Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
O que tu enches sempre é os pulmões, caro amigo!!![:D]

Sim claro (expliquei-me mal),mas no momento que enches o pulmão fazes pressão abdominal, como se estivesses a encher a barriga de ar para ficares mais coesa e com o core mais estável, como disse o jacaré e muito bem.
Num supino é encher o peito de ar e está a andar , não precisa pressão abdominal, ou pelo menos não precisa tanto.

Sim claro (expliquei-me mal),mas no momento que enches o pulmão fazes pressão abdominal, como se estivesses a encher a barriga de ar para ficares mais coesa e com o core mais estável, como disse o jacaré e muito bem.
Num supino é encher o peito de ar e está a andar , não precisa pressão abdominal, ou pelo menos não precisa tanto.

Sim, centralizar a força na zona do músculo que pretendemos trabalhar.

Em alguns exercícios como o agachamento até aconselham a contrair os glúteos...

Fui então à farmacia e comprei o bioactivo da imagem que deixei lá atras, depois de alguma conversa com o dr., aconselhou então o dito complemento.

Por acaso nunca soube muito bem como se faz no supino, elevações ou em fundos.... principalmente se forem reps muito mais rápidas :confused:

Eu gosto de expirar no preciso momento da explosão ou seja, assim que começo a subir.
E faço igual em todos os exercícios, ajuda a tornar o peso " mais leve"...

Nessa altura perdes estabilidade intra-abdominal, quando precisas ao máximo dessa estabilidade.... não há volta a dar.

Experimenta manter o ar e a soltá-lo apenas quando estás quase cá em cima ou pouco antes do final do movimento.

No entanto em pause squats de 5s ou mais tenho o hábito de por vezes soltar o ar cá em baixo e fazer várias respirações de forma a ficar descontraido (Q.B.) e depois voltar a inspirar e contrair e subir. Mas é para um estimulo um pouco diferente.

Um exemplo do Clarence Kennedy a fazer agachamento onde se consegue visualizar estes aspectos:

A partir dos 4:50:
https://www.youtube.com/watch?v=hmG1aX0cHj8&t=290s

Última edição:
A mim também me ensinaram a expirar durante a subida, sendo que no fim do movimento não deve haver ar quase nenhum. Por exemplo nos back squats a mim fez-me uma enorme diferença.

Em 2019 consegui atingir o meu objectivo: 58 kg!
Na verdade, até pesei um pouco menos... Tenho estrutura larga e sou alta, portanto para mim foi um grande feito![:D]

Este ano o objectivo é outro (operação biquini 2020): aumentar os glúteos e fortalecer a zona abdominal e lombar!
Nunca me preocupei com os abdominais, mas agora que penso em ser mãe, convém que tenha isto bem definido...
Já estou a cortar um pouco no cardio e aumentar a musculação e já vejo o meu peso a aumentar... :sh)

Não sei se vou conseguir aguentar esta pressão de ficar inchada nos entretantos para conseguir um booty melhor.

Última edição:
Estás em forma?!
8aab07eebb00e703d2f2662eacee9f08.jpg
08c82a0246fde92dc08ea50dd765cb3b.jpg

Voltar
Superior