Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Realmente se o Darius estava a falar de DeadLift... epah fazer mais que 2x o peso corporal até a velhota lá de cima o faz e tem 70 anos!!

A Minha mulher pesa 53 kg, tem 45 anos e faz 120 kg ou seja, cerca de 2,3 x o peso corporal e deve ser a pessoa mais natural à face da terra... nem whey toma! (Só ovos biológicos que devem ter jarda biológica)

Fazer 3x é perfeitamente possível para o cidadão comum haja vontade e treino para tal e não haja nenhum factor de doença ou outro fora do normal que o restrinja... ou seja pesando 80kg com uma boa percentagem de músculo, é adequado esperar 240kg que sejam perfeitamente alcançáveis.

Diria de forma mais empírica que até 3,5x o peso corporal é alcançável se a idade o permitir, com muito treino específico para tal....(mas eu não o consigo e dúvido que chegue lá com a minha idade) mais que 3,5x .... hmmmm é perfeitamente possível mas lá está... já estamos a falar de uso muito provável de drogas.

Não estás a falar de bodybuilding concerteza.

Num qualquer ginásio de musculação normal não vez ninguem a fazer 3x. Nem mesmo aqueles jardados grandões que fazem squat e deadlift 1x por semana!

Já num ginásio mais virado para o powerlifting é possível (mas não tão fácil como querem fazer parecer), mas o programa de treino é totalmente diferente.
O treino é baseado quase exclusivamente nos exercicios compostos e auxiliares.

Não estás a falar de bodybuilding concerteza.

Num qualquer ginásio de musculação normal não vez ninguem a fazer 3x. Nem mesmo aqueles jardados grandões que fazem squat e deadlift 1x por semana!

Já num ginásio mais virado para o powerlifting é possível (mas não tão fácil como querem fazer parecer), mas o programa de treino é totalmente diferente.
O treino é baseado quase exclusivamente nos exercicios compostos e auxiliares.

Ele quis dizer “possível”. Quem treine Bodybuilding com bastantes exercícios compostos chega lá, mesmo que com muito treino.

Bodybuilding e powerlifting estão muito mais ligados do que se quer fazer parecer

Sim estou a falar da possibilidade para quem treina este tipo de movimentos, quer seja powerlifter, CrossFitter (creio que é o caso do Darius), Halterofilista ou simplesmente queira treinar força para estes movimentos.

Epah, quem treina a sério na minha box (poucos) já tinha avisado que o nosso ginásio ao pé de outras box era só meninos!

E comprova-se [:D]

Há malta lá que faz competição com RM´s de 120 kg backsquat, 90 kg front squat, 170 power clean, etc. Se calhar só se vão divertir!

Diria que 90% dos alunos do Crossfit onde estou, esforçam-se, mas não ao nível que falais.

Nem sei se para 300 kg de dead lift se caberiam na barra! o mais pesado que há lá é de 25kg!

Ninguém compete com 120kg de squat ou 90 de Front squat. Espero eu...

Todos temos de começar em algum lado. Mas alguém que treine consistentemente e que tenha isso como objetivo, consegue facilmente marcas bem mais acima.

Power clean 170kg implica Front squat de 170kg, é um peso já bruuutal.

A nível estético, o corpo dela é muito mau.

Os homens que acham piada a mulheres com este caparro deviam ser estudados. [:D] (por norma, são aqueles que se enchem de testo e ficam com os testículos + pequenos :sh))

Eu acho-a engraçada. É bastante forte e se pesa 80 kg deve ter para aí 1,75 mts, ou seja grande matulona mesmo. Mas é um conjunto atraente.

Realmente se o Darius estava a falar de DeadLift... epah fazer mais que 2x o peso corporal até a velhota lá de cima o faz e tem 70 anos!!

A Minha mulher pesa 53 kg, tem 45 anos e faz 120 kg ou seja, cerca de 2,3 x o peso corporal e deve ser a pessoa mais natural à face da terra... nem whey toma! (Só ovos biológicos que devem ter jarda biológica)

E a fazer marcas dessas a tua mulher corre razoavelmente ? Consegue fazer 10 km em 50 minutos ?

Ela deixou de correr há já alguns anos mas a maioria dos treinos que faz são treinos metabólicos, do tipo dos de CrossFit mas com movimentos mais "normais", o que lhe dá uma enorme resistência a nível muscular e de cardio. Praticamente não faz treinos específicos para força…

Mas lá está, num treino se fizer para tempo 5 séries de 10 reps de DL com 80 Kg + 5 Séries de Trusters com 30 kg + X Burpees (um exemplo) é natural que ganhe alguma força e capacidade de resistência muscular e cardíaca.
(digo eu porque estes treinos mais metabólicos são os que eu tenho menos à vontade… )

Última edição:
Epah, quem treina a sério na minha box (poucos) já tinha avisado que o nosso ginásio ao pé de outras box era só meninos!

E comprova-se [:D]

Há malta lá que faz competição com RM´s de 120 kg backsquat, 90 kg front squat, 170 power clean, etc. Se calhar só se vão divertir!

Diria que 90% dos alunos do Crossfit onde estou, esforçam-se, mas não ao nível que falais.

Nem sei se para 300 kg de dead lift se caberiam na barra! o mais pesado que há lá é de 25kg!

170 kg de power clean?? Não será antes 70 kg de Power Clean?

