Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Não acho os ombros dele nada de anormal... :confused:

A sério que me parece ser perfeitamente viável, em 16 meses chegar aquele estado mesmo com 40's sem qq tipo de jarda.

Mas já não digo nada...

Nao vejo nada anormal no Unas... mesmo com 40 ou mais, se ja treinou antes, com um PT que sabe da coisa dieta/descanço/treino, é bem possiver chegar a esses resultados sem jarda.

Essa foto de 2017vs2019.... em 2017 nem sabia pousar para a foto... na de 2019 é no fim do treino, com o "pump" do treino... possivelmente um treino de ombro/peito, por isso tem o ombro que tem (o angulo da foto também conta muito)
Alem de nao parecer tao grande como se pensa... a variaçao de peso nem deve ser muita.

Enfim... :(

kmenshealth_189.jpg

Menos 11Kg e 4Kg em 3 meses!

Ok [:D]

"A million active steroid users means that on average, 3% of the male population (it is a male phenomenon, after all) is injecting steroids."

O uso de esteroides está muito mais dessiminado do que aquilo que julgam, segundo a última sondagem na Inglaterra e País de Gales, 3 em cada 10 homens (não é 3 em cada 10 gym users!!) toma esteroides!

Podem ler aqui o artigo completo:

https://www.menshealth.com/uk/building-muscle/a756081/big-read-britains-steroid-epidemic/

Da população em geral não sei mas a nível de ginásios, vêjo mais bombados nos gym`s portugueses do que nos gym`s aqui no uk.

A comunidade gay também tem uma elevada percentagem de usuários, e muitos deles não vão ao gym sequer.

Última edição:
No último ano acho que comecei a sentir o peso da idade. Engordo muito mais facilmente, tenho muito maior dificuldade em emagrecer e fisicamente estou completamente inapto. 2 minutos de corrida na passadeira e estou com a língua de fora.
Há uns anos, se passasse 3 ou 4 dias com mais cuidado com a boca, perdia á vontade entre 2 a 3kg. Voltei a inscrever-me no ginásio há 2 semanas atrás, fui 4 vezes e.... Engordei. E frustrei. E a vontade é pouco mais do que zero... E deprimido, só me apetece comer... Porra pra isto. É um ciclo vicioso há muitos anos e está a ficar cada vez mais difícil. Além da imagem, preocupa a saúde, sobretudo.

No último ano acho que comecei a sentir o peso da idade. Engordo muito mais facilmente, tenho muito maior dificuldade em emagrecer e fisicamente estou completamente inapto. 2 minutos de corrida na passadeira e estou com a língua de fora.
Há uns anos, se passasse 3 ou 4 dias com mais cuidado com a boca, perdia á vontade entre 2 a 3kg. Voltei a inscrever-me no ginásio há 2 semanas atrás, fui 4 vezes e.... Engordei. E frustrei. E a vontade é pouco mais do que zero... E deprimido, só me apetece comer... Porra pra isto. É um ciclo vicioso há muitos anos e está a ficar cada vez mais difícil. Além da imagem, preocupa a saúde, sobretudo.

Que idade tens ?!

É normal ganhar peso nos primeiros tempo de ginásio, regra geral ganha-se algum músculo antes de começar a perder peso - Comigo aconteceu isso.
Não significa que tenhas "engordado" propriamente , Aumentado a massa gorda.

Não desmotives, os primeiros tempos de ginásio depois de estar parado custam sempre mais, tens que persistir e vais ver que entras no ritmo e até custa não ir [;)]

Terapia.
A perda de peso é feita praticamente com a alimentacao. Se a alimentacao é usada como escape devido ao mau estar psicológico, é necessário corrigir isso.

Porra, com resultados desses em tão pouco tempo...

Para comparação, este que treina e trabalha com uma referência (para mim) ganhou 5kg de músculo em 6 meses - Melhor ponto de partida (menos massa gorda), menos crescimento que o D.Amaral. e está muito menos seco...

https://www.youtube.com/watch?v=W6h6xRPwfbk

Magia [:D]

Esse exemplo que dás é o normal. Treinar todos os dias, muita disciplina e, mesmo assim, esse fulano em 6 meses não ficou ainda como quer!

