Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Eu a técnica faço bem, tenho sempre muito cuidado com a técnica em todos os exercicios, prefiro sempre fazer menos peso e técnica melhor do que o contrário.
É provável que até consiga fazer mais de DL, vou experimentar começar a aumentar o peso mesmo que faça menos reps, confesso que não é um exercicio que goste muito, faço-o sempre por obrigação, daí também que não sinta muita motivação para experimentar mais peso.

@Ratcher, todos os pesos que disse é sem barra.Ou seja, faço 80kg DL a contar com a barra.

Trident (no que te foeste meter [:)]),

Vais ao Youtube e escreves : "how to deadlift"

Os primeiros Vídeos são de pessoal cromo e dizem quase todos o mesmo.

Depois disso e se puderes, filma-te e vê o que fazes e compara com o que eles dizem. Convém na filmagem colocares o peso que estás habituado... neste caso 60 kg + 20kg da barra ... ou melhor 80 kg. É este o peso que levantas, ok? São 80 kg, não 60 kg. :)

Se não tiveres problemas físicos que te impeçam de carregar um pouco mais começa a acrescentar um pouco de peso.

Mas antes convém definires o que queres, e objectivos de treino! E o que queres não é uma anca elegante... Queres aumentar por exemplo para 2x o teu peso corporal no prazo de 2 anos (estou a ser muito conservador).

Porque sabes que quando o teu corpo estiver mais forte, o aspecto físico (e a respectiva anca como deve ser e costas mais largas) vêem por arrasto.

Última edição:
Já agora, durante alguns anos tinha medo de fazer DL e não passava dos 100 kg com excentricos muito lentos. Fazia tecnicamente muito bem feitos, mas era um exercício que tinha medo.

O certo é que esse treino aparentemente "fraco" me deu bases para que em relativo pouco tempo,e com 45 anos, fizesse 3x o meu peso corporal em DL convencional.

True.
Lembro-me quando tinha peso morto de 200kg e disparava as pernas antes das costas, tendo de puxar o peso com a lombar. Não conseguia melhorar a marca. Depois baixei para os 120kg, corrigi a técnica e fiz muito speed work, entretanto as melhorias de técnica tornaram-se “naturais”

Exatamente o meu problema quando fazia DL, e o engraçado é que tinha completa noção do "erro", tentava corrigir, mas inconscientemente as pernas acabavam sempre por disparar primeiro! Depois claro, quem pagava a fatura era a lombar...[s)]

Eu tinha aqui por acaso um video a fazer DL. Já é antigo mas penso que a técnica está boa, não sei, digam-me vocês. Aqui penso que ta 55kgs mais a barra, ja tem uns tempos.

https://streamable.com/qxvkn

Isso é um DL diferente. Recruta mais as pernas e não é tão exigente para as costas. Mas é um excelente exercício à mesma.

Aspectos a melhorar tens alguns:

Controlo da respiração e activação do "core" não parece existir. No final de cada rep deverias parar. Respirar e repetir o movimento de forma mais controlada.

Maior consciência corporal. Parece que fazes isso sem que estejas a sentir os músculos... Talvez por ser tão pouca carga?

Última edição:
Eu que levanto pouco peso, realmente 80kg não é muito, a não ser que se faça 12reps unbroken.

Dead Lift (DL) é dos mais fáceis, não é preciso grande técnica.

Basta não dobrar as costas e "exigir" mais do músculos posteriores da coxa, que o exercício faz-se bem!

A minha box é fraquinha, mas qd veja uma fulana com 1 50m e 50kg a fazer DL com 70 kg, trato logo de subir mais um pouco [:D]

A minha R.M. (repeticão máxima) creio ser de 140 kg. De back squat é de 105 kg.

Já agora, durante alguns anos tinha medo de fazer DL e não passava dos 100 kg com excentricos muito lentos. Fazia tecnicamente muito bem feitos, mas era um exercício que tinha medo.

O certo é que esse treino aparentemente "fraco" me deu bases para que em relativo pouco tempo,e com 45 anos, fizesse 3x o meu peso corporal em DL convencional.

Isso é possível? E eu que sempre pensei que tinha de ser um exercício de explosão! :confused:

Eu que levanto pouco peso, realmente 80kg não é muito, a não ser que se faça 12reps unbroken.

Dead Lift (DL) é dos mais fáceis, não é preciso grande técnica.

Basta não dobrar as costas e "exigir" mais do músculos posteriores da coxa, que o exercício faz-se bem!

A minha box é fraquinha, mas qd veja uma fulana com 1 50m e 50kg a fazer DL com 70 kg, trato logo de subir mais um pouco [:D]

A minha R.M. (repeticão máxima) creio ser de 140 kg. De back squat é de 105 kg.

A minha mulher tem 1,57 cm e 54 kg e faz DL com 117,5 kg... o objectivo dela é apanhar a "velhota" dos 120 kg [:)]

Isso é possível? E eu que sempre pensei que tinha de ser um exercício de explosão! :confused:

Bom eu fazia isso quando treinava no GCP.

No DL ia subindo até aos 100 kg e a partir dai a dificuldade aumentava à custa do tempo de execução, principalmente na fase excentrica... acho que já tinha falado disso aqui no tópico lá para uns posts/anos mais atrás (2014 por aí??)

Também tinha a mania de incluir deficit diminuindo a distância da barra aos pés.

Bom eu fazia isso quando treinava no GCP.

No DL ia subindo até aos 100 kg e a partir dai a dificuldade aumentava à custa do tempo de execução, principalmente na fase excentrica... acho que já tinha falado disso aqui no tópico lá para uns posts/anos mais atrás (2014 por aí??)

