Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Verdade, mas será que essa máxima se aplica ao teu caso em particular?
A ideia que tenho é que tens pouca massa magra e muita gorda e que és iniciante no exercício fisico. Alêm de que fazes muito cárdio e pouco treino de hipertrofia. Penso que alguem com este perfil tem margem para perder peso aumentando a massa muscular ao mesmo tempo.
Mas confesso que sou leigo nesta matéria e alguem já virá corrigir se estiver enganado.

No fundo, o meu comentário era para te incentivar a dares mais foco ao treino de hipertrofia. Não pus em causa os resultados que até mostram que estás a perder peso com consistência, o que é bom para ti.

Não dou primazia ao cárdio, faço ambos com consistência, tanto treino hipertófico como cárdio.

A nutricionista aconselhou a mudar o plano de treino. Acham que vale a pena já? Estou habituado ao treino, gosto da maioria dos exercícios, não é um treino demorado porque não estou a montar pesos, barras, etc. Mas compreendo que o corpo crie uma certa habituação que pode não ser boa e limitar-me um pouco a evolução.

Embora ande nisto há muito pouco tempo, quando me começo a habituar, aumento o ritmo ou, em caso de musculação, começo a aumentar os pesos. Isto se continuar com o mesmo percurso

A fazer um ano de crossfit, acho que encontrei o meu desporto/hobbie de eleição.

Passei de 89kg para 95 kg, mais massa muscular, mais força, mais agilidade e elasticidade e o corpo mais definido. A postura corporal também melhorou bastante.

Uma lesão ou outra, mas impecável de momento.

Mas isso não invalida que para uma grande parte dos utilizadores, os malefícios ultrapassam em grande parte os benefícios que ainda por cima são temporários e artificiais.

Na minha opinião, e a menos que seja por questões médicas, é como usar photoshop para modificar uma paisagem que naturalmente não existe.

É tanga, batota, uma droga com uma série de efeitos secundários graves que mais cedo ou mais tarde vêem ao de cima.

Sem querer prolongar muito este assunto quero dizer-te que compreendo a tua opinião e que tem algum fundo de verdade. Mas... está longe de ser linear esse trade off entre benefícios e malefícios que falas! ;)

Fui ontem ao ginásio para uma sessão de peito e bicep, nisto lá dou uma aquecida na maquina de ski, 5min e depois e uns alongamentos etc, vou para o crucifixo no crossover e começo a escalada de peso, entretanto fico com o peito literalmente a arder, estava mesmo aflito que não passava o ardor, foi para o supino com halteres e espeto com 20 a 25kg em cada mão e lá passou, tenho de aumentar as pausas entre series para não entrar em desespero com o ardor.

Certo que estou todo dorido, o problema aqui é que falta me exercitar a parte de baixo do peito, o contorno neste caso e não sei que tipo de exercícios usar para dar uso a esta zona abaixo dos mamilos.

Curiosamente, e sem saber bem porquê, é precisamente na fase excêntrica que sinto maior pressão na lombar, pelo que torna-se dificíl para mim descer devagar e com o peso controlado. A tendência é apartir de determinado ponto largar completamente a barra.

De qualquer modo, tanto o Dl como o Squat são exercícios que com muita pena minha só faço de longe a longe, especialmente de inverno que é quando o reumatismo ataca com mais força ( idade é fdd!!). Ainda o mês passado andei uma semana a "suplementar" Naproxen porque tinha a lombar toda "presa".[s)]

Na fase excêntrica lenta convém ser mesmo com muito menos peso... ou seja se tiver que ser "apenas" com 100kg que seja.

Eu tb sinto a lombar com bastante pressão se fizer a fase excêntrica lenta com um peso já razoável.

Fiz hoje o último treino do ano... E que treino! Tou todo roto e amanhã ainda vai ser pior.

Foi um ano em mudei de modalidade, após um período inicial em que mantinha ambas, estou a 100% no Crossfit e deixei as corridas de vez. Por incrível que pareça, com uma hérnia discal, é a primeira vez na vida que ando sem qualquer tipo de dores, em especial quando acordo. Sempre que corria o dia seguinte era um martírio.

Ainda ontem levantei 110 kg de DL pela primeira vez e as costas nem piaram. Vamos ver como corre 2020...espero que sem lesões e que consiga finalmente não morrer no final de cada WOD

Fiz hoje o último treino do ano... E que treino! Tou todo roto e amanhã ainda vai ser pior.

Foi um ano em mudei de modalidade, após um período inicial em que mantinha ambas, estou a 100% no Crossfit e deixei as corridas de vez. Por incrível que pareça, com uma hérnia discal, é a primeira vez na vida que ando sem qualquer tipo de dores, em especial quando acordo. Sempre que corria o dia seguinte era um martírio.

Ainda ontem levantei 110 kg de DL pela primeira vez e as costas nem piaram. Vamos ver como corre 2020...espero que sem lesões e que consiga finalmente não morrer no final de cada WOD

Também já fiz o meu treino hoje, melhor treino do mundo, peito e biceps[:D] O ginásio estava bastante vazio hoje, ao contrário do que vai acontecer no dia 6 de Janeiro quando vierem as andorinhas novas, ginásio á pinha novamente até final de Janeiro[:)]

Malta, onde posso arranjar alguém para fazer um treino personalizado e decente de modo a conseguir uma boa eficiência nos treinos?

Ando num dos fitnesshut em Lisboa, já fiz um plano com um PT mas não gostei da falta de acompanhamento, raramente me respondia em tempo util. E como não há feedback deles, escolher outro pode sair igual...

Como não sei que máquinas utilizar de modo a evoluir como deve de ser só tenho feito cardio para ganhar algum ritmo. Tenho alguns objectivos que gostava de cumprir até ao fim de fevereiro, mas sem acompanhamento pode se tornar impossivel.

Voltar
Superior