Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Provavelmente sim estas a executar mal os exercícios o que é normal mas pode-se corrigir.

treino para força nao entendo nada de isso, mas tens por aqui um power lifter que te pode dar umas dicas...
Felizmente ele tem por aqui mais que uma pessoa que lhe pode dar umas dicas :)
Mas para isso ele tem de dizer o que pretende e que dificuldades tem

Felizmente ele tem por aqui mais que uma pessoa que lhe pode dar umas dicas :)
Mas para isso ele tem de dizer o que pretende e que dificuldades tem
Provavelmente ele já anda em isto há algum tempo mas esta a condicionar os resultados devido a má execução e provavelmente falta de um plano de treino adequado.

Hoje foi dia de ver como ia lidar com a terapia de peito [:D]

10min de passadeira só para aquecer

depois 4x15

na maquina que empurra para a frente

na maquina que simula a inclinação

no peck back

no fim gemeos

e 10 min de bicla

dois anos depois deparo me com o mesmo problema, do lado esquerdo entro em tensão e fico todo dorido só de um lado, ou seja canso me mais de um lado que do outro

ver imagem

isto limita bastante, agora imaginem com halteres, muito pior, mesmo e faz com que não consiga subir as cargas, mesmo com idas ao osteopata, não resolve

jhg.jpg

Hoje foi dia de ver como ia lidar com a terapia de peito [:D]

10min de passadeira só para aquecer

depois 4x15

na maquina que empurra para a frente

na maquina que simula a inclinação

no peck back

no fim gemeos

e 10 min de bicla

dois anos depois deparo me com o mesmo problema, do lado esquerdo entro em tensão e fico todo dorido só de um lado, ou seja canso me mais de um lado que do outro

ver imagem

isto limita bastante, agora imaginem com halteres, muito pior, mesmo e faz com que não consiga subir as cargas, mesmo com idas ao osteopata, não resolve

jhg.jpg

Penso que treino de halteres vai te ajudar e muito, tens um desiquilibrio muscular, nao penses em cargas mas sim efetuar os movimentos e verificares se esse problema com o tempo fica resolvido.
Na minha opiniao deverias evitar as maquinas...
E no final do treino alongar bem essa area, deveras ter um encurtamento muscular nessa zona.

Provavelmente, pois num lado custa mais que outro e limita a força.

Entretanto tive uns dias parado devido a ter ido tirar um dente e esforços estava fora de questão, desde o dia dois e só lá pus os pés este domingo e segunda para andar na passadeira.

Ontem tirei os pontos e hoje já fui fazer perna.

5 exercicios de 12/10/8 sempre com aumento de carga

Prensa plana
extensor à frente
prensa inclinada, aqui fui até aos 100kg, nada mau para quem não fazia esta maquina há 2 anos, peso 95kg+/- por isso levantar o peso do corpo nem está mau, antigamente fazia com 500kg, com ajuda no impulso mas isso já lá vai.
agachamento na maquina que agora não sei o nome da mesma
extensor atras
e uns abdutores na maquina

e foi o que fiz, se é o mais indicado, não sei, ainda estou um pouco a apanhar do ar sem um plano decente e para amanhã, não sei que que faça, talvez dorsal..há quem faça logo um musculo grande+pequeno mas isso assim demora mais tempo e com o ginasio aberto 7 dias por semana, posso ir todos os dias como fazia antigamente, se é o mais correcto, não sei, digam a vossa justica.

Provavelmente, pois num lado custa mais que outro e limita a força.

Entretanto tive uns dias parado devido a ter ido tirar um dente e esforços estava fora de questão, desde o dia dois e só lá pus os pés este domingo e segunda para andar na passadeira.

Ontem tirei os pontos e hoje já fui fazer perna.

5 exercicios de 12/10/8 sempre com aumento de carga

Prensa plana
extensor à frente
prensa inclinada, aqui fui até aos 100kg, nada mau para quem não fazia esta maquina há 2 anos, peso 95kg+/- por isso levantar o peso do corpo nem está mau, antigamente fazia com 500kg, com ajuda no impulso mas isso já lá vai.
agachamento na maquina que agora não sei o nome da mesma
extensor atras
e uns abdutores na maquina

e foi o que fiz, se é o mais indicado, não sei, ainda estou um pouco a apanhar do ar sem um plano decente e para amanhã, não sei que que faça, talvez dorsal..há quem faça logo um musculo grande+pequeno mas isso assim demora mais tempo e com o ginasio aberto 7 dias por semana, posso ir todos os dias como fazia antigamente, se é o mais correcto, não sei, digam a vossa justica.

