Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
atenção q aumentar pesos não implica q estejas a crescer se é o objectivo. Cheguei em tempos a levantar é umas belas cargas e não era enorme... Com treino e certa suplementação o corpo ganha força sem obrigatoriamente ter mais fibra muscular. E atenção q depois passado uns anos aparecem as lesões

ombros e joelhos calha a quase todos q abusam. Demasiado supino e peso morto

Sim, sei perfeitamente disso, não sou novato nisto dos pesos. Mas obrigado!

O meu objectivo é misto: quero crescer muscularmente , mas também ganhar força funcional para o dia a dia.

Tenho sentido algum "esgotamento" no final dos treinos, que não tinha sido habitual até agora. Pode ser porque inicialmente estava a fazer em horário de verão, agora dou aulas durante o dia e os miúdos metem-me a cabeça em água, ou pelo tempo estar assim mais cinzento, embora dentro do ginásio não faça diferença, não entra luz natural. A verdade é que o meu lanche antes do treino tem sido uma barra de cereais (existem agora umas da Kellog's com maior percentagem de proteína) e um café, para dar um pequeno "boost". Mas no final, estou assim um bocado a chegar a casa e a apetecer-me atirar-me para o sofá.

Tenho sentido algum "esgotamento" no final dos treinos, que não tinha sido habitual até agora. Pode ser porque inicialmente estava a fazer em horário de verão, agora dou aulas durante o dia e os miúdos metem-me a cabeça em água, ou pelo tempo estar assim mais cinzento, embora dentro do ginásio não faça diferença, não entra luz natural. A verdade é que o meu lanche antes do treino tem sido uma barra de cereais (existem agora umas da Kellog's com maior percentagem de proteína) e um café, para dar um pequeno "boost". Mas no final, estou assim um bocado a chegar a casa e a apetecer-me atirar-me para o sofá.

Isso é pouco antes do treino...

E o café ainda vai fazer com que seja menos; podes tomar o café na mesma, mas come algo com mais teor energético [;)]

Isso é pouco antes do treino...

E o café ainda vai fazer com que seja menos; podes tomar o café na mesma, mas come algo com mais teor energético [;)]

É algo que tenho de criar hábito. Detesto andar com tralhas atrás de mim. Prefiro passar a tarde sem lanchar do que andar a preparar lanches e andar com caixas atrás de mim. Mas dado que agora tenho optado por treinar à tarde (e parece-me que bem, pareço ter mais rendimento e vontade), tenho mesmo de pensar nisso.
Algumas sugestões do que posso ingerir? É que tento que não seja muito pesado pois costumo comer tipo 10 minutos antes de treinar. Faço o primeiro cárdio com os primeiros 10 minutos a um ritmo mais lento para não dar chatices e depois é que começo a aumentar o nível.

É algo que tenho de criar hábito. Detesto andar com tralhas atrás de mim. Prefiro passar a tarde sem lanchar do que andar a preparar lanches e andar com caixas atrás de mim. Mas dado que agora tenho optado por treinar à tarde (e parece-me que bem, pareço ter mais rendimento e vontade), tenho mesmo de pensar nisso.
Algumas sugestões do que posso ingerir? É que tento que não seja muito pesado pois costumo comer tipo 10 minutos antes de treinar. Faço o primeiro cárdio com os primeiros 10 minutos a um ritmo mais lento para não dar chatices e depois é que começo a aumentar o nível.

Adiciona uma maçã, ou uma banana à barrita e ao café [;)]

Também noto que o treino rende mais se comer algo mais consistente. ontem foi banana + Barrita.

E finalmente depois de algum desleixo voltei a sentir que posso subir cargas apr:)

Parece que começam me a dar razão, que para o treino render convem comer bem. [:D]

Hoje lá fiz peito e bicep

no inclinado com halteres estava me a sentir assim desconfortável com a posição inclinada, parece ser contra natura.

Mas no plano lá meti 26kg em cada mão, a semana passada foi um salto muito grande, 25kg->30kg, tem de ir gradualmente.

Tal como já foi dito, o ideal é uma ou duas peças de fruta ou uma peça de fruta com um iogurte ( eu como uma banana + iogurte proteico (22g. proteína) 1 hora antes do treino e um punhado de amendoas a caminho do treino), para alimentar e durante o treino suplementar bcaa para dar um boost energético sem ingerir calorias.