Também tinha a mania de incluir deficit diminuindo a distância da barra aos pés.

Jacare, estava a ser irónico! Qualquer exercício composto pode ser feito com uma cadência mais lenta ;)

Este é o mesmo do 18.4

A menos que sejamos o Frazer acho que a melhor estratégia é partir tudo, principalmente os DL.

Até nos 102kg, mesmo que se consiga fazer 21 unbroken deverá ser partido em 2 ou 3. O mesmo para as HSPU.

No ano passado tentei fazer isto. A primeira parte com 102kg e HSPU fiz unbroken (parti nos 9 HSPU)... Fui para a segunda parte muito cansado. Os 142 kg estavam muito mais pesados do que eram habituais e foi um massacre completar os primeiros 21... acho que parti em 4x.
O Hand Stand Walk tb me custou mais mas lá o fiz. Ainda consegui fazer 2reps dos 15x142kg....

Se fosse hoje sei que o ideal para mim seria partir tudo desde o início.

O Diane (normal) é dos meus wod's preferidos.
Tas num nível muito bom. Eu só tenho 3 meses disto, por isso o que tu fazes para mim é uma miragem.

A Annie já fez o 20.3...palavras para quê...

https://youtu.be/gPIUk_tXv7E

Cheguei agora do treino.
No final, não sei que raio se passou, quando parei a passadeira, só me apetecia chorar. Estava esgotado com um treino que é mais do que banal.
Fiz o plano 3 e corrida ainda a 7.5, 30 minutos. Os últimos 3 minutos já estava a doer-me a barriga, dor de burro, a ficar sem fôlego, mas lá forcei para fazer pelo menos os 30. Chego ao banho, nem 5 minutos depois, estou com a respiração normalíssima, bpm a 75... Vá-se entender.
Agora estou mais calmo, mas não sei se foi um ataque de ansiedade, descarga de adrenalina ou outra coisa qualquer.

Isso é um DL diferente. Recruta mais as pernas e não é tão exigente para as costas. Mas é um excelente exercício à mesma.

Aspectos a melhorar tens alguns:

Controlo da respiração e activação do "core" não parece existir. No final de cada rep deverias parar. Respirar e repetir o movimento de forma mais controlada.

Maior consciência corporal. Parece que fazes isso sem que estejas a sentir os músculos... Talvez por ser tão pouca carga?
Tens que perder o hábito de editar posts 5 minutos depois de os fazeres , por acaso vim atrás e vi que tinhas respondido.[:D]

Epah eu sinto sempre os musculos, tento pensar no musculo e concentrar a força lá.. nuns tenho mais dificuldades de fazer isso do que outros. Quanto à respiração, sem dúvida que é um ponto fraco, por vezes faço repetições em apneia. Obrigado pela ajuda [;)]

Eu quando comecei a treinar tinha 1,87m e 60kg, com alguns complexos por isso mesmo. Custa-me um bocado sentir-me magro porque fico psicolgicamente afetado.

Quanto ao bold, não percebi.

O perfil endócrino é a tua produção hormonal, testosterona total, livre, LH, FSH, SHBG, Hormona de crescimento, estrogénio, progesterona... etc. E ter um bom equilibrio hormonal é fundamental para ganhar massa magra e evitar ganhos excessivos de gordura. É sabido que quanto maior for a %BF mais o equilibrio hormonal tende a piorar, porque a tendência é produzir mais estrogénio que suprime a produção de testosterona.
Em rigor tu precisas das duas (ambas são extremamente anabólicas), mas na proporção certa, se o estrogénio estiver muito elevado e a testosterona estiver baixa, aumentando de peso os ganhos irão ser tudo ou quase tudo, gordura.

Quanto à ultima parte como é que eu em um ano vou ganhar 1kg se tiver em déficit calórico? Não consigo ganhar musculo com deficit calórico, penso eu.

EA's estão fora de questão, porque não é de todo o meu objetivo. Só quero ser um gajo normal [:D] 84g com 14% de gordura por mim estaria óptimo.

Não vais, apenas te dei um exemplo daquilo que eu faria. O que estou a dizer é, se começares agora a tentar ganhar massa magra muito desse peso vai ser mais gordura de que outra coisa, depois vais querer perder gordura mas não queres perder massa magra mas o que vai acontecer é que possivelmente voltas à estaca zero.

O que sugiro é:
1. Baixa o teu percentual de gordura (parece-me que até tens um pouco mais que 19% BF)
2. Quando tiveres uma base mais "limpa" começa a aumentar o teu intake calórico e vê como o teu corpo reage e o teu foco terá de ser sempre "ganhar massa magra", se vires que começas a ficar muito tapado tens de reduzir. Algum ganho de gordura irá sempre acontecer quando se quer ganhar massa magra, mas é algum, não é como alguns que fazem bulk para ficarem "obesos". Não ganhas nada com isso, só vais dar cabe do teu equilíbrio hormonal e sistema metabólico.

Custa-me também um bocado tar a cortar agora porque daqui a dois meses tá ai o natal e já sei que vou lixar a dieta toda. A minha ideia era tentar o bulk limpo (+10% apenas de kcals apenas) até março/abril e depois cortar. Mas com isso que estão a dizer já não sei que fazer. Se cortar agora vou fazer bulk quando, fevreiro/março? Depois já fica muito perto do Verão..Não sei sinceramente. Obrigado pela ajuda de todos.

Não vejo problema algum! o Natal é 1 dia e meio e é possível passar o Natal a comer doces, bacalhau, broa e tudo mais mas sem comer tudo que está na mesa. [;)]

Última edição:
Voltar
Superior