170 kg de power Clean não é pro, é mesmo Elite. (ao nível de quem se qualifica para os mundiais) :)

De qualquer forma deve ser fixe ver o pessoal a evoluir na tua Box.

Queria dizer Dead lift [:cool:]

Para os 170 kg.

Power clean fiz ontem, para encontrar o RM. Ia nos 70 kg/h e já com dificuldade, porque como tenho pouca mobilidade faço tudo em esforço, com a barra pousada nos pulsos o que não é agradável.

Tenho dificuldade em amparar a barra nos ombros :sh) e os pulsos é que pagam!

Por outro lado, faço bem os muscle up, coisa que alguns bichos por lá não conseguem fazer :)

Pessoal, alguma razão para não conseguir perder peso? Estou a fazer ginásio desde dia 20 do mês passado, tenho frequentado entre 3 a 4 vezes semanais. Fiz consulta com nutricionista, tenho seguido o que está no plano, mas o peso anda sempre a oscilar cerca de 500/700g para cima e para baixo e não há forma de começar a ver os números a reduzir. Há 2 ou 3 anos bastava-me uma semana com cuidado alimentar para perder, facilmente, 2 a 3kg numa semana. Agora, nada. [s)][s)][s)][s)][s)][s)][s)]

Ele quis dizer “possível”. Quem treine Bodybuilding com bastantes exercícios compostos chega lá, mesmo que com muito treino.

Bodybuilding e powerlifting estão muito mais ligados do que se quer fazer parecer

Sim estou a falar da possibilidade para quem treina este tipo de movimentos, quer seja powerlifter, CrossFitter (creio que é o caso do Darius), Halterofilista ou simplesmente queira treinar força para estes movimentos.

Possível é, não vez é ninguem a fazê-lo num ginásio normal...

3x o peso corporal já são níveis de competição.

Vêjam este exemplo: Atleta com 92Kg

Yesterday, I competed at the 2019 All England Championships.

I squatted 270kg, bench pressed 155kg and deadlifted 290kg.
That gave me a 715kg total at 92kg, and 679.59 IPF Points.

Squat: 2.9x

Supino: 1.68x

Deadlift: 3.1x

Este exemplo foi tirado da página do Powerlifting Portugal

Nesse caso acho impressionante o agachamento... Quase 3x

O DL, para um atleta de 90 kg deve ser mais difícil do que para um de 70 em termos de bw/peso

Continuo a achar que fazer DL 3x o peso corporal é perfeitamente possível. Se eu alcancei com 45 (ainda não voltei a. fazer desde que fiz 46) acho que com menos idade ainda há mais margem para evoluir. Mas o meu peso é de 71kg e não de 91.

De QQ forma estamos a falar de treino mesmo de força o que pode ser um pouco parvo fazer nestas idades...

Última edição:
Pessoal, alguma razão para não conseguir perder peso? Estou a fazer ginásio desde dia 20 do mês passado, tenho frequentado entre 3 a 4 vezes semanais. Fiz consulta com nutricionista, tenho seguido o que está no plano, mas o peso anda sempre a oscilar cerca de 500/700g para cima e para baixo e não há forma de começar a ver os números a reduzir. Há 2 ou 3 anos bastava-me uma semana com cuidado alimentar para perder, facilmente, 2 a 3kg numa semana. Agora, nada. [s)][s)][s)][s)][s)][s)][s)]

Nao estás a contar as calorias que ingeres.

Estás em forma?

Nao estás a contar as calorias que ingeres.

Não perde peso porque come demais.
E sim, contar calorias é chato pra crl mas a melhor ferramenta que há.

Colega, a nutricionista diz te o que acha ser um bom ponto de partida. Há que ajustar com o tempo. Se não perdeste nada, desce 500 calorias ao que andavas a comer. Mantém uma semana e vê o que acontece.

Evita azeite a cozinhar, nas saladas etc, usa só vinagre

Não perde peso porque come demais.
E sim, contar calorias é chato pra crl mas a melhor ferramenta que há.

Colega, a nutricionista diz te o que acha ser um bom ponto de partida. Há que ajustar com o tempo. Se não perdeste nada, desce 500 calorias ao que andavas a comer. Mantém uma semana e vê o que acontece.

Evita azeite a cozinhar, nas saladas etc, usa só vinagre

Neste momento, devo estar a ingerir menos de 2000 calorias diárias. Reduzir a isso?

Excelente é um atleta de 88 kg fazer 220 de agachamento normal (back squat), 227 de peso morto (dead lift), 170 de arremesso (Clean and Jerk), 143 de arranque (snatch) e 50 elevações,além de correr bem, ser capaz de andar em pino, etc.

Neste momento, devo estar a ingerir menos de 2000 calorias diárias. Reduzir a isso?

Eu estou a subir e ainda ando pelas 1.800. Nada de anormal. Mas eu peso menos de 80kg.

Posso estar enganado, mas não eras tu que pesavas 100kg? Se sim, jamais andas a comer 2000 calorias por dia sem perder peso.

Bebe 4 litros de água por dia. E conta TUDO o que entra na tua boca. Por mais que acredites não estás a comer 2000 cals.

Tens relógio que conte passos? Esforça te por fazer 10.000 passos por dia.

Assim tenho a CERTEZA que irás perder peso!

Voltar
Superior