Eu faço batidos e levo comigo para a faculdade, simples e fácil sem muito trabalho, geralmente faço 100g aveia + frutas + whey (so mesmo para melhorar o sabor e umas graminhas de proteina extras) e as vezes manteiga de amendoim depois junto bastante agua, trituro tudo.. meto numa garrafa e pronto.

Dieta líquida [:D]

Sempre que seja possível nada como uma refeição com comida “normal”, ainda que eventualmente cuidada em termos de confecção e composição. Variedade parece ser um aspecto muito importante.

Já li textos sobre longevidade que dizem que aparentemente se consegue correlacionar a variedade de alimentos ingerida com a longevidade.

Por outro lado também parece que na passagem do homem como caçador/recolector nómada para agricultor e sedentário houve uma perca de saúde e longevidade, precisamente porque se começou a estreitar muito a diversidade de alimentos ingeridos.

Com isto tudo, não tenho nada contra batidos, mas mesmo por questões mecânicas (mastigação, etc.) não há nada como “real food”.

Sabiam que comer uma laranja é mais saudável que beber um sumo de laranja ?

Dieta líquida [:D]

Sempre que seja possível nada como uma refeição com comida “normal”, ainda que eventualmente cuidada em termos de confecção e composição. Variedade parece ser um aspecto muito importante.

Já li textos sobre longevidade que dizem que aparentemente se consegue correlacionar a variedade de alimentos ingerida com a longevidade.

Por outro lado também parece que na passagem do homem como caçador/recolector nómada para agricultor e sedentário houve uma perca de saúde e longevidade, precisamente porque se começou a estreitar muito a diversidade de alimentos ingeridos.

Com isto tudo, não tenho nada contra batidos, mas mesmo por questões mecânicas (mastigação, etc.) não há nada como “real food”.

Sabiam que comer uma laranja é mais saudável que beber um sumo de laranja ?

Saudável... o que é saudável? A laranja tem fibra, o sumo não. É isso?

Longevidade. Pra quê mais? Já não chega ir aos 90 e ter 10 anos de demência?

Uma barra kelloggs é muito mau.

Come um iogurte grego com uns cereais ou aveia, qualquer coisa mais interessante e que te de mais energia para o treino

Com que antecedência se deve tomar o iogurte?

Qd lancho 2 pães e uma banana até às 16:30h, qd treino 2h depois sinto-me bem, se lanchar às 17h já me sinto "cheio".

Ok, pães normais não é o ideal, mas não tenho problemas de peso! Mas isso de iogurte com aveia deve dar-me mais energia/saúde do que um pão com marmelada e outro com chouriço [:D]

Com que antecedência se deve tomar o iogurte?

Qd lancho 2 pães e uma banana até às 16:30h, qd treino 2h depois sinto-me bem, se lanchar às 17h já me sinto "cheio".

Ok, pães normais não é o ideal, mas não tenho problemas de peso! Mas isso de iogurte com aveia deve dar-me mais energia/saúde do que um pão com marmelada e outro com chouriço [:D]

Cerca de 1h de antecedência, pelo menos é o que tenho feito.

A única coisa que como antes de treinar (20/30min) é uma maçã.

Saudável... o que é saudável? A laranja tem fibra, o sumo não. É isso?

Longevidade. Pra quê mais? Já não chega ir aos 90 e ter 10 anos de demência?

Além da fibra, que tem importância, a comer laranja mastigas e estimulas os músculos da mastigação e a digestão como sabes começa aí.

Ir aos 90 não é para todos, mas principalmente falo de qualidade, mobilidade, etc.

Além da fibra, que tem importância, a comer laranja mastigas e estimulas os músculos da mastigação e a digestão como sabes começa aí.

Ir aos 90 não é para todos, mas principalmente falo de qualidade, mobilidade, etc.

Mas o homem vai deixar de comer solidos?

Em vez de beber agua, chupas cubos de gelo? [:D]

Acho esses extremismos. bacocos... Há anos que a minha primeira refeição é um batido de whey + aveia + manteiga de amendoim. Se ganhasse 1€ por cada vez que alguem com uma sandes de fiambre e um ucal me viessem dizer que estou a fazer mal, já me tinha reformado. [:D]

Voltar
Superior