Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Marca de 3x peso corporal é muito boa.
Atingi antes do verao 240 de peso morto a pesar 78kg, entrando também na categoria. No entanto, ao puxar 250 umas semanas mais tarde falhou-me a pega a chegar a cima e falhei a repeticao. Foi o meu highllight do ano, ainda mais sendo que comecei a treinar forca novamente apenas em Maio, já que vinha de lesao nas costas. Entretanto vieram ferias, estive doente e agora nao consigo novamente agachar nem fazer peso morto, estou bem mais fraco e com dores nos hip flexors e lombar. Isto pre-30... tou velho. Para compensar tudo, tenho supino pior que um iniciante de ginasio. Mas isto agora com um push 4x por semana para descansar as pernas e lombar deve melhorar um pouco. Ah, tudo isto em defice calorico puxado (de inicio de Maio até Setembro perdi 13kg).

Tenho aumentado calorias com calma, ainda estou em defice, mas nao vejo a hora de comer bem e nao ter dores, aí é que é PR atrás de PR [kiss]

Com pre-30 estás ainda muito novo. Apenas tenta não estragares muito para chegares mais longe.

Esses valores para quem está em défice calórico são muito bons.

O meu supino com barra também não é nada de especial, já com alteres tenho mais força, normalmente é ao contrário. O problema é que no FitnessHut onde faço a maioria dos treinos de força (sim essa bela porcaria ensurdecedora. O que vale são as plataformas de halterofilismo) o máximo de alteres que têm são de 35 kg e tenho de recorrer aos pesos para o tornozelo e colocá-los nos antebraços para compensar. Ou seja o máximo que consigo é uma espécie de alter com 43 kg, ou seja 86 kg de supino com alteres com 10 reps. Não é mau mas também não é nada de extraordinário. No supino com barra se fizer 10 x 75kg já fico contente. Não sei qual é o meu 1RM de supino.

Hoje tenho um treino com um animal amigo que pesa 105kg. Irá ser focado no DL mas já me está a picar para tentar de novo os ~210 kg, algo que não estou muito confiante que será o melhor para mim. Preferia ir até ao máximo de 85%-90% e ficar-me com várias séries de no máximo 2 reps de ~180 - 190kg. Se fosse há uns anos atrás era na boa [:D] ... Mas prefiro jogar pelo seguro. Não me quero aleijar.

Isso são treinos para umas 2 horas, para mim é muito, 50 a 60 minutos e já é muito bom.

Treinas quantas vezes por semana?

Eu faço musculação normal só que incluo sempre os exercicios compostos na minha rotina.
Atualmente faço 3 dias de musculação e 1 de kickboxing.

Suplementação faço, proteina, creatina (não dispenço), multivitaminico, glucosamine&Chondroitin e começei á pouco tempo com um testobooster([:D])...

Entre 5 a 6x por semana. Há dias que são mais suaves, quase para ajudar a recuperar dos treinos, outros dias têm mais tempo de treino. por vezes incluo a parte técnica à hora do almoço e o treino de força ao final do dia por volta das 20h.

Mas o desgaste é grande e começa a pesar... Mas dá-me um enorme gozo. Tento incluir alguns Hiit ou WOD's para ir variando...

Quando comecei a treinar ginástica desportiva os tempos de treino eram ainda maiores. Por vezes treinava 3 horas, chegava ao ginásio da desportiva às 19:30 e saia de lá às 22:30... mas isso era normal, as aulas são mesmo longas. O pessoal da competição chega a treinar 5 ou mais horas. :sh)

Já agora, antes de te meteres em testoteronas e afins tenta ver quais os teus níveis. Fiz analises a isso há cerca de 1 anos e os meus níveis estavam perfeitamente normais para a idade com a Testosterona Total a 5,01 e dhea SO4 a 84.

Na minha opinião e a menos que seja mesmo necessário por factores médicos, creio que não vale a pena correr o risco de estar a prejudicar a saúde.

