF não o façam porque usam as pernas para dar impulso (também no CF dão impulso para tudo [:p]) e aí convém ter as pernas em paralelo.

Sim, na posição inicial a barra deve estar pousada na parte mais superior do peito e ombro anterior, no meu caso ficou um bocadinho mais à frente.

Obrigado.

Tinha realmente essa dúvida.

Lol, não sejas assim, nos exercícios de força / halterofilismo respeitam-se as regras.

Também levamos nas orelhas se fizermos push-press, quando é suposto fazer-se shoulder. [;)]

E levar nas orelhas, para quem não está familiarizado, significam burpees com fartura [:D]

pmna,

estás claramente mais forte, mas talvez de novo a perder qualidade (definição) que devia ser, sendo a tua base magra, um valor a manter sempre.

No fundo uma pessoa magra parece sempre muito maior que um mais enchouriçado.

Vê lá este exemplo com os mesmos 1,68 mts que tu e apenas 64 kg

518122701.jpg

pmna,

estás claramente mais forte, mas talvez de novo a perder qualidade (definição) que devia ser, sendo a tua base magra, um valor a manter sempre.

No fundo uma pessoa magra parece sempre muito maior que um mais enchouriçado.

Vê lá este exemplo com os mesmos 1,68 mts que tu e apenas 64 kg

Milagres não existem, se queres aumentar a massa magra (principalmente de forma acentuada) vais ganhar alguma massa gorda, por mais limpo que comas, por mais bem que treines e por mais que controles as restantes variáveis.

Além disso eu tenho facilidade em fazer qualquer uma das fases já o demonstrei (seja cutting ou bulking) na fase que estou, com a maturidade e conhecimento que tenho consigo adaptar-me bem a qualquer uma das fases.

Todavia, estou com ~11,7%BF o que me parece um valor bom (até baixo) para quem está em bulking e de certeza que esse valor vai aumentar.

Estou assim:
https://www.dropbox.com/s/phk51ml6u5nv2tg/PhotoGrid_1418765722406.jpg?dl=0

Estou mesmo a perder qualidade... [:p]

Última edição:
O Klokov já é um pequeno boi ao pé da maioria dos mortais.

O Vladimir Anabolizantes deve ter a proporção que um adulto tem ao pé de uma criança de 5 anos.

O Klokov já é um pequeno boi ao pé da maioria dos mortais.

O Vladimir Anabolizantes deve ter a proporção que um adulto tem ao pé de uma criança de 5 anos.

O da esquerda apesar de ser uma besta é mais baixo que o Klokov, portanto a fotografia também engana um bocado.

O Klokov em termos de força é que é um autêntico animal, certamente mais forte que esse

O da esquerda apesar de ser uma besta é mais baixo que o Klokov, portanto a fotografia também engana um bocado.

O Klokov em termos de força é que é um autêntico animal, certamente mais forte que esse

Estás enganado, os dois são amigos e passaram férias juntos.

O Klokov é halterofilista olímpico e tem uma força descomunal mas aliada a uma grande técnica que lhe permite fazer execuções dos exercícios de halterofilismo de forma perfeita e com isso permite levantar muito peso.

O Klokov colocou o bodybuilder a fazer snatch e mesmo com pouco peso ele teve dificuldades, por causa da técnica, coordenação de movimento e falta de prática desse exercício.

Depois foram ambos para o ginásio e Klokov fez um treino com o bodybuilder e a mecânica dos exercícios de musculação realizados pelo o klokov eram familiares mas as cargas usadas foram inferiores às do bodybuilder.

Por isso se falarmos apenas de força (mover um objeto) sem ter em conta a técnica o bodybuilder tem mais.

Eu sei que às vezes as pessoas tendem a fazer um bocado de conversa de café, existe aquele sentimento estranho que parece que gostamos de ver alguém aparentemente mais fraco a ser mais forte que alguém aparentemente mais forte, mas aqui não há que inventar, massa funcional é massa funcional (PONTO).

Estás em forma?

Já viram as fotos da Urach? O hidrogel que tinha nas pernas comecou a dar problemas e teve de tirar aquilo tudo.

Serve de prova irrefutável que muitas brasileiras só usam daquilo. Malhar não faz milagres.

Já viram as fotos da Urach? O hidrogel que tinha nas pernas comecou a dar problemas e teve de tirar aquilo tudo.

