Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Estás em forma?

Mais logo passo na farmacia e vejo o que há.

Aquele da biopharma+magnesio, será boa ideia ou é preferivel apenas tomar uma coisa apenas.

Mais logo passo na farmacia e vejo o que há.

Aquele da biopharma+magnesio, será boa ideia ou é preferivel apenas tomar uma coisa apenas.

O antagonista do Magnésio é o Cálcio.
Se o da biopharma não tiver Cálcio, acho que não há estudos que impeçam o uso ao mesmo tempo.

Contudo, em não o faria por questões de desconhecimento... Não gosto de tomar dois suplementos ao mesmo tempo.
Não que um vá impedir o outro, mas um suplemento implica uma sobrecarga de uma substância X.
Uma coisa é expelir uma substância em excesso, outra coisa é expelir duas. Sou um bocado naturista. [:D]

Até podes comprar a pastilha efervescente no supermercado.

Última edição:
Para os mais entendidos, é melhor fazer um musculo grande+pequeno, por exemplo treino 3+3 de cada ou fazer um a cada dia? Sendo que desta ultima forma anda se lá a semana toda e não dá espaço para cardio mais prolongado.

Sempre que posso ou o tempo assim permite, tento fazer 3+3 (grande+pequeno) não sei se é o mais indicado

Na sexta fiz peito+bicep, correu bem até, sobretudo o supino plano com halteres, consegui ir na boa até aos 17kg, há 2 anos que não fazia isto, ainda dava para ir aos 20kg... sempre a controlar a respiração, coisa que nunca consegui fazer, talvez daí as dificuldades no passado. Inspirar no momento de impulso e soltar o ar depois ao fazer o inverso.

Agora tenho trabalhado mais neste aspecto para que as coisas corram melhor, certo é que ainda tenho o peito dorido, ontem como não fui, hoje fiz 50min de passadeira e ao correr sentia ainda dorido, o meu trabalho é sedentario e tenho de correr para libertar energia.

Quanto ao bicep, veio depois mas já sentia isto tudo a arder, sobretudo ao fazer nesta maquina

URL]

CO2, acho 3 exercícios de um músculo grande pouco, para mim o ideal são 5.

Quanto à respiração, se percebi bem acho que estás a fazer errado.
No supino por exemplo, inspiras na fase descendente da barra e expiras no momento que fazes força para levantar o peso.

CO2, acho 3 exercícios de um músculo grande pouco, para mim o ideal são 5.

Quanto à respiração, se percebi bem acho que estás a fazer errado.
No supino por exemplo, inspiras na fase descendente da barra e expiras no momento que fazes força para levantar o peso.

A bold, não é sempre assim?
Expirar no momento da força.

Acho que tem mais logica inspirar no momento da força, e expirar quando o peso vem abaixo.

Digo eu.

Por exemplo na prensa, inspirar ao empurrar a placa e expirar quando a mesma vem para tras, isto assim leva muito mais oxigénio ao organismo.

Ou então nos agachamentos na barra, vem a baixo expira, sobe, respira.

Última edição:
Acho que tem mais logica inspirar no momento da força, e expirar quando o peso vem abaixo.

Digo eu.

Por exemplo na prensa, inspirar ao empurrar a placa e expirar quando a mesma vem para tras, isto assim leva muito mais oxigénio ao organismo.

Para mim tem mais lógica precisamente ao contrário, aliás nem consigo fazer de outra forma.

Estava aqui na cadeira a simular por exemplo peito inclinado com halteres imaginários [:D] e faz me mais confusão como estão a dizer, expirar ao dar impulso, parece não dar tanta força.

Digo eu.

Isso não tem lógica nenhuma, desculpa.

Tu expiras (contração) no momento de fazer força. Inspirar a fazer força não da com nada. Olha faz aí um squat a inspirar...

Eu no supino, por exemplo, respiro com a barra em cima, sustenho a respiração a descer e expiro na subida.

Quando inspirar é secundário, mas expirar é sempre na fase de contração

Já vou fazer perna e depois digo como correu, controlar a respiração de forma oposta ao que tenho feito até agora.

Foi sempre algo que tive bastante duficuldade em controlar anteriormente, e agora que comecei novamente quero corrigir tudo isso.

Tens mesmo, porque é a forma correcta!

Imagina os gajos que levantam muito peso, quando está custar e gritam - achas que a gritar estão a inspirar ou expirar? Experirar ajuda seeeeempre

Também grito, ajuda imenso a aliviar a dor![:D]

Felizmente tenho gym em casa.

Momento da força é quando se expira ou até nem se respira mesmo!

Nos abdominais nem dá para fazer de outra forma....

Última edição:
100KG

contrai inspira, estica, expira...

Ensinaram-me que no agachamento, peso morto, arranco ou arremesso se deve inspirar para a barriga (nunca para o peito) mesmo antes de fazer o movimento, bloquear a respiração e fazer força abdominal de forma a criar e a aumentar a estabilidade em toda a zona do core.

Num agachamento por exemplo seria algo do género:

1. Com a barra já colocada em posição e momentos antes de iniciar o movimento inspirar para a barriga e bloquear.
2. Fazer força abdominal de forma a aumentar a pressão intra-abdominal e aumentar a estabilidade de todo o "core".
3. Começar o movimento excêntrico com a respiração bloqueada na barriga e a pressão aumentada.
4. Continuar para o movimento concêntrico e só no final ou quase no final do movimento expirar e aliviar a pressão.
5. Recomeçar

Há muitos bons artigos e vídeos a falar sobre isso.

https://www.youtube.com/watch?v=GMG6TkStlX8

Como *Não* Respirar (e como fazer correctamente):

Última edição:
Ensinaram-me que no agachamento, peso morto, arranco ou arremesso se deve inspirar para a barriga (nunca para o peito) mesmo antes de fazer o movimento, bloquear a respiração e fazer força abdominal de forma a criar e a aumentar a estabilidade em toda a zona do core.

Num agachamento por exemplo seria algo do género:

1. Com a barra já colocada em posição e momentos antes de iniciar o movimento inspirar para a barriga e bloquear.
2. Fazer força abdominal de forma a aumentar a pressão intra-abdominal e aumentar a estabilidade de todo o "core".
3. Começar o movimento excêntrico com a respiração bloqueada na barriga e uma tensão aumentada.
4. Continuar para o movimento concêntrico e só no final ou quase no final do movimento expirar e aliviar a tensão.
5. Recomeçar

Há muitos bons artigos a falar sobre isso.

https://www.youtube.com/watch?v=GMG6TkStlX8

É isto!

Voltar
Superior