Creio que compensa ter uma alimentação cuidada, com boas gorduras e descansar bem... Uma má alimentação e pouco sono dão cabo de uma pessoa, por melhor que se treine.

Última edição:
Com pre-30 estás ainda muito novo. Apenas tenta não estragares muito para chegares mais longe.

Esses valores para quem está em défice calórico são muito bons.

O meu supino com barra também não é nada de especial, já com alteres tenho mais força, normalmente é ao contrário. O problema é que no FitnessHut onde faço a maioria dos treinos de força (sim essa bela porcaria ensurdecedora. O que vale são as plataformas de halterofilismo) o máximo de alteres que têm são de 35 kg e tenho de recorrer aos pesos para o tornozelo e colocá-los nos antebraços para compensar. Ou seja o máximo que consigo é uma espécie de alter com 43 kg, ou seja 86 kg de supino com alteres com 10 reps. Não é mau mas também não é nada de extraordinário. No supino com barra se fizer 10 x 75kg já fico contente. Não sei qual é o meu 1RM de supino.

Hoje tenho um treino com um animal amigo que pesa 105kg. Irá ser focado no DL mas já me está a picar para tentar de novo os ~210 kg, algo que não estou muito confiante que será o melhor para mim. Preferia ir até ao máximo de 85%-90% e ficar-me com várias séries de no máximo 2 reps de ~180 - 190kg. Se fosse há uns anos atrás era na boa [:D] ... Mas prefiro jogar pelo seguro. Não me quero aleijar.

Se é pra ir a PR de deadlift tens de ir com a pica toda e com isso na cabeça. Não pode ser um “já se vê o que da”!

Já agora, antes de te meteres em testoteronas e afins tenta ver quais os teus níveis. Fiz analises a isso há cerca de 1 anos e os meus níveis estavam perfeitamente normais para a idade com a Testosterona Total a 5,01 e dhea SO4 a 84.

Na minha opinião e a menos que seja mesmo necessário por factores médicos, creio que não vale a pena correr o risco de estar a prejudicar a saúde.

Creio que compensa ter uma alimentação cuidada, com boas gorduras e descansar bem... Uma má alimentação e pouco sono dão cabo de uma pessoa, por melhor que se treine.

Acho que ele referia-se a um test booster daqueles que há na prozis e que não têm efeito nenhum a não ser esvaziar a carteira

Acho que ele referia-se a um test booster daqueles que há na prozis e que não têm efeito nenhum a não ser esvaziar a carteira

É desses mesmo!

Tenho perfeita noção que os ganhos são muito poucos ou nenhuns, no entanto até tenho tido noites mais tranquilas e sinto-me menos cansado.

A nível de aumento muscular ou força, claro, é ZERO!

É desses mesmo!

Tenho perfeita noção que os ganhos são muito poucos ou nenhuns, no entanto até tenho tido noites mais tranquilas e sinto-me menos cansado.

A nível de aumento muscular ou força, claro, é ZERO!

Para dormir melhor um mero suplemento com melatonina serve...se quiseres mais direccionado zma/tribulus.

Se querias força ou melhor melhorar a força que tens algo que até tem alguns resultados...sarms...

Só para dizer que seguindo os vossos conselhos, já noto alguma diferença com os elásticos, já consigo contrair os músculos de maneira a ficarem bastante duros sem fazer tanto esforço.
Nao entendo aquilo do "Noob gain" como sei que já deixou de fazer efeito? Ou por outras palavras, como é que sei que estou a exercitar só para aquecer?

Para dormir melhor um mero suplemento com melatonina serve...se quiseres mais direccionado zma/tribulus.

Se querias força ou melhor melhorar a força que tens algo que até tem alguns resultados...sarms...

Melatonina para mim é como tomar um bocado de água. Cheguei a experimentar alguns, dosagem de 3 a 6, tomava 6 e ficava na mesma. Acho que também vai do organismo de cada um. No meu caso, sempre tive sono muito leve e acordo ao mínimo barulho e adormecer é sempre algo demorado, bem como tem de ser acompanhado por tv, por muito que digam o contrário. Se for para o quarto e me deitar, passo horas às voltas.