Desculpa mas levantavas meia tonelada na prensa inclinada!?!?!?!!?

Eu nem conhecia máquinas que tivessem meia tonelada!

Bom o objectivo será ganhar musculo, apesar de pesar 95kg~ e ter 1.90m, não me considero gordo.

Não tenho dieta estruturada, alias estes dias em que tive de "molho" devido a ter tirado o dente, andei à base de canjas com frango cozido, perdi logo peso, o que é mau.

Já tive em tempos uma dieta estruturada e o resultado é que fiquei tipo palito e quem orientava encolhia os ombros, lá tive de voltar a comer para ao menos ter energia no ginasio, isto algures em 2010/2011 em que cheguei aos 79kg, para depois ter de ganhar peso novamente.

--
O tapatalk não está a funcionar devidamente

Desculpa mas levantavas meia tonelada na prensa inclinada!?!?!?!!?

Eu nem conhecia máquinas que tivessem meia tonelada!

com pesos

67984-9871694.jpg

Last edited:
Ontem fui para um treino de costas a ver no que dava

3-12/10/8, com aumento de carga a ver onde ia

fiz isto por esta ordem

1/5/2/10/4

images

Resultado, hoje estou com a lateral dos ombros doridos, junta da dobra do braço dorido e va la que fiquei com as costas doridas, estou a treinar A e no fim estou a treinar b c d. [8b]

Para ajudar a festa, dormi mal com as dores ou melhor do dorido, era para ir fazer ou peito ou ombro ou bicep/tricep, mas fiquei me pela passadeira, e amanhã logo vejo o que faço, falta me um plano de orientação, pois chega-se ao fim do dia e ainda estou a pensar no que irei fazer no dia a seguir.

Last edited:
Bom o objectivo será ganhar musculo, apesar de pesar 95kg~ e ter 1.90m, não me considero gordo.

Não tenho dieta estruturada, alias estes dias em que tive de "molho" devido a ter tirado o dente, andei à base de canjas com frango cozido, perdi logo peso, o que é mau.

Já tive em tempos uma dieta estruturada e o resultado é que fiquei tipo palito e quem orientava encolhia os ombros, lá tive de voltar a comer para ao menos ter energia no ginasio, isto algures em 2010/2011 em que cheguei aos 79kg, para depois ter de ganhar peso novamente.

--
O tapatalk não está a funcionar devidamente

com pesos

67984-9871694.jpg

Sim amigo, mas além de não encontrar muitas máquinas com pesos, meia tonelada de prensa inclinada é uma brutalidade!!

E como passaste para 5 x menos com 100 kgs, podias ter tido um problema qualquer. É que não só meia tonelada é uma brutalidade como essa regressão é igualmente um abuso em 2 anos sem haver nenhum problema.

Pernas é o meu ponto forte, é onde tenho mais força, infelizmente de braços não posso dizer o mesmo.

Claro que agora é ir com calma, não me vejo a fazer prensa com esses pesos, de resto nada a apontar, mas concordo, quando maior o peso, maior o risco de lesão.

Pernas é o meu ponto forte, é onde tenho mais força, infelizmente de braços não posso dizer o mesmo.

Claro que agora é ir com calma, não me vejo a fazer prensa com esses pesos, de resto nada a apontar, mas concordo, quando maior o peso, maior o risco de lesão.

isso mesmo, com calma e com consciência para evitar ao máximo lesões.

Para os mais entendidos, é melhor fazer um musculo grande+pequeno, por exemplo treino 3+3 de cada ou fazer um a cada dia? Sendo que desta ultima forma anda se lá a semana toda e não dá espaço para cardio mais prolongado.