Serve de prova irrefutável que muitas brasileiras só usam daquilo. Malhar não faz milagres.

Sim vi.

Por acaso até "faz", o problema é que leva muito tempo e a maioria das pessoas quer resultados para amanhã e de preferência sem esforço nenhum.

(...)
Eu sei que às vezes as pessoas tendem a fazer um bocado de conversa de café, existe aquele sentimento estranho que parece que gostamos de ver alguém aparentemente mais fraco a ser mais forte que alguém aparentemente mais forte, mas aqui não há que inventar, massa funcional é massa funcional (PONTO).

Não sei que outros desportos já praticaste... Eu já pratiquei judo (e ainda vou praticando mas menos vezes) durante muitos anos e sei reconhecer quando aparece alguém nestes treinos principalmente com força e pouca técnica, com força e muita técnica ou com muita técnica e menos força (raro - normalmente judocas mais velhotes).

A força e quantidade de massa muscular por si só não é suficiente para o ser humano ser eficiente a fazer determinado trabalho, quer seja mover um objecto, quer seja mover-se a si mesmo, quer seja mover outro ser humano (mesmo que seja para imobilizá-lo)... É preciso sempre uma boa dose de técnica para fazer, de forma mais eficiente possível, um determinado trabalho. E quanto mais força e técnica, melhor. Mas há ainda outras questões relacionadas com factores neuromotores, equilibrio, coordenação ou mesmo amplitudes de movimento e flexibilidade a ter em conta nisto tudo.

Resumindo, para se mover um objecto, a si mesmo, ou outra pessoa da forma mais eficiente possível, existem uma série de factores que vão muito além da quantidade de massa magra disponível. Por isso acho que é perfeitamente legítimo que em "conversa de café" se fique admirado por ver alguém ter tanta agilidade/técnica/etc etc que permita a essa pessoa fazer algo de forma tão eficiente mesmo que aparentemente não pareça ter tanta massa magra quando comparado com alguém que apenas trabalha a parte física menosprezando toda a parte neuro motora nos seus treinos.

Acho essa área muito interessante e por isso admiro a forma de treinar de atletas (principalmente da ginástica desportiva) onde essa vertente de treino é enorme e que lhes permite fazer movimentos que necessitam de uma força brutal aliada a uma técnica e consciência neuromotora do mais exigente que existe no mundo do desporto... Movimentos esses praticamente impossíveis de fazer serem realizados de forma correcta se não houver um treino apropriado com muitos anos de antecedência de treinos especializados em força, equilibrio, técnica etc etc etc.

Ou seja, eu até concordo contigo em quase tudo nesse post, e certaemente que concordo quando dizes que "massa funcional é massa funcional". Mas por aquilo que vou vendo, "massa" não é a mesma coisa que "massa funcional". ;)

Última edição:
Não sei que outros desportos já praticaste... Eu já pratiquei judo (e ainda vou praticando mas menos vezes) durante muitos anos e sei reconhecer quando aparece alguém nestes treinos principalmente com força e pouca técnica, com força e muita técnica ou com muita técnica e menos força (raro - normalmente judocas mais velhotes).

A força e quantidade de massa muscular por si só não é suficiente para o ser humano ser eficiente a fazer determinado trabalho, quer seja mover um objecto, quer seja mover-se a si mesmo, quer seja mover outro ser humano (mesmo que seja para imobilizá-lo)... É preciso sempre uma boa dose de técnica para fazer, de forma mais eficiente possível, um determinado trabalho. E quanto mais força e técnica, melhor. Mas há ainda outras questões relacionadas com factores neuromotores, equilibrio, coordenação ou mesmo amplitudes de movimento e flexibilidade a ter em conta nisto tudo.

Resumindo, para se mover um objecto, a si mesmo, ou outra pessoa da forma mais eficiente possível, existem uma série de factores que vão muito além da quantidade de massa magra disponível. Por isso acho que é perfeitamente legítimo que em "conversa de café" se fique admirado por ver alguém ter tanta agilidade/técnica/etc etc que permita a essa pessoa fazer algo de forma tão eficiente mesmo que aparentemente não pareça ter tanta massa magra quando comparado com alguém que apenas trabalha a parte física menosprezando toda a parte neuro motora nos seus treinos.