Só para dizer que seguindo os vossos conselhos, já noto alguma diferença com os elásticos, já consigo contrair os músculos de maneira a ficarem bastante duros sem fazer tanto esforço.
Nao entendo aquilo do "Noob gain" como sei que já deixou de fazer efeito? Ou por outras palavras, como é que sei que estou a exercitar só para aquecer?

Nao sabes. Apenas a ver os resultados.

Quando se é novato o estímulo é outro e consegues ganhar massa a um ritmo bem maior que quando já não és “novato”. Para isso há, no entanto, que treinar no mínimo mais ou menos e comer o suficiente para possibilitar o ganho de massa!

O testoboost que estou a tomar já tem isso tudo incluido:

Pharma Freak Test Freak® – Supports the Maintenance of Normal Testosterone Levels

Test Freak® is a hybrid vitamin/mineral supplement made up from clinically-researched ingredients. Each serving supplies 1,100 mg of fenugreek and 1,000 mg of Tribulus terrestris. Test Freak® also provides saw palmetto and stinging nettle while supplying hesperidin, apigenin and resveratrol!

Pharma Freak Test Freak® Highlights:

Hoje em dia estes "testoboost`s" estão a metade do preço, por isso acho que valem a pena para quem já vai tendo uma idade considerável para andar a puxar ferro.

Quanto aos SARMS, tenho um amigo proximo que meia volta faz uns ciclos e a verdade é que fica grande (ganho de 3/4kg) e bem mais forte, mas poucas semanas após terminar o ciclo fica pior e mais fraco do que estava antes do ciclo.
Também já li que os SARMS são uma forma de esteroides encapotados e que já há legislação nos US para bani-los.

Pois os SARMS acabam por ser medicamentos/drogas exprimentais para determinadas patologias em que num individuo saudável apresentam ganhos a vários níveis com menores riscos que outros itens. Não estão de todo licenciados, nisso tens razão.

Se estás com o Pharma Freak já tens aí um bom suporte para um sono mais descansado.

Pois os SARMS acabam por ser medicamentos/drogas exprimentais para determinadas patologias em que num individuo saudável apresentam ganhos a vários níveis com menores riscos que outros itens. Não estão de todo licenciados, nisso tens razão.

Se estás com o Pharma Freak já tens aí um bom suporte para um sono mais descansado.

Além de que muitos SARMS pedem OCT e depois do ciclo PCT.. ou seja, andas 6 a 8 semanas a tomar uma porrada de comprimidos...

Entretanto, ontem foi assim...

44848402_260683981168560_467723995823734784_n.jpg
120Kg. no Agachamento e..

Na prensa..
44776218_334227147134765_5875236942752251904_n.jpg

Hoje estou com alguns problemas de locomução...[:D]

Estão ali 410Kg (18x20 e 2x25), mas as prensas enganam, à prensas mais fáceis que outras..

Não só as prensas. Como sabem pelos relatos anteriores que não sou a pessoa mais fitness deste mundo. Claro que nem sequer sonho nesses valores. Mas fazia prensa num ginásio com 140/150 KG e actualmente, nesta máquina, vejo-me à rasca para fazer 120/130 kg. Mas a máquina onde noto mais é na flexora. Claro que desde que parti o tornozelo, muito tempo parado, perdi a massa muscular toda que tinha nas pernas, que era onde estava melhor. As minhas pernas eram mesmo tipo "Roberto Carlos"... :P Na máquina do anterior ginásio fazia, sem qualquer problema 50kg com uma perna. Nesta vejo-me à rasca para fazer 50 com as duas. Mas é defeito da máquina. Tem uma posição muito chata. Parece que estou a puxar mais gémeos do que outra coisa.

