Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Nao vejo onde seja elogio. Entrei em dieta a 10.2017 e tenho mantido ate aos dias de hoje. Com 4 provas pelo meio. Uma pele assim como tu dizes chegas la com dieta. Mas uma dieta com a palavra consistencia la pelo meio. Nao sao dietas de 3 meses antes do verao.

Quando se tem este tipo de percurso onde a % gordura é sempre baixa ( mas dentro dos valores saudaveis) é facil ter uma pele fina. é uma questao de exprimentares 12 meses em dieta :)

Mas a pele é grossa não é fina... Ninguem está a desvalorizar o teu trabalho, mas uma dieta baixa em calorias e hidratos é o oposto a ganhos musculares...
Eu já andei por muito lado e nunca vi milagres, mas como eu disse, cada um sabe de si.
Eu admiti que já jardei alguma coisa ao longo da minha vida, e milagres desses só regados a "bala".
Mas a bala não se treina sozinha, é preciso carregar-lhe e dedicar-se.

Última edição:
Mantenho o que disse sobre o Diogo ser 1 em muitos.

Acho piada que o pessoal que faz musculação valoriza tamanho e assume que é fácil ficar seco [:D]

Mas depois na prática vão crescendo alguma coisa, mas secos nunca ficam.

E tu, levantas pesos ou só mandas bitaites?

Ninguém fica seco porque é difícil aguentar o percurso, nem todos encontram os motivos para o fazer, mas matematicamente é fácil.
Vai lá à praia em Vilamoura no verão, é só gajos secos, são muitos 1 no milhão agora

estas no teu direito de achares o que quiseres. Nada mais posso fazer

Não acho que uses roids, acho isso perfeitamente ok natural, mas acho que perdes demasiado tempo a ter calorias na manutenção e tentar ganhar músculo perdendo gordura. Isso é um processo complicadíssimo e que demora - aqui não há dúvidas - mais que crescer e engordar 2/3 kg e voltar a secar. É o que a maioria dos culturistas naturais fazem (claro, se andas no YouTube de jardados a mensagem que eles passam é outra).

Para ti.

Eu tambem tenho muita dificuldade em ficar assim, retenho muita agua e tenho mesmo que passar fome para ver a zona inferior dos abdominais.

Mas ja conheci gajos que tinham o six pack completo antes de alguma vez entrar num ginasio e conseguiram ganhar muita massa muscular sem nunca o perder. Genetica, paciencia.

Tudo certo, a questão é, onde está o limite da genética?

Ou seja que tipo de corpo é rigorosamente impossível de ter sem ajudas.

Um F. Macau por exemplo tenho muitas dúvidas que seja tudo treino, alimentação e genética.

Mas como noob que sou nestes assuntos posso estar errado.

Um F. Macau por exemplo tenho muitas dúvidas que seja tudo treino, alimentação e genética.

O Macau?[:D]
Até os germes que habitam na sanita dele são saradões tal é a quantidade de jarda que absorvem da urina dele...[:D]

Como a genetica dos seres humanos pouco ou nada mudou nos ultimos 100 anos, pode-se simplesmente olhar para exemplos de atletas de topo da epoca antes de esteroides estarem disponiveis.

Por exemplo o "pai" do culturismo foi Eugen Sandow. O homem morreu antes de sequer aprenderem a sintetizar testosterona, por isso garantidamente era tudo natural [:D]

Eu estou lomge de ser entendido, mas também não sou totalmente ignorante no tema.

No caso do Macau com aquele binómio massa muscular/massa gorda, ou seja com aquele tamanho e aquele nível de definição acho que tem que jardar.

Creio que ele diz que pesa mais de 100 kg (105 ?) e deve ter uns 10% de massa gorda, mesmo dando de barato que tem uma excelente genética e tem, parece-me demais.

Eu estou lomge de ser entendido, mas também não sou totalmente ignorante no tema.

No caso do Macau com aquele binómio massa muscular/massa gorda, ou seja com aquele tamanho e aquele nível de definição acho que tem que jardar.

Creio que ele diz que pesa mais de 100 kg (105 ?) e deve ter uns 10% de massa gorda, mesmo dando de barato que tem uma excelente genética e tem, parece-me demais.

Macau jarda obviamente

Isso iria estragar os contratos com os patrocínios. “O que, afinal não são os bcaa a fazer efeito????”

Pois :)

Como a genetica dos seres humanos pouco ou nada mudou nos ultimos 100 anos, pode-se simplesmente olhar para exemplos de atletas de topo da epoca antes de esteroides estarem disponiveis.

Por exemplo o "pai" do culturismo foi Eugen Sandow. O homem morreu antes de sequer aprenderem a sintetizar testosterona, por isso garantidamente era tudo natural [:D]

Acho que já vos tinha (tu e outros) "visto" a falar deste assunto em tempos por aqui.

Fui pesquisar esse homem e confere a ideia que tinha, sem jarda não será fácil ir muito além disto, e já estou a assumir que há pessoas com uma genética um pouco melhor que a desse Eugen.

Pois :)

Acho que já vos tinha (tu e outros) "visto" a falar deste assunto em tempos por aqui.

Fui pesquisar esse homem e confere a ideia que tinha, sem jarda não será fácil ir muito além disto, e já estou a assumir que há pessoas com uma genética um pouco melhor que a desse Eugen.

Mas no entanto há que ter calma, pois a nível de medicina/nutrição avançou se muito! Para não falar em técnicas de treino (comparar desportos 1930 vs 2018, a diferencao não são só esteroides).

Mas no entanto há que ter calma, pois a nível de medicina/nutrição avançou se muito! Para não falar em técnicas de treino (comparar desportos 1930 vs 2018, a diferencao não são só esteroides).

Tudo certo.

Mas ainda assim, qual será o limite sem jarda? É apenas uma curiosidade minha, por mim cada um faz o que quiser e toma o que quiser,

Voltar
Superior