Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
No último ano acho que comecei a sentir o peso da idade. Engordo muito mais facilmente, tenho muito maior dificuldade em emagrecer e fisicamente estou completamente inapto. 2 minutos de corrida na passadeira e estou com a língua de fora.
Há uns anos, se passasse 3 ou 4 dias com mais cuidado com a boca, perdia á vontade entre 2 a 3kg. Voltei a inscrever-me no ginásio há 2 semanas atrás, fui 4 vezes e.... Engordei. E frustrei. E a vontade é pouco mais do que zero... E deprimido, só me apetece comer... Porra pra isto. É um ciclo vicioso há muitos anos e está a ficar cada vez mais difícil. Além da imagem, preocupa a saúde, sobretudo.
No último ano acho que comecei a sentir o peso da idade. Engordo muito mais facilmente, tenho muito maior dificuldade em emagrecer e fisicamente estou completamente inapto. 2 minutos de corrida na passadeira e estou com a língua de fora.
Há uns anos, se passasse 3 ou 4 dias com mais cuidado com a boca, perdia á vontade entre 2 a 3kg. Voltei a inscrever-me no ginásio há 2 semanas atrás, fui 4 vezes e.... Engordei. E frustrei. E a vontade é pouco mais do que zero... E deprimido, só me apetece comer... Porra pra isto. É um ciclo vicioso há muitos anos e está a ficar cada vez mais difícil. Além da imagem, preocupa a saúde, sobretudo.
Porra, com resultados desses em tão pouco tempo...
Para comparação, este que treina e trabalha com uma referência (para mim) ganhou 5kg de músculo em 6 meses - Melhor ponto de partida (menos massa gorda), menos crescimento que o D.Amaral. e está muito menos seco...
https://www.youtube.com/watch?v=W6h6xRPwfbk
Magia []
Que idade tens ?!
É normal ganhar peso nos primeiros tempo de ginásio, regra geral ganha-se algum músculo antes de começar a perder peso - Comigo aconteceu isso.
Não significa que tenhas "engordado" propriamente , Aumentado a massa gorda.
Não desmotives, os primeiros tempos de ginásio depois de estar parado custam sempre mais, tens que persistir e vais ver que entras no ritmo e até custa não ir []
Esse exemplo que dás é o normal. Treinar todos os dias, muita disciplina e, mesmo assim, esse fulano em 6 meses não ficou ainda como quer!
Já o Diogo Amaral em 3 meses apresenta trabalho de 1 ano! Achei tão estranho essa metamorfose rápida dele que encontrei que ele assumiu dependência em relação às drogas. Respeito os problemas dele, mas que não nos enganem:
https://www.lux.iol.pt/nacional/04-07-2019/diogo-amaral-confessa-consumo-de-drogas
Acho mal é as revistas e mesmo alguns actores fazerem de nós burros, o próprio Ângelo Rodrigues havia aconselhado a todos: "boa alimentação e muito ginásio. Estudos e sorte".
![]()
Esse exemplo que dás é o normal. Treinar todos os dias, muita disciplina e, mesmo assim, esse fulano em 6 meses não ficou ainda como quer!
Já o Diogo Amaral em 3 meses apresenta trabalho de 1 ano! Achei tão estranho essa metamorfose rápida dele que encontrei que ele assumiu dependência em relação às drogas. Respeito os problemas dele, mas que não nos enganem:
https://www.lux.iol.pt/nacional/04-07-2019/diogo-amaral-confessa-consumo-de-drogas
Acho mal é as revistas e mesmo alguns actores fazerem de nós burros, o próprio Ângelo Rodrigues havia aconselhado a todos: "boa alimentação e muito ginásio. Estudos e sorte".
![]()
Ele assumiu o consumo de drogas recreativas e não o consumo de drogas anabolizantes, atenção!
Drogas Recreativas?! []
Antes fosse assim comigo. A cabeça mexe muito comigo e sendo alguém ansioso e que anda sempre na corda bamba em termos de emprego, não facilita.
Tenho 34, faço 35 em Novembro. Nunca fui magro, nos meus 18 anos pesava perto de 84Kg, mas nunca tive propriamente um peso estável. Depois de entrar na universidade e passar a conduzir todos os dias cheguei aos 106 Kg. Foi a primeira vez que me inscrevi num ginásio, mas só lá estive 1 mês.
Antes fosse assim comigo. A cabeça mexe muito comigo e sendo alguém ansioso e que anda sempre na corda bamba em termos de emprego, não facilita.
Tenho 34, faço 35 em Novembro. Nunca fui magro, nos meus 18 anos pesava perto de 84Kg, mas nunca tive propriamente um peso estável. Depois de entrar na universidade e passar a conduzir todos os dias cheguei aos 106 Kg. Foi a primeira vez que me inscrevi num ginásio, mas só lá estive 1 mês.
Casei quando saí da universidade com 23 anos e no antes do casamento estava com 93Kg... fruto de dieta á base de Herbalife. No primeiro ano de casado, cheguei aos 113KG. Só o dia do casamento e a semana a seguir devo ter engordado metade disso....
(...)
Momentos difíceis e exigentes psicologicamente mexem muito com o meu astral e, como podem ver com os relatos de algumas coisas (sim, há mais) que se foram acumulando nos últimos anos... não fica fácil.
Por outro lado, já me sinto um disco riscado, porque já passei neste tópico algumas vezes e acaba sempre no mesmo "loop". Mas por vezes desabafar também faz bem.
A questão do perder peso é sempre a mesma coisa, perder todos conseguem perder, fazer com que o peso se mantenha é que a grande maioria não consegue. Isto requer uma boa alimentação para o resto da vida, é preciso reaprender a cozinhar, a comer, sò assim se vai manter o peso desejável, fazer isto durante X meses é fácil, uau consegui chegar aos X Kgs, sim e depois? O mais difícil vai ser mesmo manter esse peso. Para quem gosta de comer é realmente muito complicado meter na cabeça que o comia antes nunca mais vai poder comer ou irá comer muito de vez enquando, qualquer coisa negativa na vida vai ser a desculpa para voltar atrás em tudo. É difícil eu sei mas é preciso foco e fé (acho que era o Macau aka " all natural" que dizia isto).
Agora, gostava de voltar a ver os meus abdominais []
Há muitos planos de abdominais espalhados pela net, mas confesso que sou completamente leigo nisto.
Escrevo aqui na expectativa de que talvez me consigam ajudar e aconselhar.
De tudo o que tenho visto, para ter um six pack, mais importante que fazer abdominais e perder massa gorda.