Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Supino Livre com barra olímpica ou smith machine ?

Barra Olímpica, Supino livre, acompanhado. (mas sem ajuda, a não ser talvez a última repetição da última série)

Se estiver "sozinho" faço o supino na barra do agachamento que está fixa, ou seja, se estiver à rasca rodo-a de imediato [;)]

Já agora, para efeitos indicativos, tenho 1.80 e 83kg e creio qu estou no 21/22% de Massa Gorda :sh), o que ainda não corresponde ao que desejo

Leiam com atenção as cargas usadas nos exercícios! Estes gajos sujeitavam-se a algumas lesões sérias, mas porra iam para o ginásio e treinavam a sério e não se queixavam de nada. Isto sim é dar tudo no treino!

Regras de treino das lendas do fisiculturismo

Pois, tocaste ai num ponto que muita gente se esquece. Os gajos enormes que fazem treinos durissimos sofrem lesões que muitas vezes ficam pra vida toda.

Pois, tocaste ai num ponto que muita gente se esquece. Os gajos enormes que fazem treinos durissimos sofrem lesões que muitas vezes ficam pra vida toda.

Existe sempre esse risco quando se treina duro. Não falo das pessoas que se lesionam a fazer o que não sabem, mas sim das pessoas que podem ter lesões quando se tentam superar, isso pode acontecer, são situações inerentes a qualquer desporto principalmente para quem leva isto a sério.

Agora o que me faz confusão é ver muita gente que vai para o ginásio fazer de conta, confesso que me faz impressão.

Ainda há dias um grupo de rapazes no meu ginásio foram para a Leg Press, colocaram todo o peso que lá havia, um deles meteu-se na máquina segurou aquele peso por 2 segundos para um amigo tirar uma foto... e pronto está feito.

Citando uma parte do artigo que coloquei:

Hoje em dia as pessoas pensam que para conquistar braços grandes, tudo o que é necessário é seguir uma rotina que consiste em algumas séries de rosca concentrada e rosca testa, intervalando com troca de mensagens SMS e atualizações de Facebook.

Ainda vejo várias pessoas que fazem este tipo de coisas.

Barra Olímpica, Supino livre, acompanhado. (mas sem ajuda, a não ser talvez a última repetição da última série)

Se estiver "sozinho" faço o supino na barra do agachamento que está fixa, ou seja, se estiver à rasca rodo-a de imediato [;)]

Já agora, para efeitos indicativos, tenho 1.80 e 83kg e creio qu estou no 21/22% de Massa Gorda :sh), o que ainda não corresponde ao que desejo

Muito bom, 130Kg no supino já é um peso de "respeito"! [;)]

Claro que a postura é fundamental, assim como toda a execução do exercício (fase concêntrica e excêntrica), mas o "caga no peso" não é bem assim!

Eu não digo para realizarem exercícios com pesos que não conseguem pegar, mas é fundamental estimular os nossos músculos e sistema nervoso central, com + repetições ou mais peso, ou diferentes variações, algo que estimule o nosso corpo a sair da homeostase!

Eu não sou nenhum Mr. músculos, mas tenho 1.68 com 71Kg e e ainda hoje na Leg Press (com pesos individuais) fiz 5 séries:
- 12* 120 Kg
- 10 * 160 Kg
- 8 * 200 Kg
- 8 * 240 Kg
- 6 * 270 Kg

A minha namorada com 53Kg faz leg press com 200Kg, por isso confesso que acho um peso demasiado baixo, mesmo no gym onde ando vejo pessoas "comuns" a fazerem esse exercício com 120kg sem grandes dramas.

Faço agachamento com 120 Kg, por isso ZylmhuinVII o conselho que te dou a ti e a todos, é, desafiem os vossos corpos, não tenham medo que isso não parte. [;)]

Fosga-se!!!

Ou eu sou mesmo muito fraquinho, ou vocês são muito fortes...
Como já disse, no leg press chego aos 80kgs, e "borro-me"...

Eu tenho desafiado o meu corpo (há 5 meses fazia 40kgs no leg press), mas ainda me falta muito para chegar ao vosso nível, e então braços nem se fala :(

Fosga-se!!!

Ou eu sou mesmo muito fraquinho, ou vocês são muito fortes...
Como já disse, no leg press chego aos 80kgs, e "borro-me"...

Eu tenho desafiado o meu corpo (há 5 meses fazia 40kgs no leg press), mas ainda me falta muito para chegar ao vosso nível, e então braços nem se fala :(

Não és nada fraquinho, a máquina que tu falas tem um ângulo mais fechado que a Leg Press que eu falo, e torna mais difícil aumentar o peso.

Se no teu gym tiveres a Leg Press com pesos individuais (que é bem melhor), experimenta fazer nessa. [;)]

Hoje fiz Supino com os seguintes pesos:

12 x 60kg

10x 80kg

8 x 110kg

4 x 130kg

O meu ginásio atual não tem leg press, por isso só se pode fazer agachamentos de barra

isso é muito forte![:cool:]
neste momento já consigo fazer 8 com 80 mais barra, mas faço 4 com ajuda nos 95 e a partir daí sonho em fazer[:D]

Não és nada fraquinho, a máquina que tu falas tem um ângulo mais fechado que a Leg Press que eu falo, e torna mais difícil aumentar o peso.

Se no teu gym tiveres a Leg Press com pesos individuais (que é bem melhor), experimenta fazer nessa. [;)]

A maior diferença entre estas e a prensa tradicional é mesmo a postura. A partir de um certo peso é difícil ter o tronco bem seguro na cadeira.

Por aqui já não consigo fazer muitas flexões e muito menos elevações, tenho o ombro direito em cacos[s)]

Noto que por causa disso perdi alguma força e muita vontade de treinar, até a porcaria da energia parece que se foi.:sh)
Posso-te dar alguns conselhos porque já sofri desse mal, quando era novo cheguei a ficar na cama de manhã porque não me conseguia levantar com as dores. Com o tempo aprendi que o que me dava totalmente cabo dos ombros era sobretudo a falta de mobilidade e os movimentos a frio. Como de noite me mexia muito acabava por fazer força no ombro frio (costumava dormir sempre em tronco nu) e de manhã acordava com uma dores horríveis. Comecei a manter sempre os ombros quentes, dormir sempre pelo menos de t-shirt mesmo que estivesse calor e aquecer MUITO bem antes de fazer qualquer exercício, e a fazer alongamentos para os pequenos músculos do ombro como este:
sp16.jpg

Fruto disto agora é raro ter problemas com os ombros.

Só para terem uma ideia, Rich Froning (campeão mundial de Crossfit) faz 75 elevações seguidas (seu recorde pessoal).
Atenção que a malta do crossfit costuma fazer as chamadas "kipping pull ups" (elevações dando lanço com as pernas), que são MUITO mais fáceis.

Certo! Outubro de 2012

Em menos de um ano e fazes 4x150 kg de supino! Fosga-se... Isso quer dizer que a tua Rep máxima anda à volta dos 170 kg.

Isto em termos de força no supino é simplesmente TOP. Estás a levantar 2x o teu peso corporal num exercício de peito. Tens noção que estes valores fazem de ti um power lifter em potência?

P.S. deves ter uns triceps jeitosos a ajudar...

Voltar
Superior