Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Já agora Cuto, mostra-me um caso em que esteja comprovado que o atleta tenha morrido por uso de esteroides. Isto que não tenha sido usado como se fossem pastilhas, mas num uso correcto e com dosagens corretas e proteções devidas usadas. É que mesmo em milhões de milhões de pessoas que os tomam diáriamente, acho que vais ter uma tarefa dificil em encontrar algo veridico no que toca a esse assunto.
Eu até ia mais longe: pode ser mesmo daqueles que usam como se fossem pastilhas. É que mesmo nesse extremo não conheço casos de morte devido a abuso de esteróides. Conheço casos de alguns problemas graves de saúde e até morte em culturistas, não devido aos esteróides mas outras drogas mais tóxicas (aliás esteróides injectáveis nem são tóxicos de todo).

Há uns tempos lembro-me de ver uma estatística de visitas ao hospital nos EUA (onde abusam dos esteróides muito mais do que aqui) e mesmo assim a frequência de emergências médicas por abuso de esteróides era qualquer coisa de irrisória, numa lista de para aí 200 causas os esteróides estavam para aí nos últimos 50 e atrás de muitas drogas que as pessoas usam e abusam sem dar grande atenção (tanto medicinais como recreativas).

Em termos de consequências a curto/médio prazo os esteróides são até drogas bastante seguras, e até na Well's se pode comprar coisas mais nocivas para o organismo. Os problemas dos esteróides são sobretudo a longo prazo, coisas associadas a hipertensão, triglicerídeos, LDL, etc que no fundo tanto são causadas por esteróides como por feijoadas e tempo demais sentado no sofá.

Last edited:
Já agora outra coisa, muitos fresquinhos que acham que os esteroides é um crime imenso, não fazem sequer a ideia da frequencia com que é usada em policias e militares. Quase como se fosse dar palha a cavalos. E eu apoio a 100% que assim seja, se o objectivo é ficar grande, fiquem, seja de que maneira for.

True Story! Sei de alguns que o fazem.

Eu até ia mais longe: pode ser mesmo daqueles que usam como se fossem pastilhas. É que mesmo nesse extremo não conheço casos de morte devido a abuso de esteróides. Conheço casos de alguns problemas graves de saúde e até morte em culturistas, não devido aos esteróides mas outras drogas mais tóxicas (aliás esteróides injectáveis nem são tóxicos de todo).

Há uns tempos lembro-me de ver uma estatística de visitas ao hospital nos EUA (onde abusam dos esteróides muito mais do que aqui) e mesmo assim a frequência de emergências médicas por abuso de esteróides era qualquer coisa de irrisória, numa lista de para aí 200 causas os esteróides estavam para aí nos últimos 50 e atrás de muitas drogas que as pessoas usam e abusam sem dar grande atenção (tanto medicinais como recreativas).

Em termos de consequências a curto/médio prazo os esteróides são até drogas bastante seguras, e até na Well's se pode comprar coisas mais nocivas para o organismo. Os problemas dos esteróides são sobretudo a longo prazo, coisas associadas a hipertensão, triglicerídeos, LDL, etc que no fundo tanto são causadas por esteróides como por feijoadas e tempo demais sentado no sofá.

Também não sejamos radicais, tudo com conta peso e medida. Até água em excesso faz mal.

E sim, há casos de culturistas que morreram devido ao uso (excessivo ou não) de esteróides anabolizantes como foi o caso Andreas Munzer.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Andreas_Munzer

Last edited:
Também não sejamos radicais, todo com conta peso e medida. Até água em excesso faz mal.

E sim, há casos de culturistas que morreram devido ao uso (excessivo ou não) de esteróides anabolizantes como foi o caso Andreas Munzer.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Andreas_Munzer
Eu sei que é radical, mas o que quero dizer é que mesmo em casos extremos não conheço casos de morte devido ao uso de esteróides, quanto mais em casos de uso moderado (ao contrário de drogas como por exemplo aspirina em que o abuso resulta rapidamente em morte e há milhares de casos de suicídio recorrendo a esta droga, e no entanto a sua compra e consumo é totalmente desregularizada).

O Munzer não morreu por uso de esteróides. Morreu devido a uma úlcera gástrica que não é consequência do uso de esteróides. Esteróides eram 1/10 daquilo que ele tomava...

Eu sei que é radical, mas o que quero dizer é que mesmo em casos extremos não conheço casos de morte devido ao uso de esteróides, quanto mais em casos de uso moderado (ao contrário de drogas como por exemplo aspirina em que o abuso resulta rapidamente em morte e há milhares de casos de suicídio recorrendo a esta droga, e no entanto a sua compra e consumo é totalmente desregularizada).

