Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Treino de sexta, cortei 10 minutos ao cardio inicial, foz só os exercícios do plano, mas como estava todo dorido da consulta de osteopatia, fiz quase tudo abaixo do peso habitual, mas com o exercício mais controlado num ritmo mais lento.
No final fiz uma caminhada rápida durante 5 minutos e 30 minutos de corrida muito ligeira. Treino de 1h25.

Sábado tive umas bodas na família. Cuidado para não comer demais. Na sexta pesei-me, 98,2 Kg, no Domingo de manhã pesei-me 96,5 Kg. Hoje pesei-me... 98,4 KG..... **da-se.... [8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b]

Sábado tive umas bodas na família. Cuidado para não comer demais. Na sexta pesei-me, 98,2 Kg, no Domingo de manhã pesei-me 96,5 Kg. Hoje pesei-me... 98,4 KG..... **da-se.... [8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b]

basta comer a comida mais salgada que o habitual, o sal provoca retenção de liquidos e isso faz subir o peso

se for isso volta ao normal em poucos dias

Ando há duas semanas a ver o peso descer durante os dias da semana e ao chegar aos últimos dias, lá volta a aproximar-se dos 98. Estou preso. Há umas semanas foi na senda dos 101/102 durante 2 semanas. Agora, parece que vai começar a descer com mais regularidade e lá dispara. Queria tentar os 95 kg até final de Novembro para me aproximar dos 93/92 durante dezembro... está difícil.

Novo treino hoje... quanto mais não seja "suo a frustração".

Ando há duas semanas a ver o peso descer durante os dias da semana e ao chegar aos últimos dias, lá volta a aproximar-se dos 98. Estou preso. Há umas semanas foi na senda dos 101/102 durante 2 semanas. Agora, parece que vai começar a descer com mais regularidade e lá dispara. Queria tentar os 95 kg até final de Novembro para me aproximar dos 93/92 durante dezembro... está difícil.

Novo treino hoje... quanto mais não seja "suo a frustração".

isso de emagrecer não se vai lá só com treinos e sem uma alimentação equilibrada

lol

De 96 para 68 em 1 ano com treinos 3x por semana e a comer tudo o que me aparecia pela frente.

Falo de peso e não de definição muscular.

Com que idade ? o factor idade é muito importante, com 20 anos é uma coisa com 30 outra e com 40 ainda outra.

Mas isso é um emgrecimento brutal, 96 são cerca de mais 40% do que 68

Aos 38 anos foi quando comecei a perder peso.

Sempre fiz desporto, mas sempre fui muito pesado.

Aos 38 decidi que estava na hora de perder e ataquei a serio no cardio.

Agora estabilizei nos 71 kgs

Se o teu objectivo é perderes peso, vais ter de optar por regras rígidas na alimentação e muita corrida.

Ambos te vão custar no início mas depois leva-se bem.

Há uns anos também tinha cerca de 100 quilos e com essa estratégia perdi 25 quilos em poucos meses.

Actualmente estou numa fase em que não tenho tido muito cuidado com a alimentação e estou com 82/83. Não bebo refrigerantes e raramente toco em fritos mas como em muita quantidade. E mesmo assim corro 10 kms em 45 minutos. É o que me vai safando da engorda.

E a paella? [:D]

Mais importante que o exercício é tentar "fechar a boca". Se quiseres chegas aos 93kg até ao Natal sem grande esforço.

Paella não experimentei. Estava com vontade de comer, mas como comia relativamente bem ao pequeno almoço, limitei me aos "bocadillos" nas refeições maiores.
Andei foi para mundial. Cheguei no domingo quase sem conseguir mexer as pernas. Passada está semana, aniversário, este fim de semana, volta o foco.

sabes que para um foco de perder peso...trash week é quase voltar ao inicio...essa treta do trash meal é para quem tem a dieta estruturadissima e percebe como o corpo reage a determinados alimentos menos saudáveis.
gabo-te o esforço mas em termos de alimentação a coisa fica complicada e só com desporto/exercicio a coisa não vai lá...ou melhor os resultados não serão tão notórios.

sabes que para um foco de perder peso...trash week é quase voltar ao inicio...essa treta do trash meal é para quem tem a dieta estruturadissima e percebe como o corpo reage a determinados alimentos menos saudáveis.
gabo-te o esforço mas em termos de alimentação a coisa fica complicada e só com desporto/exercicio a coisa não vai lá...ou melhor os resultados não serão tão notórios.

Vamos a ver... pelo que conheço de mim, o meu corpo reage bem a "choques". Quando digo trash week foi um dos dias da semana, no meu aniversário e este fim de semana, que, sem grandes alternativas válidas, lá comi carne de porco, presunto, batata frita... claro que podia ter deixado de lado... mas acredito que o exagero de uns dias é recuperado nas próximas semanas. Agora, claro que há que voltar a focar e controlar tudo como venho fazendo até aqui.
Amanhã vou-me pesar para ver o "dano".

@Philipric inconscientemente (ou não) dá a ideia que ficas feliz com festas, isto é, sabes que num fds será festa da família, depois um aniversário, depois uma viagem... ou seja, haverá sempre motivos para quebrares a dieta e recomeçar tudo de novo!

"sem grandes alternativas válidas, lá comi carne de porco, presunto, batata frita... claro que podia ter deixado de lado..." és feliz a comer e nota-se, e não tem mal nenhum, mas se realmente queres perder 10kg terás de ser mais disciplinado e não ter desculpas. Tens de pensar se é isso que queres mesmo.

Lidei de perto com um familiar que queria perder 15 kg, nos primeiros 2 meses ele passou muito mal, sempre com fome, até dormia mal, mas depois o corpo habitua-se "à força" e hoje em dia tem hábitos saudáveis, nem sente falta dos fritos e é bem mais feliz. Já pode correr com o filho sem arfar e já consegue fazer caminhadas com os amigos de 20 Km.

Pensa nisso.

@Philipric inconscientemente (ou não) dá a ideia que ficas feliz com festas, isto é, sabes que num fds será festa da família, depois um aniversário, depois uma viagem... ou seja, haverá sempre motivos para quebrares a dieta e recomeçar tudo de novo!

"sem grandes alternativas válidas, lá comi carne de porco, presunto, batata frita... claro que podia ter deixado de lado..." és feliz a comer e nota-se, e não tem mal nenhum, mas se realmente queres perder 10kg terás de ser mais disciplinado e não ter desculpas. Tens de pensar se é isso que queres mesmo.

Lidei de perto com um familiar que queria perder 15 kg, nos primeiros 2 meses ele passou muito mal, sempre com fome, até dormia mal, mas depois o corpo habitua-se "à força" e hoje em dia tem hábitos saudáveis, nem sente falta dos fritos e é bem mais feliz. Já pode correr com o filho sem arfar e já consegue fazer caminhadas com os amigos de 20 Km.

Pensa nisso.

É isto.
Não há mal nenhum em gostar de comer, mas há que perceber que isso tem consequências. Desde que cortei na fast food e comecei a fazer um pouco mais de exercício, já notei algumas diferenças e nem sequer ando no ginásio... apenas umas voltas de bicicleta quando me apetece, e exercícios em casa. Desde há uns meses já ganhei quase 2kg mas olho-me ao espelho e pareço mais magro que antes, na verdade estou é mais definido.

Voltar
Superior