Sempre que posso ou o tempo assim permite, tento fazer 3+3 (grande+pequeno) não sei se é o mais indicado

Na sexta fiz peito+bicep, correu bem até, sobretudo o supino plano com halteres, consegui ir na boa até aos 17kg, há 2 anos que não fazia isto, ainda dava para ir aos 20kg... sempre a controlar a respiração, coisa que nunca consegui fazer, talvez daí as dificuldades no passado. Inspirar no momento de impulso e soltar o ar depois ao fazer o inverso.

Agora tenho trabalhado mais neste aspecto para que as coisas corram melhor, certo é que ainda tenho o peito dorido, ontem como não fui, hoje fiz 50min de passadeira e ao correr sentia ainda dorido, o meu trabalho é sedentario e tenho de correr para libertar energia.

Quanto ao bicep, veio depois mas já sentia isto tudo a arder, sobretudo ao fazer nesta maquina

URL]

Para os mais entendidos, é melhor fazer um musculo grande+pequeno, por exemplo treino 3+3 de cada ou fazer um a cada dia? Sendo que desta ultima forma anda se lá a semana toda e não dá espaço para cardio mais prolongado.

Sempre que posso ou o tempo assim permite, tento fazer 3+3 (grande+pequeno) não sei se é o mais indicado

Na sexta fiz peito+bicep, correu bem até, sobretudo o supino plano com halteres, consegui ir na boa até aos 17kg, há 2 anos que não fazia isto, ainda dava para ir aos 20kg... sempre a controlar a respiração, coisa que nunca consegui fazer, talvez daí as dificuldades no passado. Inspirar no momento de impulso e soltar o ar depois ao fazer o inverso.

Agora tenho trabalhado mais neste aspecto para que as coisas corram melhor, certo é que ainda tenho o peito dorido, ontem como não fui, hoje fiz 50min de passadeira e ao correr sentia ainda dorido, o meu trabalho é sedentario e tenho de correr para libertar energia.

Quanto ao bicep, veio depois mas já sentia isto tudo a arder, sobretudo ao fazer nesta maquina

URL]
Podes fazer até dois grandes por dia. Tudo depende da energia que tens, se estás bem recuperado, etc.

Fazer 2 músculos por dia é absolutamente plausivel e tem a grande vantagem que te permite voltar a treinar ambos mais uma vez na mesma semana - e a frequência de treino é uma variável importante para ganho de massa muscular.

Se o objetivo for perder gordura é indiferente porque nao precisas de tanta frequência mas sim intensidade para reter a massa muscular. O que treinar 2 musculos por dia te pode providenciar é menos sessoes de treino por semana. Nos outros dias podes dedicar-te ao cardio ou ao que bem entenderes.

O objectivo sera ganhar musculo, mas ca está tenho alguma gordura, penso que querer as duas coisas é complicado, por isso fica se com a primeira opção e no fim trabalhar o segundo ponto, penso que seja assim.

Hoje fiz dorsal e tricep, mas as dores nas articulações é que... sobretudo nos cotovelos.

Fui a farmacia la ver de glucosamina, alguem tem feedback destes suplementos, já tomei ha uns anos mas era barato e não valia nada, o farmaceutico mostrou me alguns, todos na casa dos 20€

5fd8268d26971f27ef78943156e2ded8.jpg

O objectivo sera ganhar musculo, mas ca está tenho alguma gordura, penso que querer as duas coisas é complicado, por isso fica se com a primeira opção e no fim trabalhar o segundo ponto, penso que seja assim.

Hoje fiz dorsal e tricep, mas as dores nas articulações é que... sobretudo nos cotovelos.

Fui a farmacia la ver de glucosamina, alguem tem feedback destes suplementos, já tomei ha uns anos mas era barato e não valia nada, o farmaceutico mostrou me alguns, todos na casa dos 20€

5fd8268d26971f27ef78943156e2ded8.jpg

A Pharma Nord é uma marca boa, mas não significa que os outros fabricantes de glucosamina + condroitina também não sejam.
Isso é um suplemento alimentar, não é um "medicamento" (o que diferencia entre algo com valor farmacêutico ou alimentar)... Vale o que vale.

A glucosamina serve para artrose. Tens artroses?

Estás em forma?

Que eu saiba não, simplesmente fico aflito das junções em esforço.

Cotovelos, ombros etc.

Poderá ser falta de magnesio por exemplo.

Back