Acho essa área muito interessante e por isso admiro a forma de treinar de atletas (principalmente da ginástica desportiva) onde essa vertente de treino é enorme e que lhes permite fazer movimentos que necessitam de uma força brutal aliada a uma técnica e consciência neuromotora do mais exigente que existe no mundo do desporto... Movimentos esses praticamente impossíveis de fazer serem realizados de forma correcta se não houver um treino apropriado com muitos anos de antecedência de treinos especializados em força, equilibrio, técnica etc etc etc.

Ou seja, eu até concordo contigo em quase tudo nesse post, e certaemente que concordo quando dizes que "massa funcional é massa funcional". Mas por aquilo que vou vendo, "massa" não é a mesma coisa que "massa funcional". ;)

Interpretaste a palavra massa funcional de forma diferente do sentido que lhe estava a dar.

Massa funcional na composição corporal é massa magra, é essa massa que tem uma função ativa (funcional) no nosso corpo ao contrário da gordura.

Quanto mais massa magra (massa funcional) mais força.

Todo o resto que disseste eu concordo e vai de encontro ao que eu disse, o bodybuilder quando tentou fazer snatch com o Klokov a explicar teve imensas dificuldades porque é um exercício de halterofilismo que requer muito treino, uma boa coordenação e força.

E o Klokov tem isso tudo, mas quando o v7 falou em força, falamos só em força (ponto).

E em força o Vladimir Anabolizantes tem mais, se falarmos de como se aplica a força para um dado movimento aí não quer dizer que o Vladimir Anabolizantes seja mais eficiente que o Klokov, mas são coisas distintas.

Já agora, pratiquei 5 anos de futebol de salão, 2 anos de natação e 2 anos de ténis.

Podes fazer uma analogia simples com os carros.

Podes ter dois carros com potências diferentes:

- Um com 500Cv
- Outro com 460Cv

Qual é o mais potente? Não há duvidas certo?

Todavia a forma como é aplicada a potência e onde ele está enquadrada vai determinar qual o mais rápido.

Se aquele que tiver mais potência for mais pesado, menos eficiente na tração, tiver uma caixa mais lenta etc... possivelmente não é o mais rápido, no entanto continua a ser o mais potente.

Quanto mais massa magra (massa funcional) mais força.

Nao acho q seja assim tao linear. Nem sempre 1 cm3 de massa muscular consegue produzir o mesmo nivel de força que outro 1 cm^3 de massa muscular
Exsitem imensos factores envolvidos (sem falar na tecnica). Ate dentro do corpo de cada um de nós nem todos musculos possuem mesma densidade. Existem grupos mais densos e existem formas de treino direcionados para aumento de força e outros para aumento de volume (tu proprio referes isso imensas vezes sendo q alias sabes isso).
Falando de carros nem sempre um 4000cm^3 tem mais potencia que um 2000cm^3. Tem blocos mais eficientes (sem falar em turbos [:D] ).
O tamanho nao é tudo. Basta ver olimpiadas.

De qq modo a norma é mais musculos igual a mais força. Mas nao totalmente linear. Claro q por razoes logicas os homens mais fortes do mundo sao gigantes, do mesmo modo que os motores mais potentes sao gigantes (para navios)

Agora quando a diferença de volume nao é gritante pode haver surprezas. Eu ate falo do meu exemplo no ginasio com colegas. Tem individuos no ginasio que levantam mais carga do que eu, mas se formos a ver teem doses elevadas de volume muscular em comparacao comigo. Teem 0 a 20% de mais força mas bem mais volume (embora eles estejam em ciclos e eu nao). De qq modo se for mais força em supino para conseguir mais 15 % por exemplo a diferença muscular vai-se notar bastante (grupos musculares mais pequenos). No meu caso pensando bem a diferença de força esta lá representada em musculo :)

Última edição:
Fica aqui uma análise ao aminograma desta cada vez mais famosa proteína e que confirma a qualidade da mesma:

Impact Whey Myprotein – Análise | Ginasio Virtual

Em relação ao sabor na versão "sem sabor" eu não acho que seja assim tão mau como eles dizem no entanto há sempre a possibilidade de escolher versões com sabor, ainda por cima eles agora têm versões com Stevia (supostamente o adoçante que menos mal faz?).

Voltar
Superior