Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Ja cheguei a perder 10 em 2semanas mas sei bem o que custou [:D] tao depressa ganho como perco, m*rda de corpo com tendencia para extremos

Se perdeste 10Kg em 2 semanas então perdeste muita massa muscular pelo caminho o que é mau. A maioria do pessoal quando quer emagrecer só se preocupa com a balança, e esquecem-se que o importante é queimar a gordura mas preservar a massa muscular.

E ninguém consegue perder 10kg de gordura em 2 semanas.

Foquem-se em perder gordura que é diferente de perder apenas peso. Fica a dica.[;)]

Só para teres uma ideia, eu estou em cutting (tenho tudo contado: Proteinas / HC´s/ Gordura) e num espaço de um mês perdi 1,5Kg essencialmente de gordura.

Última edição:
Já agora e em relação à massa gorda qual é afinal o ideal? Quanto menos melhor?? :confused: Um tipo de 40 anos com 6,7 % não estará com um nivel demasiado baixo? Tenho lido que o ideal deverá ser cerca de 16% para esta idade...

6,7% para essa idade é de altíssimo nível.

Creio que de facto não é exactamente quanto menos melhor.

Depende também se falamos em questões estéticas, ou de saúde.

Para a estética é praticamente quanto menor melhor, mas para a saúde não.

A partir de um determinado nível só se consegue menos cortanto (normalmente de forma radical) no sal e isso acaba por aumentar o risco de problemas cardíacos, mas também outros, porque creio que mesmo o bom funcionamento do sistema imunitário precisa de alguma gordura.

Quanto a estética creio que para crescer a sério é difícil sendo muito seco, por isso normalmente há fases de crescimento e de apuramento, a coisa deve funcionar por ciclos, no limite para os culturistas a sério é como um alpinista que prepara o summit. Se o dia da prova for o dia D a coisa é programada daí para trás (tipo dia D -180) e passam por várias fazes de treino, alimentação e aparência/peso.

Culturismo a sério não me parece saudável (de todo) acompanhei um amigo meu no processo de preparação há uns anitos e é uma coisa muito violenta em termos de alimentação e suplementação, acabando os treinos por ser o que menos impressiona.

Se perdeste 10Kg em 2 semanas então perdeste muita massa muscular pelo caminho o que é mau. A maioria do pessoal quando quer emagrecer só se preocupa com a balança, e esquecem-se que o importante é queimar a gordura mas preservar a massa muscular.

E ninguém consegue perder 10kg de gordura em 2 semanas.

Foquem-se em perder gordura que é diferente de perder apenas peso. Fica a dica.[;)]

Só para teres uma ideia, eu estou em cutting (tenho tudo contado: Proteinas / HC´s/ Gordura) e num espaço de um mês perdi 1,5Kg essencialmente de gordura.

Sim se fosse só gordura era brutal mas tenho ideia de que nao foi a coisa mais inteligente a fazer. Comia uma sandes de manha, sopa ao almoço,iogurte a tarde e outra sopa a noite e muuuito desporto. Mas nao volto a fazer tal barbaridade

Sim se fosse só gordura era brutal mas tenho ideia de que nao foi a coisa mais inteligente a fazer. Comia uma sandes de manha, sopa ao almoço,iogurte a tarde e outra sopa a noite e muuuito desporto. Mas nao volto a fazer tal barbaridade

Assim de repente, parece-me que ingerias pouca proteína, e quando se quer conservar massa magra enquanto de pega fogo à gordura convém ingerir uma boa dose dela para proteger os músculos.

Última edição:
10 kg em duas semanas é uma barbaridade das antigas, basicamente se perdeste mesmo numa balança 10 kg em duas semanas a única coisa que pode ter acontecido é teres perdido muita água, porque isso nem com perda muscular lá vai.

Só para teres uma noção da impossibilidade do que estás a falar, um daqueles obesos género "biggest loser" com quase 200kg, passando a comer que nem um passarinho, exercício quase 12 horas por dia e muito diurético à mistura perde 6/7 kg numa semana, podendo chegar aos 10 de inicio pela agua em situações excepcionais, e isto estamos a falar de malta que é basicamente do tamanho de 3 pessoas "normais"

Só para teres uma noção da impossibilidade do que estás a falar, um daqueles obesos género "biggest loser" com quase 200kg, passando a comer que nem um passarinho, exercício quase 12 horas por dia e muito diurético à mistura perde 6/7 kg numa semana, podendo chegar aos 10 de inicio pela agua em situações excepcionais, e isto estamos a falar de malta que é basicamente do tamanho de 3 pessoas "normais"

não concordo. basta pesquisares um bocado para veres casos de lutadores ou gajos de luta livre (aquela a sério) que para chegarem ao peso perderam quantidades parvas de peso em períodos de tempo ainda mais ridículos.

4 horas a malhar??? E quantas no paleio? 4 horas de ginásio é simplesmente inaceitável e contraproducente.

Não é bem 4h, são mais 3h30m, normalmente das 18h às 21h30h.

Faz-se na boa, faço cárdio e musculação, basicamente 50/50 cada um, tenho um plano feito para mim para cada dia da semana, elaborado pelo meu PT e de resto sempre andar, meto boa música para me motivar e siga! [:cool:]

Não é bem 4h, são mais 3h30m, normalmente das 18h às 21h30h.

Faz-se na boa, faço cárdio e musculação, basicamente 50/50 cada um, tenho um plano feito para mim para cada dia da semana, elaborado pelo meu PT e de resto sempre andar, meto boa música para me motivar e siga! [:cool:]

o teu pt sabe que fazes 3h30?

muito estranho.