Entretanto, no novo plano de treino, o 2º treino é mais "chato". Lunge atrás com halteres... tenho as pernas todas doridas. Acho que foi a primeira vez que fiz. Depois prancha abdominal, prancha lateral, prensa, remo. aberturas no banco e "serrote"... tinha de acabar com cárdio, mas já estava a queixar-me das pernas. Acabei por seguir o conselho que deram aí ontem. Menos preocupação com os músculos pequenos e maior com os grupos maiores e acabei por fazer puxada dorsal e supino com halteres. Ainda estou naquela fase "vergonhosa" em que se pega quase nos pesos das meninas, pelo que ontem decidi aumentar um bocado a carga. Nunca tinha feito com mais de 10kg, ontem fiz com 12,5KG. A ver se mais uns treininhos e passo para 15kg. Embora, no meu caso, para já, interesse é a intensidade para queimar massa gorda o mais rapidamente possível.

A questão do pesar todos os dias, lá está, hoje a balança apontava mais 300g. Não fiz nenhum excesso alimentar no dia de ontem. Ainda assim, almoço de hoje, 4 colheres de sopa de arroz branco de legumes e 2 ovos estrelados em azeite. 2 tangerinas pequenas à sobremesa e café sem açucar (o que já é habitual, ou então com uma ermezeta de adoçante).

A questão do pesar todos os dias, lá está, hoje a balança apontava mais 300g. Não fiz nenhum excesso alimentar no dia de ontem. Ainda assim, almoço de hoje, 4 colheres de sopa de arroz branco de legumes e 2 ovos estrelados em azeite. 2 tangerinas pequenas à sobremesa e café sem açucar (o que já é habitual, ou então com uma ermezeta de adoçante).

Pesaste o xixi e o coco? Não pois não? E a água que bebeste? E a água que suaste?
Então não te preocupes com 300g - nem pra cima, nem pra baixo. Faz a média semanal ao fim da semana e compra com a semana seguinte. Se não perderes peso é porque tens de comer menos.

Não só as prensas. Como sabem pelos relatos anteriores que não sou a pessoa mais fitness deste mundo. Claro que nem sequer sonho nesses valores. Mas fazia prensa num ginásio com 140/150 KG e actualmente, nesta máquina, vejo-me à rasca para fazer 120/130 kg. Mas a máquina onde noto mais é na flexora. Claro que desde que parti o tornozelo, muito tempo parado, perdi a massa muscular toda que tinha nas pernas, que era onde estava melhor. As minhas pernas eram mesmo tipo "Roberto Carlos"... :P Na máquina do anterior ginásio fazia, sem qualquer problema 50kg com uma perna. Nesta vejo-me à rasca para fazer 50 com as duas. Mas é defeito da máquina. Tem uma posição muito chata. Parece que estou a puxar mais gémeos do que outra coisa.

Entretanto, no novo plano de treino, o 2º treino é mais "chato". Lunge atrás com halteres... tenho as pernas todas doridas. Acho que foi a primeira vez que fiz. Depois prancha abdominal, prancha lateral, prensa, remo. aberturas no banco e "serrote"... tinha de acabar com cárdio, mas já estava a queixar-me das pernas. Acabei por seguir o conselho que deram aí ontem. Menos preocupação com os músculos pequenos e maior com os grupos maiores e acabei por fazer puxada dorsal e supino com halteres. Ainda estou naquela fase "vergonhosa" em que se pega quase nos pesos das meninas, pelo que ontem decidi aumentar um bocado a carga. Nunca tinha feito com mais de 10kg, ontem fiz com 12,5KG. A ver se mais uns treininhos e passo para 15kg. Embora, no meu caso, para já, interesse é a intensidade para queimar massa gorda o mais rapidamente possível.

Eu por acaso o grupo muscular onde mais cresço rapidamente é curiosamente nas pernas e não que treine mais pernas que os outros grupos musculares treino o mesmo penso que deve ser genética mesmo, cada vez que faço a analise corporal o musculo cresce sempre nas pernas[;)]

Voltar
Superior