Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Leg press faço com 240 kg com algum "avontade". Quando jogava futsal na 2 nacional cheguei a fazer 300 kg, mas as pernas ai tinham outro andamento.

Agachamento com barra livre faço com 100-120 kg sem contar com a barra

Em menos de um ano e fazes 4x150 kg de supino! Fosga-se... Isso quer dizer que a tua Rep máxima anda à volta dos 170 kg.

Isto em termos de força no supino é simplesmente TOP. Estás a levantar 2x o teu peso corporal num exercício de peito. Tens noção que estes valores fazem de ti um power lifter em potência?

P.S. deves ter uns triceps jeitosos a ajudar...

Não haverá aqui algum engano ? um gajo de 83 kg levantar 170 kg com uns meses de treino ?

170 kg é uma marca que no meu imaginário é para um gajo de 100 kg de peso e bem treinado fazer (tipo Francisco Macau do Big Brother)

Não haverá aqui algum engano ? um gajo de 83 kg levantar 170 kg com uns meses de treino ?

170 kg é uma marca que no meu imaginário é para um gajo de 100 kg de peso e bem treinado fazer (tipo Francisco Macau do Big Brother)

Eu nunca levantei 170 kg de supino. E nos velhos tempos cheguei a fazer agachamento com 250 kg...Acho extraordinário que em pouco mais de meio ano alguém tenha estas marcas.

Edit: atenção. Não estou a pôr em causa que seja verdade. Estou apenas surpreso com os valores. Imagino onde o Echos não estará com treino de força daqui a uns 3 anos.

Última edição:
Para se ter uma noção, Kai Greene atual 2º classificado no Mr Olympia, faz supino com um peso máximo de 225Kg, e acreditem que aqui já estamos a falar nos Fórmula 1 da musculação.

É um Bodybuilder que mede 1.73m e em off-season pesa 136-145Kg, estamos a falar de um monstro.

Por isso é que nuns posts atrás disse que 130Kg no supino é uma marca de respeito.

Esse Kai Greene é de facto um monstro.

Curiosamente os protagonistas recentes com mais destaque no Mr. Olimpia, não são muito altos.

O que não falta nos ginásios é pessoal a fazer meias repetições no supino, a contorcer-se todo e com outro a ajudar por cima, por isso estes números de internet valem sempre o que valem (sem fotografias a mexer não valem nada). Para fazer repetições completas de forma controlada e sem ajuda têm que baixar o peso para metade...

Não quer dizer que seja necessariamente o caso, mas é sempre boa prática não levar os números que o pessoal "diz que faz" muito a sério.

É bem verdade....e o pior é que levam amigos novatos na conversa. Ainda hoje vi 2 gajos a fazerem supino com , manifestamente, peso a mais. Faziam 8 reps e a barra ficava sempre a um palmo do peito. É mau treinar parcialmente o movimento sem se ter um objectivo muito específico e geralmente tal só se aplica a gajos já muito grandes.

Para a semana vou fazer supino pela primeira vez... Quero ver se consigo um número que não tenha vergonha de colocar aqui :)

Se tens feito só na máquina, começa com bastante menos peso do que pões nela para repetições altas. E não te esqueças que a barra pesa 20 kg. A partir daí vai pondo. Provavelmente tens falta de equilíbrio, pois a máquina não treina bem os músculos estabilizadores.

Se tens feito press de peito com halteres já é outra história.

Se tens feito só na máquina, começa com bastante menos peso do que pões nela para repetições altas. E não te esqueças que a barra pesa 20 kg. A partir daí vai pondo. Provavelmente tens falta de equilíbrio, pois a máquina não treina bem os músculos estabilizadores.

Se tens feito press de peito com halteres já é outra história.

Só tenho feito maquinas. Vou ter cuidado, e vou estar "acompanhado".

Eu nunca levantei 170 kg de supino. E nos velhos tempos cheguei a fazer agachamento com 250 kg...Acho extraordinário que em pouco mais de meio ano alguém tenha estas marcas.

Edit: atenção. Não estou a pôr em causa que seja verdade. Estou apenas surpreso com os valores. Imagino onde o Echos não estará com treino de força daqui a uns 3 anos.

250kg de squat é muito boa marca [;)]

Echos qual é a tua marca do deadlift?

echos, quanto fazes neste?

images

25kg...(6 caracteres)

O que não falta nos ginásios é pessoal a fazer meias repetições no supino, a contorcer-se todo e com outro a ajudar por cima, por isso estes números de internet valem sempre o que valem (sem fotografias a mexer não valem nada). Para fazer repetições completas de forma controlada e sem ajuda têm que baixar o peso para metade...

Não quer dizer que seja necessariamente o caso, mas é sempre boa prática não levar os números que o pessoal "diz que faz" muito a sério.

Concordo completamente!

Apesar de poder utilizar a internet ou o fórum para auto-vangloriar-me, não é de todo a minha forma de estar e reconheço que nas últimas séries não baixo totalmente a barra até tocar no peito, embora faço o melhor que posso e sem grandes "contorcionismos", apenas sempre acompanhado caso me faltem as forças.

Voltar
Superior