Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Eu não sei como é que ser refém do ferro, das dietas e daquelas *****s maradas pode ser "estar em forma", mas isso sou eu. Deve ser síndrome de Estocolmo.

Para além de que muito peso em pouco tempo = porcaria. Há muito que me deixei disso... aliás, no fundo, pouco ou nunca o fiz. Mais vale andar 1 ano com resultados consistentes e até (porque não) aumentando massa e diminuindo gordura, do que meses de exagero e depois secas que demoram a fazer e que depois exigem sempre mais do que se espera. Ainda por cima não sendo tão saudável, do trabalho que se desperdiça pelo meio e, o mais importante de tudo, ser impossivel ter ganhos limpos com aumentos de peso enormes.

Até porque, para mim, é muito mais do que estar bem para o verão ou para 2 ou 3 meses...

Podia dizer muita coisa, mas o melhor é não dizer nada [:p] [;)]

É só vir assistir a um treino e confirmar o antes e o após.

Num mês 8 kilos, nem é muito. Comparando com outros que conheço.

Epá há sempre alguma relatividade nisto.

Tenho um amigo que há cerca de 2/3 anos que resolveu treinar uns meses a sério e participar numa prova de culturismo.

Na altura acompanhei razoavelmente de perto o processo, aliás ele dava-me kick-boxing, pelo que nos viamos pelo menos 2 vezes por semana.

Mesmo com acompanhamento de um bioquimico, excelente suplementação e alguma farmácia para minimizar o efeito dos suplementos e com uma excelente base de trabalho (ele tem um excelente recorte fisico e fazia musculação há muitos anos), as coisas acabaram por não ser exactamente como ele queria e aquilo foi um enorme esforço, de disciplina a vários níveis.

Portanto se calhar sei mais do assunto do que tu pensas, se quiseres posso por uma fotografia dele, se calhar conheces

Interrompendo brutalmente a conversa, psicologicamente já estou em forma. Fisicamente estou um pouco melhor (por causa dos horários de sono) e, como já fui com o meu colega de casa ver o ginásio em que nos vamos inscrever, em breve vou começar a dar no duro.

A ver se finalmente fico realmente satisfeito com o que vejo no espelho ou com o que vejo quando olho para as pernas, quando estou sentado no autocarro ou a conduzir, por exemplo. Em termos de força, só peco mais pelos braços, que nem me deixam fazer um número decente de flexões. O principal motivo é o estético e, claro, é um escape das aulas, de outros stresses e vai trazer alguma energia extra, a médio prazo.

e não é que uma sacana de uma onda na costa ontem me tirou a boa forma?[8b]
fui apanhado por uma de uns 2 metros e ao rebolar fui com o ombro à areia com tal força que tenho uma ruptura de ligamentos na omoplata do lado esquerdo!
já vai estragar o início de época do andebol e impossibilita-me de ir ao ginásio...só perna!
[s)]

Minimizar efeitos de suplementos? Desde quando suplementos fazem qualquer tipo de danos? Nem tribulus nem animal stak fazem o quer que seja de mal á saúde de uma pessoa.

Só se estás a chamar de suplementos a outro tipo de "suplementos" se é que me faço entender

Isso do amigo que fez ou faz e que foi ou não foi como queria, tem muito que se lhe diga, pois o teu amigo pode ser influente nesse mundo mas não quer dizer que seja um bom exemplo. E o facto de até o ser não impede que haja pessoas diferentes. Eu não me interessa nada vir aqui fizer que peso 100 kg se é mentira, nem nenhum de vós tem alguma coisa haver com isso. Só comentei e constactei factos, numa de curiusidade de falar aqui com o pessoal que partilha também experiencias de gym.

Hum, "suplementos", acho que deu para entender.

Eu não deixo de acreditar que estejas a ganhar meio quilo por sessão ou 8Kg num mês. Não acredito é que seja músculo seco. Se metade for músculo já é muito bom.

Isto assumindo que não começaste agora a treinar.

Minimizar efeitos de suplementos? Desde quando suplementos fazem qualquer tipo de danos? Nem tribulus nem animal stak fazem o quer que seja de mal á saúde de uma pessoa.

Só se estás a chamar de suplementos a outro tipo de "suplementos" se é que me faço entender

Isso do amigo que fez ou faz e que foi ou não foi como queria, tem muito que se lhe diga, pois o teu amigo pode ser influente nesse mundo mas não quer dizer que seja um bom exemplo. E o facto de até o ser não impede que haja pessoas diferentes. Eu não me interessa nada vir aqui fizer que peso 100 kg se é mentira, nem nenhum de vós tem alguma coisa haver com isso. Só comentei e constactei factos, numa de curiusidade de falar aqui com o pessoal que partilha também experiencias de gym.

