Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Nunca tive stresses de maior. Alguns bate bocas com os ursos que ficam agarrados aos telemoveis a ocuparem máquinas/pesos/bancos em vez de alternarem, ou outros que metem toalhas a guardar lugares e depois vão para a outra ponta. No geral, o relacionamento com staffs/membros é sempre saudavel.
Epa eu na verdade dou me super bem com todos os outros trabalhadores no ginasio, malta jovem e super simpatica.
Tambem ja tive stress com telemoveis - queria usar uma maquina, mas um gajo está a apoiar as maos enquanto descansava a jogar clash of clans e disse-me mesmo "tens de esperar". Eu até pensei que nao tinha ouvido bem, e perguntei novamente "desculpa, nao entendi, posso?" - "NAO!".

[:)][:)][:)]

Eu já tenho tido "stresses" é com o arrumar os pesos no final de cada exercicío.

Tive uma "trip" com um jovem que estava a estagiar e com um grandão que trabalha lá. A ambos mandei-os para o crl inho....

E fiz isso por duas razões muito simples:

1º Eles próprios no dia em que estão a treinar, são os primeiros a dessarumar aquela ***** toda e não põe os pesos no sitio.

2º Quando vêm um grupo de 3 ou 4 niggas "mauzões" podez fazer a maior "mess" que quizerem que ninguem se atreve a dizer nada!

Posto isto, não lhes reconheço moral para me virem dizer o que devo ou não fazer!
Nesse aspecto, o que mais me irrita é quando os "manitos fixes" tudo podem fazer, os "comuns mortais" nao.

Esqueci-me de referir, no ultimo encontro que tive com o banana, a conversa acabou comigo a reiterar que nao era a ele que me referia e ele a dizer "espero bem que nao, espero bem que nao" a olhar de cima abaixo. A partir de quando é que um soco é considerado defesa pessoal? [:D][:D][:D][:D][:D]

Vocês tb costumam ter problemas com funcionarios do ginasio por causa dos pesos baterem, fazerem barulho, etc?

Ja tive varias ocasioes de stress com um puto novo que lá anda a fazer estagio de 3 anos no ginasio, aqui na Alemanha conta como trabalhador, e o stress sinceramente as vezes deixa-me quase irracional.

Tudo comecou quando eu, a agachar 1 RM, ao nao conseguir, deixei a barra, propositadamente, cair para trás. O gajo vem a correr mandar vir comigo, que se preciso de ajuda tenho de pedir, que os espelhos nao estao bem afixados nas paredes, etc. Comeu logo com 2 respostas:

1 - Eram 190kg, o que é que ele ia ajudar ali? (Claro que ha quem ajude, tenho "colegas" de ginasio que ajudam, mas eles sabem como ajudar. Quem nao sabe nem sequer faz cocegas a 190kg).
2 - Os espelhos estarem mal afixados nao é meu problema.

Mandou tanto vir que respondi-lhe logo que no nosso ginasio devia ser para treinar ballet e nao ferro. Aí comecou o stress a serio.

Depois, segundo episodio.
Ha 3 squat racks no meu ginasio, que sao numa sala ao lado do fitness geral. Nas racks costumam estar barras que giram (barra gira sem os pesos girarem) muito facilmente, o que causa que ela desca sozinha em agachamentos com bastante peso. Por isso vou ao "fitness geral" buscar uma barra que considero boa. Faco isto ha semanas. No final, arrumo os pesos e vou me embora.

Há uma semana, a meio dos meus agachamentos, o exercicio sagrado e que requer nao so a minha concentracao mas tb a minha cabeca no sitio, vem o gajo e comeca a mandar vir outra vez. Porque estou sempre a tirar uma barra dali para aqui, porque sou sempre eu que faco isto e aquilo mimimimimi, com um tom muito provocativo. Eu respondi que ok, nunca fiz isso mesmo, mas que a partir de hoje faco. Novemente, ele insiste, "mas porquê, porque é que nunca fizeste, achas que ha criados, blablabla". Nunca fiz pois, apenas faco o que faco porque as barras que eles têm sao uma m*rda e, novamente, isso nao deveria ser meu problema... mas nem disse isto, admiti o erro e disse que dali adiante iria fazer, o fdp nao me largava em paz. Até que lhe disse "olha, nao sei o que queres mais, baza mas é". E meti os fones.

Ultima foi agora recente, estou a conversar com 2 amigos la que me estavam a contar que tinham ido as 6h30 da manha ha uns dias treinar. Eu respondi que nao faco mais isso, pois a Sra que trabalha la a essa hora manda vir por qq barulhinho que se faca, é mesmo chatinha. Esse banana, que estava a treinar com um amigo atras de mim (nem eu o tinha visto), pelo tema da conversa, pensou que eu estivesse a falar dele e vem logo "a agachar com 160kg e a deixar o peso cair ao chao, é mesmo só um barulhinho?", ao qual eu respondi que nao tavamos a falar dele, mas ele como bom banana que é insiste "160 kg no chao!!", "hm, desculpa, eram 190". Ao que o gajo sai-se com "190, muito lindo, nao fazes é nenhuma aparentemente".

Epa, essa partiu-me. [:)][:)][:)]
E estou nestes confrontos de m*rda ha uns dias, um palerma de 50kg que deve agachar 100kg num dia bom a desafiar um cliente, a ser tudo menos um gajo motivador, assim. (No fundo, isso motiva-me, mas nao torna tudo ok). Um dia destes ainda me vao mandar embora do ginasio...