Já o Diogo Amaral em 3 meses apresenta trabalho de 1 ano! Achei tão estranho essa metamorfose rápida dele que encontrei que ele assumiu dependência em relação às drogas. Respeito os problemas dele, mas que não nos enganem:
https://www.lux.iol.pt/nacional/04-07-2019/diogo-amaral-confessa-consumo-de-drogas

Acho mal é as revistas e mesmo alguns actores fazerem de nós burros, o próprio Ângelo Rodrigues havia aconselhado a todos: "boa alimentação e muito ginásio. Estudos e sorte".

angelo.jpg

Que idade tens ?!

É normal ganhar peso nos primeiros tempo de ginásio, regra geral ganha-se algum músculo antes de começar a perder peso - Comigo aconteceu isso.
Não significa que tenhas "engordado" propriamente , Aumentado a massa gorda.

Não desmotives, os primeiros tempos de ginásio depois de estar parado custam sempre mais, tens que persistir e vais ver que entras no ritmo e até custa não ir [;)]

Antes fosse assim comigo. A cabeça mexe muito comigo e sendo alguém ansioso e que anda sempre na corda bamba em termos de emprego, não facilita.

Tenho 34, faço 35 em Novembro. Nunca fui magro, nos meus 18 anos pesava perto de 84Kg, mas nunca tive propriamente um peso estável. Depois de entrar na universidade e passar a conduzir todos os dias cheguei aos 106 Kg. Foi a primeira vez que me inscrevi num ginásio, mas só lá estive 1 mês.
Casei quando saí da universidade com 23 anos e no antes do casamento estava com 93Kg... fruto de dieta á base de Herbalife. No primeiro ano de casado, cheguei aos 113KG. Só o dia do casamento e a semana a seguir devo ter engordado metade disso....
Fiz ginásio durante uns 6 meses, sem grandes resultados. Parei e estive numa nutricionista, um grupo conhecido como Naturhouse. Cheguei aos 82KG. Em Maio de 2014 fiz uma luxação completa do tornozelo e parti o perónio em 3 sítios. Fui operado 4 vezes em espaço de ano e meio. Em casa ainda emagreci um pouco nos primeiros tempos, devido à frustração e depressão. Depois de tanto tempo parado, sendo um "bom garfo", acabei por voltar para os 106kg. Achando que já estava com peso demasiado novamente, voltei a uma nutricionista. Na primeira semana perdi 4 KG. Com cuidado fui até aos 86Kg. Entretanto a minha mulher engravidou e passados 2 meses teve um aborto espontâneo. Foi uma fase difícil. Mas passado pouco tempo estavamos à espera do nosso filho. Desde que ele nasceu, o tempo e forças reduziram drasticamente pois é uma criança cheia de energia e vitalidade, que dormiu muito mal nos primeiros 18 meses de vida, levando-nos a um esgotamento. Escusado será dizer que o peso voltou a trepar por aí acima, chegando aos 106KG, novamente. Com uma fase ligeiramente melhor, comecei simplesmente a ter mais cuidado com a boca e estava nos 97KG... até cheguei a comentar aqui que queria em 2 meses vir aos 92, disseram que não seria difícil. O meu pai passou pelo processo de um cancro galopante e mexeu muitíssimo com todos nós. Estava a ter cuidado e no ginásio novamente, mas desde que ele faleceu, em Abril, nunca mais tinha tido vontade de fazer nada. Há 2 semanas atrás, lá me inscrevi no ginásio onde a minha esposa está inscrita, mas tenho ido mesmo só por ir. Pouca vontade ainda de correr, de fazer pesos... e ver máquinas onde pegava determinado peso e agora nem peso de "miúdas"... ainda por cima um ginásio cheio de "armários" e pessoal em boa forma. Correr é difícil pela limitação do pé, mas também não tenho resistência, nunca tive. Bicicleta ainda se vai fazendo e pronto... vou tentando ir... mas tenho sobretudo de ter cuidado com a alimentação. Só que já percebi há muito que estou num ciclo vicioso. Sei o que tenho de fazer, faço-o durante alguns meses e depois perde-se tudo. Por ser ansioso, como já disse, por ser alguém que gosta mesmo de comer, sou um comedor social e estou numa família de fazer almoços e jantares a toda a hora, por tudo e por nada.
Momentos difíceis e exigentes psicologicamente mexem muito com o meu astral e, como podem ver com os relatos de algumas coisas (sim, há mais) que se foram acumulando nos últimos anos... não fica fácil.
Por outro lado, já me sinto um disco riscado, porque já passei neste tópico algumas vezes e acaba sempre no mesmo "loop". Mas por vezes desabafar também faz bem.

