Realmente se o Darius estava a falar de DeadLift... epah fazer mais que 2x o peso corporal até a velhota lá de cima o faz e tem 70 anos!!
A Minha mulher pesa 53 kg, tem 45 anos e faz 120 kg ou seja, cerca de 2,3 x o peso corporal e deve ser a pessoa mais natural à face da terra... nem whey toma! (Só ovos biológicos que devem ter jarda biológica)
Fazer 3x é perfeitamente possível para o cidadão comum haja vontade e treino para tal e não haja nenhum factor de doença ou outro fora do normal que o restrinja... ou seja pesando 80kg com uma boa percentagem de músculo, é adequado esperar 240kg que sejam perfeitamente alcançáveis.
Diria de forma mais empírica que até 3,5x o peso corporal é alcançável se a idade o permitir, com muito treino específico para tal....(mas eu não o consigo e dúvido que chegue lá com a minha idade) mais que 3,5x .... hmmmm é perfeitamente possível mas lá está... já estamos a falar de uso muito provável de drogas.
Não estás a falar de bodybuilding concerteza.
Num qualquer ginásio de musculação normal não vez ninguem a fazer 3x. Nem mesmo aqueles jardados grandões que fazem squat e deadlift 1x por semana!
Já num ginásio mais virado para o powerlifting é possível (mas não tão fácil como querem fazer parecer), mas o programa de treino é totalmente diferente.
O treino é baseado quase exclusivamente nos exercicios compostos e auxiliares.