Costumo fazer 30m em 30m.

Cárdio e musculação.

Bicicleta, Passadeira e Elíptica, sem grandes contas só aqui perco mais de 1h30m pois por vezes faço mais que 30m em cada.

Depois quanto ao resto depende do dia, mas normalmente faço 3 series de 20 em cada máquina, normalmente faço 2 máquinas juntas de cada vez e só paro 15s entre eles ou 30s se beber água.

Nesta brincadeira toda bebo 1,5L de água só no gym. [;)]

não concordo. basta pesquisares um bocado para veres casos de lutadores ou gajos de luta livre (aquela a sério) que para chegarem ao peso perderam quantidades parvas de peso em períodos de tempo ainda mais ridículos.
Mas ele não disse o contrário, apenas que esse peso é sobretudo líquidos.

Os lutadores no dia da pesagem acordam cedo e vão correr uma ou duas horas todos enchouriçados sem comer nem beber nada, e numa manhã perdem 2 ou 3 Kg. Só que depois da pesagem vão almoçar e beber um litro de água e voltam a ganhar esse peso, foi praticamente tudo glicogénio e água...

Aliás é o mesmo fenómeno que gerou o mito que a sauna (ou qualquer coisa que implique transpirar em grandes quantidades) emagrece.

Última edição:
Costumo fazer 30m em 30m.

Cárdio e musculação.

Bicicleta, Passadeira e Elíptica, sem grandes contas só aqui perco mais de 1h30m pois por vezes faço mais que 30m em cada.

Depois quanto ao resto depende do dia, mas normalmente faço 3 series de 20 em cada máquina, normalmente faço 2 máquinas juntas de cada vez e só paro 15s entre eles ou 30s se beber água.

Nesta brincadeira toda bebo 1,5L de água só no gym. [;)]

Acho que estás a treinar tempo a mais, ou então andas a fazer que fazes. Se não andares partido, tás a engonhar! Fazes isso quantas vezes por semana? E o descanso? Fazer 1.30 de cardio mais 1.30 de musculação??? Corres as máquinas todas? E só fazes máquinas? O teu PT que reveja a coisa...algo não está bem. Mete aqui o teu esquema.

Mas ele não disse o contrário, apenas que esse peso é sobretudo líquidos.

Os lutadores no dia da pesagem acordam cedo e vão correr uma ou duas horas todos enchouriçados sem comer nem beber nada, e numa manhã perdem 2 ou 3 Kg. Só que depois da pesagem vão almoçar e beber um litro de água e voltam a ganhar esse peso, foi praticamente tudo glicogénio e água...

Aliás é o mesmo fenómeno que gerou o mito que a sauna (ou qualquer coisa que implique transpirar em grandes quantidades) emagrece.

ele deu um exemplo do que ele acha que é o máximo de perda de peso num espaço de tempo limitado, só disse que os lutadores fazem muito mais não comentei o que era perdido.

Acho que estás a treinar tempo a mais, ou então andas a fazer que fazes. Se não andares partido, tás a engonhar! Fazes isso quantas vezes por semana? E o descanso? Fazer 1.30 de cardio mais 1.30 de musculação??? Corres as máquinas todas? E só fazes máquinas? O teu PT que reveja a coisa...algo não está bem. Mete aqui o teu esquema.

Se está a fazer isto:

"normalmente faço 3 series de 20 em cada máquina, normalmente faço 2 máquinas juntas de cada vez e só paro 15s entre eles ou 30s se beber água."

Quase de certeza que está a usar peso baixo

Se está a fazer isto:

"normalmente faço 3 series de 20 em cada máquina, normalmente faço 2 máquinas juntas de cada vez e só paro 15s entre eles ou 30s se beber água."

Quase de certeza que está a usar peso baixo

Não digo o contrário: Tá a fazer um treino de superséries...se calhar misto com circuito. O tempo é que me está a pôr WTF?

Eu precisava de perder barriga... Emagreci bastante de Setembro a Novembro (cerca de 13kg).

Mas a barriga, ficou um pouco... Apesar de fazer exercício diário.

Já não como o que comia, apesar que agora já sinto mais apetite novamente... Estou com receio que os 13kg voltem.

Acham que existe algo que tire um pouco o apetite ou pelo menos sacie a fome?

As horas mais chatas onde sinto mais fome é à tarde, quando estou a trabalhar, pois estou mais tempo parado.

Assim já parece mais normal. Na prática estas a fazer circuito de cardio.
Se o objectivo é perder peso, diria que vai ser rápido.

Não é só perder peso, ganhar massa muscular também e ganhar resistência, noto melhorias todos os dias.

Não ando todo partido nem ando a engonhar, pelo contrário, sou dos poucos que anda lá a passar o tempo a ver as beldades, vá também vejo[br:)], mas concentro-me mais no resto.

Não corro as máquinas todas sequer e olha que a sala é pequenas, apesar de ter de tudo.

Nos 1ºs dias andava partido sim, isto também não foi 3h30m logo no inicio, comecei há cerca de 2 meses e pouco, nos 1ºs dias fazia apenas 2h e andava de rastos, no 3º dia não mexia os braços por exemplo, nem conduzir conseguia, depois comecei a habituar-me e agora basta uma noite bem dormida que fica como novo.

Ando a fazer 5x por semana, antes era todos os dias da semana e descansava ao fds, agora ando a descansar à terça ou quarta (quando me dá jeito) e vou ao sábado de manha.

Voltar
Superior