O Munzer não morreu por uso de esteróides. Morreu devido a uma úlcera gástrica que não é consequência do uso de esteróides. Esteróides eram 1/10 daquilo que ele tomava...

Na autópsia o fígado dele estava completamente destruído, queres mesmo acreditar que o uso de esteróides anabolizantes não foram uma excelente ajuda para isso?

Quanto a este assunto é preciso saber relativizar... senão daqui a pouco estamos a dizer que tomar esteróides anabolizantes é completamente banal.

É preciso conhecimento, aliás há muita gente que toma e nem sabe depois fazer um PCT em condições.

Na autópsia o fígado dele estava completamente destruído, queres mesmo acreditar que o uso de esteróides anabolizantes não foram uma excelente ajuda para isso?
Sem dúvida que sim. Aliás uma das coisas que ele andava a tomar que nem tic-tacs era fluoximesterona que é absolutamente terrível para o fígado. Mas não foi isto que causou a sua morte, foi mesmo a perda de sangue incontrolável pelo buraco que tinha no estómago.

Se não fosse o problema do estómago ele teria vindo a morrer do fígado? É possível, mas isso é o tipo de doença que leva muito mais tempo a matar, e se tivesse parado a tempo é provável que conseguisse recuperar (o fígado humano tem uma capacidade fantástica de se regenerar).

É de situações destas que nascem os mitos. Ele tomava esteróides, ele morreu novo, logo esteróides matam. Tá mal, ele tomava esteróides, e umas dezenas de outras porcarias bem piores! As piores drogas no mundo do culturismo acabam por ser as substâncias que se tomam perto da competição para queimar gordura e secar completamente o corpo, conseguindo aquele aspecto de pele transparente (que só se começou a ver já para o final dos anos 80 e não se via no tempo do Arnaldo e afins). À beira dessas os esteróides são para meninos.

Last edited:
Sem dúvida que sim. Aliás uma das coisas que ele andava a tomar que nem tic-tacs era fluoximesterona que é absolutamente terrível para o fígado. Mas não foi isto que causou a sua morte, foi mesmo a perda de sangue incontrolável pelo buraco que tinha no estómago.

Se não fosse o problema do estómago ele teria vindo a morrer do fígado? É possível, mas isso é o tipo de doença que leva muito mais tempo a matar, e se tivesse parado a tempo é provável que conseguisse recuperar (o fígado humano tem uma capacidade fantástica de se regenerar).

É de situações destas que nascem os mitos. Ele tomava esteróides, ele morreu novo, logo esteróides matam. Tá mal, ele tomava esteróides, e umas dezenas de outras porcarias bem piores! As piores drogas no mundo do culturismo acabam por ser as substâncias que se tomam perto da competição para queimar gordura e secar completamente o corpo, conseguindo aquele aspecto de pele transparente (que só se começou a ver já para o final dos anos 80 e não se via no tempo do Arnaldo e afins). À beira dessas os esteróides são para meninos.

Mas não se pode ignorar os efeitos colaterais dos mesmos, isso seria estar em negação. Pode não provocar uma morte fulminante mas o seu uso pode contribuir e bem para uma morte precoce.

Mas volto a repetir, existem médicos que afirmam que consumir determinadas doses é seguro para o ser humano sem correr riscos (ou mínimos), contudo a maioria da comunidade médica defende que não se deve investigar o uso de esteróides anabolizantes em pessoas saudáveis por considerar não ser ético.

Ou seja não temos nada que seja cientifico para nos basearmos sobre o uso de esteróides anabolizantes em pessoas saudáveis (doses, efeitos colaterais, circunstâncias, alterações fisiológicas, etc..). O que temos são algumas evidências do que os esteróides podem provocar (dano vs beneficio) dado o conhecimento médico e dos relatos das pessoas que já usaram.

Temos alguns estudos mas a duração máxima que conheço é na ordem dos 5-6 meses.

Também não se faz muito estudo sobre isto porque ao contrário de outras drogas sobre as quais se fazem estudos em larga escala e de longa duração para os esteróides não há grande mercado, fruto de serem ilegais (pelo menos mercado legítimo).

Nunca percebi a finalidade da musculação intensiva, chegando ao ponto de se consumir esteróides e afins (não sei se matam ou não, mas saudáveis não são de certeza).

