Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Compreendo o que queres.

Na minha opinião não precisas nem de esse snack eu pegava algo com baixo teor de calorias e saudável sinceramente não me vem à mente nada para o teu objetivo tens que ver o que comes durante o dia, se comes o suficiente isso basta tens que encontrar o teu equilibro.

Se queres mostrar as veias tens que queimar a gordura que está por cima de elas
Todos temos veias mas estão por baixo da gordura se a camada de gordura for demasiado grossa elas não saltam para cima.

Treinar mais a parte superior do corpo ajuda

Estou inclinado para comer meia dúzia de amêndoas tostadas após os treinos.
As veias até já estão cá fora, nos braços sempre tive(antebraço), agora começam a aparecer na parte de cima. E por baixo dos abdominais também já aparecem algumas veias.
Neste momento não tenho praticamente gordura para queimar.

Estás em forma?

Também ajuda ter músculo para que as veias saiam mais. Uma pessoa magra não costuma ter assim tantas veias, uma musculosa sim (a título de exemplo).

Sugiro que compres uns iogurtes quark/Skyr, têm muita proteína, e que comas como Snack após o treino. Não tem de ser imediatamente a seguir, idealmente até jantarias a seguir, mas se ainda demora um bocado, força nos iogurtes.
Umas amêndoas, com toda a honestidade, não servem de nada no pós treino.

Em geral estás com conflito de objetivos. Queres coisas que exigem défice calórico/perda de gordura e outras que exigem excesso calórico/aumento de massa gorda.

Este Snack em nada te vai ajudar nem em um nem noutro objetivo, apenas e só em matar a tua fome da maneira mais correcta possível.

Também ajuda ter músculo para que as veias saiam mais. Uma pessoa magra não costuma ter assim tantas veias, uma musculosa sim (a título de exemplo).

Sugiro que compres uns iogurtes quark/Skyr, têm muita proteína, e que comas como Snack após o treino. Não tem de ser imediatamente a seguir, idealmente até jantarias a seguir, mas se ainda demora um bocado, força nos iogurtes.
Umas amêndoas, com toda a honestidade, não servem de nada no pós treino.

Em geral estás com conflito de objetivos. Queres coisas que exigem défice calórico/perda de gordura e outras que exigem excesso calórico/aumento de massa gorda.

Este Snack em nada te vai ajudar nem em um nem noutro objetivo, apenas e só em matar a tua fome da maneira mais correcta possível.
Há pessoas que têm músculo grande, que parece mais inchaço que músculo em si é nesses casos raramente se vê uma veia no braço por exemplo.
Eu esteticamente não gosto de ver assim.
Os iogurtes são uma boa hipótese, por acaso desses nunca experimentei.
As amêndoas também não são ricas em proteína? Tinha ideia que sim, que os frutos secos seriam uma boa hipótese nesse campo. Claro que não tem quantidades enormes, mas poderia ser uma mais valia.
Mas como nunca fui entendido em ginásio/suplementação daí a questão.

Veias salientes.

#lifegoals
Não é uma questão de lifegoals, simplesmente para mim prefiro estar mais seco do que “grande”. Esteticamente gosto mais, só isso.

Há pessoas que têm músculo grande, que parece mais inchaço que músculo em si é nesses casos raramente se vê uma veia no braço por exemplo.
Eu esteticamente não gosto de ver assim.
Os iogurtes são uma boa hipótese, por acaso desses nunca experimentei.
As amêndoas também não são ricas em proteína? Tinha ideia que sim, que os frutos secos seriam uma boa hipótese nesse campo. Claro que não tem quantidades enormes, mas poderia ser uma mais valia.
Mas como nunca fui entendido em ginásio/suplementação daí a questão.

Não é uma questão de lifegoals, simplesmente para mim prefiro estar mais seco do que “grande”. Esteticamente gosto mais, só isso.
Eu iria para um scoop de um suplemento pos-treino e complementava com uma banana e mais nada.

Enviado do meu K6000 Pro através do Tapatalk

As veias também são um bocado genética.
Eu fico bastante "veiuda" com o calor nos antebraços, mãos e no peito, especialmente porque sou branquinha. (no peito então até fica mal)

E depois há que perceber que há pessoas que têm veias salientes nas fotos do insta porque acabaram de fazer desporto. [:D]

Nem por isso. Têm alguma proteína, sim, mas têm também muitas gorduras e alguns hc. Pelo que para atingires um valor interessante de proteinas (estarias a olhar assim para as 20g de proteina idealmente) terias de consumir um absurdo de calorias de frutos secos.