A suplementação, mesmo a mais soft, nunca é totalmente pacifica. Mesmo os batidos de protreína no mínimo devem implicar beber mais água e se vires as "instruções" não são recomendados a grávidas, crianças ou pessoas com problemas de rins.

No caso deste meu amigo, houve uma altura em que tomava 7 batidos por dia (até se tinha que levantar à noite e tudo) e claro que tomou suplementação mais hardcore, nomeadamente uma coisa (não sei o nome) que estimula a hormona do crescimento e que potencía por exemplo o desenvolvimento de neoplasias, caso haja essa tendencia.

Neste caso que relato ele que tinha 1,80 mts e que tinha como objectivo na fase de massa chegar aos 115 kg, ficou-se por 105 kg e depois concorreu com apenas 90, tendo perdido demasiada massa na fase de secagem, porque na verdade ele nunca deixou de ser seco mesmo com os 105 kg. Em minha opinião o "problema" dele foi pouco descanço e já ter 30 anos.

Acabou por concorrer numa categoria com limite de peso em função da altura e ficou em 2º na altura dele e foi eleito para uma especie de finalíssima na FIL em que de todas as categorias foram apenas 10. Foi excelente para uma 1ª e única participação.

Uma característica curiosa e que tem a ver com o passado de treinos dele, foi que sempre teve uma força descomunal, surpreendente para o tamanho dele, que não era propriamente pequeno.

Eu não deixo de acreditar que estejas a ganhar meio quilo por sessão ou 8Kg num mês. Não acredito é que seja músculo seco. Se metade for músculo já é muito bom.

4kg por mês de massa magra? Era bom era...

Eu sou-te sincero. Não faço dos meus ganhos uma obsessão por querer só e apenas musculo puro. Claro que nunca é só e apenas musculo nem para o gajo mais seco. Desde que não tenha gordura em exesso para que deforme completamente a forma bonita de um corpo "grande", não me preocupo. Mas também não poderá ser muita gordura, se não estava com uma barrigona do caraças! Teno a barriga lisa (umas vezes menos, outras mais), mas desde que fique como quero, não me interessa o que está por dentro. Até podia ser tudo gordura, se a gordura desse a mesma forma que o musculo dá [:D]. Sei que tenho bons ganhos, e isso é das coisas que me faz ter mais motivação para treinar.

A suplementação, mesmo a mais soft, nunca é totalmente pacifica. Mesmo os batidos de protreína no mínimo devem implicar beber mais água e se vires as "instruções" não são recomendados a grávidas, crianças ou pessoas com problemas de rins.

No caso deste meu amigo, houve uma altura em que tomava 7 batidos por dia (até se tinha que levantar à noite e tudo) e claro que tomou suplementação mais hardcore, nomeadamente uma coisa (não sei o nome) que estimula a hormona do crescimento e que potencía por exemplo o desenvolvimento de neoplasias, caso haja essa tendencia.

Neste caso que relato ele que tinha 1,80 mts e que tinha como objectivo na fase de massa chegar aos 115 kg, ficou-se por 105 kg e depois concorreu com apenas 90, tendo perdido demasiada massa na fase de secagem, porque na verdade ele nunca deixou de ser seco mesmo com os 105 kg. Em minha opinião o "problema" dele foi pouco descanço e já ter 30 anos.

Acabou por concorrer numa categoria com limite de peso em função da altura e ficou em 2º na altura dele e foi eleito para uma especie de finalíssima na FIL em que de todas as categorias foram apenas 10. Foi excelente para uma 1ª e única participação.

Uma característica curiosa e que tem a ver com o passado de treinos dele, foi que sempre teve uma força descomunal, surpreendente para o tamanho dele, que não era propriamente pequeno.

Sim ok, mas assim temos que partir do principio que até um ben'u'ron faz mal. Tudo o que se tome faz mal, não quer dizer é que afecte muito. O corpo tem capacidade de regenerar e se não fosse isso bem mal estávamos!

Eu por exemplo não ligo á fase de definição. Isso é para quem quer concorrer nesses concursos. Eu limito-me a estar bem comigo mesmo!

4kg por mês de massa magra? Era bom era...

E é capaz de conseguir bem mais, e não só eu. Um gajo qualquer que passe por exemplo de 100 kg para 80 kg, por deixar os treinos, tem muito mais facilidade em chegar aos mesmos 100 kg do que teve antes. Por exemplo, demorou 4 meses a chegar dos 80 aos 100, se perder e recomeçar, já irá só demorar cerca de metade do tempo ou menos. É chamada memória muscular.

E é capaz de conseguir bem mais, e não só eu. Um gajo qualquer que passe por exemplo de 100 kg para 80 kg, por deixar os treinos, tem muito mais facilidade em chegar aos mesmos 100 kg do que teve antes. Por exemplo, demorou 4 meses a chegar dos 80 aos 100, se perder e recomeçar, já irá só demorar cerca de metade do tempo ou menos. É chamada memória muscular.

