Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Vocês devem ser muito grandes.

Não, basta fazer um ângulo mais fechado com os braços e vai se logo de 20 para 35kg.
Tu provavelmente fazes com os braços quase esticados.

Eu só faço aberturas nos cabos, e lá a tensão é constante, ao contrário dos halteres, onde a partir dos 90º já não há mais tensão. Mas são preferências, eu não faço com halteres porque me dá cabo do ombro.

Quem nasce lagartixa nunca será jacaré.

Aqui há uns anos fui ver o Portugal-Tonga em rugby com amigos e filhos. No final do jogo houve um saudável convívio entre público e jogadores com fotografias e conversa.

Tirei uma fotografia com um jogador do Tonga que não devia ter mais que 25 anos que tinha 1,80 de altura e 120 kg de peso. Não era propriamente fit, mas era um animal que só visto, tronco, pulsos, etc.

Aquilo a correr embalado parecia um rinoceronte.

Eu nas aberturas para fazer 8 reps com alteres fico pelos alteres de 34 kg para as conseguir fazer bem feitas e lentas em banco inclinado a 30°

[:)]

34kg são suficientes para te "arrancar" um braço, aberturas para serem bem feitas tem que ser com pouco peso (14, 16, 18, 20kg) e muitas repetições.

[:)]

34kg são suficientes para te "arrancar" um braço, aberturas para serem bem feitas tem que ser com pouco peso (14, 16, 18, 20kg) e muitas repetições.
Tenho os ombros fortes que fazem inveja a muitos gaijos jardados que lá andam no gym e que por vezes tentam imitar-me

Tenho os ombros fortes que fazem inveja a muitos gaijos jardados que lá andam no gym e que por vezes tentam imitar-me

Independentemente do tamanho e da força dos teus ombros, 34kg é demasiado peso para fazer aberturas de forma correta.
Corres o sério risco de fazer uma lesão séria nos ombros e depois ... chapéu, sem ombros ficas limitado em quase todo o tipo de exercicios (peito, costas, etc..).

Voltando ao tema da Vitamina D que tanta discussão gerou por aqui:

Em Portugal, os suplementos de vitamina D são recomendados para crianças até aos 12 meses, para os idosos e para as mulheres pós-menopáusicas com risco de osteoporose. Margarida Dias lembra que “a suplementação da alimentação com vitamina D tornou-se um tema atual, em parte porque um conjunto de propriedades importantes e benéficas para a saúde tem-lhe sido atribuído, mas também porque, e na realidade do nosso país, estudos populacionais divulgaram que a carência de vitamina D existirá em mais de 60% da população”.
[h=3]Mais de metade da população tem carência[/h] Foi essa uma das conclusões do estudo coordenado por Pereira da Silva. De acordo com a investigação “A carência de vitamina D em Portugal”, que envolveu mais de 3000 pessoas entre 2012 e 2013, mais de 60% da população portuguesa tem valores inferiores a 20 nanogramas por mililitro (ng/ml), sendo que as taxas de insuficiência são mais baixas no inverno e na primavera e em zonas como os Açores – porque há menos exposição ao sol. Daí que, na opinião do reumatologista do CHUC, a suplementação deva ser feita “no inverno e primavera caso se apanhe sol suficiente no verão. Caso contrário, deve ser feita todo o ano”.

https://life.dn.pt/tomar-suplementos-de-vitamina-d-sim-ou-nao/

Estás em forma?

Não, basta fazer um ângulo mais fechado com os braços e vai se logo de 20 para 35kg.
Tu provavelmente fazes com os braços quase esticados.

Eu só faço aberturas nos cabos, e lá a tensão é constante, ao contrário dos halteres, onde a partir dos 90º já não há mais tensão. Mas são preferências, eu não faço com halteres porque me dá cabo do ombro.

Sim faço com os braços quase esticados na verdade não gosto muito de esse exercício por não sentir como deve ser, sinto-me um tanto instável.
se dobro os braços fica tipo leve demais tipo sinto que estou a fazer nada!

Por acaso tenho ouvido bastante que para este tipo de exercício é mais recomendado cabos por serem mais seguros e é para aí que vou.
Sinto que seja bem mais eficiente mas se na verdade é ou não? não sei.
Ao menos sinto o músculo a funcionar e a puxar.

Last edited:
Conforme a idade avança mais dou valor á execução em detrimento da carga, conseguem-se os mesmos resultados com muito menos riscos...

Estás em forma?

Hoje é pizza isto de qualidade superior
Feita pelo grande mestre

87068d8e9fec71d46f1bb77a5a24c7f0.jpg

À noite é steak seguida uma companhia inesperada.

Yammy....

b4ef8db1790ebdd400c78b77b54f7b63.jpg

Last edited:
Estás em forma?

Então mas não metes os tomates no forno?

Se metes os tomates de início eles iram criar água e vai fazer uma pizza final tipo molhada.
Daí ser muito comum os meter só no fim o próprio calor da pizza será suficiente para os manter quentes este tipo de tomate se come bem assim.
Os gostos podem variar no entanto

Seguindo a textura dos legumes em este caso a berinjela assim como o zucchini ( lamento não sei o nome em português) foi anteriormente grelhado.

A farinha para obter este resultado de massa esponjosa mole mas ao mesmo tempo crocante dever ser de força mínima de 280W.

Last edited:
Back