Esse exemplo que dás é o normal. Treinar todos os dias, muita disciplina e, mesmo assim, esse fulano em 6 meses não ficou ainda como quer!

Já o Diogo Amaral em 3 meses apresenta trabalho de 1 ano! Achei tão estranho essa metamorfose rápida dele que encontrei que ele assumiu dependência em relação às drogas. Respeito os problemas dele, mas que não nos enganem:
https://www.lux.iol.pt/nacional/04-07-2019/diogo-amaral-confessa-consumo-de-drogas

Acho mal é as revistas e mesmo alguns actores fazerem de nós burros, o próprio Ângelo Rodrigues havia aconselhado a todos: "boa alimentação e muito ginásio. Estudos e sorte".

angelo.jpg

Ele assumiu o consumo de drogas recreativas e não o consumo de drogas anabolizantes, atenção!

angelo.jpg

Só não vê quem não quer.

Consegue-se perceber quem anda metido na jardex e quem não anda, no ginásio. Até é lá que se compra e que se injecta![:D]

Andar no ginásio não implica jarda, mas já está tão banalizada (fala-se em qualquer canto de um ginásio à boca cheia) que é uma realidade presente.

Antes fosse assim comigo. A cabeça mexe muito comigo e sendo alguém ansioso e que anda sempre na corda bamba em termos de emprego, não facilita.

Tenho 34, faço 35 em Novembro. Nunca fui magro, nos meus 18 anos pesava perto de 84Kg, mas nunca tive propriamente um peso estável. Depois de entrar na universidade e passar a conduzir todos os dias cheguei aos 106 Kg. Foi a primeira vez que me inscrevi num ginásio, mas só lá estive 1 mês.

Pensei que tivesses > 50 [:D]

O sucesso é a disciplina e força de vontade.

Pelo que está descrito tu sabes o que é preciso para emagrecer porque já perdeste 20kg algumas vezes. O que te falta agora é rigor e uma família que te ajude e faça jantares mais saudáveis!

Casei quando saí da universidade com 23 anos e no antes do casamento estava com 93Kg... fruto de dieta á base de Herbalife. No primeiro ano de casado, cheguei aos 113KG. Só o dia do casamento e a semana a seguir devo ter engordado metade disso....
(...)
Momentos difíceis e exigentes psicologicamente mexem muito com o meu astral e, como podem ver com os relatos de algumas coisas (sim, há mais) que se foram acumulando nos últimos anos... não fica fácil.
Por outro lado, já me sinto um disco riscado, porque já passei neste tópico algumas vezes e acaba sempre no mesmo "loop". Mas por vezes desabafar também faz bem.

Desabafa à vontade, que este fórum também sirva para algo útil
Tens só mais 1 ano e meio que eu. A idade não é desculpa.

Dou-te o meu exemplo, vale o que vale.
há 3 anos tinha em 30, estava numa fase algo complicada também.
Pesava +100kg e +30%de M.G. , e estava há uns 2 anos sem fazer ponta de exercício, aliás nunca fiz nada minimamente regular nos vintes.