É uma questão estética? É uma questão de auto-superação (mas aí não fazem muito sentido os esteróides, porque acabam por ser "batota") ? Não consigo compreender a ideia de tanto sacrifício, tanto peso levantado, tantas restrições na comida, etc.

Não estou a criticar, acho positivo que as pessoas encontrem uma vocação e que isso lhes sirva para motivação no dia a dia. Mas lá que não percebo, não.

É muito simples...

Prazer pessoal.

Sabe-me bem chegar aos 90 e tal kg de musculo, porque esteticamente é o que eu idealizo para mim.

Para lá chegar tenho que levantar bastante peso, é a relação das repetições com o stress que aplico nos tecidos musculares, que vai contribuir para a hipertrofia... Ou se ama ou se odeia!

nenhum BB está em forma. São grandes, mas em boa forma fisica é que não estão.

e praticamente todos os atletas de alta competição usam doping, vale para o ciclismo, para o futebol, para o atletismo, para a natação, etc, etc.
Uns têm melhores controles antidoping, caso do ciclismo, noutros o controle é praticamente inexistente, caso do futebol, mas em todos o doping reina.

Depende do que é para ti estar em forma.

no caso de BB e o dia da competição, estar em forma pode ser apenas correr 500metros lol

Realmente é como dizes, quando perguntam porque alguém quer assim tão grande, é gosto. É como gostar de vestir fato ou tshirt amarela, usar barba grande ou cabelo rapado.

Nunca percebi a finalidade da musculação intensiva, chegando ao ponto de se consumir esteróides e afins (não sei se matam ou não, mas saudáveis não são de certeza).

É uma questão estética? É uma questão de auto-superação (mas aí não fazem muito sentido os esteróides, porque acabam por ser "batota") ? Não consigo compreender a ideia de tanto sacrifício, tanto peso levantado, tantas restrições na comida, etc.

Não estou a criticar, acho positivo que as pessoas encontrem uma vocação e que isso lhes sirva para motivação no dia a dia. Mas lá que não percebo, não.

Eu não sou apologista do seu uso para o pessoal que pratica musculação de forma recreativa, pois a sua única razão é gosto pessoal! Dá-me muito mais gozo crescer de forma sustentada jogando com o exercício, alimentação, suplementação e estilo de vida, é uma evolução mais lenta é verdade mas IMHO mais prazerosa. Mas cada um sabe de si, e eu não julgo ninguém.

Em relação ao seu uso em competição acabo por compreender. Olhando para a competição Mr Olympia, o público os patrocinadores querem que os atletas estejam cada vez maiores, as pessoas acabam por gostar de ver o "impossível", depois todos os atletas que participam numa prova dessas consomem esteróides anabolizantes, ou seja se tu queres competir nunca o poderás fazer de forma natural, não terias qualquer hipótese.

E não adianta perguntar porque é que não competem todos de forma natural, pois apesar das pessoas (maioria) recriminar o uso dessas substâncias na prática querem é ver em palco homens com 120 Kg de músculo algo que de forma natural seria impossível e não iria ter o mesmo impacto.

Eu não sou apologista do seu uso para o pessoal que pratica musculação de forma recreativa, pois a sua única razão é gosto pessoal! Dá-me muito mais gozo crescer de forma sustentada jogando com o exercício, alimentação, suplementação e estilo de vida, é uma evolução mais lenta é verdade mas IMHO mais prazerosa. Mas cada um sabe de si, e eu não julgo ninguém.

Se no principio o uso de esteroides foi para chegar a outro nível que naturalmente se torna impossível, hoje em dia o que vejo é o seu uso por falta de paciência. Um puto de 19 anos entra num ginásio e o instrutor diz lhe que em dois anos está com o corpo X e perde logo a paciência. Ele quer ficar com o corpo X em 4 ou 5 meses.
Infelizmente é o que vejo.

É apenas paranoia minha, não o sustento com nada cientifico, mas sempre me pareceu que se se vai usar esteroides que se use quando o corpo já tem uns aninhos de "uso" no ginásio.

Uma entrevista muito interessante ao Dorian Yates sobre o uso de esteróides anabolizantes, vejam:

Parte 1

boas tardes!

por aqui alguem treina com este tipo de cordas?
trx_1.jpg

Do que encontrei a googlar, achei o preço algo excessivo! Mas uma corda home-made talvez nao fosse má ideia...
quando comparado com maquinas de musculação há sempre a limitação do aumento de carga, mas em termos de musculos estabilizadores deve ser muito bom...

Attachments

• trx+%u0025281%29.jpg
    trx+%u0025281%29.jpg
    29 KB · Views: 0
Back