Vocês tb têm episodios e como lidam com isto? Eu agora consigo rir-me... mas na hora deixa me mesmo profundamente irritado, o esforco para nao o mandar a varios sitios é enorme.

trump-stupid-face.jpg

Por acaso onde ando não há grandes stresses. Não há assim tanta gente a malhar forte e feio (não é um ginásio de muito ferro). pelo que não há grandes barulhos anormais.
Curiosamente os espelhos já estão muito partidos. [:)]

Quanto ao arrumar, mais uma vez poucos stresses, mas há sempre os cromos que usam e não arrumam.

O que chateia mais são os gajos que levam a tralha toda e ocupam dois bancos, ou a malta que treina em 3 máquinas ao mesmo tempo, mas deixa a máquina ocupada para não irem lá ocupar. [8b]
Qualquer dia parto um telemóvel a alguém. Parecem minas no chão da zona de treino dass.

Por acaso onde ando não há grandes stresses. Não há assim tanta gente a malhar forte e feio (não é um ginásio de muito ferro). pelo que não há grandes barulhos anormais.
Curiosamente os espelhos já estão muito partidos. [:)]

Quanto ao arrumar, mais uma vez poucos stresses, mas há sempre os cromos que usam e não arrumam.

O que chateia mais são os gajos que levam a tralha toda e ocupam dois bancos, ou a malta que treina em 3 máquinas ao mesmo tempo, mas deixa a máquina ocupada para não irem lá ocupar. [8b]
Qualquer dia parto um telemóvel a alguém. Parecem minas no chão da zona de treino dass.
Ai os famosos dropset, que de pouco ou nada servem (pelo menos como sao feitos) ... [:)]

Eu não estou aqui a reclamar que eles não arrumam, eu estou a dizer que eles é que não têm nada que vir reclamar comigo por não fazer uma coisa que eles tambem não fazem!

Bolas, é assim tão difícil?

Mas se arrumares, não reclamam, independentemente do que eles fazem ou deixam de fazer.
É assim tão difícil?

Os últimos post neste tópico só me levam a dizer "minha rica box de crossfit".

0 problemas de pesos a cair, marcar lugares, etc.

Ainda ontem a parte técnica do treino consistiu em movimentos olímpicos (clean, squat clean, push jerk, slip jerk) e era um festival de barras a cair.

O meu Ginásio da terrinha tem pouca malta do ferro, mas não há stresses.

Quando alguma máquina está "marcada" diz-se - Está aqui alguém ?
Se sim, ok, mas a maior parte das vezes não, e até pedem desculpa por estar a toalha a marcar. Ninguém leva a mal.
Também alternamos na máquina enquanto o outro descansa se a ocupar muito tempo.

Pesos a cair, há pouco, e só chamam a atenção quando é a arruma-los à bruta no rack de pois de usar.

Como o ambiente é familiar, a malta conhece-se quase toda pelo nome, há respeito, e até brincamos quando o Zé ou o Manel não arruma os pesos.

Coisa que irrita no ginasio é a malta que anda com a mala atras pelo ginasio... existe cacifos e etc mas a mala vai atras como fosse um caozinho [8b][8b]
As vezes faz mais sentido do que andar a acartar tudo de um lado para o outro.

E alguns treinos e o cinto, mangas, straps, giz, a garrafa de agua, o bloco de notas, toalha...mais vale levar o saco [:D]

E alguns treinos e o cinto, mangas, straps, giz, a garrafa de agua, o bloco de notas, toalha...mais vale levar o saco [:D]

Eu acho é que os ginásios deviam ter prateleiras abertas na sala de treino, para a malta colocar isso e o telemóvel, e o plano de treino e a água.

Há coisas que temos que ter por perto e não há sítio para elas na maioria dos ginásios.

No meu só é permitido telemóvel ou leitor MP3 na sala de cardio.

O que não invalida que já não tenha visto malta com telemóvel nas restantes salas. [8b]

Eu deixo tudo no cacifo. Só levo água, toalha e chave do cacifo (que fica pendurada na entrada).

Os últimos post neste tópico só me levam a dizer "minha rica box de crossfit".

0 problemas de pesos a cair, marcar lugares, etc.

Ainda ontem a parte técnica do treino consistiu em movimentos olímpicos (clean, squat clean, push jerk, slip jerk) e era um festival de barras a cair.
Duas coisas que eu acho que a box Crossfit estao muito à frente de 99% dos ginasios:

- Material top.
- Nao ha ca m*rdas com barulho, suor e cenas - é pra treinar!

O meu Ginásio da terrinha tem pouca malta do ferro, mas não há stresses.

Quando alguma máquina está "marcada" diz-se - Está aqui alguém ?
Se sim, ok, mas a maior parte das vezes não, e até pedem desculpa por estar a toalha a marcar. Ninguém leva a mal.
Também alternamos na máquina enquanto o outro descansa se a ocupar muito tempo.

Pesos a cair, há pouco, e só chamam a atenção quando é a arruma-los à bruta no rack de pois de usar.

Como o ambiente é familiar, a malta conhece-se quase toda pelo nome, há respeito, e até brincamos quando o Zé ou o Manel não arruma os pesos.
As vezes a arrumar faco barulho. E mesmo em alguns sets, especialmente em squats. Mas quem me conhece, ou quem me vê la frequentemente, mesmo sem conhecer, sabe que nao é por mal, pois sou em regra educado e nao dou nas vistas. Simplesmente as vezes a decisao é entre arrumar devagar e silenciosamente, com risco de cansar me mais e ate eventualmente lesionar-me (estive até abril mal da lombar), ou fazer barulho? E, honestamente, estamos num ginasio, a decisao nao é dificil.

Eu já tou nessa fase de andar com saco atras...

Voltar
Superior