Houve um dia que disse chega.
Cortei açucares, diminuí doses e hidratos, mudei o pequeno almoço, dou preferência a peixes e legumes, evito fritos, mas como normalmente, não me inibo de comer fora o que quero desde que esporadicamente.
Inscrevi-me no ginásio e tento não falhar 3x por semana.
No início foi duro, demorei meses em que na passadeira só a andar chegava para ficar com os bofes de fora.
Era o tipo mais redondo do ginásio, mas também o mais suado [:D]

Estou com uns 82kg, (já fui aos 79kg, culpo o verão onde me desleixei)
Para veres anadava chateado com isto de ter posto uns kilitos, e voltei ao ginásio mais motivado e tudo com este novo objectivo de entrar nos eixos.

Portanto, tens só que resolver é a cabeça e criar regras/estrutura/motivação, não arranjes desculpas e persiste, é o conselho que posso dar. [;)]

A questão do perder peso é sempre a mesma coisa, perder todos conseguem perder, fazer com que o peso se mantenha é que a grande maioria não consegue. Isto requer uma boa alimentação para o resto da vida, é preciso reaprender a cozinhar, a comer, sò assim se vai manter o peso desejável, fazer isto durante X meses é fácil, uau consegui chegar aos X Kgs, sim e depois? O mais difícil vai ser mesmo manter esse peso. Para quem gosta de comer é realmente muito complicado meter na cabeça que o comia antes nunca mais vai poder comer ou irá comer muito de vez enquando, qualquer coisa negativa na vida vai ser a desculpa para voltar atrás em tudo. É difícil eu sei mas é preciso foco e fé (acho que era o Macau aka " all natural" que dizia isto).

Sempre fui magro, o meu biótipo é ectomorfo.
Tenho 1,92m e até há cerca de 4/5 anos pesava 72kgs.

Houve uma fase em que me inscrevi no ginásio e, desinformado, achava que tinha que engordar bastante para ficar melhor.
Engordei 20kgs, cheguei aos 92kgs.

Entretanto saí do ginásio, comecei a preocupar-me mais com a alimentação e estou neste momento com 83kgs.

O problema é que eu tinha abdominais, e com estas oscilações de peso, fiquei com alguma barriga.

Tenho dificuldade em ganhar peso, e como tal, apesar de ter cuidado com a alimentação (não como fritos, praticamente, tento comer bastantes legumes e tento evitar os açúcares), no entanto, não sou muito restrito.
Se me apetecer comer uma Pizza ou ir ao Sushi, ou comer um bolo de vez em quando faço-o.

Agora, gostava de voltar a ver os meus abdominais [:D]

Há muitos planos de abdominais espalhados pela net, mas confesso que sou completamente leigo nisto.

Escrevo aqui na expectativa de que talvez me consigam ajudar e aconselhar.

A questão do perder peso é sempre a mesma coisa, perder todos conseguem perder, fazer com que o peso se mantenha é que a grande maioria não consegue. Isto requer uma boa alimentação para o resto da vida, é preciso reaprender a cozinhar, a comer, sò assim se vai manter o peso desejável, fazer isto durante X meses é fácil, uau consegui chegar aos X Kgs, sim e depois? O mais difícil vai ser mesmo manter esse peso. Para quem gosta de comer é realmente muito complicado meter na cabeça que o comia antes nunca mais vai poder comer ou irá comer muito de vez enquando, qualquer coisa negativa na vida vai ser a desculpa para voltar atrás em tudo. É difícil eu sei mas é preciso foco e fé (acho que era o Macau aka " all natural" que dizia isto).

100% de acordo.

Se a dieta é temporária, os resultados serão temporários.

Daí mando às urtigas todas as dietas que prometem resultados tontos.
É como ter um barco a afundar e tirar um balde de água em vez de tapar o burado

Agora, gostava de voltar a ver os meus abdominais [:D]

Há muitos planos de abdominais espalhados pela net, mas confesso que sou completamente leigo nisto.

Escrevo aqui na expectativa de que talvez me consigam ajudar e aconselhar.

De tudo o que tenho visto, para ter um six pack, mais importante que fazer abdominais e perder massa gorda.

Voltar
Superior