Dá uma olhadela pelos iogurtes. Eu pessoalmente gosto dos seguintes:

Continente/Pingo Doce:
- Nestle Kvarg Skyr (Coco, Straciatella, pessego, framboesa e baunilha), 17g p/5g hc/ 0g g. Recomendo vivamente o de Straciatella como sobremesa, o de Coco em geral. Os outros sao apenas razoaveis.

3023290025338_T1

Lidl:
Milbona quark (morango, framboesa, pessego maracuja, baunilha), 22g p/5g hc/0g g. Recomendo o de morango e de pessego, o de baunilha nao é mau e o de framboesa nao é nada de mais, na minha opiniao.

Quieijo-quark-magro-com-sabor-Milbona-LIDL.jpg

Acho esses quark muito doces... Super enjoativos, mas sem dúvida mais bem elaborados que os Skyr da Milbona.

Ainda assim, gosto mais dos skyr, prefiro sabores amargos.

Acho esses quark muito doces... Super enjoativos, mas sem dúvida mais bem elaborados que os Skyr da Milbona.

Ainda assim, gosto mais dos skyr, prefiro sabores amargos.

Engraçado, é mesmo gosto pessoal. Eu fartei me dos Skyrs, mas a comer 2 ou 3 por dia destes não enjoo.

É provar os dois e ver qual se prefere!

Skyr comprava muito os do Lidl, até provar os do Pingo Doce que são muito menos ácidos.
Mas o Kavarg dão 15 a zero em sabor a ambos [:cool:]

Last edited:
Skyr comprava muito os do Lidl, até provar os do Pingo Doce que são muito menos ácidos.
Mas o Kavarg dão 15 a zero em sabor a ambos [:cool:]

os Skyr do pingo doce e continente não me saciam tanto, se fores a ver até têm menos proteínas e são mais aguados. (e sem dúvida, mais tragáveis que os do Lidl[:D])

Os Kvarg só conheço os líquidos, mas esses estavam cheios de açucar.

A ver se experimento esses da foto.

os Skyr do pingo doce e continente não me saciam tanto, se fores a ver até têm menos proteínas e são mais aguados. (e sem dúvida, mais tragáveis que os do Lidl[:D])

Os Kvarg só conheço os líquidos, mas esses estavam cheios de açucar.

A ver se experimento esses da foto.

Os líquidos têm muito mais hc que os sólidos.
Experimenta e depois da cá o feedback. Coco e stracciatella!

2 anos depois lá voltei ao ginasio, a ver se quanto tempo aguento me lá [:D]

50 min de passadeira

depois 3 exercidos de perna
3x15

prensa plana ou lá como se chama a maquina

extensor

e outra maquina de perna mais inclinada para os músculos atrás das pernas, não me lembro do nome da maquina

depois mais 3x15 de dorsal

puxador no banco

outra maquina que nunca tinha visto

e mais outra no peck deck, aquilo estava mais a puxar pelo peitoral que propriamente o dorsal mas pronto, alguns problemas que deparei me durante alguns 6 anos pois estou a treinar x parte e sinto que estou a fazer outra.

Veremos

2 anos depois lá voltei ao ginasio, a ver se quanto tempo aguento me lá [:D]

50 min de passadeira

depois 3 exercidos de perna
3x15

prensa plana ou lá como se chama a maquina

extensor

e outra maquina de perna mais inclinada para os músculos atrás das pernas, não me lembro do nome da maquina

depois mais 3x15 de dorsal

puxador no banco

outra maquina que nunca tinha visto

e mais outra no peck deck, aquilo estava mais a puxar pelo peitoral que propriamente o dorsal mas pronto, alguns problemas que deparei me durante alguns 6 anos pois estou a treinar x parte e sinto que estou a fazer outra.

Veremos
Alguém te está a orientar ou treinas com base no teu feeling?

Foi o que o personal que lá anda que foi me orientando.

Já há dois anos que o que faço é apenas caminhar/correr ao ar livre por isso agora tenho de me adaptar a um estimulo diferente, convem ambientar me inicialmente.

Quanto aos min de passadeira, fiz 35 quando lá cheguei e os outros 15 no fim.

Obviamente que está a treinar por ele... 50 min de passadeira e em cima um treino sem nexo nenhum.

Se calhar tá gordito. Não é assim sem nexo como tu pensas....

Só vejo um grande problema aí (cardio antes de musculação já nem conta!) que é: Vais ficar 1 semana sem te mexer!!![:D]

Nem por isso, é apenas o habito de andar em vez de ser na rua, foi numa passadeira, e ia fazer um pouco de perna, convem estar "quente".

Ainda me mexo, amanhã logo se vê [:D]

Back