Jacare
New member
Marca de 3x peso corporal é muito boa.
Atingi antes do verao 240 de peso morto a pesar 78kg, entrando também na categoria. No entanto, ao puxar 250 umas semanas mais tarde falhou-me a pega a chegar a cima e falhei a repeticao. Foi o meu highllight do ano, ainda mais sendo que comecei a treinar forca novamente apenas em Maio, já que vinha de lesao nas costas. Entretanto vieram ferias, estive doente e agora nao consigo novamente agachar nem fazer peso morto, estou bem mais fraco e com dores nos hip flexors e lombar. Isto pre-30... tou velho. Para compensar tudo, tenho supino pior que um iniciante de ginasio. Mas isto agora com um push 4x por semana para descansar as pernas e lombar deve melhorar um pouco. Ah, tudo isto em defice calorico puxado (de inicio de Maio até Setembro perdi 13kg).
Tenho aumentado calorias com calma, ainda estou em defice, mas nao vejo a hora de comer bem e nao ter dores, aí é que é PR atrás de PR [kiss]
Com pre-30 estás ainda muito novo. Apenas tenta não estragares muito para chegares mais longe.
Esses valores para quem está em défice calórico são muito bons.
O meu supino com barra também não é nada de especial, já com alteres tenho mais força, normalmente é ao contrário. O problema é que no FitnessHut onde faço a maioria dos treinos de força (sim essa bela porcaria ensurdecedora. O que vale são as plataformas de halterofilismo) o máximo de alteres que têm são de 35 kg e tenho de recorrer aos pesos para o tornozelo e colocá-los nos antebraços para compensar. Ou seja o máximo que consigo é uma espécie de alter com 43 kg, ou seja 86 kg de supino com alteres com 10 reps. Não é mau mas também não é nada de extraordinário. No supino com barra se fizer 10 x 75kg já fico contente. Não sei qual é o meu 1RM de supino.
Hoje tenho um treino com um animal amigo que pesa 105kg. Irá ser focado no DL mas já me está a picar para tentar de novo os ~210 kg, algo que não estou muito confiante que será o melhor para mim. Preferia ir até ao máximo de 85%-90% e ficar-me com várias séries de no máximo 2 reps de ~180 - 190kg. Se fosse há uns anos atrás era na boa [