Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Não faço ideia quem é o Ângelo Rodrigues. Não lhe desejo mal nenhum, apenas que possa recuperar e que vá a tempo de treinar e deixar-se dessas m3rd4s de shots no cu que não precisa disso para nada.

Pois, ficar fit e em forma sem químicos dá muito trabalho.

Eu ando há 1 ano no Crossfit. Pesava 75kg para 1 83cm e, agora peso 78kg sem suplementos. Só ganhei 3kg num ano, claro que quem quer ganhar 3kg num mês terá de "arriscar", coisa que não fiz!

Só comer o normal (agora um pouco mais porque tenho mais apetite) e ir ao Cross 4x semana.

Vejo lá malta com batidos da Prozis, mas por desconhecimento / falta de paciência para pesquisar, não tenho feito nada.

Para mais, como estou nos treinos para ser pai, o urologista numa consulta de rotina, fez vários alertas / dicas e um deles era para não tomar suplementos! Mas gostava de chegar aos 80kg!

Pois, ficar fit e em forma sem químicos dá muito trabalho.

Eu ando há 1 ano no Crossfit. Pesava 75kg para 1 83cm e, agora peso 78kg sem suplementos. Só ganhei 3kg num ano, claro que quem quer ganhar 3kg num mês terá de "arriscar", coisa que não fiz!

Só comer o normal (agora um pouco mais porque tenho mais apetite) e ir ao Cross 4x semana.

Vejo lá malta com batidos da Prozis, mas por desconhecimento / falta de paciência para pesquisar, não tenho feito nada.

Para mais, como estou nos treinos para ser pai, o urologista numa consulta de rotina, fez vários alertas / dicas e um deles era para não tomar suplementos! Mas gostava de chegar aos 80kg!

Há uma distinção a fazer.

Batidos na marioria é Whey - é comida

"Químicos" é outra coisa

É mais fácil do que parece e uma questão de hábito. Depois torna-se quase automático.

Uma pequena correcção a ordem correcta será -> inspira, contrai, movimento completo, expira.

Hoje o treino esteve assim meio que fraco em comparação ao dia de ontem, o almoço foi fraco e isso reflete se no treino, ontem tinha força para dar e vender, pudera, depois de enfardar um frango assado com batata frita e arroz claro que tinha força.

No supino plano com halteres fiquei me pelos 17kg novamente, queria ir aos 20kg mas estava com receio, tinha de ter enfardado mais ao almoco...

Controlei a respiração como já disseram para fazer, senti foi dificuldade foi no supino inclinado mas na maquina de pesos, aqui inspirar ao contrair e expirar ao empurrar não estava a dar grande resultado.

É mais fácil do que parece e uma questão de hábito. Depois torna-se quase automático.

Uma pequena correcção a ordem correcta será -> inspira, contrai, movimento completo, expira.

A mim explicaram para ir expelindo o ar à medida que faço o movimento. Eu junto a isso uns gritos de sofrimento! :)

Mas sim, com o habito a coisa fica "automática".

Eu sempre fiz desporto, squash, futebol, corrida, btt. Meti-me no cross fit em Janeiro arrastado por um amigo e estou a gostar, mas a minha abordagem é mesmo melhorar a mobilidade e condição física geral, sem loucuras. A idade também já é alguma, por isso com muita calminha!

Proteína (whey) em excesso não faz mal ao fígado?

O que é para ti excesso?? Que quantidade é para ti excesso? Que tipo de aveia? Sim porque whey é aveia...tens outros tipos de ovo, as vegan...as mass. as isoladas.

É como em tudo o excesso é sempre prejudicial...e o que é excesso para ti pode não ser para o gajo do lado...tens a questão da fisiologia.

Mas... o gajo da televisão foi injeções de testosterona na nádega...com um bocado de sorte foi tão bem dada que atingiu uma zona que não deveria...ou uma dosagem maior do que a devida...

O que é para ti excesso?? Que quantidade é para ti excesso? Que tipo de aveia? Sim porque whey é aveia...tens outros tipos de ovo, as vegan...as mass. as isoladas.

É como em tudo o excesso é sempre prejudicial...e o que é excesso para ti pode não ser para o gajo do lado...tens a questão da fisiologia.

Mas... o gajo da televisão foi injeções de testosterona na nádega...com um bocado de sorte foi tão bem dada que atingiu uma zona que não deveria...ou uma dosagem maior do que a devida...

Ou uma seringa ou mesmo o produto dentro da seringa com más condicoes de higiene ou mal manipulados.

Calma que foi uma pergunta de quem não percebe da poda.

Partindo do princípio que se come diariamente a quantidade necessária de proteína, quem toma batidos da dita por cima das refeições, tomará em excesso com o intuito de encher (?)

Hoje o treino esteve assim meio que fraco em comparação ao dia de ontem, o almoço foi fraco e isso reflete se no treino, ontem tinha força para dar e vender, pudera, depois de enfardar um frango assado com batata frita e arroz claro que tinha força.

No supino plano com halteres fiquei me pelos 17kg novamente, queria ir aos 20kg mas estava com receio, tinha de ter enfardado mais ao almoco...

Controlei a respiração como já disseram para fazer, senti foi dificuldade foi no supino inclinado mas na maquina de pesos, aqui inspirar ao contrair e expirar ao empurrar não estava a dar grande resultado.

Creio que no supino a técnica de respiração será muito semelhante. No press de ombros com barra em pé faço o mesmo que no agachamento: Inspiro-Pressão Abdominal-Movimento completo-expiro e relaxo-repito.

Em relação ao supino
A partir dos 4:50:
https://youtu.be/BK67DFgVNno?t=294

De qualquer forma a parte de respiração para mim foi também uma aprendizagem. É essencial quando usamos o cinto de halterofilismo. E claro que sugiro que se aprenda a fazer com muito pouco peso e ir subindo.

Última edição:

Partindo do princípio que se come diariamente a quantidade necessária de proteína, quem toma batidos da dita por cima das refeições, tomará em excesso com o intuito de encher (?)

Eu nunca tomei batidos em cima de refeições...isso é auto didacta ou nutricionista de esquina?

Encher só se for de gordura...se os ganhos não foi estruturados com uma dieta adequada...será mesmo isso encher.... e depois também depende do treino.

Mas resumidamente tomar batidos a seguir a uma refeição é uma abordagem errada...

Se consomes a dose diária suficiente de proteína, um batido é dinheiro deitado para sanita, só isso.
Acontece é que para muita gente é mais práctico e conveniente um batido para ingerir as proteínas "suficiente" para os seus objectivos.

Mas não fará pior do que comer um peito de frango a mais por dia.

No meu caso só bebo um batido de proteína pós treino, como o faço ao final do dia e demoro até ao jantar, satisfaz-me nesse período.
No meu caso parou a perda de massa muscular associada à perda de massa gorda.

Voltar
Superior