Oh, mais isso são casos muito especificos... e não quer dizer que chegue a 4kg/mês.

Uma pessoa normal e natural (sem jardar) não chega a esses números, nem sequer perto. Aliás, fica estupidamente longe.

Basta dizer que há quem treine há mais de uma década e nunca tenha chegado aos 100kg ou sequer perto... por essas contas tinha tempo e potencial para ''criar'' algo como 500kg de massa múscular. Nonsense.

Claro que pode haver uma altura que 4kg são possiveis... mas isso implica ganhos mostruosos de peso por mês. Obviamente que a certa altura, mesmo que 4kg não sejam uma percentagem grande desse peso, pode acontecer. Mas quem é o comum praticante de musculação que ganha 10 ou 15kg num mês? Em dois meses ganhar 20 ou 30kg? Do tipo passar dos 70kg para os 100kg? Tem algum jeito?

O pessoal não tem noção...

Basta dizer que há culturistas daqueles que nós sabemos que não chegam a ganhar 2kg de massa muscular por mês. Aliás, quando o fazem, se calhar é fantástico para eles.

Ganhar esse peso (água, gordura, massa muscular...) num mês? Ah, isso é fácil. Ou isso ou mais. Qualquer um consegue. De resto... [:D]

Ps: Em muitos casos, 5/6/7kg de massa muscular ganhos num ano para uma pessoa que treina bem, come bem e descansa é um excelente resultado.

Como podes dizer isso? Estás muito a leste do tema, e pensas que sabes coisas que não fazes a minima ideia de como fucionam.

Provavelmente não conheces nem uma pessoa que "jarda". É que se conheces e essas pessoas não crescem, é porque não sabem fazer para crescer. Há muitos motivos para isso acontecer. Conheco quem jardou e perdeu, e agora? Não te baseies naquilo que tu ganhas ou naquilo que todos no teu ginásio ganham, pois isso não quer dizer nada. 90% das pessoas de um ginásio, não são grandes e pouco ou nada crescem, devido a INÚMEROS factores. Treinar um ano e ganhar 2 kilos... Metia a minha cara num balde de *****, honestamente e dora de brincadeiras.

Só para te informar de que num ciclo FRAQUINHO, ganhas no minimo 10 kilos. FACTOS. Não estou a inventar, ou a dizer o que o outro disse. O mundo da musculação é aquele que mais prazer me dá saber o que sei.

Como podes dizer isso? Estás muito a leste do tema, e pensas que sabes coisas que não fazes a minima ideia de como fucionam.

Provavelmente não conheces nem uma pessoa que "jarda". É que se conheces e essas pessoas não crescem, é porque não sabem fazer para crescer. Há muitos motivos para isso acontecer. Conheco quem jardou e perdeu, e agora? Não te baseies naquilo que tu ganhas ou naquilo que todos no teu ginásio ganham, pois isso não quer dizer nada. 90% das pessoas de um ginásio, não são grandes e pouco ou nada crescem, devido a INÚMEROS factores. Treinar um ano e ganhar 2 kilos... Metia a minha cara num balde de *****, honestamente e dora de brincadeiras.

Só para te informar de que num ciclo FRAQUINHO, ganhas no minimo 10 kilos. FACTOS. Não estou a inventar, ou a dizer o que o outro disse. O mundo da musculação é aquele que mais prazer me dá saber o que sei.

Desculpa lá se for bruto mas... não percebes nada disto [;)] Basta ler o que tens dito neste tópico.

Perdes gordura localizada, ganhas 4kg de massa muscular por mês... e depois ainda queres saber os treinos dos outros, pois com certeza que são uma porcaria.

Basicamete, és um ser único no planeta. É essa a ideia que fica depois de ver o que escreves. Ou seja, ou nós estamos todos errados ou então és de facto alguém que o Mundo nunca conheceu na sua existência.

O crescimento muscular depende de muitos factores. Se calhar não percebes o que são esteróides anabolizantes. Mas não deixo de dizer, jardar e ainda ficar mais pequeno... isso sim, é obra. Devem andar a fazer as coisas muito bem, mais uma vez [:D]

Continuas a misturar coisas... massa com peso, pura e simplesmente. Ganhar peso é fácil, ganhar com qualidade e com pouco massa gorda é outra coisa. Pesquisa, informa-te. Muitos culturistas, em condições normais, não ganham 4kg de massa muscular todos os meses... ou será que eles estão a leste do tema?

Epá, ao ritmo que a malta ganha massa acho que vou começar a vender isto aqui no tópico:

PaksProgress.jpg
~

[:D]

Voltar
Superior