Widowmaker
New member
Recuperar é sempre mais fácil mas mesmo assim meio quilo de músculo a cada treino é absurdo.
Só uma pequena parte será mesmo massa muscular, o resto é água, glicogénio e gordura.
Nem mais.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Recuperar é sempre mais fácil mas mesmo assim meio quilo de músculo a cada treino é absurdo.
Só uma pequena parte será mesmo massa muscular, o resto é água, glicogénio e gordura.
Podia dizer muita coisa, mas o melhor é não dizer nada [] [
]
É só vir assistir a um treino e confirmar o antes e o após.
Num mês 8 kilos, nem é muito. Comparando com outros que conheço.
Eu não sei como é que ser refém do ferro, das dietas e daquelas *****s maradas pode ser "estar em forma", mas isso sou eu. Deve ser síndrome de Estocolmo.
Minimizar efeitos de suplementos? Desde quando suplementos fazem qualquer tipo de danos? Nem tribulus nem animal stak fazem o quer que seja de mal á saúde de uma pessoa.
Só se estás a chamar de suplementos a outro tipo de "suplementos" se é que me faço entender
Isso do amigo que fez ou faz e que foi ou não foi como queria, tem muito que se lhe diga, pois o teu amigo pode ser influente nesse mundo mas não quer dizer que seja um bom exemplo. E o facto de até o ser não impede que haja pessoas diferentes. Eu não me interessa nada vir aqui fizer que peso 100 kg se é mentira, nem nenhum de vós tem alguma coisa haver com isso. Só comentei e constactei factos, numa de curiusidade de falar aqui com o pessoal que partilha também experiencias de gym.
Hum, "suplementos", acho que deu para entender.
Eu não deixo de acreditar que estejas a ganhar meio quilo por sessão ou 8Kg num mês. Não acredito é que seja músculo seco. Se metade for músculo já é muito bom.
Isto assumindo que não começaste agora a treinar.
Hum, "suplementos", acho que deu para entender.
Eu não deixo de acreditar que estejas a ganhar meio quilo por sessão ou 8Kg num mês. Não acredito é que seja músculo seco. Se metade for músculo já é muito bom.
Isto assumindo que não começaste agora a treinar.
A suplementação, mesmo a mais soft, nunca é totalmente pacifica. Mesmo os batidos de protreína no mínimo devem implicar beber mais água e se vires as "instruções" não são recomendados a grávidas, crianças ou pessoas com problemas de rins.
No caso deste meu amigo, houve uma altura em que tomava 7 batidos por dia (até se tinha que levantar à noite e tudo) e claro que tomou suplementação mais hardcore, nomeadamente uma coisa (não sei o nome) que estimula a hormona do crescimento e que potencía por exemplo o desenvolvimento de neoplasias, caso haja essa tendencia.
Neste caso que relato ele que tinha 1,80 mts e que tinha como objectivo na fase de massa chegar aos 115 kg, ficou-se por 105 kg e depois concorreu com apenas 90, tendo perdido demasiada massa na fase de secagem, porque na verdade ele nunca deixou de ser seco mesmo com os 105 kg. Em minha opinião o "problema" dele foi pouco descanço e já ter 30 anos.
Acabou por concorrer numa categoria com limite de peso em função da altura e ficou em 2º na altura dele e foi eleito para uma especie de finalíssima na FIL em que de todas as categorias foram apenas 10. Foi excelente para uma 1ª e única participação.
Uma característica curiosa e que tem a ver com o passado de treinos dele, foi que sempre teve uma força descomunal, surpreendente para o tamanho dele, que não era propriamente pequeno.
4kg por mês de massa magra? Era bom era...
E é capaz de conseguir bem mais, e não só eu. Um gajo qualquer que passe por exemplo de 100 kg para 80 kg, por deixar os treinos, tem muito mais facilidade em chegar aos mesmos 100 kg do que teve antes. Por exemplo, demorou 4 meses a chegar dos 80 aos 100, se perder e recomeçar, já irá só demorar cerca de metade do tempo ou menos. É chamada memória muscular.
Ps: Em muitos casos, 5/6/7kg de massa muscular ganhos num ano para uma pessoa que treina bem, come bem e descansa é um excelente resultado.
Como podes dizer isso? Estás muito a leste do tema, e pensas que sabes coisas que não fazes a minima ideia de como fucionam.
Provavelmente não conheces nem uma pessoa que "jarda". É que se conheces e essas pessoas não crescem, é porque não sabem fazer para crescer. Há muitos motivos para isso acontecer. Conheco quem jardou e perdeu, e agora? Não te baseies naquilo que tu ganhas ou naquilo que todos no teu ginásio ganham, pois isso não quer dizer nada. 90% das pessoas de um ginásio, não são grandes e pouco ou nada crescem, devido a INÚMEROS factores. Treinar um ano e ganhar 2 kilos... Metia a minha cara num balde de *****, honestamente e dora de brincadeiras.
Só para te informar de que num ciclo FRAQUINHO, ganhas no minimo 10 kilos. FACTOS. Não estou a inventar, ou a dizer o que o outro disse. O mundo da musculação é aquele que mais prazer me dá saber o que sei.